Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 11/Sep/2015 às 10:34
23
Comentários

Empresários que xingaram Guido Mantega em restaurante pedem desculpas

Diante de queixa-crime por injúria, calúnia e difamação, empresários que xingaram Guido Mantega em restaurante voltam atrás e pedem desculpas. Agressores afirmam estar arrependidos e reconhecem que ex-ministro é "probo, honesto e digno"

guido mantega restaurante agressão empresários

Os dois empresários que gritaram palavrões, em junho, para o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, dizendo que ele era “ladrão”, “palhaço” e “sem-vergonha”, acabam de se retratar. Diante de queixa-crime por injúria, calúnia e difamação, eles procuraram o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, e propuseram acordo.

Mantega assinou ontem os dois pedidos de desculpas, concedendo aos empresários seu “perdão”, exigência da lei para que a ação judicial seja suspensa.

Marcelo Melsohn disse na retratação que estava no restaurante Trio, na Vila Olímpia, no dia 28 de junho, quando “irrefletidamente” ofendeu o ex-ministro. Afirma estar arrependido e diz reconhecer que Mantega é “probo, honesto e digno”.

João Locoselli afirma que nada sabe sobre o economista que “possa desaboná-lo em sua vida pública”. As informações são da jornalista Monica Bergamo.

Relembre o caso e veja os vídeos aqui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 11/Sep/2015 às 11:01

    É isso mesmo, petista não tem que frequentar restaurante, merecem ser linchados, que mudar de opinião que nada, são tudo ladrão, merecem morrer ou no máximo, olhar torto e guardar para si. Parabéns.

    • Luís Fernando Postado em 11/Sep/2015 às 14:28

      Cuidado, Thiago!! Senão você vai ter que pedir desculpas pra ele tb. kkkkkkkkkk

    • Mari Postado em 11/Sep/2015 às 17:53

      Você quer fazer graça ou é idiota mesmo. Você deve ser que nem esses babacas que ofenderam Mantega. É um pit bull raivoso, mas na hora da ação judicial vira tudo lulu de Pomerade. Além de tudo é ignorante: quer dizer que morrer é menos que olhar torto? Leia sua fala oh seu infeliz!!!!

    • Daniel Postado em 11/Sep/2015 às 21:51

      você não me conhece seu filho da puta.Venha me linchar, seu corno.

    • sidney Postado em 12/Sep/2015 às 18:56

      Vai tomar no cu tiago racista filho da puta. vc merece a morte infeliz pq o mundo é essa bosta por causa de gente como vc miserável. Meu ódio se justifica em gente desgraçada como vc imbecil. Já que toda violencia pode ser justificadsa pela banalização da vida vc merece morrer por ser um imbecil idiota. ESTÁ DITO...

    • Thiago Teixeira Postado em 15/Sep/2015 às 12:20

      Peguem um livro de gramática e estudem FIGURAS DE LINGUAGEM antes de xingar as pessoas na internet. Já ouviram falar em SARCASMO?

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Sep/2015 às 11:08

    Que derrota. E eu quero é mais. Quero ver todos esses safados que embarcaram na modinha de vaiar, gritar, fazer video com mentiras, difamação, ameaças e o que mais caracterize o modus operandi da direta canalha, quero ver todos ficando na dependência da imensa generosidade dos ofendidos, na dependência de o ofendido fazer a imensurável bondade de dispor de seu precioso tempo pra assinar um papel concedendo seu perdão oficial, como esses dois aecistas aí ficaram. Agora afinaram a voz, rabinho entre as pernas, cabeça baixa, balbuciando meio engasgados um "não conheço nada que os desabone, não senhor" enquanto olham pro chão, trêmulos, soluçando, a lágrima caindo em cima do cavalinho da camisa...é assim que tem que ser. Fascistinha bonito é fascistinha acuado, apequenado, humilhado, estuprado em seu orgulho.

    • Thaís Postado em 11/Sep/2015 às 12:20

      Hahahahahahahaha... Tbm acho, Eduardo. Adorei seu comentário!

    • Nara Postado em 11/Sep/2015 às 14:01

      Arrasou, Eduardo, essas ´pessoas se tornam valentes apenas para ofender , denegrir aquilo que é midiático e vivem de modinha como vc bem falou.

    • Márcio Ferreira Postado em 11/Sep/2015 às 14:49

      É fascinante ver esse senhor esboçar qualquer crítica a ódio quando ele só sabe se comunicar com expressões coléricas como “safados”, “humilhados”, “estuprados”, “chute na boca”, “cuspe na cara”. Da mesma forma, me causa espécie ver dele qualquer ataque a preconceitos se ele invariavelmente desanca paulistas, classe média, classe alta, quem usa camisa de marca. Mas o mais irritante é ver como gosta de tripudiar em cima de um pedido de desculpas que foi, destaco, aceito pelo ofendido, de quem inexplicavelmente toma as dores e quer penas que sequer o Mantega faz questão. Se as desculpas foram sinceras ou não, isso não importa. De verdade. O que importa é que ele quer a humilhação, o esculacho, o escárnio. O que você tem a dizer do caso da analista econômica que foi demitida do Santander (a mando do governo, óbvio) por projetar um cenário econômico desfavorável por conta da eleição da Dilma? Ela ganhou uma indenização de 450 mil reais. Não se faça de bobo, sabe que o governo pediu a cabeça dela, e até o Lula a criticou publicamente. O que isso tem a ver com a notícia? Tudo! O governo tentou esmagar uma funcionária, mas o tiro saiu pela culatra. Você também acha que deveria pedir perdão de joelhos e beijar os pés dela?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 11/Sep/2015 às 15:09

      Calma, cara...primeiro corra pro hospital e dê uns pontos aí no seu pálato, estanque o sangramento, porque a volúpia com a qual mordeste a chumbada é inédita...isso é falta de abraço.

      • Márcio Ferreira Postado em 11/Sep/2015 às 15:59

        Dudinha paz e amor? Isso sim é inédito. Defletir da própria hiprocisia é só mais do mesmo...

  3. Guilhermo Postado em 11/Sep/2015 às 11:13

    Argumento 1: Algumas pessoas acham que coelhos tem orelhas grandes, mas não devemos dizer isso à eles.; Argumento 2: Ah, então agora os coelhos devem ter as orelhas cortadas já que são grandes demais? kkk

  4. Denisbaldo Postado em 11/Sep/2015 às 11:19

    Concordo com você Naro. Isso é pra gente ver a que ponto chega a hipocrisia de alguns coxinhas. Falam por falar e "desfalam por desfalar" também. Ou seja, tanto as ofensas no primeiro momento quanto os elogios de agora não têm valor algum. São acéfalos sem opinião própria, só repetem o que os outros mandam de acordo com a situação.

  5. João Paulo Postado em 11/Sep/2015 às 11:52

    A Dilma poderia ajuizar ações contra todos os coxinhas que a ofendem. Acho que uns 1.000 advogados e investigadores seria um bom número para começar as apurações. Com isso, ela conseguiria facilmente dinheiro para equilibrar as contas públicas.

    • luis Postado em 11/Sep/2015 às 12:10

      Aumentando os impostos, a Dilma estará recolhendo as "indenizações" de todos os que xingam ela, mais ou menos 99% da população brasileira.

  6. Thiago Teixeira Postado em 11/Sep/2015 às 12:11

    O governo federal precisa reagir, essa frescura de civilidade com fascistas e mídia burguesa não está levando a lugar algum. O que aconteceria com um grupo de empresários que dentro de um restaurante xingassem o Pablo Escobar? Em país de gentinha se conquista respeito através do medo e violência constante. Dilma precisa de um General Newton Cruz urgente.

  7. Guilhermo Postado em 11/Sep/2015 às 12:26

    Thiago Teixeira é uma contradição ambulante. É totalmente contrário à justiça com as próprias mãos mas totalmente favorável a se conquistar o poder através de medo e violência! kkk... Mudando de assunto, por onde anda a musa do site? Poliana??? *_*

  8. soda cáustica Postado em 11/Sep/2015 às 12:36

    O coxinha é assim mesmo: só é valente temporariamente e quando acha que tudo está a seu favor...

  9. CLÁUDIO LUIZ PESSUTI Postado em 11/Sep/2015 às 13:53

    Eu não aceitaria.Não sei se é possível. Deixaria o juiz julgar.Encheria o saco deles com o processo. A nova afirmação deles me pareceu muito mais um deboche do que um pedido de desculpa.

  10. José Silva Postado em 11/Sep/2015 às 14:36

    Onde estão as fotos detes dois caluniadores??? Tem que mostrar a cara deles!!!

  11. Ana Cordeiro Postado em 11/Sep/2015 às 14:43

    Eu perdoaria, sim. Pra que não fosse pro inferno. Mas deixaria a ação seguir, a não ser que eles fizessem retratação por escrito e publicassem na primeira página de pelo menos os dois maiores jornais de cada estado

  12. Arché Postado em 15/Sep/2015 às 12:40

    Naro Solbo, vc não pode ter "opinião" em público de que alguém é ladrão. Qdo vc acusa, vc tem de provar. Vc pode dizer que suspeita, vc pode denunciar, mas nunca pode dizer "em minha opinião, vc é ladrão". Se vc não prova isto, então vc pode ser processado por calúnia. Foi o que aconteceu, parece.