Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 28/Aug/2015 às 17:30
29
Comentários

Jornais de todo o mundo noticiaram que Aécio Neves teria recebido propina

Denúncia de propina a Aécio Neves foi notícia em agências internacionais, e jornais dos cinco continentes. No Brasil, diversos veículos de comunicação tentaram esconder a manchete

Jornal GGN

Agências internacionais, jornais regionais e mídias dos cinco continentes noticiaram que candidato derrotado à presidência da República e senador Aécio Neves (PSDB-MG) pode ter recebido propina, de acordo com depoimento do doleiro Alberto Youssef.

Enquanto isso, aqui no Brasil, os principais veículos impressos trataram de esconder a manchete. Os jornais que mencionaram a denúncia o fizeram de maneira discreta, nas páginas internas.

Dê uma volta pelo mundo e acompanhe os que as populações de diversos países ficaram sabendo:

INGLATERRA
Reuters:
Brazil money launderer testifies former presidential candidate took bribe

1aecio

ESPANHA
Europa Press:
TESTIFICA CONTRA AÉCIO NEVES: Condenado por lavado de dinero en Brasil acusa a Aécio Neves de recibir sobornos

2aecio

ARGENTINA
Clarín:
Petrobras: afirman que el líder opositor Aécio Neves recibió coimas

3aecio

CHILE
Pulso:
Brasil: ex candidato presidencial y ex jefa de gabinete acusados de soborno

4aecio

ESTADOS UNIDOS
The New York Times:
Brazil Money Launderer Testifies Former Presidential Candidate Took Bribe

5aecio

International Business Times:
Petrobras Scandal: Brazil House Speaker And Ex-Senator Face Corruption Charges

6aecio

Business Insider:
Brazil money launderer testifies former presidential candidate took bribe

7aecio

RÚSSIA
Sputnik News:
El líder de la oposición en Brasil también fue acusado de corrupción

8aecio

ORIENTE MÉDIO
Gulf Times (Qatar):
Brazil judge says president’s ex-chief of staff may have been bribed

9aecio

ÍNDIA
Zee News:
Brazil judge says president”s ex-chief of staff may have been bribed

10aecio

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 28/Aug/2015 às 18:24

    Mas hoje na Veja ele é destaque, critica o governo com ares de salvador da pátria, o profeta. É realmente uma piada, e ainda os coxinhas acreditam nessa merda de revista. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-pior-esta-por-vir-diz-aecio-sobre-queda-do-pib

    • Pedro Accioli Postado em 31/Aug/2015 às 12:48

      É um sem vergonha de marca maior este cheirador de cocaína!

  2. Leonardo Postado em 28/Aug/2015 às 19:00

    Mas, alguém, além dos zumbis formados pela mídia brasileira, acreditava que esse "herói" da direita era um sujeito correto?

  3. soda cáustica Postado em 28/Aug/2015 às 19:52

    Inacreditável essa imprensa vagabunda e mau-caráter do Brasil: a notícia do Aécio sai até na India e não sai por aqui !

    • Rogerio Postado em 29/Aug/2015 às 15:55

      Pois é! Até estrangeiros sabem mais sobre o Brasil do que esses coxinhas.

  4. poliana Postado em 28/Aug/2015 às 21:12

    Eu n sei se rio ou se choro!!!!!!

    • Trajano Postado em 30/Aug/2015 às 15:44

      Poliana, é triste mesmo, viu? Se podemos ter aquela sensação de que espúrios da política nacional estão sendo revelados, o fantasma do arquivamento surge subsequentemente. Já vimos filme parecido: o pedido de investigação do Aécio na Lava Jato já foi arquivado uma vez; outras suspeitas de personagens políticos sequer vingaram, ficaram só na suspeita mesmo, regadas às fatídicas tarjas pretas de censura de certos nomes em certos documentos; o inquérito do Anastasia foi anestesiado pelo Janot ao solicitar o seu arquivamento, uma vez que Youssef confirmou ter mandando dinheiro para alguém em Belo Horizonte, mas quem recebeu “ninguém sabe, ninguém viu”. Mais triste ainda é saber que um senador da República vive dando corda para o vexatório, com direito ao I see dead people e de sua presidência autoproclamada em ato falho. Da tristeza à preocupação: estarrecedor saber que existem gringos que sabem mais sobre o que acontece nos bastidores da política brasileira do que muitos brasileiros por conta da nossa mídia “retiro se você quiser”. Triste e preocupante. Vamos esperar o futuro chiste do Aécio para rirmos de novo, isso se a piada não tiver perdido a graça.

  5. Isabela Postado em 28/Aug/2015 às 23:52

    E o JN dando voz pra esse crápula comentar a denúncia de propina... nojo!

  6. Vitor Postado em 29/Aug/2015 às 00:29

    Impressão minha ou se o Alberto Youssef quiser falar o nome de qualquer cidadão brasileiro incluindo Lula e Dilma como parte de algum esquema isso vira manchete no mundo todo?

    • Tiago Campos Postado em 02/Sep/2015 às 01:01

      O problema é que se ele falar o nome do Aécio cheirador, os jornais brasileiros estão terminantmente proibidos de divulgar qualquer vírgula. Mas se for do PT sai no jornal Nacional.

  7. Onda Vermelha Postado em 29/Aug/2015 às 01:37

    Hahaha! Furamos mais uma vez bloqueio da mídia nativa... Água mole em pedra dura tanto bate até que um dia fura... #AecioAtoladoEmFurnas

  8. Aristóteles Postado em 29/Aug/2015 às 11:36

    Esse Aécio é candidato de quem não tem candidato! Vai dar Lula em 2018 e esse é o desespero da turma do "quanto pior, melhor". Vade retro, satanás!

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Aug/2015 às 18:17

    Poxa, que chato....tem que dar um upgrade nessa blindagem aí....é blindagem tucana de adamantium, inviolável, impenetrável, mas só funciona aqui.........enquanto isso tem maluco da India e do Qatar sabendo mais da situação política brasileira do que os coxinhas, paneleiros, marchadeiros, frequentadores de carnacoxinhas e micaretas da nobre elite branca...

  10. José Martins Postado em 29/Aug/2015 às 20:49

    Mas isto você não vê na mídia brasileira. É que a mídia nativa deixou de lado o jornalismo e passou a fazer política partidária. Acoberta os tucanos e além de corrupta é golpista.

  11. Trajano Postado em 30/Aug/2015 às 15:17

    Ele não está no poder? Zé Maria, favor atentar-se: o Aécio é senador da República.

    • enganado Postado em 30/Aug/2015 às 16:17

      Não se assuste, é burra assim mesmo! É filiada ao PSDB/DEM/GAFE/ ... , por definição toda a Direita é BURRA! Basta ver as ordens que emanam dos EUA/iSSraHell=AIPAC= ... .

  12. enganado Postado em 30/Aug/2015 às 16:25

    Jornais do "MUNDO". É muita sacanagem falarem mal deste rapaz. É muito bonzinho! Agradável! Simpático! Educado no "baixo gávea=RJ", só bebe vinho do Padre, só fuma cigarros de palha, não bate em homens, só dá porrada em mulheres, nunca deu entrevistas "bêbado" de manhã, não mente nem um pouquinho, NUNCA andou com documentos "Falsificado", Lei Sêca nem se fala! ... São muitas boas qualidades para inventarem esta notícias tendenciosas, fajutas e inventadas. Ex-futuro nosso presidente=cheirinho!

  13. Wanderley Medeiros Postado em 30/Aug/2015 às 18:27

    Uma mentira repetida mil vezes.... Com a Globo e outros veículos midiáticos fascistas é o contrário: Uma verdade negada ou acobertada mil vezes passa a ser mentira. Os piores são os cegos que acreditam nesses veículos e quando são informados numa rodinha de bate papo continuam a não acreditar dizendo: "Mas não se publicou em nenhum lugar!" E riem da tua cara dizendo que você bebeu demais ou fumou um pesado. É lamentável.

    • Trajano Postado em 30/Aug/2015 às 18:37

      Wanderley, SENSACIONAL: "Uma verdade negada ou acobertada mil vezes passa a ser mentira."

  14. Thiago Teixeira Postado em 31/Aug/2015 às 06:55

    Quando o PSDB estava no poder, o Jornal da Globo em 1998 falava sobre o parlamento alemão em plena crise brasileira. E ai?

  15. SIDNEY Postado em 31/Aug/2015 às 12:36

    QUAL É A NOVIDADE ?

  16. soda cáustica Postado em 31/Aug/2015 às 16:37

    E quem roubou em Furnas, "Dona Maria" ? E quem roubou no metrô de SP ?

  17. Débora Postado em 01/Sep/2015 às 12:04

    O grande problema é que a família Neves (assim como algumas outras famílias) ainda é detentora de privilégios vindos lááá das Capitanias Hereditárias. No Brasil, eles serão blindados pela mídia enquanto puderem, já que eles tem dinheiro e são "os donos do Brasil". Por sorte, a mídia internacional (que ainda não ganha ou perde nada denunciando os Neves) está aí denunciando o cara com o passado mais sujo que pau de galinheiro. Quem sabe um dia a mídia nacional não cria vergonha na cara e para de esconder as falcatruas desse bandido.

  18. Trajano Postado em 01/Sep/2015 às 16:57

    Zé Maria, favor atentar-se: Helio Bicudo é oposição ao PT desde 2005.

  19. poliana Postado em 02/Sep/2015 às 21:24

    toma seu otário: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/filhos-de-bicudo-criticam-pedido-de-impeachment-protocolado-pelo-pai/

  20. Fabio Postado em 03/Sep/2015 às 11:00

    Não sou a favor do Aécio, pra mim mais um corrupto político brasileiro... mas eu quase não vejo neste site matérias sobre corrupções que envolvem o PT. Pq será?

  21. Mauricio de Souza Matos Postado em 08/Sep/2015 às 16:15

    Nossa justica nao e sega.Ela e caolha, so visualiza com o olho "esquerdo". Com o olho "direito" ela nao visualiza nada.Eta imparcialidade.

  22. Irion Postado em 24/Sep/2015 às 19:05

    Pópina e propina? O PSDB é só gente boa!

  23. Mauricio de Souza Matos Postado em 11/Nov/2015 às 13:34

    Eles quebraram o Brasil tres vezes em 8 anos. Agora querem voltar como salvadores da Patria. E o pior que tem gente que acredita.