André Falcão
Colunista
Compartilhar
Direita 04/Aug/2015 às 15:10
24
Comentários

O petista, o coxinha e o judeu

política pt psdb direita ódio coxinha

André Falcão*

A coisa está tão absurda que não há como não recordar os judeus e a perseguição que sofreram até descambar no maior genocídio da história recente. Não é devaneio. Nem complexo de perseguição. Basta você, que não seja, ou que ainda não tenha se transformado num coxinha incapaz de ver do lado, assistir à qualquer película sobre aquele espetáculo de preconceito e crueldade insana, para que a comparação com os primeiros passos da ofensiva contra aquele povo se estabeleça. Guardadas as diferenças várias que possam ser (e seriam) alinhavadas, fica a sensação de uma perseguição que já se mostra evidente, tão odiosa quanto insana, tão pretensiosa quanto ignorante, e tão patética quanto bestial.

O coxinha imbecil agride quem veste vermelho (por ora verbalmente), quem votou em Lula e Dilma, ou é, ou foi, autoridade desse governo, mesmo no exercício da vida privada. O desgraçado ameaça de morte apresentador de TV por emitir opinião contrária à dele, no caso ao impeachment da presidenta, contra a qual não há o mais mínimo indício de desonestidade (ainda houvesse teria direito de opinar e não ser ameaçado, muito menos de morte); manda-a tomar no c… em rede internacional de televisão, pro mundo inteiro testemunhar sua baixeza; confecciona ou põe em seu veículo adesivo pornográfico que a retrata, risonha, sendo f… por uma mangueira de posto de combustível. Esse tipo atira bomba no Instituto Lula, enquanto calhordas da mídia grande, pagos para isto, relevam o ato, como se se tratasse da bolinha de papel jogada no Serra — acerca da qual, entretanto, fizeram à época um alarde patético —, e as autoridades persecutórias do estado preferem prender quem já está preso, desde que seja o mais próximo possível do alvo certo e determinado, aquele que se deixarem politicamente vivo vencerá as próximas eleições.

Leia aqui todos os textos de André Falcão

A alcunha coxinha nasceu como uma piada criada na disputa eleitoral para tirar onda com os eleitores que repetem o que a mídia grande diz. Em princípio não seriam traficantes do ódio. Como não o seriam os primeiros destinatários do antissemitismo da propaganda nazista.

Mas, como lá, as crias midiáticas começam a se transformar numa espécie perigosa. Elas destilam ódio. E todos lhe são destinatários, basta entendam que o governo legitimamente eleito pela maioria do povo brasileiro deva concluir o seu mandato.

O coxinha do ódio é assim. Não tem graça. Não conhece história. Se conhecesse, começaria a pensar. Porque petista (ou quem quer que como tal seja marcado) não é judeu.

*André Falcão é advogado e autor do Blog do André Falcão. Escreve semanalmente para Pragmatismo Político

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Postado em 04/Aug/2015 às 23:24

    É como diz o nazista Hans Vergerus no famoso filme de Ingmar Bergman: “É como o ovo de uma serpente. Através das finas membranas, você pode claramente discernir o réptil já perfeito”.

  2. Pedro Accioli Postado em 05/Aug/2015 às 08:41

    A verdade é que os coxinhas não sabem o quanto estão sendo ridículos em suas idéias! Não possuem propostas sociais para melhorar o país, só pensam no próprio umbigo e no fundo, se fosse possível, pediriam a revogação da Lei Áurea para voltar a ter escravidão! Se conseguirem o objetivo que pretendem (tirar o PT do poder, seja por eleição ou golpe), não vão demorar nem 3 anos para acharem que estariam vivendo melhor em um governo popular, porque os governantes que eles querem ver no poder não estão nem aí para os problemas do povo e do país! São tipo de gente que só vão aprender na base da porrada!

    • Deisi Postado em 05/Aug/2015 às 14:41

      Pedro, por eleição não conseguem, perderam 4, só se for através de golpe! Todos unidos, PIG, oposição, STF, coxinhas!

  3. Paulo Postado em 05/Aug/2015 às 09:30

    Quando falta argumentação, partem pra porrada, pro confronto, não são capazes de discernir, de pensar, bom, as vezes não conseguem interpretar um texto. Repito o que já disse uma vez, triste e perigoso.

    • Pedro Accioli Postado em 05/Aug/2015 às 11:48

      A perseguição ao PT é comparável a dos judeus na Alemanha Nazista pelo seguinte semelhança: se você dizer que vota no PT, os coxinhas já partem para agressão verbal feroz e tem vezes que esta agressão parte para ser física! Se não tivesse perseguição, no máximo iriam fazer é te convencer a não votar, mas sem agressividade! Semelhanças entre esses ódios são meras coincidencias!

  4. Luis Guilherme Postado em 05/Aug/2015 às 10:27

    Que eu saiba, os judeusxnao assaltavam cofres públicos nem tentavam deslegitimar divergências políticas e a Constituição.

    • felipe Postado em 05/Aug/2015 às 10:38

      Pois é....

    • Léo Bold Postado em 05/Aug/2015 às 11:20

      Fato!

    • enganado Postado em 05/Aug/2015 às 16:47

      Luis Guilherme, em que país que os judeuSS não assaltaram os cofres públicos? Na UScrânia agora, três (3) aviões Hércules- C130 da USAF levaram de Kiev, 40 t de ouro do Banco Central da UScrânia para Nova Yorque. Está sob a guarda de um banco judeu (leia-se AIPAC) como garantia para o judeu George Soros, atual DONO da UScrânia que comanda o porKoshenko (JUDEU), seu lacaio preferido. Guarde esta, pois fui expulso do blog do gRoubo porque escrevi isto: "O Bigode acertou no alvo, mas errou na dose". A judeuzada pediu a minha cabeça, lógico o gRoubo é uma network judaica, aí fiu expulso. Engraçado que o gRoubo telefona perguntando se me interesso por uma assinatura de uma ano. Pergunta cretina, resposta cretina: " Não porque já assino a VEJA que SEMPRE escreve a VERDADE e o gRoubo não, MENTE "!

      • Luis Guilherme Postado em 06/Aug/2015 às 16:47

        Vai escrever essas baboseiras lunáticas semi-nazistas pra outro. Nem sei como o PP libera os comentários desse cara. Não Ricardo. Um belo e bem feito processo judicial e democrático que puna larapios pelos crimes que cometeram já está de bom tamanho, não precisa mandar ninguém pra campos de concentração.

      • Eduardo Postado em 10/Aug/2015 às 17:56

        Preconceito.

    • Ricardo Postado em 06/Aug/2015 às 09:46

      Claro! Então podemos exterminar os petistas em campos de concentração! Que ideia brilhante! sqn

      • Ricardo Postado em 07/Aug/2015 às 19:57

        Leia de novo o que vc escreveu, Luis Guilherme.

  5. Ricardo Postado em 05/Aug/2015 às 10:29

    Pois é, depois dá merda e vão dizer, como disseram os alemães: "ah, mas eu não sabia que aconteceria assim" ou "ah, eu não apoiei" (claro ninguém apoiou). Falta de aviso não é.

  6. felipe Postado em 05/Aug/2015 às 10:38

    ''O coxinha imbecil agride quem veste vermelho (por ora verbalmente), quem votou em Lula e Dilma, ou é, ou foi, autoridade desse governo, mesmo no exercício da vida privada. O desgraçado ameaça de morte apresentador de TV por emitir opinião contrária à dele, no caso ao impeachment da presidenta, contra a qual não há o mais mínimo indício de desonestidade (ainda houvesse teria direito de opinar e não ser ameaçado, muito menos de morte); manda-a tomar no c… em rede internacional de televisão'' ''O coxinha do ódio é assim'' O coxinha do ódio é assim mas o cara que escreveu o texto nao sente nem um pouquinho de ódio, esse cara só abe bostejar toda vez que escreve algo.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Aug/2015 às 11:11

    Como disse Paulo Arantes, "a direita não precisa fazer política, ela a impede ideologicamente". E num ambiente despolitizado como o Brasil, em que Olavos e Constantinos são tidos como "intelectuais" e Gentillis da vida são os "humoristas", a coisa mais fácil é esse discurso de ódio, classismo, individualismo, preconceito e racismo dos coxinhas-reacionários se multiplicar por aí. Tem que ser combatidos e sobretudo ridicularizados.

  8. Rodrigo Postado em 05/Aug/2015 às 13:01

    (Outro Rodrigo) Um é coxinha, o outro é pastel de vento/enroladinho. Um é petralha, o outro é tucanalha. Um é isso, o outro é aquilo. Esse mundo bipolar, maniqueísta, apenas me faz lembrar das imaturas brigas de jardim de infância, em que um é o dono da bola e só brinca quem ele quiser, ao que o outro quer ter a bola para poder fazer o mesmo. Até a conduta "café-com-leite" é a mesma, diferindo apenas quanto ao nível de irracionalidade e agressividade; realmente uma pena o papel a que nos prestamos.

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Aug/2015 às 14:23

    tá sertinho, maria...a história do Brasil começou em 2002...falando nisso, voce ja faz parte do "olavobook"? como vai fazer pra se informar sobre as peripécias do foro de SP, agora que o cartomante pegou suspensão no face?

  10. Ingrid Postado em 06/Aug/2015 às 11:54

    Petista-coxinha, para mim é tudo igual, desviam ser colocados juntos. Não é buscando as pontas que se encontra o equilíbrio e não existe verdade absoluta. Um dia o nosso posso acorda pára politica e luta pelo Brasil e não para seus times partidários.

  11. Marco Postado em 07/Aug/2015 às 02:35

    Como diria Vicente Matheus "estão parindo o ovo da serpente'.

  12. Eduardo de Paula Barreto Postado em 07/Aug/2015 às 11:57

    . A PRECE DOS COXINHAS . Meu querido Papai do Céu Eu gostaria de Lhe agradecer Por esta existência doce mel Que me enche de prazer E se a minha vida é boa É claro que não é à toa Se sou feliz é porque mereço Porque sei que os Seus eleitos Nascem nos melhores leitos E dormem nos melhores berços. . Eu só queria aproveitar Para Lhe pedir um favor Daria pro Senhor amaldiçoar Os pobres que me causam pavor? É que eles melhoraram de vida E agora enchem as avenidas Com os seus carros populares Isso me deixa estressado Porque o meu carro importado Gosta de ocupar dois lugares. . Também sinto profunda aflição Quando vou viajar pra Europa Porque transformaram o avião Numa entidade filantrópica E vejo pobre por todo lado Usando perfumes baratos E roupas muito cafonas Se quiserem eles podem viajar Mas que seja pelo mar Naqueles botes de lona. . Hoje até nas faculdades Tem aquela gente horrenda Que estuda em pé de igualdade Mesmo sendo de baixa renda Mas isso é um absurdo Porque no breve futuro Não teremos mais serviçais Pra servirem as nossas mesas E isso reduzirá nossas diferenças E passaremos a ser todos iguais. . Então aproveito esta oração Para pedir a Sua santa ajuda Senhor dê o poder à oposição E mande pro inferno o Lula E assim poderemos voltar a ser Como éramos quando o PSDB Governava este nosso País E entoaremos o hino das elites: ‘Que o pobre nasça e morra triste E que o rico nasça e morra feliz’. . Eduardo de Paula Barreto .

  13. Maurício de Souza Matos Postado em 13/Aug/2015 às 18:22

    Eles vão ver a força do pobre é nas eleições. Agora tripudiam. Depois vem o Aécio com a cara mais lavada do mundo dizer "precisamos melhorar a vida do pobre. Precisamos aumentar o bolça família. Depois, se acontecer que desgraçadamente ele ganhe a eleição, pobre passa ser tratado como o Eduardo está dizendo: "Que pobre nasça e morra triste" Ele não está brincando não. Eles pensam assim mesmo!

  14. Roberto Pedroso Postado em 13/Aug/2015 às 23:44

    Em primeiro lugar me pergunto apenas quais são as propostas concretas desta horda enfurecida que brada contra o governo e pede a renuncia da presidente quais?quais são os projetos apresentados para se tentar acabar ou diminuir coma a corrupção e a leniência tanto do setor publico quanto privado?quais são as propostas para dar inicio a um novo rumo para o País apresentadas por essa turba enfurecida e seus "digníssimos" representantes que esta oposição anêmica e neurastênica ao governo já combalido e com perda gradativa de apoio e mesmo assim esta mesma oposição(que em outros tempos também se locupletou e se beneficiou quando estavam no governo) não apresenta sequer uma proposta séria para a apreciação publica para uma mudança real nesta situação atual da nação?A pergunta então onde está a oposição ?o que quer de fato?mudanças sérias nos rumos,nos mandos e desmandos que naufragam nossa nação em um mar de lama a cada dia ou querem apenas uma chance para retornar ao poder para assim mudar as coisas para que elas fiquem exatamente tal qual como elas estão?Fica a pergunta......

  15. Carlos Postado em 25/Aug/2015 às 10:19

    Quem não conhece historia é a esquerda, a ditadura Cubana viva até hoje matou 100.000 a nossa 600 em 20 anos.