Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 14/Aug/2015 às 10:38
38
Comentários

Lula aciona Justiça contra apresentador Danilo Gentili

Danilo Gentili afirmou que a bomba caseira lançada contra a sede do Instituto Lula foi "armação" do próprio Lula para "sair de vítima". Ex-presidente quer que apresentador prove na Justiça o que disse

Danilo Gentili Lula justiça
O apresentador Danilo Gentili (divulgação)

O Instituto Lula protocolou nesta quinta-feira 13 um pedido de interpelação judicial contra o apresentador de tevê Danilo Gentili. Em seu perfil pessoal no Twitter, Gentili afirmou que o atentado a bomba sofrido pelo instituto no fim de julho teria sido “forjado” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se “fizesse de vítima”.

O resulto da ação, segundo Gentili, teria sido o oposto ao planejado. Para o apresentador, as pessoas acabaram por lamentar o fato de a bomba não ter atingido o ex-presidente. A interpelação judicial é um procedimento anterior à ação judicial, com o objetivo de oferecer a Gentili a oportunidade de explicar suas palavras, provar suas afirmações ou se retratar.

O atentado contra o Instituto Lula está sendo investigado pela Polícia Civil. A investigação ainda não apresentou resultados.

Aprofundamento das investigações

Também nesta quinta-feira (13), 33 deputados estaduais paulistas de diversos partidos assinaram um manifesto pelo aprofundamento das investigações do atentado contra o Instituto Lula. O documento foi entregue ao presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB), que encaminhará para o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

“Uma vibrante democracia como a nossa não pode admitir, em nenhuma hipótese, um ataque a bomba contra seus cidadãos, contra sede de instituições públicas ou privadas, sendo intolerável quando o ataque é desferido contra um ex-presidente da república e, mais especificamente, Lula”, diz o manifesto. Entre os deputados que assinam o documento está o deputado Coronel Telhada (PSDB), ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, que parabenizou a iniciativa e classificou o ataque ao Instituto Lula como crime.

Confira a nota publicada no Facebook do ex-presidente Lula:

Após o lançamento de uma bomba caseira contra a sede do Instituto Lula, Danilo Gentili desqualificou o episódio: para ele, um ataque criminoso de ódio e intimidação política que poderia ter ferido alguém seria, na verdade, uma “armação” de Lula para “sair de vítima”. A polícia está investigando a autoria do ataque para punir os responsáveis. E os advogados do Instituto Lula acionaram a Justiça para que Gentili apresente provas do que afirma, explique suas palavras ou apresente uma retratação.

Imagem publicada pelo Instituto Lula:

danilo gentili lula justiça

informações de CartaCapital

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Percival Postado em 14/Aug/2015 às 11:08

    Direita mente, sempre mente.

    • enganado Postado em 15/Aug/2015 às 09:03

      O descaramento da sua Direita é o seu cartão de visita. Ainda vou ler aqui o PSDB/DEM estão sempre a favor dos TRBALHADORES, que não querem entregar a PETROBRAS para a CHEVRON e que o juiz-tucano MORO está SEMPRE fazendo JUSTIÇA e que o PT é corrupto. Believe it or not!

    • enganado Postado em 17/Aug/2015 às 09:17

      Zbgniew Brzezinski. Será que a Esquerda assassinou mais de 8,5 milhões de seres humanos, isso só EUA/iSSraHell no século XX, com Intervenções Humanitárias? Pergunte em GAZA, CISJORDÂNIA, IRAQ, AFG., SOMÁLIA, COLÔMBIA (possessão de iSSraHell), LÍBIA, SÉRVIA, PAQUISTÃO, UScrânia ... se estão muito satisfeitos com SUAS Intervenções Humanitárias, isto sem contar com a economia dos pseudo-países que se passaram p/OTAN e hoje já perderam até suas Identidade/dignidade/moral/patriotismo/ .. gastando GRANA (despesas militares) para defender N.Y. OTAN, né! Me desminta! Então a Esquerda foi derrotada! Qual Esquerda? RÚSSIA e CHINA? O mercado da EURÁSIA faz inveja a qq capital judeuSS, pois é, vamos lá e continuem com o Embargo à RÚSSIA. Isto sem falar nos BRICS, porque VCS judeuSS não se conformam do Brasil participar; e isto aí é um dos principais motivos do "Fora DILMA", que os bobos daqui servem de Cabo de Guerra para os banqueiros judeuSS. Olha aí, não sou Coxinha e muito menos burro e se fosse pau mandado dos "Irmãos Koch", já tinha metido uma bala nos miolos. Sou PATRIOTA!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 17/Aug/2015 às 10:47

      Engraçado que a cada semana esse, sei nem o nome, """""genocidio da esquerda"""", aumenta um pouco mais. A direitalha não consegue entrar em acordo sobre a extensão desse tal """""genocidio da esquerda"""". Os números estão em quanto essa semana? Deu bilhão já?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 17/Aug/2015 às 15:29

      Mas semana passada eram 150 milhões de mortos que colocaram na conta só do Stalin...por que diminuiu essa semana? Semana que vem vocês vão aumentar de novo? Essa oscilação, essa imprecisão, comprometem a seriedade de quem tira esses dados do cutuvelo e joga mundo afora...esse menino Gentilli mesmo é um que a cada twittada aumenta em 100 milhões os mortos pelo "genocidio comunista"...vocês tem que chegar num consenso sobre quantos bilhões ou trilhões foram mortos pelo comunismo malvado...senão a gente vai continuar achando que vocês são reacinhas que falam de orelhada, que não sabem do que estão falando, que nunca pegaram um livro de história na mão...e ninguem quer ser injusto com voces...

    • enganado Postado em 18/Aug/2015 às 09:12

      Zbgniew Brzezinski. Nâo tem UM GENERAL dos EUA/iSSraHell condenado por nada! Esse fdp matam seres humanos como se fossem baratas, e nada acontece! E o Sharon, tá no céu de iSSraHell, e ainda deve ter seu nome em uma galeria de heróis de iSSraHell. E mais, qual o Presidente do seu país=EUA/iSSraHell que foi julgado pelos geneocídios dos Iraq, Líbia, Afg., Somália, Sérvia, Gaza, Cisjordânia, Síria, Colômbia, Vietnã, Laos, Cambdja, ... , qual? Pior ainda o cinismo da Suécia, pais de fdp´s disfarçados de civilizados que dá prêmio Nobel da Paz a um presidente-sem vergonha safado-cretino-ordinário-vagabundo ..., OBAMA, que tem em sua mesa um "KILL LIST". Que porra é esta? Ocidente Maravilha! Cresça e apareça com seus textos que foram enviados ou pela CIA, NSA, MOSSAD, ... , seu pau mandado, seja pelo menos espontâneo pra disfarçar sua baboseira; ou pensas que estás enganando! Ocidente Maravilha! Stalin?!? Quer dizer que o Ocidente Maravilha está preocupado com mortes do povo da RÚSSIA em 1930! Vcs judeuSS estão preocupados em fazer propaganda dos Campos de Concentração do Bigode para se fazerem de sofridos e bonzinhos. Tá bom! Vcs são iguais a rede gRoubo, com uma fortuna de roubos de 65 bilhões e ainda pedem grana para : "Criança Esperança". No ano passado foram doados a iSSraHell, 12 bi dólares do "cidadão-contribuinte-eleitor" dos EUA para Vcs fazerem bombas p/matarem Crianças Palestina/destruir/assassinar/ ... , . Qdo isto vai parar? Vc esqueceu em mencionar o que sua imprensinha sempre menciona: SADAM, HIROITO, KADAFI, Assad, Slobodan Milošević, generais alemães, ... . Me engana que eu gosto, pois fale vc e não me venha com textos pré-fabricados em iSSraHell.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Aug/2015 às 10:32

      Cara...qual a contagem dessa semana, responda aí...cada semana vocês aumentam a histórica chacina vermelha em uns 20 ou 30 milhões....deu bilhão já ou não?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Aug/2015 às 10:34

      puta que o pariu...quem ler essa biblia me add...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Aug/2015 às 10:48

      Lembrando que eu não disse nada sobre "não haver provas". Eu só quero que vocês, reacinhas que nunca leram um livro na vida e vivem de ctrl-c ctrl-v de "Olavo e Seus Blue Caps", entrem num consenso logo, para aí, após o vosso consenso, a gente poder dialogar e falar sobre quantas mil milhões de vidas o Capitalismo ceifou. É uma surra tipo o 7 x 1, mas primeiro eu preciso que vocês cheguem num consenso. Porque a cada semana se contabiliza mais mortes históricas na conta de Stalin. Vocês, meninos reaças, tiram do cutuvelo uma estatística completamente sem noção, não entram sequer num acordo sobre quantos morreram nas temíveis mãos do Comunismo Maléfico, e querem ser levados a sério. Se eu perguntar pra você, para Pereira, para Gilberto e, sei lá, para Olavão, quantos Stalin matou, eu terei 4 numeros completamente diferentes. Vocês fazem os revisionistas parecerem crianças do Jardim-I, quem deveria ser chamado de "revisionistas" são vocês, que conseguem o prodigio de aumentar semanalmente a quantidade de mortos de 80 anos atrás. É por isso que eu pergunto: deu bilhão já, ou só mês que vem?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Aug/2015 às 13:58

      Eu não pedi provas, e você não as deu, menino reaça. Onde que eu pedi prova de sandice? Que tipo de maluco você acha que eu sou? Se eu fosse pedir prova de toda abilolagem que vocês trazem não ia sobrar nada. Você é mais uma máquina de ctrl c ctrl v, não há nada aí que prove nada. A não ser que vocês, reacinhas analfabetos, queiram subverter o significado de "prova". Se prova = ctrl c ctrl v de qualquer porcaria, então tá...."é prova sim". Você segue tirando estatistica do cutuvelo, garoto. Responda a pergunta: já deu bilhão?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Aug/2015 às 17:20

      Sigo não pedindo provas de nada, e você segue a me fornecer, com extrema empolgação, prova de nada. Segues, com a mesma empolgação, subvertendo o significado da palavra "prova" para provar algo do qual eu não pedi provas. Sigo com minha pergunta: deu bilhão já essa semana, ou só semana que vem? Porque nesse seu ritmo de incremento de mortos no passado, Stalin matará RETROATIVAMENTE toda a população da Terra em uns 6 meses. Deu bilhão já ou não? Sem consenso sobre o numero de mortos, sem debate sobre os milhões de mortos via Capitalismo. Obrigado.

    • beto Postado em 19/Aug/2015 às 13:29

      Um questionamento mais pertinente sobre a quantidade de mortos na URSS, a atual esquerda apoia ou não apoia o regime que existiu na época, pois até hoje, mesmo em uma economia capitalista e corrupta têm pessoas que dão a Rússia e a Cuba certa credibilidade pelo seu passado "socialista", quero dizer, as vezes convém defender Stalin, Eduardo Ribeiro eu não sei quem trouxe esse dado sobre bilhoes de mortes no regime desse ditador, mas que sisma é essa em ser incapaz de assumir que o que aconteceu foi terrível! Assim como adoram dizer q o governo nazista era de extrema-direita e não vejo extremista nenhum aqui defendendo o numero de mortes e a inconstância com que trazem ele a este blog, muito menos defendendo o regime. Eu sinceramente sou da opinião que a esquerda deveria por vez se desvincilhar desse "socialismo" do século passado. E a não ser que você realmente concorde com os métodos usados por Stalin e concorde inclusive com um sistema totalitário para implementar o teu socialismo, desconsidere tudo, pois ai teu problema é outro.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 19/Aug/2015 às 15:04

      Como assim "adoram dizer q o governo nazista era de extrema-direita"?? É tipo "adoram dizer que a água é molhada", "adoram dizer que o céu é azul e que o fogo queima". Mero relato do óbvio. Já que o Zbngkwnznwycyz não respondeu, responda voce: qual a contagem de mortos por Stalin nessa semana? Quantos Stalin matou no total? Quantos Stalin matou retroativamente e de dentro do próprio tumulo? Essa contagem é a final ou está sujeita a acréscimo de alguns milhões na semana que vem?

  2. Bianca Postado em 14/Aug/2015 às 11:19

    Isso é um pseudo-retardado-mental, como uma pessoa em sã consciência corrobora com as idéias desta besta ignorante!!

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 14/Aug/2015 às 11:26

    E tem quase 11 MILHÕES (!!!!!!!) de seguidores que acham que isso aí é humor. Adolescentes com tudo na mão do bom e do melhor pra se informarem e se tornarem pessoas qualificadas, e que seguem...isso aí. Claro que ele vai falar que perdeu sua liberdade de expressão, censura, vítima da ditadura bolivariana comunista blablabla...PARABENS LULA. Quero ver o "comediante" de 4 no chão, rabinho entre as pernas, se retratando diante de seu gado. E tem que doer no bolso, porque tem gente que só aprende assim.

    • Bruno Postado em 14/Aug/2015 às 11:26

      Chola mais

      • Eduardo Ribeiro Postado em 14/Aug/2015 às 11:32

        Poxa...um Gentillete..."ele só fez uma piada...fora Lula...huehuehue"

      • poliana Postado em 14/Aug/2015 às 13:21

        vamos ver quem vai "cholar" logo mais.

    • [email protected] Postado em 14/Aug/2015 às 11:56

      Comece contar as moedinhas seu imbecil...

    • sergio ribeiro Postado em 17/Aug/2015 às 13:41

      Esse número é inflacionado por fakes (perfis falsos). Provavelmente nem um quarto disso segue esse imbecil. Um programa dele na TV a cabo foi cancelado porque não emplacou. E na TV aberta, a audiência dele não é numerosa. Se tivesse tantos admiradores assim, isso não aconteceria.

  4. Lucas Oliveira Silva Postado em 14/Aug/2015 às 11:29

    Caraca, cadê a Maria? Tá sentando na pica! Tá sentando na pica! Tá sentando na pica! Tá sentando na pica! Tá sentando na pica! Tá sentando na pica! Tá sentando na pica! Tá sentando na pica! Tá sentando na pica!

  5. Conceição Postado em 14/Aug/2015 às 11:38

    Quem é esse moço? Não conheço, ele é tão apagadinho que necessita usar esse método para ver se será notado por alguém!!! Beijinho no ombro pro recalque!!

  6. Denisbaldo Postado em 14/Aug/2015 às 12:19

    Danilo Gentili é uma contradição humana. Defende o capitalismo neoliberal mas sobrevive do salário de uma emissora que só existe porque mama nas tetas do governo com verbas publicitárias, dívidas grotescas de impostos e um banco falido coberto com dinheiro público necessário para cobrir os passivos do SBT. Ou seja, paga de neoliberal, mas é um capitalista de Estado, é um funcionário público que ainda não se deu conta da realidade. Igualmente a todo o Ultraje a Rigor. Idiota é aquele que ainda acredita em suas palavras.

  7. Juniperos Postado em 14/Aug/2015 às 12:25

    Ele podia fazer algo em favor próprio, que por tabela faria bem a todos: Ficar quieto e repensar sua vida de obscenidades. Danilo você não é comediante, é um cara doente

  8. felipe Postado em 14/Aug/2015 às 12:35

    Assistam politicamente incorreto, é muito bom!! respeito a opinião de quem não gosta dele, afinal ele também não é a favor do PT...rs e se fez coisa errada, falou o que não devia que pague por isso tb.

  9. Trajano Postado em 14/Aug/2015 às 12:57

    Quando o principal assunto em torno de um comediante não é humor é porque alguma coisa está errada. É só politicagem barata, discursos enlatados, blábláblá, enfim. Na internet, existem inúmeros textos de viés político sobre o Gentili. Os seus ditos fãs às vezes lembram os seguidores do Olavo, o astrólogo. Eles replicam seus discursos (ou vícios) e o defendem com sangue nos olhos. Tá, mas e a graça, cadê? Acredito que o talento do Gentili não seja criar humor, mas reproduzir mau humor. É isso. Não é comédia o que as pessoas procuram nele, ao menos não o principal, mas, sim, a validação de seus delírios políticos, de sua indignação seletiva e do escárnio dos opositores. É o que a gente vê em Malafaia: seus seguidores parecem estar cagando para o espírito, pois o que querem mesmo é a validação dos seus interesses mais seculares. Tal como a fé é secundária para os defensores do Malafaia, comédia é secundária para os defensores do Gentili.

  10. Deisi Postado em 14/Aug/2015 às 13:51

    Trajano, concordo plenamente!

    • Trajano Postado em 15/Aug/2015 às 17:09

      Né? Sabe o que é mais preocupante, Deise? Quando as pessoas adotam a mesma postura com os políticos, afinal, quem vota em Bolsonaro parece estar no mesmo bojo dos seguidores de Gentili e Malafaia, já que o Bolsonaro possui inúmeros projetos reprovados por má técnica legislativa, não é reconhecido por sua assiduidade e menos ainda por votar a favor dos interesses dos trabalhadores. Ele serve a outros interesses, ser um político comprometido e competente é secundário.

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 14/Aug/2015 às 13:52

    Se a moda pega...hoje um grande fascista paulistano, sob pretexto de comentar a "mimimi industria da multa mimimi", mandou ao vivo no rádio que: abre aspas: """"Haddad não sabe o que significa perder pontos na carteira de habilitação, não sabe o que é precisar do carro pra trabalhar...porque ele é um vagabundo que nunca trabalhou na vida...os registros em carteira de trabalho que ele tem são todos falsos, pois ele é de familia rica, filhinho de papai, e nunca precisou trabalhar"""". É pro Haddad chegar no escroto, escarrar na cara dele e soltar logo: "prove que eu falsifiquei registros na minha carteira de trabalho ou retrate-se ao vivo". Simples assim. No dia que os petistas cansarem de ser saco de pancada, começarem a bater de frente com esses safados e processar geral, esses vagabundos param de se sentir a vontade pra falar "qualquer coisa difamadora que dê na cabeça" do jeito que estão fazendo.

  12. Deisi Postado em 14/Aug/2015 às 14:24

    Lula está certíssimo, tem que acionar a justiça mesmo, não pode aliviar! Pessoas como esse babaca do "humor" tem que se responsabilizar pelas merdas que saem de sua boca. Só mais um reaça, que comemorou o resultado das eleições, antes de terminarem as apurações.

  13. luis Postado em 14/Aug/2015 às 19:43

    Pra que isso, Lula? Chama o exército do Stédile pra encher de bala esse muleque! Eles já estão de prontidão esperando uma guerra de trincheiras. Ou melhor, nem guerra é, pois os coxinhas trouxas estão todos desarmados: será um verdadeiro massacre. Aí só vai sobrar nesse país o povão, mais ou menos os 5% que te apoiam e amam de todo o coração!

    • Roberto Pedroso Postado em 15/Aug/2015 às 01:35

      Acima tipico exemplo de sarcasmo de leitor da Veja.... Agora sobre Danilo para os idiotas que o seguem e acompanham seu trabalho faço uma pergunta: porque este individuo nunca fez uma brincadeira mordaz com o dono do Baú?ou com o banco Pan Americano?

      • luis Postado em 15/Aug/2015 às 19:29

        Uai, quando o Stédile fala isso é lindo, já eu sou rebaixado a leitor de revista veja. Meto uma bala na sua fuça, malandro!

    • luis Postado em 16/Aug/2015 às 14:49

      Tá ligado que é o sensacionalista, né? É um site de zoeira, mais ou menos como esse aqui...

    • enganado Postado em 18/Aug/2015 às 22:21

      Deve ter sido a DILMA e LULA que instigaram a discussão. Visto que a Direita sempre foi de paz e amor. Desde 1848 até os dias de hoje sue país de merda, EUA/iSSraHell invade/mata/... e vc não edita um relatório da CIA/MOSSAD. O que há? É só o Bigode/Stálin! Conta aí como a Cia matou o Patrice Lunumba. Contaaí como o judeu Sarkösy foi recebido na França. Conta aí como o Sarkösy foi criado pelo 2º homem da CIA. Conta aí as tentativas de assassinar o Fidel. Por que será que o Assenge está refugiado na embaixada do Equador. Conta aí o Golpe no Irã para empossarem o Xá Reza Parlevi. Conta aí a mentira do Bush das arma de destruição em massa do Saddam. Conta como foi a guerra Irã/Iraq. Conta aí como foi o Golpr na Indonésia do gen Sukarno. Conta aí .... . Isto sem falar nas Matanças do seu povinho=iSSraHell eliminando os Donos da Terra=PALESTINOS. Conta a passagem histórica (mataram até os cachorros) onde os JudeuSS foram habitar depois dos 10 Mandamentos, e depois ainda puseram a culpa em DEUS, porque foi o mesmo que os mandaram fazerem a CARNIFICINA. Vc é metido a esperto, mas cuidado para não dar nó nas pernas.

  14. enganado Postado em 15/Aug/2015 às 09:09

    mariaX! Estão dizendo por aí que um grupo do AA_Acólatras Anônimos foi proibido de entrar no Senado a procura de viciados em álcool ((ñ é mais cachaça)), proibição esta expedida pelo juiz-ordinário-tucano MORO com o propósito de NÃO estragar o moral de sua "delação chantageada". E mais ainda, querem colocar um bafômetro na porta do Plenário. E aí como é que fica?

  15. Jonas Schlesinger Postado em 17/Aug/2015 às 22:18

    Nuss que matéria. Um idiota falando de um aleijado...

  16. Raimundo Postado em 30/Aug/2015 às 15:34

    Boa, Maria