Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 18/Sep/2015 às 17:59
11
Comentários

8 a 3 e 2 a 0, um dia para Eduardo Cunha esquecer

Após ser derrotado no STF por 8 a 3 na questão do financiamento empresarial de campanhas, Eduardo Cunha vai ao estádio em Brasílioa e vê ‘Manezaço’ do Flamengo. “Tomou 8 a 3 no STF e 2 a 0 do Côxa!”, provocou um internauta

Eduardo Cunha flamengo brasília
Eduardo Cunha acompanha jogo do flamengo ao lado do deputado Hugo Motta, seu apadrinhado e presidente da CPI da Petrobras (divulgação)

Congresso em Foco

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deixou um pouco de lado as agruras da política e da Operação Lava Jato, da qual é um dos investigados, e vestiu a camisa do Flamengo nesta quinta-feira (17).

Aproveitou a partida contra o Coritiba em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pelo campeonato brasileiro, e postou foto em que figura sorridentemente em seu perfil no Facebook. Ostentando o número 15 nas costas (numeração eleitoral do PMDB), em estampa personalizada com seu nome, o deputado “flamenguista desde pequeno” até demonstrou certo otimismo antes do jogo, em postagem feita por volta das 21h. Mas, como um Mick Jagger tupiniquim, o parlamentar fluminense (sem trocadilho) não parece ter dado sorte ao rubro-negro carioca: dois a zero Côxa.

“O futebol é um esporte apaixonante, que une as pessoas independentemente de etnia, crença ou religião. Eu, como um bom apreciador e flamenguista desde pequeno, estou aproveitando o jogo aqui em Brasília para torcer de perto!”, postou o deputado, ao lado da hashtag #VamosFlamengo, com a maré vermelha de torcedores ao fundo. Para Eduardo Cunha, a derrota de seu time não deve ter sido tão “esperada” quanto outro fracasso pessoal nesta quinta-feira, este no Supremo Tribunal Federal (STF; leia mais abaixo).

Foi o site Lancenet que registrou em primeira mão a presença da autoridade no Mané Garrincha. O jogo, que registrou o recorde de público do Brasileirão, com 67.011 pagantes, não serviu apenas para tirar o Flamengo do quarto posto na tabela de classificação, retomada pelo São Paulo. Prestou-se também à galhofa no futebol, prática que deixa menos pesado um ambiente ultimamente tão marcado por arbitrariedades, corrupção e violência: lembrando o “Maracanazo” de 1950, quando a seleção perdeu a final da Copa do Mundo para o Uruguai, diante de 200 mil pessoas, o Globoesporte.com fez uma bem humorada referência ao mar de torcedores rubro-negros, em uma de suas matérias sobre a peleja: “Manézaço – Flamengo bate recorde de público em Brasília, mas deixa o G-4 com derrota para o Coritiba”.

Em tempo: um torcedor que demonstrou estar antenado com as coisas da política postou, logo ao fim do jogo, uma referência à outra desdita de Cunha – defensor do financiamento empresarial de campanhas eleitorais, o deputado viu o STF declarar, nesta quinta-feira (17), a inconstitucionalidade da prática, proibindo já para o pleito municipal de 2016 doações privadas a candidatos ou partidos com cinco votos de diferença: “Tomou 8 a 3 no STF e 2 a 0 do Côxa!!!”, provocou o internauta Guilherme Daldin, brincando com os placares que tanto devem ter chateado o parlamentar.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 18/Sep/2015 às 19:32

    não dava para dar outra.... além de tudo ainda é pé frio.... não dava para ele ser tricolor, ele tem todas características de um um....

  2. Eduardo Postado em 18/Sep/2015 às 19:35

    Tenho que voltar aos comentários, no fundo no fundo ele gosta do vermelho PT.....senão seria vascaino ou botafoguense.....

  3. Denisbaldo Postado em 18/Sep/2015 às 21:24

    Olha só o Eduardo Cunha aí gente! O cara tava sumido, nem mais parece aquele machão de tempos atrás que ameaçava, mandava e desmandava na Câmara. O cara rasgava a Constituição na cara do povo brasileiro e ainda tirava onda de todo mundo. Qual foi Dudinha? O que aconteceu? Fiocu doente ficou? Melhor ficar pianinho né, quem tem telhado de vidro não pode ficar atirando pedra à vontade não é? Vai pela sombra, joguinho do Flamengo foi uma boa opção.

  4. Leonardo Postado em 18/Sep/2015 às 23:04

    A torcida do Flamengo é muito grande, tem espaço pra todos, até pra essa figura, infelizmente.

  5. Onda Vermelha Postado em 19/Sep/2015 às 02:51

    Kkkkk. Meu Flamengo perdeu, é verdade, mas pode voltar a ganhar. Já esse crápula do Cunha p-e-r-d-e-u no STF e não tem mais nenhuma chance mesmo contando com o tapetão e o apito amigo do paspalho do Gilmar Mendes... Chuuuupa Cunha! #VetaDilma

    • soda cáustica Postado em 20/Sep/2015 às 13:03

      Que pena que eu não estava lá com minha galera... Não tinha ninguém pra arrancar o manto desse oportunista, debaixo de bolacha no pé da orelha ? Queria que o Boechato estivesse com ele... Mas alí agora quer bancar o "imparcial"... Depois de ter dito com todas as letras na sua bancada: "não acessem o site do PT"... O do PSDB pode... Não é vendido ?...

  6. sidney Postado em 19/Sep/2015 às 21:50

    Vagabundo!!! A corja...

  7. Sérgio Postado em 20/Sep/2015 às 00:18

    Que Eduardo Cunha se exploda!!! Morra enforcado nas próprias tripas!!!

  8. André Postado em 20/Sep/2015 às 11:08

    Tirem essa camisa desse cara! Ele não é digno de vestir o Manto.

  9. enganado Postado em 21/Sep/2015 às 00:58

    Dá para acreditar CÚnha=ladrão de 5 milhões de dólares torce para o "meu querido Mengo", time do Povão? Mentira né! Taí, levamos uma segunda ensaboada do ACM de 4 a 1, hoje. Penso que isto ainda é a egrégora que ainda paira sobre nossas cabeças deste ladrão/facínora/achacador, vamos ter que orar para o ""Senhor Bonfim"" que tire a urucubaca deixada por este sem vergonha em Brasília. Xó! Azar!

  10. Felipão Postado em 21/Sep/2015 às 08:47

    Infelizmente não podemos escolher os companheiros que torcem para o mesmo time, mais esse tal de Cunha envergonha a todos.