Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 07/Aug/2015 às 19:04
19
Comentários

Motivo da gargalhada do papa Francisco é revelado

No Vaticano, papa pergunta a jovem brasileira quem foi melhor: Maradona ou Pelé? Resposta fez o pontífice dar risada

papa francisco pelé maradona
O Papa Francisco ri com uma fiel que faz parte do Movimento Eucarístico Jovem do Brasil durante audiência especial no hall Paulo VI no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)

O mistério foi solucionado: o que motivou a gargalhada entre o papa Francisco e a estudante brasileira Ana Carolina Santos Cruz, 19, na visita ao Vaticano nesta sexta-feira (7), foi uma questão de forte impasse entre brasileiros e argentinos.

O fato aconteceu durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que reuniu 2 mil representantes de diversas partes do mundo no Vaticano.

Ana Carolina, que é de São Paulo, foi escolhida para fazer uma das perguntas ao papa. “Qual foi seu maior desafio em uma missão como sacerdote?”, perguntou a brasileira, emocionada, em um microfone.

Depois da pergunta, Ana se aproximou do papa e ouviu dele a seguinte questão: “Quem é melhor: Pelé ou Diego Maradona”. A resposta de Ana foi rápida: “Lógico que, por ser brasileira, respondi que era o Pelé”, afirmou à Rádio Vaticano.

VEJA TAMBÉM: Por que a grande mídia brasileira odeia o papa Francisco?
E foi a sua resposta que arrancou os sorrisos do papa argentino, torcedor famoso do San Lorenzo. Ana ainda ganhou um abraço do pontífice.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Raquel Postado em 07/Aug/2015 às 19:36

    Legal!!! Não sou católica, mas adoro esse papa.

  2. Eduardo Postado em 07/Aug/2015 às 19:40

    entre os dois sou mais o Papa Francisco, está batendo um bolão dentro da batina papal, seu carisma é poderoso e suas fotos transcendem paz e confiança em Deus.

  3. Alexey Postado em 07/Aug/2015 às 19:52

    Não sou católico, mas adoro esse Papa, acredito que é de um líder assim que os religiosos precisam.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Aug/2015 às 20:10

    Papa Comunista exala carisma e simpatia por todos os poros...tem jeito não...maior Papa da história é o nosso Papa Vermelho...

    • poliana Postado em 07/Aug/2015 às 22:03

      não fala assim, eduardo. n dá ideia pra esse povo doido q vem aki não..rsrsrs

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Aug/2015 às 22:14

        ahaha...pior que tem uma rapaziada que fica mordida e chora sangue aqui quando falo do papa vermelho....

    • Felipe Postado em 07/Aug/2015 às 22:17

      Kkkkk papa vermelho kkkkk aqui ta virando stand up

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Aug/2015 às 22:54

        olha o primeiro da noite aí....com o pálato sangrando depois de morder a chumbada...relaxa....um Papa Comunista é bom pra todo mundo...

  5. Vanessa Moreira Postado em 07/Aug/2015 às 20:16

    Que Papa mais fofo ♥

  6. José ALCIDES Postado em 07/Aug/2015 às 20:17

    Como é bom em tempos tão tristes e incertos a gente ver situacoes de tanta descontração. Pelo menos hoje o Jornal Nacional tem ao menos uma matéria prazerosa para assistirmos.

    • Trajano Postado em 07/Aug/2015 às 21:19

      Para assistirmos? Calma... Assista, nada contra, mas eu, particularmente, não vejo aquele troço nem se o papa me der um abraço e cantar Loves is in the air.

      • Furnandes Albaralhim Postado em 08/Aug/2015 às 16:21

        tadim. Que dó de vc. Ee se ele te der uma balinha de gengibre?

  7. Olympia Postado em 07/Aug/2015 às 20:49

    Eita Francisco !!! Deus te trouxe na hora certa !

    • Deisi Postado em 08/Aug/2015 às 08:17

      Sem duvida Olympia, chegou na hora certa, não só para renovar como para reformular completamente a igreja católica. Pena! Que muitos bispos, padres, escutam, fingem que não entendem, e não praticam.Não é só bom para igreja, mas para o mundo tão carente de amor. O papa intermediou o contato entre Estados Unidos e Cuba.

  8. César Postado em 07/Aug/2015 às 21:05

    Pelé foi melhor que Maradona, mas o Tevez é melhor que o Robinho kkk Adoro esse Papa!

  9. Ana Paula Postado em 08/Aug/2015 às 03:02

    Esse homem é um fofo. Desejo saúde, vida longa e coragem para enfrentar os desafios de seu cargo. Sou evangélica e admiro este líder religioso. Como não admirar?

  10. Stella Postado em 09/Aug/2015 às 14:45

    Esse papa é extremamente carismático é realmente um homem admirável. Deu um novo fôlego ao catolicismo...ah, não sou católica.

  11. Rodrigo Postado em 10/Aug/2015 às 11:05

    (Outro Rodrigo) Deve, ou não ser respeitada a liberdade, a autodeterminação, daquele que expressamente diz: "ideologias não servem, não se importam com o indivíduo e terminam em ditaduras."? Aquele que diz que a figura de Jesus grudado numa foice e martelo só pode ser compreendida como arte de protesto e ainda assim após exercício interpretativo a levar em conta a participar realidade de quem o criou? Daquele que, pois, afirma que só assim, com muita interpretação, a fim de que ele próprio não seja mal compreendido? Ou não devem ser respeitados direitos fundamentais do indivíduo, ao revés sendo-lhe imposta, arbitrária, ditatorialmente, uma ideologia já rechaçada? A esse exercício de respeito aos direitos fundamentais, às liberdades, muitos furtam-se, por não lhes ser conveniente, útil. O importante é impor um lado, uma etiqueta, coisificando o indivíduo face a uma ideologia, o ser humano sendo mero meio, mas jamais um fim. Pouco importa a crítica comum a capitalismo e comunismo, pois, no melhor estilo de Rubens Ricupero: "o que é bom a gente mostra e o que é ruim a gente esconde. De meu lado, respeitando o Papa, sua liberdade de consistência, autodeterminação, só posso louvar sua tolerância, caridade e fraternidade, bem como desejar que Deus ilumine sempre mais seus passos, que o inspire às boas transformações e dê muita força para seguir em frente com tão bela missão para a Igreja e para a humanidade. É um exemplo para todos, sejam ou não cristãos, tenham ou não algum credo.

    • Rodrigo Postado em 10/Aug/2015 às 16:02

      (Outro Rodrigo) *particular realidade