Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 04/Aug/2015 às 11:05
45
Comentários

Requião diz que Sergio Moro votou em Dilma para presidente

Amigo pessoal do juiz Sergio Moro e um dos principais defensores da Operação Lava Jato, Roberto Requião afirma ter visto na prisão de José Dirceu “ilegalidade e flagrante espetacularização para o consumo da imprensa”. O senador revelou que Moro teria votado em Dilma para presidente e nele para governador do Paraná

sergio moro dilma dirceu requião
De acordo com o senador Roberto Requião, o juiz Sergio Moro, condutor da Operação Lava Jato, teria votado em Dilma Rousseff para a Presidência da República

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao Blog do Esmael, afirmou nesta segunda-feira (3) que a prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é espetáculo para satisfazer a mídia.

“A prisão de Dirceu é ilegal e absurda. Deverá ser revogada pelo Supremo Tribunal Federal”, disse o senador Requião, que, além de jornalista é advogado.

José Dirceu foi preso pela 17ª fase da Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, que decretou sua prisão preventiva. Ele é investigado por envolvimento no esquema, por meio de sua empresa JD assessoria, já desativada.

Para o parlamentar peemedebista, do ponto de vista legal, não como prender quem já está preso. “Dirceu cumpre pena domiciliar pela condenação da AP 470, logo ele não poderia ser preso. No máximo seria uma condução coercitiva para depoimento em Curitiba”, explicou.

Requião também afirmou que juízes e procuradores estariam vestindo capuz da Santa Inquisição e máscara do Zorro. O senador quis dizer que os responsáveis pela Operação Lava Jato estariam agindo como “justiceiros”, sem o equilíbrio necessário.

O senador do PMDB tem sido um dos principais defensores da Operação Lava Jato. Ele tem repetido a importância do trabalho do judiciário, em especial do juiz federal Sérgio Moro, no entanto, nesta 17ª fase, Requião viu ilegalidade e flagrante espetacularização para o consumo da mídia.

A sintonia de Requião com Moro é tanta que o magistrado pediu a ele, senador, que apresentasse Projeto de Lei 402/2015, que tramita no Senado, permitindo a prisão, como uma regra para crimes graves, já após a condenação em 2ª instância ou pelo Júri. Ou seja, o apenado não terá direito à liberdade até o processo transitar em julgado.

Voto em Dilma

Roberto Requião revelou que o juiz Sergio Moro teria votado em Dilma Rousseff para presidente da República e nele para governador do Paraná.

O parlamentar afirmou que “coloca a mão no fogo” por Dilma, dizendo que Lula, no comando do país, agiu como “presidente do Sindicato Brasil”, preservando mais os ganhos do capital do que a construção de uma ruptura.

Blog do Esmael

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. ilza Postado em 04/Aug/2015 às 11:43

    esse juizes e procuradores estao buscando estreelato,querem aparecer na midia a todo momento,nao tao nem ai por estragos q estao causando ao pais,fazer justiça e uma coisa menos espalhafatosa,com tantos alardes,estardahlaços e a midia golpista se deliciando,vamos todos ladeira abaixo,depois vem a choradeira

    • Eduardo Postado em 04/Aug/2015 às 13:32

      Eles que causam estragos ao país ne? Não sao os corruptos aliados a incompetência.. ta serto

      • Walter Postado em 06/Aug/2015 às 12:49

        Certo amigo.

  2. Pedro Accioli Postado em 04/Aug/2015 às 11:53

    Será mesmo que ele votou na Dilma? Conta outra! A mulher dele é advogada do PSDB!

    • poliana Postado em 04/Aug/2015 às 13:09

      DUVIDOOOOOOO!!!!!

    • Deisi Postado em 04/Aug/2015 às 14:19

      Votou que nem o Sarney! Também não acredito!

  3. Denisbaldo Postado em 04/Aug/2015 às 11:58

    Ele deve ser o irmão mais velho do Naro! hahaha!

    • poliana Postado em 04/Aug/2015 às 13:08

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ri alto agora denisbaldo! meu deus! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Deisi Postado em 04/Aug/2015 às 14:21

      Verdade Denisbaldo! Votou mas está arrependido! KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

  4. nelsoncarvalho Postado em 04/Aug/2015 às 12:57

    Cuidado Requião. LEMBRE-SE DO SARNEY NA URNA.

    • Deisi Postado em 04/Aug/2015 às 14:31

      O Requião, acreditou por ser amigo do moro, mas com certeza esqueceu do voto do Sarney. Não acredito nem que votou em seu amigo Requião! Uma coisa é declarar, outra é cravar, o Sarney deu azar, tentou desmentir, mas a imagens não mentem. Depois explicou, que o vovô do playboy, deixou de herança a presidência da republica. O moro até poderia ter votado na Dilma, mas a Globo não deixa!

  5. Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 14:21

    E a pragmatismo, vocês estão na lava jato também ???? o 247 já recebeu a propina deles !

  6. Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 14:23

    o site governista 247 recebeu 120 mil em propina do petrolão !

  7. Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 15:08

    Esse site é diversão garantida !

    • enganado Postado em 04/Aug/2015 às 20:48

      Realmente a corte da Direita paga vc/narox/mariaX (se é que é mulher)/ferreiraX para animar o site. Sem vcs seria monótono (gosto mais da palhaçada d(a)(o) mariaX; pois a orquestra de vcs é afinadíssima, ou será que não dá para notar que são até pode se dizer bem treinadinhos. Não falam nomes de políticos diretamente porque aí seriam obrigados a defender o Ali Babá=FHc e os 400 Ladrões com fortes argumentos, mas aí a casa cai!. Mas esse não é o caso, e sim ver como estão os ânimos contrários. EU: "Guerra Civil já!", ou vai ou racha! de uma coisa eu tenho certeza, os aviões da FAB só serviriam para salvar a Direita do fogo cruzado. IV Frota dos EUA, já deve estar caminho, pondo o planinho de invasão do BRASIL, desembarcando no Maranhão e indo até Brasília. Podem pensar tudo de mim, mas BURRO e BOBO NUNCA! A mim vcs enganam. rsrsrs ...

  8. Isaac Postado em 04/Aug/2015 às 15:15

    PT e PSDB não são partidos políticos. São quadrilhas.

  9. Silva Postado em 04/Aug/2015 às 15:23

    Os do psdb, todos santos, todos soltos!

    • Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 15:34

      PSDB = PT. Todos amiguinhos da esquerda.

    • Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 15:39

      Por mim que prendam todos... Agora com provas, contra anastasia acho que não tinha nada. Contra Lula e Dilma, basta uma investigação pequena para ver que os dois estão envolvidos até o pescoço. Agora é preciso que a mídia permita uma investigação contra os intocáveis do PT.

      • enganado Postado em 04/Aug/2015 às 20:51

        PereiraX! Vc é IGUAL ao Anastasia. Procure saber! Faça o que ele faz!? É igual ao Moreira Franco! Vc é um babaca, mesmo! Mal informado.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Aug/2015 às 15:46

      Bem-vindos a trollagem do dia no PP. Hoje teremos: "o PSDB é de esquerda", com o teórico olaviano Pereira.

      • Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 15:54

        O PSDB não é de direita...entre seus nomes principais só teve um presidente da UNE durante o regime militar, um exilado e um ex guerrilheiro.

      • Deisi Postado em 04/Aug/2015 às 18:05

        Pereira e suas pereirices, psdb de esquerda, globo parceira do PT, de tão alienado, que já está perto de ser esquizofrênico.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Aug/2015 às 18:18

        Pereira já mandou em 15 minutos aqui que PSDB é de esquerda, que é preciso privatizar a agua, que a midia brasileira protege e acoberta Lula/Dilma/PT, e que Nazismo é de esquerda. O maior combo fecal da história do PP. Isso só hoje. E fora o que eu ainda não li. Está surtado demais hoje. Completamente "on fire". Está dando provas cada dia mais cabais e definitivas de que necessita de intervenção psiquiatrica imediata.

      • poliana Postado em 04/Aug/2015 às 18:19

        pereira, n se esqueça de q um dia,num passado n tão distante, VC TB FOI DE ESQUERDA. as pessoas mudam. o psdb em sua criação pode ter sido um partido de esquerda. mas hj, ou melhor, desde q entrou no poder, deixou de ser de esquerda. vc sabe disso. basta vc ver quem ele representa, quem são seus apoiadores, a sua ideologia política, quais são seus projetos voltados para o social. dizer q o psdb é de esquerda pq no passado fhc lutou contra a ditadura e n sei o q, é de uma má fé impressionante! até vc foi de esquerda um dia, n ignore esse fato, meu caro. as pessoas mudam.

      • Pereira Postado em 05/Aug/2015 às 12:27

        FHC nunca mudou poliana. Ele é um estudioso de Antonio gramsci. Dentro das doutrinas gramscianas existe as táticas de mercado também. Eles dão corda para o empresariado se enforcar. Alimentam e engordam um sistema financeiro para depois tomá-lo na marra.

  10. Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 15:56

    A única coisa boa que esses panacas do PSDB fizeram de bom foi o real, e as privatizações.

    • enganado Postado em 04/Aug/2015 às 20:53

      Plano REAL= Itamar Franco

      • felipe Postado em 05/Aug/2015 às 10:47

        confere lá: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9069.htm

  11. Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 16:02

    Sonho ainda com o dia em que essas porcarias de previdências estatais, companhias falidas como sabesp, corsan, ceee, Petrobras, eletrobras e muitas outras estiverem tudo na mão da iniciativa privada e assim acabar com o banquinho particular e a corrupção de políticos.

    • Denisbaldo Postado em 04/Aug/2015 às 16:47

      Isso Pereira, entregue todas as nossas companhias de energia e infraestrutura na mão dos gringos, muito inteligente mesmo. Uma política estratégica de primeiro mundo a sua. E se tiver uma guerra mundial o Brasil todo fica sem energia nenhuma. Ao invés de o brasileiro aprender a administrar suas próprias riquezas, ele defende entregar tudo para os outros países. Isso é que é ser patriota Pereira!

    • Denisbaldo Postado em 04/Aug/2015 às 16:48

      E depois ainda sai com a bandeira do Brasil pedindo impeachment! Parabéns Pereira!

      • Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 17:00

        Eu administro muito melhor o meu dinheiro, do que qualquer previdência estatal falida. O Brasil com energia estatal já está sem energia e pagando caro. Com petróleo estatal paga gasolina em dólar. Com água estatal, está sem água. ISSO QUE É PATRIOTISMO E VISÃO POLÍTICA! !!!

      • Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 17:03

        Cobra imposto de quem compra as empresas para sustentar um estado pequeno, e deixa a classe média respirar um pouco !

      • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Aug/2015 às 17:46

        Pereira...você quer privatizar a agua?

      • Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 17:56

        tem que privatizar tudo ! ... O que fica é as estruturas dos 3 poderes com gestões terceirizadas, segurança, polícias, exército, educação e saúde... No máximo issoo estado deve ser.

      • poliana Postado em 04/Aug/2015 às 18:22

        pereira, vc é a favor de terceirizar as funções do poder judiciário? é isso mesmo? desculpa, n entendi essa sua colocação...

    • enganado Postado em 04/Aug/2015 às 21:02

      Oh PereiraX. Como vc pensa que é nos EUA, sua pátria? Não sabe? Vou ficar passando conhecimento de graça, mas dê uma olhadela como são as Leis lá e qual a participação do governo nas estatais que vc citou. Para começar: "Água=Rios pertence ao USArmy, é segurança nacional, ninguém põe a mão", Imprensa é Regional (Vc sabe o que é isto?), bancos são regionais (Vc sabe o que é isto?), Vc sabia que um jornal como o gRoubo e uma revista como "O Esgoto" já teriam sido fechadas há muito tempo. Coitado de vc e sua quadrilha são inocentes úteis, a judeuzada faz a festa dando meia dúzias de reais. Que pobreza vender a Pátria a preço de bananas para Anglo-Semitas.

      • Pereira Postado em 05/Aug/2015 às 11:56

        Terceirizar apenas as gestões... a gestão de RH por exemplo. A gestão da área de TI.

      • Pereira Postado em 05/Aug/2015 às 12:07

        entregar tudo para a China e a Rússia pode ?

  12. Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 17:06

    Para sustentar esse estado gigante e falido, tem que extorquir a coitada da classe média com 6 meses de trabalho duro. Manda a iniciativa privada pagar.

  13. Pereira Postado em 04/Aug/2015 às 17:11

    Numa guerra as usinas privadas em territótio Brasileiro, serviram ao inimigo ? é isso ? E o exército estará dormindo nessa situação ?

  14. Fábio Postado em 04/Aug/2015 às 22:56

    Votou em Dilma... duvide-o-dó. Ou então é mais um perdido que não sabe o que faz... e pensa que sabe.

  15. Luis Guilherme Postado em 05/Aug/2015 às 10:31

    Pois é gente, privatizar NUNCA!!! Porque deveríamos deixar nossas empresas nas mãos dos estrangeiros? Muito melhor deixá-las nas mãos de patriotas ilibados como Dirceu, Paulo Roberto Costa, Fenando Collor, Renan Calheiros...

    • Pereira Postado em 05/Aug/2015 às 12:03

      Ou então entregar tudo para a China e a Rússia. Esses são os "patriotas" da esquerda.