Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 11/Aug/2015 às 22:19
31
Comentários

Página que pede a morte de Lula não será excluída pelo Facebook

Facebook recusa retirar página que pede a morte de Lula. Grupo aberto da rede social tem ofensas, mensagens de ódio e possui mais de 5 mil membros

página facebook morte lula

O Facebook se recusou a retirar página da rede social que pede pela morte do ex-presidente Lula. Como uma espécie de fórum, a página é um grupo aberto de discussão, que, de acordo com a própria descrição, “visa enterrar essa figura que acabou com a vida de milhares de brasileiros”.

O conteúdo da página – que até esta terça-feira (11) tinha pouco mais de 5 mil membros – inclui ofensas e mensagens de ódio contra o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e ao PT.

Uma publicação na fan page do ex-presidente petista, de 7 de agosto, afirma que a comunidade “ameaça a vida de Lula” e faz apelo aos seguidores que denunciem a página. Ainda de acordo com o post, o pedido foi feito antes do ataque a bomba, em 30 de julho, na sede do Instituto Lula, em São Paulo. No entanto, a rede social se nega a retirar a página do ar, alegando que o grupo não oferece “ameaça real” ao ex-presidente.

Leia a íntegra da nota do Instituto Lula:

Facebook se recusa a remover comunidade que ameaça a vida de Lula

Desde o dia 14 de julho o Instituto Lula pede ao Facebook que retire do ar a comunidade “MORTE AO LULA”, criada e hospedada na rede social.

Acreditamos que ela claramente viola as regras de conduta do site, porque ameaça a integridade física do ex-presidente e incentiva a violência.

Esse pedido foi feito antes do ataque da semana passada. Mesmo depois da bomba, no dia 30 de julho, o Facebook continua a não considerar como “ameaça real” uma comunidade que abertamente pede a morte de uma pessoa.

Por isso viemos, por meio do próprio Facebook, criticar a atitude da empresa e pedir aos usuários que repudiem essa comunidade que promove o ódio. Denuncie essa página.

informações de Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 12/Aug/2015 às 00:22

    A ameaça não contra nenhum americano, então para eles está tudo bem.

  2. Zé Jr. Postado em 12/Aug/2015 às 06:26

    Desejar qualquer mal a qualquer pessoa te faz ir ao inferno sim. Logo encontrará muito mais gente por lá.

  3. Ricardo Postado em 12/Aug/2015 às 07:38

    Vai ver é fato isolado também...

  4. Mauro Postado em 12/Aug/2015 às 09:12

    Pagar pelo o quê?

  5. Mauro Postado em 12/Aug/2015 às 09:18

    Não existe inferno, existe um conselho cármico a quem todos nós vamos prestar contas.Inclusive por julgar os outros sem provas.Mesmo que esteja sendo manipulado pela midia. Só o fato de desejar a morte de alguém, mesmo que esteja sendo enganado, vai responder ao conselho, por ação, omissão, intenção, palavras, sentimentos e pensamentos. "Que atire a primeira pedra quem não tiver pecados"

  6. Marlon Bravo Postado em 12/Aug/2015 às 10:04

    O Facebook foi peça chave na desestabilização de vários governos no norte da África e oriente-médio ! Só um tolo pra não ver quem está por trás do Facebook !

  7. Celeste Postado em 12/Aug/2015 às 10:07

    Morte ao Lula por que? Por ter dado aos filhos dos pobres a oportunidade de fazer uma faculdade? Por ter colocado energia na zona rural? Por ter dado a oportunidade de pobre ter o q comer, roupa pra vestir, moto pra se locomover, carro pra passear, andar de avião? Desculpem-me entendir...é q sou leiga sabe, filha de pobre e mãe negra...morte ao LULA por lutar por um Brasil igual para todos, um Brasil de todos os brasileiros.

    • José Ferreira Postado em 12/Aug/2015 às 10:15

      Tem uns que querem matar o Lula, e outros que "endeusam" o molusco como se ele fosse a salvação da humanidade. Eu não quero que ele morra, mas que ele pague aqui pelos crimes que ele cometeu e pelas escolhas políticas erradas que ele fez. O tempo fará que as provas dos crimes cometidos pelo Lula sejam encontradas.

      • enganado Postado em 12/Aug/2015 às 11:51

        JoséX TerreiraX, onde entra o pessoal da Facção do PSDB/DEM/PF_DB/STF_DB/PGR_DB/JUSTICIÁRIO_DB/TCU_DB? ... . Então o LULA é o culpado das roubalheiras da FACÇÃO? Os "Umbrais" estão logo ali, mas cuidado que vc vai junto! Lá do outro lado está tudo registrado, e bem registrado. Imagina o pessoal da "FACÇÃO" querendo continuar as putarias usuais, MENTINDO! rsrsrsrsrs ....

      • José Ferreira Postado em 12/Aug/2015 às 13:04

        É o iSSraHELL? Ele tem a ver com isso também?

      • enganado Postado em 16/Aug/2015 às 00:15

        Realmente vc, mariaX, naroX tem memória curta ou se é que tem memória. A mariaX é quase certo ser acéfala. Não tem muito tempo que o governim do seu iSSraHell pediu desculpas ao Governo de Minha Pátria, Brasil, porque defendemos os PALESTINOS. O BRASIL foi destratado por uma merda daqueles de lá, em seguida, veio um pedido formal de desculpas para reparar as baboseiras de sempre ditas pela meias dúzias de BESTANYAHU´s que lá existem. Então como vc NÃO sabe a colônia judaica vota contra o PT, lógico, tentam proteger as riquezas do BRASIL e isso é pecado mortal para essa putada. Para finalizar: Eduardo Luiz Saverin é filho de uma rica família judia brasileira e nasceu na cidade de São Paulo, mas foi criado em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Seu pai Roberto, filho de um imigrante judeu-romeno. O Eduardo foi um dos criadores do FACEBOOK com mais 4 judeuSS. Então o ódio dos judeuSS contra o LULA e do PT não fala mais alto a estas horas ((pelo o que se vê vc não assina seu nome, vc desenha!)) Fala sim seu analfabeto, deixa ser burro e vai adquirir cultura, porque vcs da Direita são aculturados de fazer QUINA, aliás o que disfarça melhor é o naroX, pois deve ter o salário mais alto de vcs. O FACEBOOK é comandado por judeuSS, aprendeu mais essa, hein! Seu energúmeno.

  8. Mauro Pinto Postado em 12/Aug/2015 às 10:36

    http://www.ocafezinho.com/2015/08/01/mal-informados-ou-mal-intencionados/#more-30583

  9. Seu Zé Postado em 12/Aug/2015 às 10:40

    Aí, MP, um dos 5 mil.

  10. Carol Postado em 12/Aug/2015 às 10:45

    Não é atoa que faz dois anos que não uso redes sociais, nunca vejo nenhum debate realmente inteligente ou nenhuma pratica sensata partir dessas paginas.

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 12/Aug/2015 às 11:01

    Parabens aos envolvidos. Uma atitude muito humana e civilizada. Ficam disseminando o ódio (é tudo que sabem disseminar), aí algum maluco vai lá, afetado pelo clima FASCISTA que assola o país (por culpa dessa gente doente) e sapeca o cara, aí ele vira um MÁRTIR e nunca mais os "ui ui petralhas" saem do poder. Se não conseguem lidar com papai Lula vivo, mesmo em meio ao golpismo e ao espetáculo midiático que a coisa toda virou, imagino com ele morto num crime de ódio. Vocês, além de safados, sem ética, sem carater e sem humanidade, se cairem de 4 no chão não levantam nunca mais. São burros, burros com força. Além disso, papai está firme, forte e bombado. Vive até 2018 com sobras.

    • Ricardo Postado em 12/Aug/2015 às 13:15

      Exatamente. Para quem não conhece a História do próprio país, é bom relembrar: Getúlio Vargas, acuado pelo poder econômico articulado com a oposição (UDN) e a mídia (Carlos "O Corvo" Lacerda) da época, como último recurso contra a ascensão ao poder dessa mesma oposição, suicida-se em agosto de 1954. Como resultado, esses opositores perceberam que a população mais pobre não aceitava o golpismo - e aprendeu da pior forma, com forte reação popular (há registros, por exemplo, de quebradeira até das Lojas Americanas, apenas por ostentar esse nome...). Você, elite, não conhece os pobres, não fale em nome deles.

  12. Celeste Postado em 12/Aug/2015 às 11:02

    Concordo José Ferreira, mas não só em relação ao Lula, até parece q foi o PT quem inventou a corrupção no Brasil, nao acho q Lula seja um Deus e é exatamente por isso q o admiro, porque como Homem ele fez o q muitos nao fizeram. Eu não conheço vc, vc nao me conhece. Vou te falar algo q talvez vc não entenda só quem nasceu em meio aos exluidos entenderá. O avô do meu esposo tem 101 anos, mora na zona rural, a vida inteira nao teve energia em casa, só o radinho a pilha alem dos seus afazeres era sua distração. Vc consegue imaginar a alegria dele qdo a energia chegou em sua casa? Assim como vc eu tbm fico revoltada com tanta corrupção, mas não é só o PT, então pq apenas culpa-los? Por quê não fazemos um panelaço contra todos os corruptos de tds os partidos, ou vc acredita q o sr Aécio é santo? Tem algo q costumo falar q mim deixa triste qdo alguém fala do Lula: - " Roubou mas fez muito pelo povo, pior é quem vinha roubando e não fazendo nada". Te juro q como brasileira, apaixonada pelo meu país e pelos brasileiros falar isso doi em minha alma, mas infelismente essa é a realidade do nosso país. Ainda prefiro o PT pq o PT foi o único partido q lembrou q eu, pobre, parda, nordestina, moradora da zona rural, filha de mãe negra e solteira, EXISTO.

    • José Ferreira Postado em 12/Aug/2015 às 13:06

      Concordo parcialmente com você... Uns 20%.

      • Celeste Postado em 12/Aug/2015 às 14:19

        Já é alguma coisa.

    • Mauro Postado em 12/Aug/2015 às 20:41

      Celeste, discordo de você em um ponto.Só podemos dizer que o Lula roubou, depois de provado.Antes disso estamos julgando. FHC pegou o Brasil como 8ª economia do mundo, com uma dívida externa impagável, um PIB de 540 Bilhões de dólares , vendeu várias empresas lucrativas e entregou o país em 14º no ranking mundial, com uma dívida maior do era e com PIB menor :502 Bilhões. O Lula pegou o país nestas condições que o FHC deixou, o país deixou de ser devedor e passou a ser credor, o PIB se tornou 2,3 TRILHÕES , o país cresceu para o 7º lugar , tudo isso sem vender nenhuma empresa. Quem será que roubou, FFFFFFFFFFFFHHHHHHHHHHHHHHHHCCCCCCCCCCCCCCCCCC?

      • Celeste Postado em 12/Aug/2015 às 23:31

        Verdade Mauro, ninguém ainda provou, mas como sei como esse sistema funciona, duvido q exista algum santo lá dentro. Mas roubando ou não prefiro o Lula. Concordo c vc o FHC só vendeu o nosso país. As políticas de nosso país são sujas demais não consigo acreditar q alguém saia de lá sem sujar as mãos, mas todos somos inocentes até q se prove o contrário e assim como não se provou a robalheira de FHC, tbm não será provada a de Lula, isso é Brasil, no geral qdo falo a frase citada acima é para encerrar uma discussão porque agora só o PT é ladrão, ninguém mais roubou nosso país, entao qdo me canso de argumentar uso o " roubou mas fez, pior é roubar e não fazer nada" acredite tenho calado a boca de muita gente c isso, o demais deixo c a justiça dos homens e de Deus. Mas fico triste c a situação do PT por que sou fruto das políticas sociais desse partido, lembro muito bem como vivia antes...um colega citou acima q alguns endeusam o Lula, nao faço isso, o Lula é um ser humano e como todos os seres humanos está sujeito a falhas...mas acredito nele e na Dilma e se precisar ir as ruas militar minha família e eu iremos sem sombra de dúvida, eu tenho 37 anos e como ja falei o PT foi o único partido q lembrou q Eu existo e faço parte desse país.

      • Mauro Postado em 13/Aug/2015 às 17:40

        Celeste, a do FHC tem prova, mas a justiça abafa e a midia também. O caso do mensalão começou com a compra de votos para a emenda da reeleição do FHC, no meio da investigação jogaram no colo do PT, e vários jornalistas já provaram que não houve compra de voto com dinheiro público por parte do PT, e o dinheiro usado na campanha era privado, mas o STF distorceu os fatos, inclusive uma ministra disse que não tinha provas contra o José Dirceu mas o condenaria porque a literatura assim o permitia. Faz uma busca no Google :Hildegard Angel : a farsa do mensalão!

  13. João Paulo Postado em 12/Aug/2015 às 11:06

    Boa chance para o Lula ganhar uma indenização e frear o Facebook ... Menos "críticas" e mais ação. Nisso, concordo com o Romário.

  14. Trajano Postado em 12/Aug/2015 às 12:50

    Lula ainda consegue trazer esperança para indivíduos que dificilmente tomam conhecimento de propagandas patrocinadas por grupos carniceiros que disseminam mensagens genocidas pela internet. Ele não é santo, muito menos deus. Ninguém é. Particularmente, reconheço seus feitos políticos porque não sou um idiota invejoso e nem um bicho programado geneticamente para responder às ativações emocionais somente com mecanismo de luta e fuga, muito menos um animal bípede doente que utiliza recursos cognitivos com o objetivo de destruir e se autodestruir para compensar a própria ausência de sentimento, de apatia, de humanidade. Não preciso da morte do outro para validar a minha existência. Da mesma forma, é salutar, ou mais, é vital para qualquer regime democrático a resistência política dos grupos opositores – onde existe poder existe resistência -, e, para que a coisa fique clara, não concordo com as articulações políticas do Lula, muito menos do seu partido. Mas não me parece que se está discutindo política aqui: se discute quem deve ser assassinado. Essa discussão não é minha e não me parece que deveria estar presente em uma República Federativa por quem quer ser considerado cidadão. Não sou um carniceiro. Defendo o regime democrático, defendo as instituições democráticas. Ainda que eu não coloque o Lula em um patamar divino (muito longe disso), se ele concorrer novamente às eleições, ele receberá o meu voto. Sabe por quê? Porque eu tomo conhecimento das mensagens dos grupos de assassinos, xenófobos, racistas e toda a gama antidemocrática em que os oposicionistas atuais demonstram assustadora conivência e passividade, o que é IMPERDOÁVEL. Estes, além de igualmente corruptos, fomentam o ódio, dão corda ao regime de violência, não solucionam coisa alguma. Acusam o outro com um telhado de vidro impressionante. Lula não me traz esperança, ao menos não no nível de fé que muitos possuem. Aliás, dificilmente deposito esperança em políticos, não quero me colocar nesse lugar de sofrimento. Deposito todas as minhas fichas na democracia. Entre o político que ainda consegue levar a esperança para aqueles que precisam se agarra nela e por ela e aquele que deseja o poder nele e por ele, morra quem morrer, fico com a primeira opção. A minha falta de esperança não justifica a tentativa de subjugar a esperança do outro.

  15. julia Postado em 12/Aug/2015 às 18:34

    visitei outros países e vi o quanto os estrangeiros elogiam os feitos de Lula durante o seu mandato, por outro lado esses senhores, aqui no Brasil, massa de manobra da direita e seus asseclas, se arvoram no direito de pedir a morte do maior presidente que este país já teve. Uma vergonha sem limites! Meu Deus!! Dilma e Lula devem andar com seus respectivos seguranças porque o ódio tomou conta.

  16. Brunno Marxx Postado em 13/Aug/2015 às 01:51

    LULA 2018

  17. Maurício de Souza Matos Postado em 13/Aug/2015 às 18:10

    É isso aí Bruno! Lula 2018. Mas tem que ganhar do Aécio e dessa corja que de puxa saco que o acompanha.

  18. enganado Postado em 16/Aug/2015 às 00:43

    Meu caro LULA, onde chega a Direita cessa a civilização. É puro faroeste! Não HÁ negociação NUNCA, é matar ou morrer, ou será LULA que não conheces com estás lidando? Vc sabe muitíssimo bem quem são os judeuSS, pois nas negociações do programa nuclear do IRÃ, lhe disseram uma coisa. Qdo VC conseguiu deram pra trás e mentiram vergonhosamente do que tinham dito. Precisa discorrer os nomes dos países que esta gente=judeuSS arrasou/destruiu/assassinou/roubou/caluniou/ ... para lhe mostrar/alertar/sentir na pele e que o Bigode lá atrás acertou no alvo mas errou na dose! LULA deixe este rastro de mais esta putaria contra VC, pois é perda de tempo, os MORO´s, JB´s, FUX´s são muito bem pagos para defenderem os seus assalariados, tipo facção: PSDB/DEM/GAFE/ ... Vc vai perder em qq fórum. Que este FATO fique para ser mostrado a fina educação judaico-americana que estão querendo implantar no mundo, como um aviso as gerações futuras sobre seu futuro sombrio. Justiça vai ACABAR! Caro LULA se aqui no BRASIL tivesse um meio-Sharon, Vc com certeza já teria sido assassinado há muito tempo, não só Vc a DILMA ia junto! Agora sua sorte é que a Direita é comandada por viciado e um intelectual de merda, aí coisa fica mais difícil. Abra teu olho, esqueça o FACEBOOK, pois a história do fim do Getúlio Dornelles Vargas é o que aponta para os Patriotas aqui no BRASIL.

    • enganado Postado em 16/Aug/2015 às 17:38

      Eu dou de presente para vc e todos os seus patrícios, "Os cadáveres das Crianças Palestinas assassinadas" só pelos TANQUES=merkava, f-16-apaches doados pelos EUA e terminando com os submarinos da Alemanha ((ocupada=EUA/iSSraHell. Adoro a ocupação por não tem mais HOMEM na Alemanha, acabaram em 08.05.1945. Não passam de um bando maricas, frouxos, viados, cornos da soldadesca negra dos EUA)) que foram doados para portarem mísseis nucleares para destruir o IRÂ uma nação que tem HISTÓRIA; apesar de serem a diesel. Conte o número das Crianças Assassinadas desde 1947 e durma feliz com eretz iSSraHell. E a ocupação? Está na conta de quem?

  19. enganado Postado em 16/Aug/2015 às 17:49

    Para qual banco dos EUA/iSSraHell trabalha?

  20. Maurício de Souza Matos Postado em 17/Aug/2015 às 10:22

    Brasileiro tem mesmo a memoria curta. Vejam bem: quando deixou a presidência da republica Lula tinha 84,2% de aprovação. De lá para cá não exerceu nenhum cargo público. Portanto, não há razão para que a população o odeie tanto. Só pode ser por causa dessa imprensa "imparcial" que temos . Porque não crucificam o Cheirinho" e o PSDB? Será que estão na expectativa de não ter que pagar o devem aos cofres públicos?