Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 03/Sep/2015 às 12:48
20
Comentários

Filhos de Hélio Bicudo contrariam o pai e se manifestam contra impeachment

Três filhos do advogado Hélio Bicudo se manifestam publicamente contra o pedido de impeachment de Dilma Rousseff protocolado pelo pai.

Hélio Bicudo impeachment filhos
Hélio Bicudo foi fundador do PT (Imagem: A Tarde)

Pelo menos três dos filhos do advogado Hélio Bicudo (Eduardo, Maria e José) criticaram o pedido de impeachment de Dilma Rousseff protocolado por ele nesta terça-feira (1º).

A consultora em planejamento urbano Maria do Carmo Bicudo Barbosa afirmou à Folha que o advogado “está no pleno exercício de suas faculdades mentais, mas cometeu um equívoco”. “No momento o país precisa de união para vencer as dificuldades que enfrenta, e não de um pedido de impeachment”, disse. Maria do Carmo contestou a alegação do requerimento feito pelo pai de que a presidente Dilma Roussef teve responsabilidade nos crimes apurados na operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

“Eu acredito que a presidente Dilma seja honesta e no governo dela há total transparência e liberdade nas investigações da Lava Jato. Em governos anteriores as apurações não ocorreriam da mesma maneira”, afirmou.

O executivo do setor imobiliário José Bicudo, o mais velho entre os quatro filhos homens de Bicudo, disse ter ficado chocado com a medida judicial adotada pelo pai. “Não há motivos suficientes para a apresentação de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma. Houve açodamento por parte de meu pai neste episódio”, disse o executivo. “O ato de meu pai assusta pela trajetória dele, pelo que ele representa na história da democracia do país. Esse ato só acirra os ânimos, em vez de apaziguá-los”, completou.

Eduardo Bicudo, também filho de Hélio, se manifestou nas redes sociais:

Sou um dos filhos de Hélio Bicudo e como meus irmãos, que já se manifestaram em público, também me manifesto contra o pedido de impeachment feito pelo meu pai.

É triste ver uma pessoa que possuía um patrimônio político e uma história de vida digna juntar-se à direita mais sórdida do nosso país para fazer um papel no mínimo ridículo, extemporâneo e se expondo de uma maneira pueril.

Infelizmente, a sua luta contra o esquadrão da morte acaba ficando menor, neste momento pelo qual passa o Brasil, diante da insensatez que é o seu pedido de impeachment.

Nas entrelinhas do texto do pedido é possível verificar que o pedido de impeachment de Dilma é uma cortina de fumaça e o objetivo principal do pedido é atingir Lula, de um lado se juntando à campanha da mídia conservadora contra a candidatura de Lula para presidente em 2018 e de outro lado revelando mais uma vez a sua desesperada “briga” pessoal com Lula, a qual vem se arrastando por mais de uma década.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 03/Sep/2015 às 13:04

    Bicudo pra mim é coisa de tucano, portanto, tudo faz sentido.

    • Eduardo Postado em 03/Sep/2015 às 20:51

      taí, bicudo.... tucano.... bem apropriado.... porque ao invés de pensar merda esse ilustre esquecido não vai fazer palavras cruzadas..... o alemão deve estar por perto..... até seus filhos estão sentindo isto, pelo jeito....

    • Eduardo Postado em 03/Sep/2015 às 20:56

      "Eduardo Bicudo, também filho de Hélio, se manifestou nas redes sociais: Sou um dos filhos de Hélio Bicudo e como meus irmãos, que já se manifestaram em público, também me manifesto contra o pedido de impeachment feito pelo meu pai. É triste ver uma pessoa que possuía um patrimônio político e uma história de vida digna juntar-se à direita mais sórdida do nosso país para fazer um papel no mínimo ridículo, extemporâneo e se expondo de uma maneira pueril. Infelizmente, a sua luta contra o esquadrão da morte acaba ficando menor, neste momento pelo qual passa o Brasil, diante da insensatez que é o seu pedido de impeachment. Nas entrelinhas do texto do pedido é possível verificar que o pedido de impeachment de Dilma é uma cortina de fumaça e o objetivo principal do pedido é atingir Lula, de um lado se juntando à campanha da mídia conservadora contra a candidatura de Lula para presidente em 2018 e de outro lado revelando mais uma vez a sua desesperada “briga” pessoal com Lula, a qual vem se arrastando por mais de uma década." não é meu.... mas comungo com ele.

      • Denisbaldo Postado em 03/Sep/2015 às 22:32

        O sucesso do Lula incomoda muita gente...

  2. silva Postado em 03/Sep/2015 às 13:12

    O Bicudo fundador do PT, virou a casaca desde de 2005, só a maria cesar souza não se atentou ao fato. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    • Denisbaldo Postado em 03/Sep/2015 às 13:46

      O Osama Bin Laden trabalhava para a CIA, virou a casaca e derrubou o WTC. Por quê? "Ema, ema, ema cada um com seus pobrema."

      • Seu Zé Postado em 03/Sep/2015 às 16:23

        Derrubou?

    • Silva Postado em 03/Sep/2015 às 14:13

      Ele saiu do PT em 2005, obviamente tem direito de de fazer o que quiser, apoiou a Marina, de certa forma conservou suas origens enquanto ela era a antiga Marina. Mas se bandear pro lado dos tucanalhas inconformados é jogar sua trajetória politica no lixo.. Ainda bem que seus filhos não estão apoiando seu posicionamento. Pelo menos eles conservam às origens, não se rendem a direita mais reacionária e fascista, que se instalou no país depois da derrota de 2014.

    • Trajano Postado em 03/Sep/2015 às 18:49

      Hahahahaha!! O ancião saiu em 2005 do partido e só agora o maria cesar sousa pereira ferreira se pergunta desesperado por que ele largou o PT. Porra, ou só descobriu agora quem é o Hélio Bicudo ou o cérebro do maria tá com um delay de 10 anos! Qualquer coisa procura na Veja, ele é queridinho por lá.

  3. Leonardo Postado em 03/Sep/2015 às 13:21

    Clássica figura no Brasil, que em beneficio próprio, move as montanhas estatais.

  4. Rodrigo Postado em 03/Sep/2015 às 14:10

    (Outro Rodrigo) Um site tucano dirá: "Helio Bicudo, jurista e fundador do PT, pede impeachment de Dilma". Um site petista dirá: "três filhos, um Executivo, uma Consultora em Planejamento Urbano e outro, discordam do pai". Do cerne, que é a fundamentação jurídica, constitucional e política, sobre a existência ou não de provas, nada é dito, mas apenas subterfugios, fugas do assunto e argumentos "ad hominem". Seria melhor contrapor a posição do jurista Helio Bicudo à dos juristas que assinaram manifesto a favor de Dilma.

    • Sergio S. Postado em 04/Sep/2015 às 09:09

      Concordo. E depois , como complemento, viria a opinião dos filhos dele.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Sep/2015 às 14:29

    Uma das maiores "cagadas na própria história" que alguem já fez neste país. Alguem com a trajetória e a história de vida do HB, a essa altura da vida agindo desse jeito, se comportando como mais um desses golpistas inconformados com o resultado das urnas, isso aí é triste, desolador, é realmente lamentável. A ponto do filho vir a público e mandar a real impiedosamente, sem hesitação nenhuma, sem medir palavras, sobre o próprio pai...o que difere ele de um Marcello Reis, de um Aécio Neves, de um Marco Antonio Villa, de um marchadeiro nobre homem branco da elite, ou de uma paneleira de Higienópolis....ou até do "advogado decapitador" lá.....hoje, infelizmente, nada. A sordidez e o flerte com o golpismo são exatamente iguais. Todos querem tirar do poder, SEM BASE ALGUMA, meramente por BIRRA, uma Presidente eleita legitimamente via URNAS menos de 1 ano após reeleita. Parabens ao HB por bostejar fortemente toda uma trajetória de uma longa vida ao ceder para os caprichos da direita golpista brasileira.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Sep/2015 às 14:34

    maria segue sendo um menino troll muito do desavergonhado...o cara saiu do PT tem seus 10 anos já, e o cidadão acha que não falar isso é "ainnn sonegaram informação", e acha que pegou todo mundo no contrapé...."ráááá...peguei vocês, petralhas....expliquem essa"....poxa, maria...você realmente trucou todo mundo com essa contradição, que vergonha...parabens, viu...você é esperto demais...

  7. Deisi Postado em 03/Sep/2015 às 15:00

    Eduardo, perfeito seu comentário! Muito triste ver um homem como Hélio Bicudo descer tanto, diria inacreditável. Sempre acreditei que o ser humano, com o passar do tempo, aprendia com os erros, acumulava experiencias, crescia cada vez mais. Com esse grande jurista, político, acontece o inverso, é deprimente ver seu posicionamento, também não vejo diferença entre ele e o golpistas de plantão citados por você. Só me resta lamentar! Meu esposo o conheceu na década de 90, ele na ocasião afirmou que se o PT chegasse ao poder, no mínimo governaria o país por 20 anos. Ele tinha certeza disso, lamentável ver que aos 93 de idade em pleno exercício de suas faculdades mentais, jogar sua história de vida no lixo.

  8. Trajano Postado em 03/Sep/2015 às 17:21

    Hélio Bicudo é "O Curioso Caso de Benjamin Button": provando de uma vez por todas que é possível crescer ao contrário.

  9. Eduardo Postado em 03/Sep/2015 às 20:48

    não achou o M maiúsculo no teclado não???? Você como mulher deveria respeitar outra mulher, fica feio estas ofensas vazias.

  10. Rodrigo Postado em 04/Sep/2015 às 11:30

    (Outro Rodrigo) Lembra de como Plínio de Arruda Sampaio foi tratado ao criticar Lula? Prontamente foram esquecidas todas as normas e deveres de proteção e respeito ao idoso, o respeito à dignidade da pessoa humana e, buscando o argumento "ad hominem", muitos foram os que passaram a usar a idade do mesmo de forma depreciativa. E, pelo visto, agora será a vez de Helio Bicudo.

  11. Antonio Palhares Postado em 05/Sep/2015 às 08:48

    Este sr Hélio Bicudo sempre foi um invejoso dissimulado.Por achar-se intelectualmente superior às lideranças do PT. Com tais tipos na esquerda,não se precisa de inimigos na direita.

    • soda cáustica Postado em 06/Sep/2015 às 21:31

      Excelente comentário !