Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 23/Sep/2015 às 22:20
20
Comentários

Aécio usou avião oficial mais de 100 vezes para ir ao Rio quando era governador

Relatório revela que Aécio Neves utilizou aeronaves oficiais em 124 viagens para o Rio de Janeiro, Búzios e Angra dos Reis quando era governador de Minas Gerais. Tucano usou avião até para namorar no carnaval

Aécio Neves avião rio de janeiro
Aécio Neves (Imagem: Teresa Maia/DP/D.A.Press)

Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) usou aeronaves oficiais em 124 viagens ao Rio de Janeiro nos sete anos que governou Minas Gerais, de 2003 a 2010. Relatório produzido pelo atual governo mineiro, do petista Fernando Pimentel, mostra média de 1,4 viagem por mês à capital do Rio e outras cidades do estado, como Búzios e Angra dos Reis. As informações são da Folha de S.Paulo.

O documento revela que a maioria das viagens foi entre quinta e domingo. Ainda mostra que, de 2008 a 2009, Aécio usou dos aviões para ir seis vezes para Florianópolis, cidade onde morava a então namorada e atual esposa do senador, Letícia Weber.

O relatório, produzido para atender requerimento de deputado estadual tucano, é assinado pelo atual secretário da Casa Civil de Minas, Marco Antonio de Rezende Teixeira. Segundo Marco, não foram encontradas justificativas para a realização das viagens.

A assessoria do parlamentar disse que é normal uso de aeronaves oficiais por governantes, mesmo em compromissos pessoais. Também diz que há inconsistências na listagem produzida pelo atual governo e que, em alguns casos, houve compromissos oficiais.

De acordo com reportagem, durante a gestão tucano, o uso das aeronaves era regulado por um decreto assinado pelo tucano. O dispositivo permite uso de aviões oficiais pelo governante “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.

“As viagens realizadas pelo governador ocorreram com registros oficiais e em conformidade com o estabelecido pelas normas”, diz nota da assessoria do tucano.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Trajano Postado em 23/Sep/2015 às 23:52

    Pereira, como você pôde se apaixonar por esse homem!? Olha só a cara de cafajeste dele! Não é porque o Lula te largou cheio de filho pra criar por causa da bebida que você tem que ficar por aí dando o seu “voto” pro primeiro cara que vê na rua. Eu hein. Se valoriza! Vai acabar pegando doença! Como se não bastasse, agora você tá cheio de foguinho pra cima do Bolsonaro. Cara... Abre teu olho... Bolsonaro tem histórico de violência. Esquece de passar a farda dele só pra ver o que te acontece. Não é só os dentes da frente que você vai perder não, ein! Sai fora enquanto dá tempo, Pereira. Oras, já que você tá na pista procurando um bom “partido”, cara, começa a arrastar asa pro Hélio Bicudo. Coroa rodado. Sério, aproveita que ele tá na mídia de novo pra dar o golpe do baú.

    • poliana Postado em 24/Sep/2015 às 11:22

      trajano, o pereira fala q o psdb e aécio são de esquerda! por aí vc tira o nível...

      • Trajano Postado em 24/Sep/2015 às 12:03

        Oi Poliana! Que bom ter você de volta por aqui! =)

    • soda cáustica Postado em 28/Sep/2015 às 12:18

      Teve capítulo de "verdades secretas" gravado nesse avião ? Humm...

  2. enganado Postado em 24/Sep/2015 às 00:41

    Mais uma mentira do PT, contra esse límpido do PSDB, Aópio. Isso é coisa do LULA e Zé Dirceu para dar mais trabalho ao H O N E S T Í S S I M O, juiz de briga de galo, MORO! Cá """NÓIS"", esse Moro tem mais cara de lutador de UFC do que juiz de direito. Sujeitinho com cara de merda! Caro Aópio, não se preocupe porque tem gente aqui no PP que afirma que estamos em pleno """Estado de Direito""", e assim essas denúncias jamais vingarão, por um simples fato:___"""ISTO NÃO VEM AO CASO"""___. Grande garoto este Aecínico! Ah! Padim çERRA e vovô FHC não vão saber dessas estripulias.

    • Trajano Postado em 24/Sep/2015 às 01:07

      Mas é o tipo da coisa, né, Enganado. O tal Múcio Tolentino, tio-avô dele, quando prefeito na década de 1980, foi acusado pelo Ministério Público pela construção de uma pista de pouso dentro da própria fazenda com dinheiro do Estado, período em que o Tancredo Neves era governador. Em maio de 2015 (olha quanto tempo), o tio do Aécio foi, enfim, condenado. Entretanto em 2010, o sobrinho-neto, então governador de Minas, ampliou desse aeroporto e com isso aconteceu a desapropriação do terreno cuja indenização a ser paga pelo Estado supera o valor que o Múcio deve restituir após condenação. Moral da história: construiu um aeroporto no quintal de casa e ainda vai sair lucrando R$ 750 mil com dinheiro do contribuinte. Perto disso, meu querido, as visitas à namorada com usos de aeronaves oficiais com a licença assinada pelo próprio Aécio é fichinha. Sérgio Cabral que o diga.

    • Daiana Postado em 24/Sep/2015 às 08:26

      QUE PREGUIÇA DE VIVER "FORA DESSAS MINAS"

  3. Daiana Postado em 24/Sep/2015 às 08:24

    AAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAH Meu Deus, como tem incrédulos fora destas Minas...

  4. Denisbaldo Postado em 24/Sep/2015 às 08:55

    Esse Anésio é chegado numa viagem mesmo. O cara tem até aeroporto particular. Outra viagem que ele curte é a da cocaína e também aquela que ele é presidente da república. E com essas e outras, ele e seu partido de FDPs estão levando o Brasil a uma viagem de volta ao passado, à intolerância, ao preconceito, à mentira, injustiça, entregusimo, covardia. Vira-latas sem pedigree, sem moral e nem ética para ficarem dando lições a ninguém.

  5. Hugo Leandro Postado em 24/Sep/2015 às 09:11

    MENTIRA!!! o salvador da pátria nunca teria essa capacidade kkkkkkkkkkk

  6. enganado Postado em 24/Sep/2015 às 10:14

    Caros Trajano e Denisbaldo.__Pois é na época do Collor o PC Faria, aquele da queima de arquivo da Direita que mataram 1º sua Esposa e depois o Próprio. Se falou muito no avião do PC (era do Collor), ""Morcego Negro"" que foi pego cheio de dólares; isto sem contar do outro avião que caiu no México, procedente do BRASIL que até hoje NUNCA apareceu o Dono. Era do PT?!? rsrsrsr... Então a discussão atual deveria ser sobre quem se beneficiaria com a construção do """AECIOPORTO""". Por que será que a canalha da rede gRoubo ainda não fez a seguinte pergunta: Quem tem (4) contas bancárias em Luxemburgo? Será que estão fazendo lavagem de dinheiro da grana dos amiguinhos """PERRELAS"""? Onde estava a FAB que nunca tomou providências? Sem essa desculpa que não sabia de nada! Alguém fazia ""alfândega"" nos aviões que transitavam no """AECIOPORTO""? E o helicop(Ó)tero dos PERRELLAS ia aterrissar onde? Cadê o plano voo? E aí PF_DB? Porque a canalha da rede gRoubo já abafou o caso? Cadê o Alexandre Garcia para dar lição de moral no Aecínico=Aópio=Aechaça=Aecioporto? A vagabunda da rede gRoubo já alardeou que o STF_DB """esquartejou""" a Operação Lava Jato porque queriam extrapolar as putarias jurídicas do MORO, contra a sen. Hoffman. E o Aópio? N A D A x N A D A ! Então dá para concluir o que AINDA está por vir por aí! Sds, enganado!

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 24/Sep/2015 às 10:21

    Exemplo moral e ídolo para a coxinhada batedora de panela.

  8. Rodrigo Postado em 24/Sep/2015 às 10:57

    (Outro Rodrigo) Eu fico extremamente feliz em ver que o governo petista em Minas vem buscando todas as informações possíveis, inclusive cruzamento de dados para aferir enriquecimento ilícito de servidores públicos, malversação do erário etc. E aguardo que seja feito o mesmo nos demais Estados em que o PT foi eleito ou reeleito - aliás, não apenas o PT, mas todos os demais partidos.

  9. soda cáustica Postado em 24/Sep/2015 às 11:19

    Que tal uma panelada coxinha pra protestar contra isso ?... Não ?...

  10. Cypher Postado em 24/Sep/2015 às 12:46

    Isso que esse é o lider dos bons modos e da honestidade e do exemplo de administração pública que encabeça o burburio do InpitimÁ!!! "Ah, foi só uma viagem por mês... Ah, foi tudo dentro das normas... Ah, todo mundo tem direito de usar avião oficial em compromissos pessoais... Ah, a que cocaina no helicóptero?.. Ah, esse aeroporto particular de titio será benefico para a cidade, por isso usei dinheiro públiico.." #taserto

  11. Thiago Teixeira Postado em 24/Sep/2015 às 17:23

    PSDB ...... Póódiiii.... (e podemos tirar se achar melhor).

  12. Irion Postado em 24/Sep/2015 às 19:00

    O PSDB é tão cínico porque tem garantia de impunidade! Pela mídia, pelo MPF, pela PF, pelo Judiciário, pelo Império (que manda em todos)...

    • enganado Postado em 26/Sep/2015 às 19:31

      Caro Iron. Na mosca! Ótimo.

  13. eu daqui Postado em 29/Sep/2015 às 12:21

    Que voe bastante pra aumentar a probabilidade de acidente aéreo.

  14. sidney Postado em 13/Oct/2015 às 22:54

    OXE!!! É inveja? Ele pode, senão quem vai fornecer a cocaina para o Congresso e o Senado?