Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 23/Sep/2015 às 21:26
31
Comentários

A versão brasileira da Ku Klux Klan sai do armário

Brasileiros inspirados no grupo racista norte-americano Ku Klux Klan divulgam cartazes ameaçando "gays, comunistas, negros, muçulmanos, judeus, anarquistas, antifas(...)"

Ku Klux Klan Brasil cartazes

Os pedidos de intervenção militar nas mais recentes manifestações contra o governo no Brasil não são as únicas reações da extrema direita no País. Em Niterói (RJ), um grupo inspirado na organização americana Klu Klux Klan espalhou cartazes com ameaças a “comunistas, gays, judeus, muçulmanos, antifas*, anarquistas, negros”

Segundo o jornal O Globo, os cartazes foram espalhados no centro da cidade, na Praça Juscelino Kubitschek, no último sábado (19). O grupo, que se intitula ‘Imperial Klans of America Brasil’, diz “estar de olho” e que irá responder com violência em “qualquer ato de agressão em solo brasileiro”.

“United Klans of America Brazil não vai comprar a esta retórica RACIAL que está sendo espalhados por todo o país que se destina apenas a dividir o povo. Nós vamos caçar qualquer um que deseje nosso país e seus cidadãos (sic)”, diz um dos cartazes.

1

A organização americana United Klans of America é vinculada ao Klu Klux Klan desde os anos 60, época em que era considerada “a mais violenta” facção da KKK nos Estados Unidos.

Investigação

A Prefeitura de Niterói se manifestou, no fim da tarde desta terça-feira (22), sobre o caso dos cartazes que estimulam o ódio e a intolerância religiosa colocados em vias do Centro neste último fim de semana.

2

O órgão destacou que é inadmissível que, “em pleno século XXI, o ódio e o preconceito sejam incentivados por grupos neonazistas ou de qualquer ideologia”. A Prefeitura destacou que vai colaborar e acompanhar as investigações para que sejam identificados e responsabilizados os autores deste tipo de ação.

Entre os alvos estão negros, gays além de judeus, muçulmanos, comunistas, entre outros.

*Antifa é uma abreviação de antifascistas

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Luiz Postado em 23/Sep/2015 às 21:45

    Queria trombar aqui na minha quebrada, ZL de São Paulo. Não sobraria um nazi pra contar história.

    • Olegário Postado em 23/Sep/2015 às 22:17

      Eu também não me importaria em quebrar a perna de um integrante.

      • Lucas Oliveira Silva Postado em 24/Sep/2015 às 08:34

        Dois! Pagam de malvadinhos quando estão em grupo, mas quando estão sozinho agem que nem puta, se borram nas calças. Duvido que eles mantenham essa pose em qualquer favela do Brasil.

    • Pedro Accioli Postado em 24/Sep/2015 às 11:47

      Esses nazistas sim tem que ser exterminados da face da terra!!!

    • Neto Postado em 27/Sep/2015 às 19:44

      Pela qualidade dos comentários e motivos inseridos na retórica já deu pra notar que eles não são muito inteligentes.

  2. ALUCHA Postado em 23/Sep/2015 às 22:06

    I-D-I-O-T-A-S

  3. Víctor Brek Postado em 23/Sep/2015 às 22:17

    Só uma coisa a se pensar sobre isso no Brasil: "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

  4. Davi Postado em 23/Sep/2015 às 22:40

    Mais uma conquista da direita: "nossa, agora temos uma filial da KKK, que chique! Coisa de primeiro mundo!"

    • Livia Postado em 24/Sep/2015 às 20:19

      Comentário perfeito!

    • Neto Postado em 27/Sep/2015 às 19:40

      E jamais imaginei que o ressurgimento do fascismo no Brasil se daria sob a proteção do manto evangélico.

      • Aparecida Postado em 03/May/2016 às 01:31

        Infelizmente eu sim . Vejo grande intolerancia nesses grupos neo pentecostais. Diferente das igrejas tradicionais, esse segmento é básicamente fundamentalista , na minha opinião semelhantes aos xiitas no islã. Agora os rapazinhos que brincam de Klu Klux Klan um aviso , eles DETESTAM latinos tanto quanto odeiam negros, judeus , gays etc. Eles só gostam de quem é WASP (WHITE, ANGLO SAXON, PROTESTANT). Fica a dica!

  5. Paulo Rene Postado em 23/Sep/2015 às 23:12

    O pessoal do estado islâmico deve estar se borrando....

  6. Denisbaldo Postado em 24/Sep/2015 às 00:12

    Comunistas, gays, judeus, muçulmanos, antifas, anarquistas, negros, traficantes, pedófilos. Só aí eles conseguiram classificar uns 90% da população. Então quer dizer que 10% vão fiscalizar e controlar os outros 90%??? Estes otários estão com uma vontade de apanhar que tá dando gosto viu.

    • enganado Postado em 26/Sep/2015 às 19:01

      Meu caro Denisbaldo. Isto é apenas um coquetel que a """rede gRoubo""", a mando da Imprensa Empresa Press_tituta Anglo-Semita, conseguiram atiçar, os ignorantes comprados por ELES, para as próximas eleições presidenciais. Depois aparecem com programinhas inocentes com caras de paisagem como se fossem santos. Estou alertando desde agora que o ""pau comer"", e que ""Snipers"" se não forem da PF_DB, serão os mesmos da "Praça Maidan". Te cuidam 7P´s! Rico não MORRE! Fogem todos pra MIAMI de jatos da FAB e/ou Cia & Aéreas (têm grana!). Denisbaldo, KU KLUX ""PAN"" - rádio Jovem, Jovem PAN!

  7. Luna Postado em 24/Sep/2015 às 02:30

    Se eles conhecessem um pouco da História americana, imaginem não conhecem nem a História recente do Brasil! É realmente pedir demais! Contudo lá vai, o sentimento supra raivoso contra os negros nos EUA, surgiu no Sul, após a tremenda sova que tomou do Norte na guerra de secessão americana. Daí a criarem a Klu Klux Klan, grupo de covardes que se sentiam bem matando crianças, mulheres e famílias negras inteiras, por puro revanchismo da perda do título de senhores feudais de suas plantações. Ou seja, não podiam ter mais escravos. Mas pasmem, isto aconteceu em meados dos séculos XIX e XX, aonde podemos concluir que os maiores racistas já morreram e alguns poucos já são anciões. A quantidade de novos racistas está bem menor, e estão se pulverizando com o passar do tempo, até que um dia tudo relacionado ao racismo americano vai virar história. O que não dá para entender, é que um determinado grupo de" comedores de capim", queiram ressuscitar tal sentimento animal e extemporâneo. Talvez, pensem que podem regredir a nossa sociedade abaixo da sociedade americana do século XIX, com todo o seu rancor e ódio! Nos colocando talvez, ao nível do boko haram, aonde o Brasil se tornaria um país débil e medíocre, sendo presa fácil para qualquer média potência! O Brasil precisa é de muita cultura, saúde M-E-N-T-A-L e física, para crescer e sair da crise criada pelos políticos do congresso juntamente com os rentistas nacionais e internacionais. Estes sim! são nossos inimigos! Ah! já ia esquecendo a mídia maldita, aquelas que tomam conta das televisões e bancas de jornais!

    • Marilda Postado em 25/Sep/2015 às 12:47

      Perfeito seu comentário Luna!

  8. Eduardo Postado em 24/Sep/2015 às 02:53

    Aposto que é trabalho de uma pessoa só.

    • juliano Postado em 24/Sep/2015 às 10:23

      não é de duvidar

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 24/Sep/2015 às 10:51

    Parabéns a quem alimentou isso com discurso de ódio, intolerância e incivilidade. Olha o que virou e olha o que pode se tornar. "KKK Brasileira"...puta que o pariu....é o fundo do poço, ao menos por enquanto. Parabens aos envolvidos. Aguardando os meninos mijados de internet...."ainnnn isso aí é factóide da esquerda...é coisa plantada pelo Foro de SP"...

    • Trajano Postado em 24/Sep/2015 às 12:15

      Eduardo, pelo link que o PP disponibilizou para a matéria do jornal O Globo já tá cheio de comentários assim, com direito a comparação do atentado ao instituto do Lula com os cartazes nazi em Niterói. Para eles, tudo não passa de factoides do PT. Teve um senhor que chegou a dizer que “O PT é culpado pelo crescimento da extrema direita”. O engraçado é que esses sujeitos e suas teorias da conspiração não se dão conta que ao vincularem o assunto ao PT, eles acabam associando a ação dos nazistas com a direita. Atos falhos generalizados.

  10. Paulo Rozendo Ferreira Postado em 24/Sep/2015 às 15:21

    TÁ NA HORA DA POLÍCIA FEDERAL SE INFILTRAR, E PRENDER MAS ESSES MARGINAIS, RACISTAS TEM QUE SER EXTERMINADOS

  11. Carlos Postado em 24/Sep/2015 às 16:34

    A cola ta escorrendo, não deixou nem secar esquerda mal caráter

  12. Isaac Postado em 25/Sep/2015 às 18:59

    É o típico racismo vira-lata brasileiro. Se acham melhor que as demais "minorias" daqui e lambem o saco dos europeus até eles os chamarem de macacos. Pessoal sem identidade. Se baseiam numa subcultura fracassada, que é o neonazismo, num país de preto. São tudo neto de negro e ao invés de se orgulharem da condição de mestiços, abraçam a branquitude humilhando os demais. Vão lá pra Alemanha, seus latinos, pagar de nazí lá, serão chamados de macacos até cairem a ficha de vcs. Ai recuperar a identidade tupiniquim depois de trair a causa...já era.

  13. Solange Postado em 25/Sep/2015 às 20:12

    KAKA KRUZIS KREDO. ERA SÓ O QUE FALTAVA NO BRASIL.............

  14. Cristiano Postado em 26/Sep/2015 às 03:29

    Só eu que acha o cara do desenho (sem máscara) parecido com o Bolsonaro?

    • enganado Postado em 27/Sep/2015 às 23:56

      Caro Cristiano, tem toda razão, é mesmo a focinheira do Boçalnaro. Na mosca!

  15. Carol Postado em 28/Sep/2015 às 15:34

    Sei não, já vi coisas assim não passarem de uma idiotice do tipo " vamos por uns cartazes paraver no que da?", Apoio que deva ser investigado e tomara que a mídia não resolva dar ibope para alimentar esse tipo de besteira.

  16. Luciano Postado em 30/Sep/2015 às 11:15

    Trabalhar que é bom nada! esses grupos de ódio são formados na maioria por vagabundos, pois homens que trabalham e tem responsabilidades não perdem tempo com essas baboseiras.

    • jose justino de souza net Postado em 02/May/2016 às 20:23

      Perfeito.

  17. Francisco Postado em 02/May/2016 às 17:16

    Defensor do Bolsonaro merece surra por isso e outras coisas.

  18. Tolerância Zero Postado em 04/May/2016 às 01:09

    É, na minha cidade natal tb tem imbecis...!!!