Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 15/Sep/2015 às 19:28
31
Comentários

E se fosse Lulinha ao invés de Sophia Alckmin?

Foto (que viralizou) de Sophia Alckmin com celebridades em NY, noticiada como uma amenidade divertida, evidencia a parcialidade da mídia. E se ao invés da filha do governador fosse o Lulinha nesta mesma situação, qual seria o tratamento?

Sophia Alckmin
Sophia Alckmin (sentada), em NY, clicada ao acaso ao lado de Kim Kardashian e sua irmã, Kylie Jenner

Lino Bocchini, CartaCapital

Viralizou na internet nesta terça-feira 15 uma fotografia de Sophia Alckmin, filha do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que apareceu involuntariamente ao lado de duas celebridades americanas, na semana de moda de Nova York. Vários sites de celebridades e amenidades noticiaram o caso como algo pitoresco, divertido.

Agora pare um minuto, olhe novamente para a imagem e pense: e se ao invés de Sophia Alckmin fosse o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, sentado no banco nesta foto?

Os sites e os jornais colocariam a imagem na parte de celebridades e amenidades ou nas páginas de política?

A filha do governador de São Paulo pode viajar para onde bem entender e fazer o que quiser que ninguém questiona nem ela nem ao pai. Nem um único jornalista liga para o Palácio dos Bandeirantes para saber quem pagou sua viagem, suas roupas, sapatos e bolsas de marca, a fatura do seu cartão de crédito internacional.

Ninguém faz plantão na porta de seu hotel para questionar se ela foi de classe executiva ou econômica, se o seu blog de moda tem algum financiamento ou saber quanto custou a garrafa de vinho que ela tomou com as amigas na noite anterior –era Romanée-Conti?

VEJA TAMBÉM: Dono da Friboi ironiza boatos sobre filho de Lula

Não sabemos nada sobre os gastos da filha jet-setter do governador. E ninguém se interessa em perguntar. Fica tudo por isso mesmo. Afinal, Sophia está em seu “habitat natural”, no entender dos editores e diretores dos meios de comunicação. Já o Lulinha… esse, como se sabe, é dono da Friboi, da Ambev, do Uber, do Facebook e da lua, e já deveria estar preso com o pai há muito tempo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. savassa Postado em 15/Sep/2015 às 19:43

    Parece que agora ele (filho do lulinha) esta assumindo Marte também, e o homem do cavalo branco esta em débito com o cartão de crédito..... vai Brasil

  2. Eduardo Postado em 15/Sep/2015 às 20:31

    REALMENTE LULA NÃO É XUXU....SE NÃO ME ENGANO LULA JÁ DERROTOU ELE UMA VEZ.... E VAI DERROTAR DE NOVO.... SO ELE CANDIDATAR....

  3. Denisbaldo Postado em 15/Sep/2015 às 21:03

    A zelite pode e a plebe aplaude.

    • enganado Postado em 15/Sep/2015 às 21:49

      Caro Denisbaldo, pior que isto são as (4) quatro contas bancárias do AÓPIO em Luxemburgo que NINGUÉM fala NADA! O Apto do Corno da Amante em Paris. As contas do çERRA nas Ilhas Virgens e Cayman, ainda sim o LULA é que é o filha da puta. e leva a reboque o Lulinha. Pergunte a putada da Direita pelo filho do """Corno da Amante""", o qto já roubou? .... chega! Guerra Civil!!!! sem perdão!

      • Cláudio Postado em 22/Sep/2015 às 13:00

        Você pode provar tudo o que expôs? Então leve as provas a PF e a SRF. Lá eles saberão dar o devido prosseguimento para punir essas pessoas, agora caso não as tenha e esteja destilando ódio, é melhor parar para pensar um pouco, ou procurar um psiquiatra para descobrir a causa de tanto ódio assim!

    • Denisbaldo Postado em 15/Sep/2015 às 21:58

      Caro enganado, infelizmente ainda teremos muitas decepções neste país. Quando damos um passo à frente estamos nos arriscando a voltar dois para trás. Vamos com calma, eu vejo tudo isso como uma grande evolução. "Nunca antes na história deste país" houve tantas discussões sobre política. Nunca tivemos uma participação tão efetiva da sociedade nestas questões. Eu tenho fé que logo mais não só o PT será cobrado, mas os outros canalhas também. Talvez estejamos no começo de um processo muito importante, e infelizmente a parte mais fraca da corda estoura primeiro. Fiquemos atentos, mas tenhamos fé!

      • Cláudio Postado em 22/Sep/2015 às 13:02

        Até onde podemos ver os passos para trás foram dados pelo governo Dilma I, agora com o Dilma II estamos correndo a maratona de costas.

  4. Guilhermo Postado em 15/Sep/2015 às 21:13

    Aposto que isso foi a notícia mais TOP do dia para o site "ego" e etc... Já que a matéria é fútil, uma das celebridades é a kim kardashian, e a outra é quem?..

  5. enganado Postado em 15/Sep/2015 às 21:44

    Vc tem toda razão, o Lula e nem o Lulinha são participantes da """Covil do CORNO DA AMANTE=FHC e seus 400 Ladrões""". Aliás falta água em na capital dos """Estados Unidos de São Paulo""" mas as ações da SABESPE estão em alta. Pergunto quem lucra com isto? São só aqueles que o Picolé de Chuchu vendeu ações na bolsa de Nova Yorque? Segundo, pena que não dá pra ver o ver o rosto, o óculo de lentes escuras atrapalha um pouco, mas as coxas da Sophia, mas mesmo assim não faria mal algum a qq hétero. Ah sim! Também né, o Lulinha é dono do Frigorífico JBS, pois tem até jatinho! Que amooorrrr!

  6. Roberto Postado em 15/Sep/2015 às 23:23

    A filha do governador pode viajar pra onde bem entender, assim como o lulinha... eu entendi que a intenção da matéria é mostrar o enviesamento da mídia para queimar sempre o PT, mas fico feliz que a filha do Alckmin não foi indagada por calúnias ou suposições sem sentido. Não é por termos um jornalismo podre em grandes meios que precisa ser ruim sempre. O que sinto falta nos meios enviesados é levantar sobre trensalão e outros escândalos do PSDB.

    • Sah Veiga Postado em 17/Sep/2015 às 11:21

      Falou bem, Roberto! Concordo plenamente!

  7. Denisbaldo Postado em 15/Sep/2015 às 23:36

    "Um escândalo é um caso em que, geralmente, personalidades conhecidas são criticadas ou acusadas pública e PERSISTENTEMENTE em razão de algum ato que fere as normas de conduta moral - cultural e/ou legalmente vigentes as mais danosas à comunidade à Nacionalidade como um todo (a denominada de "Corrupção")." Essa é uma definição clássica de "escândalo" e ela própria coloca como um requisito básico a "persistência" da acusação. É por isso que somente o PT possui escândalos, porque existe a persistência da acusação. Esse é o ingrediente principal de tal ato. Com relação aos outros partidos o que existem são casos não escandalosos, os quais não há uma persistente exposição/acusação da mídia, consequentemente não são escândalos, e então, não importantes.

  8. Lopes Postado em 15/Sep/2015 às 23:38

    Inveja é uma merda!

  9. Denisbaldo Postado em 16/Sep/2015 às 00:51

    Esse não é o ponto da questão. Hoje Lulinha é filho de um ex-presidente da república que ganha muito dinheiro com palestras ao redor do mundo, como muitos ex-presidentes também o fazem. O pai do Lulinha tem totais condições de pagar-lhe uma viagem para qualquer lugar do mundo. Mas se ele fosse visto em NYC ao lado de uma celebridade seria alvejado por todos e não paparicado. Entendeu ou precisamos desenhar? Você mesmo não sabe a procedência da fortuna do Alckmin, mas já pressupõe que é idônea. Puro preconceito, esse é o ponto da matéria.

  10. João Paulo Postado em 16/Sep/2015 às 02:49

    Pasmem! Lulinha é o novo acionista majoritário da Coca-Cola e do Facebook! (fonte: www.coxinhadesgracado.com.br).

  11. Trajano Postado em 16/Sep/2015 às 09:45

    Rodrigo, desenho? você virou artista plástico? Você foi bem claro em seu comentário, afinal, quem sempre teve condições de fazer essas viagens deve mesmo é aproveitar a vida abastada que tem, mas quem nasceu limpador de bosta de Zoo deve contentar-se com a bosta que possui. Casa-Grande e Senzala. Interessantíssimo ver coxinha comer mortadela e arrotando caviar. Desenha isso pra gente ver, por favor. Mas antes responda uma coisa: você é aquele Rodrigo que afirmou que o deputado Jean foi processado por um homem obeso, mas ao ser questionado sobre a inexistência do processo fez questão de nem escrever e nem desenhar?

    • bela Postado em 19/Sep/2015 às 12:33

      Trajano, não adianta desenhar, neurânus não funcionam nem com desenho

  12. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Sep/2015 às 10:23

    olha cara.....precisa desenhar sim, porque você está tão perdido, seu raciocinio está tão bisonho, tão aloprado e irracional, que um desenho cairia muito bem...ao menos desenhar voce sabe?

  13. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Sep/2015 às 10:51

    Nada contra a guria estar lá. Foto com sub-celebridades, compra umas muambas e leva para papai picolé de chuchu...normal...inclusive lá deve ser bom, não falta água e tal, bom lugar pra morar...aliás, ouvi dizer que se ela não voltar é Aécio que assume.....o ponto é que se é Lulinha o mimimi PSEUDO-político não teria fim antes do natal...a noticia migraria do setor "moda e glamour" para "política", com uma abordagem semi-analfabeta como de praxe...aliás, a julgar pelo nivel dos comentarios dessa matéria no face - que a cada dia se consolida como a pátria dos debilóides políticos - , já teria milhares compartilhando na velocidade da luz o grande furo jornalistico de que "lulinha está lá pra negociar a compra do texas, novo mexico e arizona pra construir sua fazenda...tudo com dinheiro sujo da corrupissaum que o pt inventou"...

  14. Trajano Postado em 16/Sep/2015 às 11:04

    ouvi dizer que se ela não voltar é Aécio que assume HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

  15. Isabel Postado em 16/Sep/2015 às 11:28

    Cara de pau! Tem que botar fotinha fake, mesmo! Nojo!

  16. eduardo de paula barreto Postado em 16/Sep/2015 às 12:59

    . TIETES . Nunca vi campanha eleitoral Durar tanto tempo assim Dois turnos no tempo normal E o terceiro turno sem fim E prestando serviços gratuitos Ficam as pessoas dando gritos Como tietes no meio das ruas E manipuladas pela direita Exigem que a Presidente eleita O seu mandato não conclua. . Os cidadãos mais sensatos Que querem uma sociedade justa Defendem o rito democrático Que prevê o respeito às urnas E essa disputa ideológica Parece fugir da lógica E atingir o limiar da loucura Quando pessoas em alto coro Pedem o imediato retorno Da execrável ditadura. . E no conforto das suas mansões Ficam os políticos oportunistas Acompanhando nas televisões O desenrolar do turno golpista Para então entrarem em cena Prometendo resolver os problemas Das tietes que se calam ao saber Que em vão ficaram roucas Porque foram feitas de trouxas Por bandidos que só queriam o poder. . Eduardo de Paula Barreto 16/09/2015 .

  17. Júlia Postado em 16/Sep/2015 às 13:29

    Nunca pensei que veria a Kim Kardashian e a Kylie Jenner em uma matéria do pragmatismo político, hahahaha.

    • Nadra Kallas Postado em 04/Feb/2016 às 23:04

      Parece que a Kim está grávida.

  18. Léo Bold Postado em 16/Sep/2015 às 13:55

    Sobre Alckmin e família, perguntem a Carta Capital.

  19. Riaj Postado em 16/Sep/2015 às 14:37

    Os representantes das zelites tudo podem, inclusive sonegar pra eles é ser bacana. Não seria ela dona da linguiça sadia?

  20. walter Postado em 16/Sep/2015 às 15:01

    EXATAMENTE NARO, SE FOSSE O LULINHA, IRIAM ACUSA-LO DE TER ENGRAVIDADO A KIM, COM O DEDO PERDIDO DO PAPAI; QUEM COMPARAÇÃO SEM NEXO...E POR COMPLEXO...

  21. Roberto Pedroso Postado em 17/Sep/2015 às 08:53

    Não podemos nos esquecer também de perguntar e se Veronica Serra fosse filha de Lula e não de José Serra?ela que quando sócia da empresa Decidir.SA recebeu dinheiro do grupo Opportunity (de Daniel Dantas)isso durante o governo Serra/FHC e se Veronica fosse filha do Lula?enquanto isso alguns beócios acreditam que a indignação por este tratamento "diferenciado"por parte da grande mídia aos filhos dos políticos renomados do PSDB é somente inveja,quanta barbaridade e desinformação.....

  22. Lopes Postado em 17/Sep/2015 às 10:47

    Realmente seria o maior escarcéu! Imaginem a cena: Lulinha com óculos cobrindo boa parte do rosto, mexendo no celular, cabelo esvoaçado, usando saia e pernas cruzadas. Seria notícia para 1 mês.

  23. Tomás Gomes Postado em 17/Sep/2015 às 19:17

    Quem enriquecer sem provas ; SEJA INVESTIGADO, MAS QUE É DE PASMAR UM TRATADOR DE ZOOLÓGICO ENRIQUECER TÃO RAPIDAMENTE LÁ ISSO É.......................

    • Roberto Pedroso Postado em 19/Sep/2015 às 11:02

      concordo Tomás, de fato deve-se investigar a todos sem exceção inclusive os filhos daqueles que hoje cobram por moral e ética mas que quando eram situação praticavam o mesmo jogo sujo e se locupletavam no poder, mas à época não houve investigação profunda sobre tais casos.