Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 01/Sep/2015 às 15:21
46
Comentários

Advogado que prometeu ‘arrancar a cabeça de Dilma’ se explicará ao MPF

“Sangue vai rolar”. Advogado prometeu arrancar a cabeça de Dilma com a ajuda dos militares no dia 7 de setembro caso ela não renuncie, fuja do país ou se suicide. Ex-candidato a deputado pelo PSDB, Matheus Sathler terá que se explicar ao MPF, OAB e Polícia Federal

Dilma
Advogado ameaça matar Dilma com o apoio das Forças Armadas no dia 7 de setembro (reprodução)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), apresentou nesta segunda-feira (31) uma série de requerimentos à Polícia Federal, ao Ministério da Justiça, ao Ministério Público Federal e à Ordem dos Advogados (OAB), solicitando investigação das ameaças feitas por um advogado de Brasília à presidente Dilma Rousseff.

Candidato a deputado federal pelo PSDB do Distrito Federal em 2014, Matheus Sathler Garcia divulgou um vídeo [assista abaixo] na internet em que sugere à presidente que renuncie, fuja do Brasil ou suicide até o próximo domingo (6), sob pena de ser destituída pelos militares e ter a cabeça arrancada. “Caso contrário, o sangue vai rolar. E não de inocentes. E vamos fazer um memorial na Praça dos Três Poderes: um poste de cabeça pra baixo. Com a foice e o martelo, nós vamos arrancar sua cabeça e fazer um memorial”, disse o advogado, no vídeo de 2 minutos e 58 segundos, gravado por ele mesmo no último dia 25.

Esclarecimentos

Paulo Pimenta pediu à PF que chame o advogado a explicar as ameaças feitas à presidente. “Ele terá uma oportunidade para reafirmar as ameaças e esclarecer o teor de sua manifestação”, disse o deputado. O petista lembrou que um cidadão americano foi detido, nos Estados Unidos, após ameaçar de morte o presidente Barack Obama.

Um ofício pedindo providências foi enviado pelo parlamentar ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Pela legislação brasileira, cabe ao titular dessa pasta encaminhar os procedimentos relativos à apuração de crimes contra a honra que envolvam o presidente da República.

Outros três encaminhamentos foram feitos pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos. Pimenta pediu ao Gabinete de Segurança Institucional que reforce a segurança no dia 7 de setembro. Ele também solicitou ao Ministério Público Federal que apure se o advogado praticou incitação ao crime e à OAB que instaure processo disciplinar contra Matheus Sathler.

O deputado ressalta que o advogado também defende a adoção de mecanismos violentos de rompimento da ordem constitucional, “com flagrante escárnio” pelos princípios do Estado Democrático de Direito.

“Dilma Rousseff, renuncie, fuja do Brasil ou se suicide até o dia 6 de setembro, às 23h59. Caso contrário, como anunciado, dia 7 de setembro a gente não vai pacificamente para as ruas. Vamos juntamente com as Forças Armadas, populares do Brasil, defender o povo brasileiro e te tirar do poder. O povo brasileiro está cansado de ser escravizado por você, escravocrata de impostos. Você, que implantou a ditadura, comunista de cuba. Pegou em armas, foi derrotada e será derrotada mais uma vez”, disse o advogado.

Ainda no vídeo, o ex-candidato a deputado disse que sua fala não era uma ameaça. “Eis que um dia a tartaruga foi destronada da sua arrogância de autoridade. Aqui não é uma ameaça nem aviso, porque quando o povo agir, não terá mais volta”, disse Matheus Sathler. “Que Deus traga a paz à nossa nação. Divulgue essa informação”, concluiu.

“Kit Macho”

Esta não é a primeira vez que o advogado se envolve em polêmicas. Em sua fracassada tentativa de chegar à Câmara, no ano passado, ele defendeu a instituição de um “Kit Macho” e de um “Kit Fêmea”, que seriam cartilhas a serem distribuídas nas escolas para “ensinar homem a gostar de mulher e mulher a gostar de homem”.

Os kits, segundo ele, serviriam para neutralizar as ações que são desenvolvidas pelo programa federal “Brasil Sem Homofobia”. O então candidato tucano acusou o governo Dilma de “ensinar” homossexualidade às crianças brasileiras.

Evangélico, ligado à Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, o advogado se apresenta como líder do Movimento Mais Valores, Menos Impostos. Em entrevista ao portal UOL, durante a campanha, Matheus Sathler declarou que tinha ideias inovadoras para “livrar a família brasileira de sua total destruição, como vem tentando fazer o PT (Partido dos Trabalhadores), que é o partido de Satanás”.

Vídeo:

Edson Sardinha, Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 01/Sep/2015 às 15:39

    Ele ameaça cortar a cabeça da presidente da república e termina dizendo: "Que Deus traga paz à nossa nação". O Estado Islâmico fazendo escola.

    • Pereira Postado em 02/Sep/2015 às 17:27

      O EI já está no Brasil meu caro bovino, e ainda é protegido pelo discurso hipócrita da "islamofobia", vá na tríplice fronteira brasil-paraguai-argentina.

      • naldo Postado em 03/Sep/2015 às 08:12

        Vixe, fui semana passada e não vi. Nem na mesquita árabe. Ah...mas pra vcs coxinhas "mentes superiores" árabe, EI, é tudo a mesma coisa né?

      • Luiggi Postado em 03/Sep/2015 às 12:07

        Tem razão, pereira, o EU está no Brasil mas não é o mesmo do oriente médio. O EI daqui é o Engambela Idiotas, também conhecido como máfia das seitas neopentecostais, crentelhos, 171 da fé alheia, punguistas de idiotas e desesperados, evanjegues, estelionatários dos dízimos alheios, hereges, falsos profetas, enfim, uma plêiade de denominações populares que vc deve bem conhecer porque pertence a esta gangue. E, retificando: O EI Brasileiro tem matriz norte-americana, importado diretamente das terras de tio sam com incentivos fiscais gordos dados pelos nazi-sionistas. Simples assim.

    • Denisbaldo Postado em 02/Sep/2015 às 17:31

      O bovino aqui adora comer a vaca da sua mãe.

    • Renato Postado em 04/Sep/2015 às 08:15

      Concordo plenamente.

  2. André Nelson Postado em 01/Sep/2015 às 15:44

    Esse tipo de gente é produto do discurso malafálico vetero-testamentário, desaforado, desrespeitador, agitador, demagogo, e sem vergonha.

  3. Leonardo Postado em 02/Sep/2015 às 16:12

    Mais uma criatura saída das sombras.

  4. Rodrigo Postado em 02/Sep/2015 às 16:17

    (Outro Rodrigo) Já há algum tempo vivemos tempos em que a brutalidade, a rejeição da condição comum de Homo Sapiens, é a tônica. Lembro-me de que Gabriel, o Pensador cantava o "Hoje eu tô feliz, matei o Presidente" (Collor, à época); um hóspede da Papuda já conclamou a turba a fazer com que um então Governador paulista, idoso e com câncer, apanhasse nas ruas e nas urnas (e apanhou nas ruas - caso oposto ao da "bolinha de papel" com a qual Serra fez estardalhaço); Lula já convocou o "exército do MST", ao que o presidente da CUT chamou a "pegar em armas"; muitos saíram às ruas pedindo intervenção militar, e, quanto a Dilma, suicídio e até lamentando que não fora assassinada durante a ditadura militar. E, agora, esse senhor vem com novo clamor à violência, sendo defendido por muitos. Para uns e para outros, porém, somente a agressividade alheia merece atenção, a própria raiva, o próprio ódio, sendo relativizado. Em outro momento disse que, quando nos calamos, quando nos omitimos, deixamos espaço para que pessoas assim "nos representem", sejam eleitas, tenham suas barbaridades repetidas no seio social e aceitas como "necessárias" a um alegado fim que as justifique. Cabe, pois, refletir se a incitação ao ódio e à violência deve sempre ser prontamente rechaçada ou se a de alguns deve ser justificada - quem será o juiz para definir quais "alguns" terão discusos de ódio e incitação à violência justificados? P.S.: como diz o Professor de Direito Processual Penal, Nestor Távora, de modo irônico e sarcástico (quiçá citando alguém): "Quem nos protegerá dos homens bons?"

  5. Thiago Teixeira Postado em 02/Sep/2015 às 16:38

    Ameaçar uma senhora é muito fácil, cretino e covarde. Vá lá na Coreia do Norte ameaçar o Kim Jon Un tucanão valentão

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 02/Sep/2015 às 16:57

    Diretamente das trevas mais profundas da direitalha brasileira. São 3 minutos de ódio histérico, de baba elástica bovina escorrendo pela boca, e de um completo analfabetismo político. Ele constrói todo um personagem, com pose, olhar firme, discurso empolado, dedo em riste pra emular dominio da situação, "sou o advogado dr fulano, e visto uma camisa Dudalina, tenha medo de mim"...aí ele abre a boca e...puta que o pariu....arruina o personagem, bota tudo a perder. Sobe o chorume das entranhas mais pútridas do "advogado decapitador". Vale nem a pena analisar o conteúdo. É apenas mais um ignorante odioso com uma camera na mão. Mais um analfabeto político que acha que pode falar "em nome do povo", mesmo não sendo do povo e mesmo sem sequer saber o que é povo. Mais um coxinha querendo holofote, confete e purpurina. Aguardo o desenrolar do caso.

  7. Juniperos Postado em 02/Sep/2015 às 17:05

    BANCADA e PANCADA são palavras em alguns casos (como esse) convenientemente tão semelhantes... não sei que raios tem se pregado nesses meios, que sempre tem um querendo explodir, matar ou arrancar cabeças... Esses âmbitos pseudo-religiosos evangélicos tem se tornado os maiores criadores de ateus da atualidade...

  8. Pereira Postado em 02/Sep/2015 às 17:15

    Eu se fosse ele diria : "é isso aí mesmo que vocês ouviram...e quando vocês chamarem os blogs sujos que recebem grana estatal para difamar e incentivar o ódio contra os opositores do governo, eu me retrato".

    • Eduardo Ribeiro Postado em 02/Sep/2015 às 17:45

      Seria lindão. Concordo. Imagina esse moço vindo a público, presença, cabelo de ladinho, camisa polo do cavalinho, puxando aquele lenço de seda importado pra limpar a baba...e começa a se explicar: "É isso aí mesmo que vcs ouviram, eu falei mesmo...o sangue da presidanta escorrerá, com a foice e o martelo, e é isso aí, eu disse isso e muito mais, tem tambem o poste de cabeça pra baixo, e tem a tartaruga tambem, e tem o foro de sp, e tem o comunismo do brasil onde os bancos tem lucros recordes e..."...é terminar a frase, levar aquela injeçãozinha marota de dormonid, camisa de força e já foi...um a menos...

      • Fernando Postado em 03/Sep/2015 às 12:11

        Nossa! Vc é bonzinho. Depois da delação premiada - sim, porque por trás deste merda tem uma galera grande - eu mandava prender e "por engano" deixava ele uma semana numa jaula com aqueles bandidões fortões sedentos de sexo. A mocinha ia sair da cadeia "transformada" como esses evanjegues nojentos gostam de dizer. E se bobear ela ainda volta para fazer visita íntima para todos os colegas de xilindró kkkkkkkk

    • Pereira Postado em 03/Sep/2015 às 14:19

      Quanto "amor" ! mas as cadeias não estão super lotadas ? para que cadeia ?

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Sep/2015 às 15:18

        pouxa vida, é verdade...voce tem toda razão....pra que cadeia pra um playboy que ameaçou literalmente arrancar a cabeça da presidenta da republica e pendura-la em praça publica fazendo um memorial? imagina...sujeito bacana, equilibrado, bem intencionado, branco, estudado, com dinheiro, habitué da europa, nova york, miami....ele tem direito de mudar o resultado das urnas decapitando a presidenta, como não??? cadeia é bom pra menor infrator, pros pretinhos da favela sem estudo e sem estrutura, aí é bom cadeia...que enjaulem todos esses animais....mas se puder matar é melhor porque não ocupa espaço e se livra logo do problema...mas pra elite não, cadeia não é lugar pra menino bonito da elite...basta ele dizer que estava só brincando e fica tudo beleza...não é isso aí??

  9. Pereira Postado em 02/Sep/2015 às 17:17

    A pretensa intimação que o autoritário, embusteiro e mentiroso jean uilis fez contra o MBL e o RoL, é uma ótima oportunidade para denunciar esses blogs sujos que trabalham a favor da corrupção do PT. Esse rapaz tem a sua oportunidade de fazer isso; eu não perderia !

    • Pereira Postado em 02/Sep/2015 às 17:20

      Nenhum processo do mundo seria tão ruim que não satisfizesse o prazer de denunciar em rede nacional a patifaria que o PT transformou a internet com seus paus mandados. Nenhum processo do mundo seria tão ruim quanto a dádiva de se conseguri por o dedo na cara desse pilantra chamado Jean uilis e mandar ele parar de mentir e achar que pode usar e abusar de um poder que não tem.

      • Ricardo Postado em 07/Sep/2015 às 20:48

        Cara, tu tem problema. É sério.

  10. Ariadne Postado em 02/Sep/2015 às 17:18

    Cuidado com o coração pereira!

    • Pereira Postado em 02/Sep/2015 às 17:22

      o meu está ótimo !!! não como óleo vegetal e nem comida natureba ! Aqui em casa só se usa banha de porco e manteiga extra para fazer frituras quando necessário. Colestoral em 99 filha !

    • Silva Postado em 02/Sep/2015 às 17:40

      Ariadne, o coração dele é tão cheio de ódio, que nem infarto, nem colesterol, chega perto! Fogem que nem o diabo da cruz.

  11. Silva Postado em 02/Sep/2015 às 17:37

    Pereira, cuidado que os comunistas podem cortar sua cabeça, com tantas asneiras proferidas. Daí não será só uma mula, mas sim uma mula sem cabeça! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  12. deisi Postado em 02/Sep/2015 às 18:05

    O psdb depois da ultima eleição perdeu o rumo, cada dia aparece com uma nova bizarrice, o cara evangélico, com "Kit macho", "Kit Fêmea", nem assim conseguiu se eleger. Depois coxinha tem a cara de pau de negar que não existe fascista no Brasil. O sujeito só é mais um inconformado raivoso, que não aceita que a eleição terminou com o fechar das urnas no dia 26 outubro de 2014. Alias foi um dia histórico, a cara do Bonner, anunciando:"Dilma é reeleita presidente do Brasil", um dia que coxinha nenhum consegue esquecer.

  13. João Paulo Postado em 02/Sep/2015 às 21:22

    Qualquer panaca hoje em dia ganha destaque ... Acho que vou colocar uma fantasia de coxinha, dar um chilique e postar no youtube. Ele não tem que se explicar, até porque sabemos que é só um filho da put... falando besteira. Deve responder pelo crime de ameaça e incitação.

  14. Duarte Postado em 02/Sep/2015 às 21:25

    Bandido, so bandido fala o que ele falou, haaaaa e do PSDB, entao nao tem problema, pode falar tucaninho.

    • poliana Postado em 02/Sep/2015 às 21:28

      nem o psdb quer esse fardo: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/aecio-quer-expulsao-de-advogado-que-ameacou-dilma/

  15. Wanderley Medeiros Postado em 02/Sep/2015 às 23:40

    Cadeia pra esse bandido, não tem nem o que pedir explicação à ele.

  16. Eduardo Postado em 03/Sep/2015 às 00:52

    estudar 5 anos para isto.... conhecedor das leis e afrontar uma de Segurança Nacional... não tem que apurar nada, tem que prender esse retardado e incitador de violência....

  17. Roberto pedroso Postado em 03/Sep/2015 às 09:10

    Hilario é perceber o grau de imbecilidade de parte dos eleitores pois um beócio desocupado com um vídeo qualquer postado em um site consegue causar uma celeuma e gerar polemicas vazias onde o ridículo da partidarização se sobrepõe a analise primordial dos fatos pois a questão é que a crise politica institucional de hoje é resultado de uma estrutura politico partidária corrompida e viciada, é de fundamental importância exigir mudanças nestas estruturas pois em uma devassa ampla e irrestrita nenhum partido sairia incólume,mas algumas alegres comadres creem que os males da politica nacional surgiram com o atual partido, seria esta analise equivocada apenas um ledo engano ou má fé?fica a pergunta

  18. Mauricio de Souza Matos Postado em 03/Sep/2015 às 09:13

    Ele envergonha a classe. Porem ,nada acontecera a ele pois, sendo do PSDB a impunidade e' a regra.

  19. Alberto Postado em 03/Sep/2015 às 09:30

    Branco, advogado, classe média (no mínimo), e deputado federal pelo PSDB. Esse cara podia explicar um plano detalhado pra assassinar a presidente que não vai dar em nada.

  20. Trajano Postado em 03/Sep/2015 às 10:09

    Segundo um rapaz do SBT, um atentado a bomba foi forjado para que o Lula saísse como vítima. Ao ser intimado judicialmente, explicou que tudo não passou de uma piada. Agora, um ex-candidato a deputado pelo PSDB prometeu assassinar a presidente. Dessa vez qual será a justificativa? Que tudo não passou de um surto psicótico? O que precisa acontecer de grave para que, enfim, quem incita a violência seja condenado por suas ações?

    • Ricardo Postado em 07/Sep/2015 às 20:54

      Se vc quer a condenação do presidente da CUT, tem que querer a condenação do advogado também. É a mesma lógica da ditadura: se a defende, não pode reclamar de quem defendia outra.

  21. sidney Postado em 03/Sep/2015 às 10:23

    Bem! Esse país está a beira de uma verdadeira guerra civil, poque não vamos ficar parados assistindo os coxinhas tentar derrubar o poder. Não será um novo golpe militar elitista não. Agora tá até mais fácil se armar contra essa elite hipócrita derrotista nas urnas. Quem vai gostar dessa instabilidade serão os EUA, mas eles com essa elite nojenta do Brasil não vai roubar mais esse país como fizeram ao longo de sua história não. Se esse advogadozinho de MRD é valentão e diz que vai as ruas lutar, imagine quem tem a visão marxista do negócio? Estamos atentos aos movimentos da elite aguardando a hora de agir. Não duvidem mesmo... O Brasil de hoje é diferente... o povo não quer ser mais escravo de sacana nenhum da elite...

  22. Rosendo Postado em 03/Sep/2015 às 12:29

    Fico me perguntando por que ninguém quer a cabeça do Aécio

    • Shuma Postado em 04/Sep/2015 às 10:13

      Porque ta cheia de pó

  23. Cléa maria Postado em 03/Sep/2015 às 12:38

    Com certeza deu aquele jeitinho e comprou o diploma!Que advogado em!!Respeite a nossa presidente e a nação brasileira !! Você não me representa!!

    • enganado Postado em 09/Sep/2015 às 00:43

      Cara Cléa, o Aópio se diz economista formado na PUC-MG. Vc tem dúvida que o próprio comprou o diploma? Eu, não tenho nenhuma dúvida! Comprou mesmo! Até que me provêm ao contrário.

  24. sidney Postado em 03/Sep/2015 às 18:46

    OH coxinha disfarçado de intelectual, desde quando havia polarização politica no Brasil ignorante em história? Incompetência do PT ou crise internalcional do capitalismo? Golpe neolibral radical em relação ao BRICS ou tentativa de volta do patrimonialismo da elite no poder? Sei que o PT não desconstruiu nada ainda, mas iniciou as mudanças. Com acultura política que temos, revolução só armada mesmo para mudar imbecil. Já viu mudança feita por elite em algum lugar do mundo? O pouquinho da democratização que o PT começou ja incomoda os interreses de muitos , imagine o resto... Já somos identificados como comunistas... kkkk...imagine, Oh coxinha desgraçado? A diferença é que eu estou disposto a quebrar o pau em sua cabeça com muito prazer... Dá pena de tu não vei...

  25. sidney Postado em 03/Sep/2015 às 18:49

    É arma em defesa de Dilma mesmo coxinha... Revolução armada e pronto. Tá com medinho?

    • enganado Postado em 04/Sep/2015 às 09:21

      Caro Sidney! Assino embaixo; a Direita são covardes mesmos; pois SEMPRE na hora do pau, SEMPRE chamaram as Forças Armadas para socorrê-los para guardar suas fortunas. E o exército atendeu-os sem perguntar NADA. Alerta! Agora não vai ser diferente, pois as mesmas coisas acontecerão como SEMPRE, morte aos 5P´s! Mas desta vez a luta/carnificina ((fhc/aópio/álvaro dias/trezentinha/... estarão abrigados em algum porta-avião dos EUA e/ou refugiados em alguma praia na Flórida, bebendo cachaça)) dos 5P´s serão muito maiores. Parabéns rede gRoubo, AIPAC, banca Internacional Anglo-Semita, Imprensa Empresa Press_tituta Internacional Anglo-Semita, CIA, NSA, NED, MOSSAD, colônia judaica, GAFE+rede bunderantes, PSDB/DEM ((esses não tem compromisso com a nação, e sim com os depósitos bancários em bcos. Semitas no exterior)).___ """VAI HAVER GUEERA CIVIL""". Aguardem! Aí naroX, mariaX, ferreiraX élos menos tenham a CORAGEM de participar do meu Pelotão de Fuzilamento, e mais olhem bastante nos meus olhos porque pela Justiça Divina estarei esperando VCS do outro lado da vida de braços abertos. Vamos lá!!! Estou esperando!

    • Rodrigo Postado em 10/Sep/2015 às 11:32

      (Outro Rodrigo) Sério mesmo, Sidney? Que armas? São armas registradas ou ilegais? Qual a origem dessas armas? Respeitam as normas do Estatuto do Desarmamento, pelo qual tanto lutou a esquerda?

  26. Ricardo Postado em 07/Sep/2015 às 20:51

    E se fosse nos EUA, com um sujeito fazendo uma ameaça idêntica ao Obama?! Será que levariam de boa?! Reclamam de perseguição aqui, de falta de liberdade política, quando, na verdade, confundem tudo. Aqui a Justiça é boazinha até demais com alguns...

  27. sidney Postado em 14/Sep/2015 às 20:40

    Meu caro rodrigo, se houvesse uma luta arrada vc acha que alguem estaria preocupado com a origem das armas? Eu quebro o pau mesmo nessa elite hipocrita...