Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mobilidade Urbana 27/Aug/2015 às 18:26
120
Comentários

“Vagabunda, aqui não é Amsterdã”, grita motorista para ciclista em São Paulo

Motorista de Hilux ameaça ciclista em São Paulo: “Vagabunda, aqui não é Amsterdã. Vai lamber as bolas do prefeito”. Giovanna Dias, que pedalava rumo ao trabalho, publicou uma carta aberta sobre o episódio lamentável

ciclovia avenida paulista

por Giovanna Franceschi Dias, via Facebook

Carta aberta para o senhor motorista de uma Hilux branca que passava pelos entornos da Faria Lima na manhã desta segunda-feira.

Este senhor achou prudente me dar uma lição quase me atropelando de propósito só para me assustar, já que eu estava bloqueando a via dos carros com a minha – ENORME – bicicleta parada ao lado direito da via enquanto o sinal estava fechado. Esta carta vai para ele que, ao me ver quase caindo no asfalto, abriu a janela e gritou “vai lamber as bolas do prefeito, vagabunda! Aqui não é Amsterdam”.

Caro, muito obrigada por me lembrar que aqui não é Amsterdam. Infelizmente eu tive essa percepção um pouco antes de você gritar esta informação porque o grau de educação das pessoas de lá não permitiria que agissem da forma como o senhor agiu. Aliás, se o senhor pesquisar um pouco, bem pouco, saberá que hoje em dia, a população de Amsterdam aderiu o uso da bicicleta como meio de transporte para diminuir o número de acidentes de carro que, só em 1971, somou mais de 3300 mortes sendo 400 delas de crianças. Como o senhor pode notar, a preocupação com a vida das pessoas lá em Amsterdam já era bem mais consciente do que a nossa, aqui no Brasil, em 2015.

Em relação ao termo “vagabunda” utilizado pelo senhor para se dirigir a mim, afirmo que foi empregado da maneira errada. O senhor pode consultar em qualquer dicionário o significado desta palavra que, para homens significa “quem vive no ócio” e para mulheres “quem tem muitos homens”. Veja bem, como eu utilizo a bicicleta para chegar no meu trabalho de forma mais rápida e saudável, logo eu não vivo no ócio. E não vejo relação nenhuma entre andar de bicicleta e ter muitos homens (o que, realmente, não diz respeito ao senhor).

Visto estes dois pontos, gostaria de fazer mais uma observação sobre “lamber as bolas do prefeito”. Em primeiro lugar, o fato de eu optar por ter uma qualidade de vida mais saudável não tem absolutamente nada a ver com a minha posição política. Em segundo lugar, se em uma pesquisa eu constatei que da minha casa para o meu trabalho eu levo uma hora de carro, 40 minutos de ônibus, 30 minutos caminhando e 15 de bicicleta, não vejo razão nenhuma para escolher o mais demorado e que prejudica ainda mais o trânsito de outras pessoas que não têm a mesma facilidade de trabalhar perto de casa e utilizam o carro (o que pode ser o caso do senhor).

E por fim, quero dizer que é por culpa de indivíduos como o senhor que, muitas outras pessoas têm medo de optar pela bicicleta como meio de transporte. Essa conscientização não tem a ver com política, mas com qualidade de vida. Pessoas estão escolhendo ir de bicicleta porque já notaram benefícios físicos e emocionais que este exercício promove. A sua atitude diminui a minha esperança de ver o Brasil como um país melhor para as pessoas, um lugar com menos “umbiguismo” e mais colaboração coletiva, um país mais consciente sobre qualidade de vida e do impacto disso para nosso bem estar, um lugar que, poderia ser MUITO MELHOR que Amsterdam, mas que ainda tá lá atrás por culpa de pessoas com a mentalidade igual ao do senhor.

Espero que o senhor tenha chegado bem ao seu destino.

Passar bem!

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Brunno Marxx Postado em 27/Aug/2015 às 21:12

    Quando digo esse verme do DATENA é um incitador da violencia,linchamento,chacina,...E o ministerio publico é PSDEBISTA e protege esse verme, desde que Fernando Haddad foi eleito esse lixo do DATENA vem fazendo criticas ao prefeito usando a midia aberta,mas o cancer vai comer ele igual ta comendo o anus do magno malta que ja esta com um buracão usando absorvente...

    • Rafael Postado em 27/Aug/2015 às 22:44

      Eu acho o Haddad um grande merda , mas como desgraça pouca é bobagem ,Datena consegue ser ainda pior , um ser totalmente desprovido de inteligência , bom senso e qualquer tipo de qualidade , acha uma grande bosta ficar falando de sua crença naquele programa ridiculo.

      • Fernando Postado em 28/Aug/2015 às 09:02

        Concordo em parte com o seu argumento, pequena merda.

      • Vitor Postado em 28/Aug/2015 às 09:39

        Por que Haddad é um merda? Explica aí!

      • Anderson M Postado em 28/Aug/2015 às 11:08

        explica ai pq o Haddad é um grande merda que também fiquei curioso.

      • Sergius Kaiser Postado em 10/Jan/2016 às 18:49

        Eu gostaria de saber o por que vc acha o Haddad "um grande merda", baseado em que voce faz essa afirmação??? será só achismo ou voce é só mais um boçal teleguiado pela rede globo de bestialização, ou ainda é eleitor do aécio???? explique, eu adoraria saber...

    • eu daqui Postado em 28/Aug/2015 às 14:58

      Incitador de linchamento é a impunidade e não dapena. Ele não incita nem baixo calão. Não conseguiu nem contra os ateus e ainda teve que pagar.

    • André Postado em 30/Aug/2015 às 22:33

      Esse é o nível de argumentação de um esquerdista? "Belas" palavras...

    • João Reis Postado em 06/Sep/2015 às 11:17

      Concordo com você, mas dizer que "o câncer vai comer ele igual tá comendo o ânus do Magno Malta que já está com um buracão usando absorvente" é um pouco demais, não é meu amigo?

    • Maria Elisa Gonçalves Postado em 11/Jan/2016 às 08:24

      Assino em baixo, Brunno Marxx. KKKKK

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 27/Aug/2015 às 21:19

    O motorista é o retrato do paulistano-padrão, que realmente se incomoda com as ciclofaixas e que acha que seu carro gigante tem mais direito de desfrutar da via pública que pedestres, ônibus e bicicletas, que sangra, espuma pela boca e sente uma raiva infinita do "maldito prefeito que tirou o espaço do meeeu carro". TEM FDP QUE DESPEJA TACHINHAS NA CICLOFAIXA. O umbiguismo, aqui, atingiu níveis cavalares. É tudo "eu eu eu, meu carro, eu eu eu, meu espaço, eu eu eu, prefeito fdp"...um animal irracional desses sequer sabe o que é "amsterdã"...fala de orelhada, ouviu isso em alguma "hamburgueria gourmet" da vida e sai repetindo...um vagabundo que nem suspeita que aqui não é uma Amsterdã por culpa exatamente dele. As chances são pífias, mas Haddad tem que ganhar, porque será lindo ve-lo continuar empurrando mais 4 anos nessa gente..

    • César Righi Postado em 28/Aug/2015 às 01:56

      O coxinha que tem carrão não tem a menor noção de que pessoas como ele colaboram para que o transito da cidade fique cada vez mais congestionado.

    • Orlando Pinheiro Postado em 28/Aug/2015 às 06:38

      Essa turma se acha dona do país. O dia deles vai chegar. Não haverá espaço para egoísmo. A pluralidade será mais forte.

    • Élcio Torres Postado em 28/Aug/2015 às 06:40

      Mando muito bem!

    • Rosa-L Postado em 28/Aug/2015 às 10:55

      Concordo em numero, gênero e grau. Salve, Haddad! Vida longa pros tucanalhas para verem de pé o sucesso das políticas sociais

    • Tibor Raboczkay Postado em 28/Aug/2015 às 13:30

      Não conheço o caso dessa moça, mas, tudo bem, fico com o relato dela. Aqui na USP, porém, os ciclistas não respeitam sinal vermelho, passam com ele vermelho, em alta velocidade pela faixa de pedestres e nunca dão passagem quando ocupam todas as pistas. Se vc dá uma buzinadinha de alerta vc é xingado... se não der, vc é xingado. Donde concluo que bicicleta, em vez de ser um transporte saudável, é instrumento de demência.

      • Beto Postado em 28/Aug/2015 às 19:09

        E o que tem haver isso? Esperava que pessoas que optam por outros meios de transporte se tornassem os cidadãos perfeitos? O protesto dela foi pelo sua atitude controversa e não pelo fato de não ter respeitado a ciclista, mas claro que também este, outrossim está no fato do perigo que um ciclista causa a um motorista e o contrário! Pessoas tentando se aproveitar das situações existem e cada vez parece se tornar pior, estão se esquecendo que nosso modo de vida se baseia em sociedade, esta que deve sim diversificar seu modo de locomoção!

      • John Postado em 10/Jan/2016 às 00:53

        Estou na USP todo dia e discordo de você. Sim, há ciclistas muito folgados, mas não é em uma proporção muito diferente da dos motoristas. Se fosse contar só o excesso de velocidade, não uso da seta e retorno em local proibido, Metade da USP já teria perdido a habilitação. Sim, brasileiro em geral tem sérios problemas em respeitar normas, achar que isso é exclusividade de ciclistas é ser muito parcial.

    • Berenice Coutinho Postado em 10/Jan/2016 às 19:56

      Aí, Eduardo, valeu! Gostei da resposta.

  3. Mauricio Silva Postado em 27/Aug/2015 às 21:56

    Engraçado que comigo, que vou de bike diariamente pro trabalho e sou homem de 1,83m 100kg nenhum filho da puta desses mete a mão e fala essas merdas. Rezo muito pra cruzar com um desses no trânsito ensinar uma coisa ou outra!

    • Rita Candeu Postado em 28/Aug/2015 às 07:58

      esses valentões só são valentes com mulheres mesmo é o modo que acham pra colocá-las no lugar delas (aff)

    • Thiago Postado em 28/Aug/2015 às 11:08

      Você pode ter certeza que, mesmo com meus 1,68m e 68kg, eu o xingaria da mesma forma caso cometesse alguma manobra errada em que colocasse sua vida e/ou a minha vida em risco. Considero-me ótimo ciclista e exijo dos outros quando estou na condição de motorista. Jamais me verão atrapalhando a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas de graça, até porque, conforme ja falado, sou perdeste e ciclista.

    • Paulo Postado em 28/Aug/2015 às 11:37

      Filme isso pelo bem da Humanidade ;-)

  4. Soleci Gottardo Postado em 27/Aug/2015 às 21:58

    O dia que algum maluco sair dando tiro ao vivo em rede nacional, não digam que não avisei. É tanta imbecilidade que isso não vai demorar a acontecer.

    • Dinio Postado em 28/Aug/2015 às 01:02

      Concordo contigo Soleci. A cochaida tupiniquim está louca pra imitar o Tio San e sair bala e bala em inocentes, como fazem lá na Matriz deles. Paulistas estressados, por favor fiquem em SP...Não desçam para o Sul, aqui pregamos cordialidade e tolerância, mesmo com os adversários...vejam o exemplo da torcida GreNal. Não é bairrismo sulista, é apenas a vontade e a necessidade vital de preservar a saúde e os bons costumes...Agradecemos...

      • Leticia Postado em 28/Aug/2015 às 05:55

        Nao concordo. A intolerancia e falta de cordialidade existe em todo lugar, inclusive ai. Morei 3 anos na fronteira e em termos de falta de educaçao e intolerancia nao senti diferença. Mania que os sulistas tem de achar que sao melhores em tudo, voces nao sao.

      • Orlando Pinheiro Postado em 28/Aug/2015 às 06:43

        Bacana! É isso aí, gaúchos. Estive em Gramado e pensei: cara, o Brasil pode ser assim, é só aprendermos a pensar no coletivo, no plural, na tolerância.

      • Denisbaldo Postado em 28/Aug/2015 às 09:37

        Orlando, eu acho que o Dinio está sendo irônico, só pode.

      • Ana santos Postado em 28/Aug/2015 às 11:10

        É piada né? Hahaha

      • Felipe Postado em 20/Sep/2015 às 19:15

        Se liga mané, anos atrás um retardado mental invadiu uma bicicletada em Porto Alegre atropelando um monte de ciclistas.

  5. Cleaver Postado em 27/Aug/2015 às 21:58

    Datena já está em disputa eleitoral, todo dia em seu programa de TV faz campanha política, incitando o ódio e a violência. Seu programa é praticamente uma propaganda eleitoral gratuita fora de época, e ninguém faz absolutamente nada. E olha que eu nem sou de São Paulo, sequer do Sul, mas onde moro todos são unânimes quanto a isso.

    • Ella Postado em 28/Aug/2015 às 17:27

      exato, sempre se elegem atraves desses programinhas escrotos de noticias de morte. Falam lindamente como se fosse ator. Passa dois anos ganha um cargo, põe a família inteira no meio e isso é só o começo.

  6. Lairson, o Velho Postado em 27/Aug/2015 às 22:21

    O canalha de carrão tem razão: aqui não é Amsterdã. Se fosse, ele já teria sido expulso...

  7. Erick Postado em 27/Aug/2015 às 22:29

    Aposto que ele é eleitor do Aécio, coxinha fdp!!!

  8. AFONSO CELSO LEITÃO Postado em 27/Aug/2015 às 22:41

    Giovanna. Concordo com você em tudo, não sei se a esta altura eu teria escrito com a mesma diplomacia que você. Acho que teria me expressado usando alguns palavões e gestos para com esse "senhor", como você diz, pois em situações como essa está faltando um pouco de indelicadeza da nossa parte.

    • ademir Postado em 28/Aug/2015 às 00:08

      Está sendo criada uma guerra entre ciclistas e outros meios de locomoção....lamentável que o odio entre as duas partes estajam a tal ponto que logo teremos problemas serissimos....apenas lamentável!

    • Orlando Pinheiro Postado em 28/Aug/2015 às 06:47

      Faça o contrário. Deixe que esse tipo de "gente" se exploda sozinho. O câncer é o último sintoma do estress!!!

      • wladimir teixeira Postado em 28/Aug/2015 às 07:32

        Sabe, Orlando , essa é a atitude correta, o difícil é manter a calma nessa hora. Por isso sou contra portar armas - eu mesmo teria descarregado uma automática nesse reptil motorizado.

    • Erika Postado em 31/Aug/2015 às 00:14

      Toda a razão. A Giovanna deu lição de educação, cidadania, bom senso, inteligência. É difícil ser diplomática nessas horas de canalhices das pessoas. Parabéns e obrigada. Carta compartilhada com prazer.

  9. Felipe Postado em 27/Aug/2015 às 22:47

    Que pena, achei q era a reportagem do senhor que morreu atropelado por um ciclista, mas acho que essa reportagem é mais importante.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 27/Aug/2015 às 23:06

      Você se refere ao atropelamento que NÃO ocorreu na ciclovia? Aquele atropelamento que todo fascista fdp de SP comemorou porque seria a sentença de morte das ciclovias? E foi na realidade uma comemoração precipitada, uma ejaculação precoce, alem de mau caratismo, porque não se comemora morte de inocente? É, essa reportagem aqui é mais importante sim.

      • Trajano Postado em 27/Aug/2015 às 23:17

        Eduardo, que resposta! Foi um Fatality em forma de comentário.

      • Denisbaldo Postado em 27/Aug/2015 às 23:52

        Só mais um detalhe. Mesmo que um acidente fatal tivesse acontecido na ciclovia não seria motivo para revolta, protesto, carnacoxinha, pedido de destruição das vias, etc. A ciclovia é uma via de transporte com veículos rápidos e razoavelmente pesados, portanto perigosos se não observadas as devidas normas de segurança. Qualquer pessoa que necessite atravessá-la deve tomar suas devidas precauções. Na cidade de Santos, litoral de São Paulo, existe uma ciclovia de 20 kms de extensão onde todos os pedestres tiveram que aprender a se acostumar com a existência de tal via e tomar os devidos cuidados. Ela fica entre a calçada dos pedestres e o jardim da orla, sendo inevitável atravessá-la para chegar à praia. Mas segundo o "raciocínio" coxinha de ser, se um acidente fatal acontecer na ciclovia, teríamos motivo suficiente para protestarmos contra sua existência. Então deveríamos também não nos locomover com o uso de automóveis, motocicletas, aviões, embarcações marítimas e fluviais, ônibus, etc, afinal eles também têm causado acidentes fatais há tempos. Depois não sabem porque estão em extinção, pobres coxinhas. De qualquer maneira, vocês não farão falta.

      • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 28/Aug/2015 às 02:02

        Nossa! Queria ter dado essa resposta, Eduardo. Posso fazer das suas minhas palavras? Obrigada e um grande abraço!

      • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 28/Aug/2015 às 02:03

        Nossa, Eduardo! Eu queria ter dado ess resposta. Posso fazer, das suas, minha palavras? Obrigada e um abraço!

      • Felipe Postado em 28/Aug/2015 às 07:50

        Vdd Eduardo ciclista andando em faixa de ônibus, girando farol, andando acima da velocidade da pista, mas ta tudo lindo, assim que se faz não pré Isa respeitar a lei aí acontece o acidente e o culpado aí ao paulistano fascista.....meu Deus quanta bitolação

      • Felipe Postado em 28/Aug/2015 às 07:52

        Furando

      • felipe Postado em 28/Aug/2015 às 09:24

        precisa

      • Francisco-Sá Postado em 28/Aug/2015 às 11:02

        Faltou lembrar o número de pessoas que deixaram de ser mortas ou feridas em atropelamentos por veículos em virtude das ciclovias. Mas os pulhas não se importam, porque geralmente é rico lascando pobre. Como o filho de Pitanguy, embriagado e com mais de 240 pontos na carteira e que matou com seu carrão um pedestre em cima da calçada.

      • Elizabeth Braga Souto Postado em 28/Aug/2015 às 11:04

        Pura verdade!

      • Vanderlei Postado em 28/Aug/2015 às 16:57

        Sou à favor da ciclofaixa,mas de maneira que seja SEGURA para todos:ciclistas,motoristas e pedestres,o que não vem acontecendo aqui em SP.Acho que esses Haddad deveria estudar melhor isso.Não está bom pra ninguém!Ciclistas reclamando dos motoristas...Motoristas reclamando dos ciclistas...pedestres reclamando de ambos.Se não há satisfação NO GERAL,acho que alguma coisa está falha e precisa ser refeita.A educação dos motoristas,essa não mudará,isso é um fato!Eu queria muito comprar uma bike pra rodar por aí,mas tenho medo!É preciso achar uma forma de convivência entre os três sem atrapalhar!priorizar o interesse de um,prejudicando o direito de terceiros não é direito,é imposição!Ah,e esse prefeito precisa VERIFICAR PESSOALMENTE o funcionamento de seus planos malucos!Alguns(muitos) são absurdos!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Aug/2015 às 17:28

        Olha um motorista paulistano aí...."onde eu enfio meu carro com todos esses corredores de ônibus e todas essas ciclofaixas? não está bom pra ninguém assim...tem que estudar melhor...aff..".

      • Erika Postado em 31/Aug/2015 às 00:18

        Obrigada, Eduardo. Quase tive um troço com o comentário infeliz do Felipe.

    • poliana Postado em 27/Aug/2015 às 23:59

      mas tu é chato, viu felipe! pelo amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas os meninos já te colocaram no devido lugar. como disse o trajano, um fatality!!!! vc mereceu!!!!!!!!!!!!

      • Felipe Postado em 28/Aug/2015 às 07:39

        Li tanta groselha que nem compensa debater, falta de planejamento da nisso, só dar uma volta na cidade que VC vê cagadas como essa ciclovia, mas entendo que a morte de uma pessoa não seja importante, eu penso o contrário.

      • Denisbaldo Postado em 28/Aug/2015 às 09:46

        Pare de dirigir automóvel, não use mais avião, afinal a morte de uma pessoa é muito mais importante. A única morte que te interessa é aquela que pode prejudicar o PT. Morreram 19 pessoas chacinadas pela polícia em SP semana passada e duvido que você esteja revoltado com a PM paulista.

      • felipe Postado em 28/Aug/2015 às 10:19

        Cara que pensamento mais idiota esse, prefiro ignorar seus comentários mas isso é de uma idiotice tão grande que tenho que te dizer, que pessoa em seu estado de lucidez não ficaria PUTO DA VIDA com o absurdo dessa chacina????? eu trabalho perto de um dos locais, podia ser eu!!! A polícia é despreparada, corrupta e bandida eu JAMAIS apoiaria isso, mas temos que valorizar os profissionais honestos que lá estão que morrem todo dia e NINGUÉM esta nem aí pra isso, estas pessoas tem família, assim como eu elogio e muito a gestão da MARTA que trocou a frota de ônibus qd foi prefeita, foi maravilhoso assim como o Haddad fez pelas ciclovias, pelos corredores, apesar de muitas estarem horríveis e mal planejadas olha a da paulista que coisa linda, as pessoas tem uma mania uma briguinha infeliz partidária que quer nos obrigar a escolher um lado, um partido, uma briga, desculpe mas não acho que as coisas funcionem assim, essa visão só favorece o ódio e a divisão que esta cada mais evidente em nosso país.

      • Denisbaldo Postado em 28/Aug/2015 às 10:33

        Presta atenção na conversa desde lá de cima. Tá putinho tá! Que dó do coxinha. O cara diz que me ignora e responde a todos os meus comentários. acho que você não sabe o que a palavra "ignorar" significa. Bom, um coxinha não sabe o que "coerência", "realidade", "política", "democracia", e tanta outras palavras significam mesmo. Vai tomar um chá de camomila e volta mais tarde tá? Ou toma uma Dolly mesmo, com uma coxinha.

      • felipe Postado em 28/Aug/2015 às 10:51

        vc deve ter algum problema de interpretação, só pode.

      • Rosa-L Postado em 28/Aug/2015 às 11:05

        Felipe, a vítima NÃO FOI atropelada na ciclovia. Entendeu ou precisa desenhar?

      • Ricardo Postado em 28/Aug/2015 às 12:07

        Não é que "não compensa debater", simplesmente não tem o que debater. Em tempo: o fato de o ciclista cometer infração de trânsito não significa banir esse meio de transporte - por essa lógica, não deveríamos mais ter carros, caminhões, ônibus, motos...

      • felipe Postado em 28/Aug/2015 às 12:09

        Rosa, em que lugar disse que foi na ciclovia?????? desenha ai, vai ver que assim eu entendo.

    • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 28/Aug/2015 às 01:59

      Cala a boca coxinha de galinha de macumba! Imbecil! "Vai lamber as bolas" do Alkmim!

      • felipe Postado em 28/Aug/2015 às 10:20

        olha o ataque de pelanca, se critica o PT é favor do PSDB..... mas que grande imbecilidade pensar assim.

    • Tomás Postado em 28/Aug/2015 às 02:32

      Já é sabido que o ciclista não estava na ciclovia e sim transitando na faixa de ônibus e o senhor em questão estava fora da faixa de pedestres e nem olhou para atravessar a rua. Não que merecesse morrer, mas denota a fatalidade por conta disso. Se o senhor se importa mesmo com alguém morrendo, então que lute para que dimunua os carros e se indigne com as mortes causadas por eles à exemplo do riquinho filho do Ivo Pitanguy que fica bebendo e cheirando e sai matando inocentes. O ciclista está tentando não poluir o ar com monóxido de carbono e não produzir ruído para os seus ouvidinhos. E vê se faz ou comenta algo de interessante para nos poupar de sua imbecilidade..

      • Ana Costa Postado em 20/Sep/2015 às 16:17

        Vdd Felipe, motoristas andando em faixa de ônibus, girando farol, andando acima da velocidade da pista, mas ta tudo lindo, assim que se faz não precisa respeitar a lei aí acontece o acidente e o culpado aí é o prefeito, são as ciclovias, são as faixas de ônibus,....meu Deus quanta bitolação

  10. Cristina Postado em 27/Aug/2015 às 22:51

    Você foi muito benevolente, Giovanna!

    • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 28/Aug/2015 às 02:07

      Bota benevolente nisso! Eu teria usado pelo menos meia dúzia de palavrões, "aqueles bem" cabeludos", para me dirigir ao fascista filho da puta. Estou aproveitando a oportunidade aqui, para usar pelo menos um! Ele merece muitos mais!

  11. Jeferson Santos Postado em 27/Aug/2015 às 22:56

    Faltou anotar a placa do meliante. Porque sem esses dados ele escapa impune e fica livre para relinchar mais sandices por aí.

  12. Adriana Postado em 27/Aug/2015 às 22:58

    O Haddad na minha opinião não deve se reeleger, não por conta da ciclovia, que foi uma das poucas coisas que ele fez para beneficiar, mas pela péssima administração na parte de saúde, pela industria de multas que ele colocou em pratica e por não ter feito nada na educação, que são essenciais.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 27/Aug/2015 às 23:14

      "industria de multas"

    • poliana Postado em 28/Aug/2015 às 00:03

      como se em 4 anos de governo, um investimento em educação daria retorno! sem contar q é o psdb msmo q investe na educação do estado de sp, não é, filha!? qta hipocrisia!!!

      • Givanildo Andrade Irias Postado em 28/Aug/2015 às 11:11

        Eita esse canalha nasceu de uma mulher! Não nasceu de uma chocadeira;!!

    • poliana Postado em 28/Aug/2015 às 00:04

      e leia o post do johnny go aí embaixo..tlvz vc se informe melhor sobre a administração de haddad em sp!

    • Anderson Postado em 28/Aug/2015 às 00:31

      Sobre indústria das multas, não tenho conhecimento de pessoas levando multa a esmo sem ter feito algo de errado pelo Brasil em quantidade suficiente para configurar uma indústria. Na minha opinião o número de multas é extremamente baixo, deveriam é passar o rodo geral mesmo para o brasileiro aprender a respeitar leis de trânsito. Tem que ter radar de fora a fora nas avenidas para coibir os apressadinhos e ensinar para os motoristas que se um radar é de 60 km/h, não signifia que você tem que ancorar o pé no freio e passar a 40km/h E sim, sou motorista e nunca levei multa. Não por ser certinho, mas pela fiscalização escassa. Ainda acabo fazendo muita coisa errada, mas estou abaixo da média do brasileiro. Desculpem fugir do assunto principal, é que me dá até tique nervoso quando leio a expressão "indústria das multas". É muita necessidade de defender o direito de estar errado, comportamento padrão de muita gente.

    • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 28/Aug/2015 às 02:09

      E como você justificaria a reeleição, em primeiro turno, dessa maravilha de governador que vocês tem em São Paulo? Mentalidade coxinha de inversão de valores?

    • Adriano Postado em 28/Aug/2015 às 02:37

      Adrina, por favor, leia o que o prefeito fez e depois me diga qual outro prefeito fez algo semelhante por esta cidade. Não merecemos um Datena ou João Dória Júnir para administrar esta cidade. • 10 Rede Hora Certa, sendo 6 fixas e 4 móveis • 4 Unidades Básicas de Saúde – UBS • 1 Unidade de Pronto Atendimento – UPA • 434 novos leitos em hospitais • 3 hospitais readequados • 2 CAPS Álcool e Drogas III Piloto do Prontuário Eletrônico do Paciente MOBILIDADE • 326,8 Km de faixas excluídas de ônibus, beneficiando 80% da população • Bilhete Único Mensal, Semanal e Diário • Pontilhão do Rio Embu-Guaçu • Viaduto Itaquera • Central de Monitoramento Semafórico: 3.109 semáforos reformados e 551 NoBreaks • Programa de Proteção ao Pedestre • 101.600 m² de calçadas acessíveis • Acessibilidade em 68,7% da frota de ônibus HABITAÇÃO • 2.404 unidades habitacionais • 8 favelas urbanizadas • 21.723 famílias beneficiadas com Regularização Fundiária DESENVOLVIMENTO SOCIAL • 270 mil famílias inseridas no Cadastro Único • 80 mil famílias cadastradas no Bolsa Família • 24.818 vagas de PRONATEC, sendo 574 para população em situação de rua • 122 beneficiários do Braços Abertos em tratamento para dependência • 8.214 microempreendedores formalizados • 5.607 vagas de Educação de Jovens e Adultos • 4 Serviços de Acolhimento Institucional à população em situação de rua • 16 Consultórios na Rua com tratamentos odontológicos e relacionados ao abuso de álcool e outras drogas • Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão de crianças com necessidades especiais revitalizados • 3 residências inclusivas para pessoas com deficiência DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLÓGICO • Agência de Desenvolvimento de São Paulo – ADESampa com 30 polos em funcionamento SP Negócios • Agência de fomento e promoção de negócios Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste • Programa VAI TEC • Terreno para o UNIFESP em Itaquera e o Instituto Federal em Pirituba CULTURA • Reabertura do Cine Belas Artes • Criação da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – SPCine • Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes • Readequados 85 Pontos de Cultura • 150 Bolsas Cultura • 48 projetos de teatro, 45 de dança e 60 de cinema apoiados • 238 projetos apoiados pelo Programa de Valorização das Iniciativas Culturais, modalidades 1 e 2 ESPORTE • 32 equipamentos esportivos abertos 24h em 11 subprefeituras • 21 equipamentos esportivos requalificados Requalificação do Clube Tietê para abertura ao público CIDADE E DESENVOLVIMENTO URBANO • Revisão do Plano Diretor • 14 obras do Programa de Redução de Alagamentos • 18 Ecopontos • Programa de Compostagem Doméstica • Programa de Feiras Sustentáveis • 158 mil mudas de árvores plantadas • 24 praças públicas com Wi-Fi livre (Praças Digitais) • 1.856 lâmpadas LED e 44 fotovoltaicas (solares) • 400 núcleos da Defesa Civil – NUDECs cadastrados

  13. Lucas Postado em 27/Aug/2015 às 23:06

    Bem interessante. Apesar de problemas nas ciclovias, é importante que haja um convívio entre todos os meios de transportes. Tudo bem que São Paulo é uma cidade muito grande e se torna muito difícil alguém da periferia utilizar bicicleta para ir ao centro paulistano, mas isso não invalida as ciclovias. Se os próximos prefeitos não tirarem as ciclovias e as incentivarem juntamente com os ônibus, teremos uma cidade (talvez) muito diferente em uns dez ou vinte anos. Medidas a longo prazo.

  14. elaine Postado em 27/Aug/2015 às 23:32

    'Indústria de multas' ....sou a favor de enfiar radar até no rabo de quem não sabe respeitar limite de velocidade. Tem gente defendendo o uso de lombada eletrônica, pois paulistano adora reduzir em cima do sensor. Olha...São Paulo tem uma cultura de mera em relação ao trânsito.

  15. Johnny Go Postado em 27/Aug/2015 às 23:36

    Faz muito tempo que a cidade de São Paulo não conta com um administrador moderno e dinâmico como Haddad. O Prefeito quebra barreiras, incomoda os conservadores e realiza muito, muito mesmo. A lista abaixo é impressionante, deveria ser lida por quem o critica sem base de conhecimento: EDUCAÇÃO • 33 creches (mais de 6 mil vagas de Educação Infantil)... • 15 EMEIs (7.480 vagas de Educação Infantil) • 13.799 novas vagas de Educação Infantil pela rede conveniada • 32 polos da Universidade Aberta do Brasil, com 6 mil vagas só em 2014 e 1 polo da Universidade Aberta da Pessoa Idosa no Cambuci • 4 Centros de Educação em Direitos Humanos 8 Telecentros 16 polos de Educação Ambiental SAÚDE • 10 Rede Hora Certa, sendo 6 fixas e 4 móveis • 4 Unidades Básicas de Saúde – UBS • 1 Unidade de Pronto Atendimento – UPA • 434 novos leitos em hospitais • 3 hospitais readequados • 2 CAPS Álcool e Drogas III Piloto do Prontuário Eletrônico do Paciente MOBILIDADE • 326,8 Km de faixas excluídas de ônibus, beneficiando 80% da população • Bilhete Único Mensal, Semanal e Diário • Pontilhão do Rio Embu-Guaçu • Viaduto Itaquera • Central de Monitoramento Semafórico: 3.109 semáforos reformados e 551 NoBreaks • Programa de Proteção ao Pedestre • 101.600 m² de calçadas acessíveis • Acessibilidade em 68,7% da frota de ônibus HABITAÇÃO • 2.404 unidades habitacionais • 8 favelas urbanizadas • 21.723 famílias beneficiadas com Regularização Fundiária DESENVOLVIMENTO SOCIAL • 270 mil famílias inseridas no Cadastro Único • 80 mil famílias cadastradas no Bolsa Família • 24.818 vagas de PRONATEC, sendo 574 para população em situação de rua • 122 beneficiários do Braços Abertos em tratamento para dependência • 8.214 microempreendedores formalizados • 5.607 vagas de Educação de Jovens e Adultos • 4 Serviços de Acolhimento Institucional à população em situação de rua • 16 Consultórios na Rua com tratamentos odontológicos e relacionados ao abuso de álcool e outras drogas • Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão de crianças com necessidades especiais revitalizados • 3 residências inclusivas para pessoas com deficiência DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLÓGICO • Agência de Desenvolvimento de São Paulo – ADESampa com 30 polos em funcionamento SP Negócios • Agência de fomento e promoção de negócios Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste • Programa VAI TEC • Terreno para o UNIFESP em Itaquera e o Instituto Federal em Pirituba CULTURA • Reabertura do Cine Belas Artes • Criação da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – SPCine • Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes • Readequados 85 Pontos de Cultura • 150 Bolsas Cultura • 48 projetos de teatro, 45 de dança e 60 de cinema apoiados • 238 projetos apoiados pelo Programa de Valorização das Iniciativas Culturais, modalidades 1 e 2 ESPORTE • 32 equipamentos esportivos abertos 24h em 11 subprefeituras • 21 equipamentos esportivos requalificados Requalificação do Clube Tietê para abertura ao público CIDADE E DESENVOLVIMENTO URBANO • Revisão do Plano Diretor • 14 obras do Programa de Redução de Alagamentos • 18 Ecopontos • Programa de Compostagem Doméstica • Programa de Feiras Sustentáveis • 158 mil mudas de árvores plantadas • 24 praças públicas com Wi-Fi livre (Praças Digitais) • 1.856 lâmpadas LED e 44 fotovoltaicas (solares) • 400 núcleos da Defesa Civil – NUDECs cadastrados

    • Dinio Postado em 28/Aug/2015 às 01:12

      Bravo! Bravíssimo, Johnny! Se o Hadad fosse Prefeito de Porto Alegre ou Florianópolis, os outros candidatos desistiriam de concorrer, porque ele já estaria eleito sem precisar fazer campanha! O "cara" é moderno, humano, inteligentíssimo, tem pulso firme e TENTA fazer uma ADMINISTRAÇÃO HUMANIZADA na maior Selva de Pedra do Continente Sul Americano. A questão é : São Paulo merece Haddad ???

    • Marina Carvalho Postado em 28/Aug/2015 às 01:18

      Ai manda Haddad vir se candidatar em Belo Horizonte por favor. Esse prefeito é um exemplo de gestão e de modernidade. Lembrando que o Brasil deu um salto com ele na educação superior. Esse cara é tudo de bom!!!

    • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 28/Aug/2015 às 02:15

      É por tudo isso que ele NÃO será reeleito. Porque mentalidade de coxinhas é "quanto pior, melhor". Não vê que reelegeram o governador maravilhoso de S. Paulo no primeiro turno?. Coxinhas são masoquistas. Adoram sofrer, principalmente de falta de água!

      • Jean Postado em 28/Aug/2015 às 09:03

        "Coxinhas" são frutos da cultura do negativismo midiático. Sempre procura defeitos no lugar de procurar soluções, sempre tem que achar um culpado ao invés de fazerem uma reflexão sobre o problema. Não são capazes de verem as coisas com uma visão global. Quase fiquei preso neste mundo, mas pelo fato da minha mãe sempre ajudar outras pessoas me fez procurar respostas para os problemas. Não vou perder a esperança, sempre tento o diálogo de conscientização, um dia este ciclo do mal ira acabar...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Aug/2015 às 10:10

      Olha essa lista....já pensaram se fosse um prefeito tucano, com essa lista? Estaria sendo indicado pela coxinhada para o cargo de, no mínimo, "presidente do mundo". Em qualquer lugar MINIMAMENTE CIVILIZADO do planeta - nem precisa ser Amsterdã - , Haddad seria melhor avaliado, e seria reeleito sem maiores problemas. Como trata-se da Boçalândia, lugar INCIVILIZADO por natureza, onde a selvageria, a barbaridade e o umbiguismo imperam, o prefeito é o inimigo declarado nº 1 de 9 em cada 10 paulistanos, e cenas como a desse animal da Hilux, longe de surpreender, infelizmente tendem a se tornar frequentes.

    • Francisco-Sá Postado em 28/Aug/2015 às 11:13

      E tudo isso em pouco mais de um ano de administração, Mas Haddad não deve se recandidatar a Prefeito . Tem, sim, que ser eleito governador, para ensinar os tucanos que há mais de vinte anos vêm saqueando e sucateando o Estado de São Paulo como governar com competência, hoenstidade e espíroto público.

    • Onda Vermelha Postado em 28/Aug/2015 às 12:57

      Hahaha! Haddad pode até não se reeleger, assim como Erundina e Marta, mas desta vez, posso estar errado pois não resido em Sampa, apenas acompanho o debate a distância, a direita, leia-se coxinhas, vão ter de usar muito a camisa para evitar sua recondução. E esse episódio com a ciclista e o proprietário da Hilux apenas reforça minha impressão... A caravana passa...

  16. Rogério Freitas Postado em 27/Aug/2015 às 23:39

    É lamentável o comportamento e atitudes vivenciados cotidianamente nas vias públicas das grandes cidades do Brasil pelos motoristas. Os constantes conflitos e tensões, num espaço, que acreditamos ser público, torna a rua um local perigoso e repleto de riscos. O automóvel que deveria ser apenas um meio de locomoção, é para muitos um símbolo de superioridade social e prestígio, fazendo com que esses cidadãos se sintam com mais direitos e menos deveres. Podendo, por exemplo, dirigir embriagado, extrapolar a pontuação da carteira ou até mesmo dirigir sem a habilitação. Carro importado e novo está no topo da pirâmide social do trânsito. Ao sairmos de casa devemos estar preparado para tudo, principalmente para a insensatez e selvageria do nosso trânsito. É nosso dever lutar e exigir a punição rigorosa de maus motoristas, para que um dia possamos ter um nível de civilidade digno dos cidadãos de Amsterdã.

  17. Fernando Loureiro Pinto d Postado em 28/Aug/2015 às 00:02

    Quando a Família Imperial veio para o Brasil em 1808 nós não éramos nada. 97% da população era analfabeta, 1/3 eram escravos e nenhum comércio internacional. De lá para cá nós demos grandes saltos civilizatórios. Em pouco mais de 200 anos nós conseguimos ser a 7ª economia do mundo, praticamente não temos analfabetos, fabricamos e exportamos desde alfinetes a aviões a jato. Mas, vendo esta cena, fica claro que muitos saltos civilizatórios ainda precisam ser dados!!!!!

  18. Regis Postado em 28/Aug/2015 às 00:58

    Respondeu sem ser agressiva, é o que se chama, "tapa com luva de pelica".

  19. odilon nestor pereira sob Postado em 28/Aug/2015 às 06:51

    Desabafo claro e lúcido, individuos há que aboletados em seus possantes, imaginan-se tambem senhores do mundo, cabe perdão a este especialmente. Ofendeu a dignidade da moça, toda a população de São Paulo, que utiliza Bike/s, o Prefeito da Capital ofendeu ate Amesterdã onde animais não dirigem carros ou carrões. Faltou apenas a identificação do veiculo e do BURRO que o dirigia, o que foi uma pena.

  20. Hugo de Lima Arrais Postado em 28/Aug/2015 às 07:10

    Um líder não pode ser somente aquele que atende a vontade da população, pois muitas vezes o povo não sabe o que quer. Cabe ao homem público entender o que é o melhor para o conjunto da sociedade e com base nisso aplicar as medidas necessárias para o bem comum. Haddad é esse homem. Tem enfrentado muitas resistências devido à ignorância do paulistano médio, conservador e manipulado pela velha mídia. Todavia, como um líder pedagogo procura mostrar uma singela verdade para seus governados: qualidade de vida nas grandes cidades se faz com menos carros, menos poluição, menos mortes, mais respeito e paz no trânsito.

  21. Anthony Postado em 28/Aug/2015 às 08:51

    Amsterdam, anos 70, mais de 100 mortos e mais de 5000 feridos. Hoje uma pequena fração desses numeros! ------- Hoewel het aantal weggebruikers jaarlijks toeneemt, is het aantal verkeersslachtoffers in Amsterdam het afgelopen decennium sterk gedaald. Vooral het slachtofferschap onder automobilisten en voetgangers is afgenomen. Wat ook opvalt, is dat de verkeersveiligheid in Amsterdam sneller verbetert dan in Rotterdam en in Nederland.In 2007 overleden 25 mensen in het verkeer in Amsterdam. Daarnaast raakten er ruim 1.600 gewond, waarvan 364 werden opgenomen in een ziekenhuis. De meeste verkeersslachtoffers zijn automobilisten en fietsers, gevolgd door bromfietsers, motorrijders en voetgangers. In vergelijking met de jaren zeventig is het verkeer in Amsterdam aanzienlijk veiliger geworden: toen vielen er meer dan 100 doden en 5.000 gewonden per jaar. Maar ook in vergelijking met het begin van deze eeuw nam zowel het totaal aantal verkeersslachtoffers (-44%) als het aantal doden (-37%) sterk af. Deze afnamen worden onder andere toegeschreven aan maatregelen inzake snelheidbeperking, de alcohollimiet, bromfietsgebruik en gordelgebruik. http://www.ois.amsterdam.nl/nieuwsarchief/2008/amsterdamse-verkeer-veiliger

    • Ricardo Postado em 28/Aug/2015 às 12:11

      E o pior: parece que o pessoal se orgulha do fato de aqui não ser (nem de perto) parecido com Amsterdam. Não poderia ser diferente: há um certo orgulho em ser ignorante hoje em dia...

      • Dinio Postado em 28/Aug/2015 às 16:25

        É caro Ricardo, o efeito Globo não é colateral, é vital e vitalício. Uma vez imbecilizado, jamais será recuperado, este é o lema das organizações bilionárias Marinho!

  22. gabriel lopes Postado em 28/Aug/2015 às 08:51

    tá, mas e a placa do carro? anotou? isso que importa. se ele te deu uma "fina educacional" e alguma camera de vigilância pegou, isso é crime e merece um B.O.

  23. Heitor Postado em 28/Aug/2015 às 08:54

    O foda é que esse fdp nunca vai ler isso, só deve acessar a internet pra ver putaria no whats e futebol no globoesporte.

  24. Rosane Postado em 28/Aug/2015 às 09:09

    Triste fato, mas que relata a atual situação brasileira que a meu ver está em decadência, não pela política em si, mas em principal, as péssimas atitudes que a população resolve adotar. Parece que o respeito ao próximo está deixando de existir. Excelente resposta Giovana. Quem sabe assim, as pessoas passem a ter maior consciência.

  25. Kikinho Postado em 28/Aug/2015 às 09:19

    Belo texto, uma pena não ter divulgado a placa do veículo porque assim ganharia uma proporção ainda maior. Ridículo esta situação porque o "Coxinha" é assim, porque o "Caviar" é assado... Com este pensamento "culinário" é que não chegaremos a lado algum, porque o País está uma merda, o Estado está uma merda, a Cidade está uma merda, mas o problema é sempre os salgados, os doces, os líquidos e alguma outra porcaria que sirva de adjetivo para quem é oposição contra todos os Governos. As ciclovias são uma ótima forma de facilitar a locomoção, mas o problema é que em alguns casos estas não estão devidamente planejadas, não é errado colocarem uma na faixa central de uma avenida, é errado terem nesta avenida pessoas sem educação e respeito ao próximo, não é errado colocarem uma ciclovia por baixo do "Minhocão", o errado é manter este espaço como sempre fora, sujo e cheio de drogados, bandidinhos e travecos. O problema disso tudo é o individualismo, egoísmo e ignorância das pessoas, a pé, de carro, de ônibus e de tudo mais, pessoas que para fugirem do "Rodízio" possuem dois carros ou mais e que jamais poderão abrir mão do conforto individual que possuem em uma cidade que não suporta mais veículos, mesmo que para isso fiquem horas a fio em um trânsito e a respirarem um ar que só faz mal a saúde. Pedalo pelas vias de Sampa há trinta anos, já pedalei pela Avenida Paulista, 23 de Maio, 9 de Julho, Brigadeiro Faria Lima e Luís Antonio, é complicado ver que com o passar dos anos a coisa só piorou, e piorou muito, basta olharmos com atenção ao nosso redor para vermos que tudo está pior. Não adianta apenas pintarem as ciclovias se o asfalto por si só é péssimo, não adianta incentivar o ciclismo urbano se a insegurança impera na cidade. Agora saem do país, nem precisamos ir para Holanda, apenas saem e passem meses fora e tenha a experiência de pedalar por alguns dias em algumas cidade e verão que não é apenas de ciclovias que faremos uma cidade melhor se não melhorarmos a mentalidade de todos os que vivem nela. Acidentes acontecem a anos, o trânsito mata mais que as Guerras, um ciclista fora da ciclovia que atropelou um pedestre a atravessar a via pública fora da faixa de pedestre serviu para crucificar todas as ciclovias existentes, então este pensamento de egoísmos e de desrespeito deve acabar, mas como está a difícil, é bem provável que dentro de alguns anos tudo entre em colapso e as pessoas mantem-se a si próprios por qualquer merda.

    • Erika Postado em 31/Aug/2015 às 00:36

      👏👏👏👏👏👏 vejo esperança em comentários como esse. Multiplica!

  26. João Postado em 28/Aug/2015 às 09:31

    Ciclista é tudo bandido. Bom quando ficam tetraplégicos.

    • Luiz Postado em 28/Aug/2015 às 11:01

      Sério João? Qual o critério que você utilizou na sua avaliação? João, faz um favor, enfia um rojão no c... e voa... !!!!

  27. Lauro Nogueira Postado em 28/Aug/2015 às 09:49

    Eu, como não sou tão educado assim, tinha mandado esse "animal" se lascar.

  28. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Aug/2015 às 10:59

    Não li a respeito. Queria um link para a confissão de que foi inventado.

  29. Ilma De Araujo Dantas Ara Postado em 28/Aug/2015 às 11:14

    Eu ainda fico pasma , surpresa mesmo . Mais a violência é absurda a falta de respeito ,educação mesmo . Gente onde está o Amor ao próximo . Sou de Natal e esse intolerância não é só do Sul e Sudeste aqui na nossa cidade a poucos dias um cara atirou e matou um outro por discussão no transito . Meu DEUS aonde vamos parar .

  30. NoMEansNo Postado em 28/Aug/2015 às 11:42

    Congratulações por ter mantido o nível. Eu jamais - sob nenhuma circunstância - conseguiria. Não tenho essa capacidade.

  31. Giovanni Postado em 28/Aug/2015 às 13:01

    Casseta, que resposta mais linda, exemplar. Depois dessa em

  32. enganado Postado em 28/Aug/2015 às 14:01

    Comentar o que? A notícia? Uma bosteada de um ladrão do PSDB/DEM? Penso que o ordinário/imbecil deve ter confundido de relance a Giovanna Dias com a VAGABUNDA sua Progenitora. Quem sabe que este fdp qdo chega em casa dá sempre porrada em sua Progenitora como o Aópio trata mulheres? No PSDB tudo acontece!

  33. Leici Postado em 28/Aug/2015 às 14:42

    Que senhor educado! Tem dinheiro para comprar Hilux, mas não para adquirir educação.

    • eu daqui Postado em 28/Aug/2015 às 14:56

      Quem sabe que é inferior precisa de um volante pra se sentir deus.

  34. sergio ribeiro Postado em 28/Aug/2015 às 16:33

    A carta é boa como informação, mas duvido que o boçal que fez isso leia alguma coisa útil ou mesmo seja capaz de entender a missiva. Sua manifestação é típica de analfabetos funcionais e gente sem berço. O dinheiro gasto com carrão faltou na educação.

  35. soda cáustica Postado em 28/Aug/2015 às 19:54

    Certo que SP não é Amsterdã: é a gente mais truculenta, fascista e ignorante do mundo !

  36. Paulo Postado em 30/Aug/2015 às 00:04

    Excelente resposta, pena que o motorista é um troglodita e dificilmente vai mudar suas atitudes.

  37. Trajano Postado em 30/Aug/2015 às 16:37

    Afinal, por que diabos o Haddad é tão odiado em São Paulo? Sério, é uma dúvida que até o momento ninguém conseguiu explicar muito bem, nem quem o defende, nem quem o ataca. Antipetismo parece ser um bom argumento, mas mesmo assim continua esquisitíssimo. É uma raiva muito exagerada, desproporcional: Haddad andando de bicicleta e é o mundo se acabando, Jesus voltando, as trombetas do apocalipse. Acredito que não é pelo que ele fez, faz ou deixou de fazer, mas sim pelo seu péssimo relacionamento com quem tem o poder de influenciar. Seria um reducionismo afirmar que a origem do ódio ao Haddad é um produto midiático? Parece que convidaram as pessoas a despejarem sua raiva, mas esqueceram de avisar aos convidados o motivo.

    • sergio ribeiro Postado em 31/Aug/2015 às 14:42

      A administração Haddad deixa muito a desejar em termos gerais. A cidade está muito mal cuidada, faltando muitas coisas em termos de estrutura (o transporte público é muito ruim, faltam creches em diversos lugares, postos de saúde, muita sujeira pela cidade, as ruas são muito esburacadas, etc e etc.). É verdade que isso vem de sucessivas administrações anteriores ruins, mas ele colaborou pouco para minorar esses problemas. São muito boas e bem vistas essas atitudes de fechar a Avenida Paulista, implantar ciclovias, programas de recuperação de dependentes químicos (a não ser é claro para os coxinhas boçais). Mas não é suficiente para que seja aprovado pela maioria. Sua reeleição será bastante difícil.

      • Onda Vermelha Postado em 01/Sep/2015 às 14:58

        Postado originalmente pelo Johnny Go acima. Faz muito tempo que a cidade de São Paulo não conta com um administrador moderno e dinâmico como Haddad. O Prefeito quebra barreiras, incomoda os conservadores e realiza muito, muito mesmo. A lista abaixo é impressionante, deveria ser lida por quem o critica sem base de conhecimento: EDUCAÇÃO • 33 creches (mais de 6 mil vagas de Educação Infantil)... • 15 EMEIs (7.480 vagas de Educação Infantil) • 13.799 novas vagas de Educação Infantil pela rede conveniada • 32 polos da Universidade Aberta do Brasil, com 6 mil vagas só em 2014 e 1 polo da Universidade Aberta da Pessoa Idosa no Cambuci • 4 Centros de Educação em Direitos Humanos 8 Telecentros 16 polos de Educação Ambiental SAÚDE • 10 Rede Hora Certa, sendo 6 fixas e 4 móveis • 4 Unidades Básicas de Saúde – UBS • 1 Unidade de Pronto Atendimento – UPA • 434 novos leitos em hospitais • 3 hospitais readequados • 2 CAPS Álcool e Drogas III Piloto do Prontuário Eletrônico do Paciente MOBILIDADE • 326,8 Km de faixas excluídas de ônibus, beneficiando 80% da população • Bilhete Único Mensal, Semanal e Diário • Pontilhão do Rio Embu-Guaçu • Viaduto Itaquera • Central de Monitoramento Semafórico: 3.109 semáforos reformados e 551 NoBreaks • Programa de Proteção ao Pedestre • 101.600 m² de calçadas acessíveis • Acessibilidade em 68,7% da frota de ônibus HABITAÇÃO • 2.404 unidades habitacionais • 8 favelas urbanizadas • 21.723 famílias beneficiadas com Regularização Fundiária DESENVOLVIMENTO SOCIAL • 270 mil famílias inseridas no Cadastro Único • 80 mil famílias cadastradas no Bolsa Família • 24.818 vagas de PRONATEC, sendo 574 para população em situação de rua • 122 beneficiários do Braços Abertos em tratamento para dependência • 8.214 microempreendedores formalizados • 5.607 vagas de Educação de Jovens e Adultos • 4 Serviços de Acolhimento Institucional à população em situação de rua • 16 Consultórios na Rua com tratamentos odontológicos e relacionados ao abuso de álcool e outras drogas • Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão de crianças com necessidades especiais revitalizados • 3 residências inclusivas para pessoas com deficiência DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLÓGICO • Agência de Desenvolvimento de São Paulo – ADESampa com 30 polos em funcionamento SP Negócios • Agência de fomento e promoção de negócios Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste • Programa VAI TEC • Terreno para o UNIFESP em Itaquera e o Instituto Federal em Pirituba CULTURA • Reabertura do Cine Belas Artes • Criação da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – SPCine • Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes • Readequados 85 Pontos de Cultura • 150 Bolsas Cultura • 48 projetos de teatro, 45 de dança e 60 de cinema apoiados • 238 projetos apoiados pelo Programa de Valorização das Iniciativas Culturais, modalidades 1 e 2 ESPORTE • 32 equipamentos esportivos abertos 24h em 11 subprefeituras • 21 equipamentos esportivos requalificados Requalificação do Clube Tietê para abertura ao público CIDADE E DESENVOLVIMENTO URBANO • Revisão do Plano Diretor • 14 obras do Programa de Redução de Alagamentos • 18 Ecopontos • Programa de Compostagem Doméstica • Programa de Feiras Sustentáveis • 158 mil mudas de árvores plantadas • 24 praças públicas com Wi-Fi livre (Praças Digitais) • 1.856 lâmpadas LED e 44 fotovoltaicas (solares) • 400 núcleos da Defesa Civil – NUDECs cadastrados

      • sergio ribeiro Postado em 01/Sep/2015 às 15:55

        Onda vermelha, Não estou chutando: vivo em São Paulo e meu ônibus diário é apertado e de péssima qualidade; trabalho no Centro, que é muito sujo mesmo; pessoas que conheço tiveram dificuldade grande conseguir creche. A sensação da população não é essa que você está passando. Não duvido que tenha feito isso tudo, mas pelo jeito a prefeitura se comunica muito mal, pois a sensação da população em geral é de paralisia. E tenho muita simpatia pelo prefeito, a qual votei e o acho muito mais preparado que qualquer dos lamentáveis candidatos que vêm aparecendo.

  38. João Reis Postado em 06/Sep/2015 às 11:03

    As pessoas estão cada vez mais sem noção

  39. julia Postado em 18/Sep/2015 às 08:47

    Eu sou ciclista como esta cidadã e sei EXATAMENTE o que ela sente/sentiu com relação a este episódio lamentável. Aqui, onde resido, eu penso em escrever em um blog ou em uma comunidade no facebook relatos sobre minha experiência e me juntar a outras pessoas que como nós, eu e esta moça, que tentam enxergar um mundo melhor para todos. Em que pese, esta moça morar no TUCANISTÃO, eu posso afirmar, veementemente, que aqui no meu estado não é muito diferente. Acredito que o depoimento dela é apenas a ponta do iceberg. Recentemente uma mulher, que viajava pelo mundo de bicicleta, morreu no Rio de Janeiro atropelada. Posso concluir que a mulher continuaria viva se decidisse passar longe do nosso país?! Todo apoio e solidariedade a esta corajosa que tenta, tenta e continuará tentando, assim como eu.

  40. Neto Postado em 08/Jan/2016 às 04:53

    Espetacular texto escrito por uma mulher inteligente, consciente e educada, dirigida a um homem débil mental, retardado, ignorante e babaca. Essa elite está cada vez mais se superando no imbecilismo. De fato aqui NUNCA, JAMAIS, será Amsterdã.