Redação Pragmatismo
Geral 13/Ago/2015 às 15:43 COMENTÁRIOS
Geral

Propaganda da Bombril que “tira sarro com homens” será investigada pelo Conar

Publicado em 13 Ago, 2015 às 15h43

Homens vão ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária contra propaganda da Bombril estrelada por Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi. Comercial foi acusado de "discriminação de gênero" e de "deboche da figura masculina" por alguns consumidores

propaganda bombril ivete conar homens

A nova propaganda da Bombril [vídeo abaixo], estrelada por Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Mônica Iozzi parece ter ofendido alguns homens. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) irá abrir investigação após receber denúncias de consumidores insatisfeitos com o comercial.

De acordo com o Conar, cerca de 15 queixas de homens reclamavam de “discriminação de gênero” e consideraram a campanha uma “ofensa à figura masculina”.

No comercial, as garotas-propaganda da marca enfatizam como a mulher consegue assumir vários papéis ao longo do dia, no trabalho e em casa, e deixar tudo brilhando, enquanto homens “nem com todos os produtos da Bombril” ajudam na casa.

“Toda brasileira é uma diva”, diz o comercial. “A gente arrasa. Arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa brilhando”, afirma Ivete.

“Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”, disparam, dizendo que não dá nem para comparar. Então, Calabresa diz que dá para comparar sim: “Toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘diva-gar’.

Em nota, a Bombril disse que a campanha “foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino” e que o vídeo “usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”.

Assista ao comercial abaixo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS