Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 11/Aug/2015 às 15:19
26
Comentários

Malafaia diz que postura de Marina Silva sobre impeachment é 'vergonhosa'

Depois de apoiá-la no primeiro turno das eleições de 2014, Silas Malafaia está irritado com Marina Silva. O pastor bateu na ex-presidenciável por causa de sua postura a respeito do impeachment de Dilma Rousseff

Malafaia Marina Silva impeachment

Questionada pela Folha de S.Paulo sobre as manifestações que pedirão o impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo dia 16, Marina Silva criticou aqueles que agem para agravar a crise.

A ex-senadora considera que quem age com oportunismo diante de um cenário político delicado está contribuindo para destruir as instituições brasilerias.

“Esse protesto não pode antecipar o que a Justiça ainda não concluiu. Uma coisa é o que a sociedade pauta, outra é o que as lideranças políticas têm que ponderar. Alguns políticos estão tentando instrumentalizar a crise, em vez de resolvê-la. Na democracia, não se resolve a crise passando por cima do processo constitucional”, disse Marina.

Marina, que defende o direito de a sociedade se manifestar nas ruas, diz que paga um preço por ser ponderada e não apoiar o impeachment de Dilma.

“Eu tenho [uma postura ponderada] e pago o meu [preço]. Não estou fazendo isso porque quero agradar A ou B. É porque acho que é o certo. É muito fácil pensar que existe uma saída mirabolante”, afirmou.

Por não se posicionar a favor do afastamento da presidente, Marina já chegou a ser atacada por Silas Malafaia no Twitter.

malafaia marina silva

O pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, apoiou Marina no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014 após a então candidata recuar em texto do programa de partido sobre a questão LGBT. Na época, o recuo de Marina foi atribuído às pressões de Malafaia e da comunidade evangélica.

Incoerência

Malafaia tem utilizado as suas redes sociais quase que exclusivamente para exigir o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Curiosamente, o pastor pede a permanência do presidente da Câmara e líder evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é um dos investigados na Operação Lava Jato e já foi citado em delação premiada como receptor de R$ 5 milhões em propina.

É salutar lembrar que Eduardo Cunha já estaria preso em Curitiba caso não fosse deputado, pois não teria o benefício do foro privilegiado.

SAIBA MAIS: Eduardo Cunha já era denunciado por receber propina há 15 anos

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Accioli Postado em 11/Aug/2015 às 15:55

    Vá procurar chupar uma rola Malafaia!!!

    • Spectro Postado em 11/Aug/2015 às 16:16

      Eu queria saber, que lógica é essa que faz esse impropério parecer coerente.

      • S Rod Postado em 12/Aug/2015 às 04:43

        Tambem gostaria de saber qual o motivo mesmo para um impeachment? O que a honesta e honrada Presidenta eleita pelo voto democratico fez de errado? O FHC entregou nossas riquezas, cometeu crime de lesa-patria e esta solto. Este assunto de impeachment nao deveria estar em discussao, nao faz nenhum sentido, que crime a honesta Dilma cometeu?

    • Esequiel Postado em 11/Aug/2015 às 16:58

      A gente só não pode chamar este senhor malafaia de cachorro porque ofendemos os cachorros. Ele não late, ele esbraveja, é incendiário, desequilibrado e pensa que fala por todos os evangélicos, cristãos e religiosos, em outras palavras, delira descaradamente, e em respeito aos que deliram, vamos dizer mesmo é que ele é um mau caráter, aproveitador e com intenções escusas. Ele é um bobalhão que se acha, mas não venceria nenhuma eleição, pois até a igreja dele ele fraturou para se sobressair a todos.

  2. Denisbaldo Postado em 11/Aug/2015 às 16:10

    Esse Malafaia consegue fazer algo que eu julgava impossível: ser mais escroto do que o Eduardo Cunha!

  3. Leonardo Postado em 11/Aug/2015 às 16:33

    Eu tenho pra mim que essa figura, se pudesse, já teria reformulado os ensinamentos de Cristo, principalmente naquilo que trata do acolhimento, da compreensão e dla reprovação implícita de qualquer tipo de preconceito.

    • João Reis Postado em 11/Aug/2015 às 18:10

      É isso aí.

  4. vanderlei Postado em 11/Aug/2015 às 16:49

    Silas Malafaia, qual o seu evangelho? não me venha dizer que segue os ensinamentos de Jesus Cristo por favor, já estamos de sacos cheio dos falsos profetas!!

  5. Juniperos Postado em 11/Aug/2015 às 16:49

    Ele parece não ter percebido ainda que a situação realmente delicada do país e qualquer ação em reação a ela é muito, muito maior que a cisma patológica que ele tem com LGBT. este cara parece chegar ao êxtase quando maestra sua doutrina de sistema politico teocêntrico exclusivista. Ele vai acabar se afogando na própria ira.

  6. Averaldo Postado em 11/Aug/2015 às 17:01

    Cada dia mais triste e decepcionado com o pastor Silas Malafaia...Por um lado exige a saída da presidente Dilma, que por sinal foi eleita de forma democrática por mais de 54 milhões de brasileiros, que não responde a nenhum processo e que nunca se provou nada contra ela e sua dignidade... No entanto quer que o fascista Eduardo Cunha permaneça na presidência da Câmara, um bandido que responde a uma infinidade de processos por corrupção.Quanta incoerência, pastor Malafaia. Nunca mais assisto a um programa em que você esteja presente, como também não compro nada de sua editora.

  7. Ricardo Postado em 11/Aug/2015 às 17:24

    O Malafaia é um cara risível, não fala nada com coisa nenhuma. Quando lhe convém, diz que está num país democrático e portanto, pode dizer o que quiser. Por outro lado, se alguém se manifesta contra suas ideias, ele critica, boicota, etc. E se a pessoa lhe dá uma resposta à altura, ele ameaça de processo, como foi o caso do Ricardo Boechat. Se duvidar, Malafaia o persegue até hoje.

  8. felipe Postado em 11/Aug/2015 às 17:25

    Parabéns Marina, espero que não mude de posição.

  9. poliana Postado em 11/Aug/2015 às 18:43

    o q falar desse líder evangélico!!!??? realmente, n dá! pior é saber q há um rebanho milhões de pessoas q seguem esse indivíduo e o acha um grande líder. realmente, lamentável!

  10. Duarte Postado em 11/Aug/2015 às 21:33

    Parece que o Malafaia ainda nao encontrou uma Rola.

  11. Deisi Postado em 11/Aug/2015 às 21:39

    É só pedir pro pereira ajudar a procurar, com certeza não encontrou.

  12. Thiago Teixeira Postado em 11/Aug/2015 às 22:21

    Malafaia? Esperar o que dessa "corja evangélica", como diz nossa amiga Poli.

  13. poliana Postado em 11/Aug/2015 às 23:00

    hahahahahahahahahaha...pois é, thiago...rs

  14. enganado Postado em 12/Aug/2015 às 08:54

    Caro "Corno da Amante"=FHC, pedimos encarecidamente que aumente o(s) salário(s) do Malafaia, pois o cara está começando a enlouquecer de vez. Qq dia destes vai tentar tirar as calças pela cabeça e aí só mesmo um "sossega leão" (injeção) do Pinel para acalmar a fera! Pode ser também que se puserem um surfista nú em sua frente, vai querer pegar no pincel e talvez possa acalmá-lo por alguns minutos. Tá histérico! Não custa tentar!

  15. Geuesle Postado em 12/Aug/2015 às 09:23

    Esse Malafaia entre outros é uma vergonha para a politica brasileira

  16. Eva Postado em 12/Aug/2015 às 12:04

    Gostaria de ouvir a comunidade evangélica sobre os criminosos evangélicos da câmara federal. Será que percebem o perigo para a sociedade essa mistura de religião e política?

    • felipe Postado em 12/Aug/2015 às 16:32

      E qual político hoje pode não ser considerado criminoso? Eu como simpatizante (pois hoje não vou a nenhuma igreja) te garanto que eles não compactuam com isso, pode ter certeza que não terá o voto de muitos que votaram neles, igualmente acontece com a política podre de hoje, pelas pequisas, quantos não se arrependeram de ter votado da Dilma? ou Quantos votaram no Aécio que se sentem enojados pela sua posição? O problema das pessoas é saber e apontar olha lá o político evangélico, ladrão homofóbico racista, mas pela cegueira política que lhe caiu não sabe ver que o político do partido dele é igualzinho.

  17. Ariadne Postado em 12/Aug/2015 às 12:12

    responda a Eva, pereira, seu xarope.

  18. ricardo Postado em 12/Aug/2015 às 17:24

    Que ótimo é o Malafrário não concordar! Boa coisa não seria se ele concordasse.

  19. sidney Postado em 12/Aug/2015 às 21:45

    Pastorzinho de MRD. Ainda tem seguidores de MRD tbm.

  20. Maurício de Souza Matos Postado em 13/Aug/2015 às 19:29

    O erro que ela cometeu foi ganhar a eleição do "Cheirinho". Não há nenhum outro crime que possa ser imputado a ela. Somente o crime de que é a primeira vez que se pune a corrupção no Brasil e isto deve estar incomodando os inventores da impunidade. O FHC e sua turma. Eles sim, deveriam ser punidos por tantos roubos cometidos contra o dinheiro público. No entanto, promoveram sua própria impunidade e estão aí hoje cantando de paladinos da ética e da moral. Deus nos livre desse povo voltar ao Poder.

  21. Cilas Postado em 03/Apr/2016 às 08:25

    Muitos ataques ao pastor, mas, será mesmo que são coerentes?! Vamos analisar sem nenhum tipo de emoção, sem acompanhar o riso da platéia apenas porque se está sentado na arquibancada. Eduardo Cunha foi eleito pela maioria dos deputados, legitimamente, cometeu em certo momento um crime contra o decôro, crime de evasão de divisas, de sonegação, tá e daí?! há uma investigação, há provas, se não o condenam é porque nenhum parlamentar em Brasília presta e todos têm rabo preso e culpa no cartório, então porque satanizar única e exclusivamente Eduardo Cunha?! Dilm Rousseff comprometeu 67% do PIB, abriu um rombo de 120 Bilhões de reais, causou 10 milhões de desempregados e a pior inflação de toda estória do Brasil e vocês focados em Eduardo Cunha?! Ele não presta como todos os outros mas é um mal necessário porque é o único que efetivamente pode sacanear Dilma e convocar as Forças armadas e pedir intervenção militar; é como uma manilha, que apesar de estar suja é necessário a conduzir o esgoto do PT para a rede colhetora. Não é uma manifestaçãozinha com cartolina verde e amarela que acontece num domingo com 2 horas de duração, com papai, mamãe e filhinho que faz nada acontecer que muda esse país! Sejam estratégicos e inteligentes, primeiro a gente apoia Eduardo Cunha, depois que Ele conseguir derrubar Lula, Dilma e Cia, a gente da porrada nele e derruba ele também. Isso se chama ESTRATÉGIA.