Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 28/Aug/2015 às 16:50
32
Comentários

João Doria promete usar "jeans e camiseta" para se aproximar do "proletariado"

Pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria Jr. se compara a ex-prefeito de Nova York e diz que vai se aproximar do “proletariado”

João Doria Jr. prefeitura sp
João Doria Jr. é pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo

BBC Brasil

Pelo menos cem retratos de João Doria Jr, ao lado de celebridades como Xuxa, Roberto Carlos, Hebe Camargo e Ayrton Senna, se enfileiram no escritório do empresário e apresentador de televisão, no 11º andar de um prédio elegante em São Paulo.

Há três semanas, seus companheiros de TV José Luiz Datena e Celso Russomano (além da ex-apresentadora Marta Suplicy) passaram também a acompanhá-lo – não nas paredes de madeira escura, mas nas prévias da disputa ao cargo de prefeito de São Paulo, em 2018.

“Rádio e televisão têm penetração muito grande no Brasil”, argumenta o pré-candidato pelo PSDB, com o mesmo sorriso das fotos. “Coincidência sermos quatro figuras midiáticas.”

Se o Show Business, programa de entrevistas que apresenta há 23 anos, amarga audiência inferior a dos outros três, Doria sai na frente no prestígio entre políticos e poderosos.

A seu lado estão 1,7 mil empresários que formam o Lide, organização que fundou em 2003 para fortalecer a “livre-iniciativa do desenvolvimento econômico e social” e promover encontros entre líderes do setor produtivo.

A soma da produção destes empresários representa, de acordo com Doria, 52% do PIB privado nacional.

Aconselhado por pessoas próximas a evitar “malhas de cashmere nas costas”, a fim de desfazer a imagem ligada à elite, o apresentador promete que vai substituir o figurino formal por “jeans, camiseta e tênis” em sua aproximação com o “segmento dos trabalhadores, do proletariado”.

“Como candidato, você tem que estar aberto ao diálogo”, diz. “Você não vai visitar a periferia de terno. Não condeno quem faça isso, mas eu não vou visitar áreas periféricas assim.”

SP vs NY

Dono de 17 revistas sobre consumo, luxo e negócios, ele rejeita comparações com o também líder empresarial Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP), cuja candidatura ao governo estadual não decolou no ano passado.

“Nem Paulo Skaf, nem PMDB. Sou PSDB e meu nome é João Doria”, diz, com a mesma entonação com que “demitia” os participantes do reality show O Aprendiz, que apresentou entre 2010 e 2011.

“Estou mais próximo a um Michael Bloomberg, que mostrou que eficiência de gestão no setor privado pode ser reaplicada no setor público”, emenda.

O empresário americano, que tem em comum com Doria o ramo de mídia e comunicações, é hoje o 10º homem mais rico dos Estados Unidos, segundo a revista Forbes, e foi prefeito de Nova York por três mandatos seguidos.

“Um excelente prefeito”, diz o brasileiro.

Saiba mais aqui

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. José Ferreira Postado em 28/Aug/2015 às 17:05

    É um bom nome.

    • felipe Postado em 28/Aug/2015 às 17:12

      Conheço ele como empresário não como político, não sei se vai ser bom, mas estamos muito e muito mau de candidatos a prefeitura de SP.

    • poliana Postado em 28/Aug/2015 às 21:31

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • rindomuito Postado em 29/Aug/2015 às 00:08

        hausdhauhduahduahuashduahduahuashdaa (ad infinitum...)

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Aug/2015 às 18:21

      é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....é um bom nome.....

    • Filipe Atos Postado em 29/Aug/2015 às 21:35

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • vinis Postado em 02/Sep/2015 às 17:10

      O nome é bom mesmo, mas a pessoa que tal nome designa não é nem um pouco.

    • GabrielG Postado em 08/Sep/2015 às 23:40

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rí litros.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Aug/2015 às 17:15

    Que derrota....provavelmente vai ter que contratar profissionais para ensinar pra ele "o que é povo". Pagar caríssimo uma assessoria para elaborarem um passo a passo, que ele vai seguir com um esforço hercúleo...comer um bolovo de buteco - esperando a câmera desligar pra poder cuspir logo - , depois segurar no colo estrategicamente um "pretinho da favela" - coisa que ele só viu em filme americano - com aquele nojinho indisfarçável...se bobear vai querer até parar a pelada da molecada no terrão pra dar um chute numa bola pela primeira vez na vida...que derrota, meu deus....quase sinto pena do paulistano...quase...

    • Salomon Postado em 30/Aug/2015 às 12:02

      Nesse quesito, o Serra é imbatível. O engomadinho vai ter que suar sangue.

  3. Denisbaldo Postado em 28/Aug/2015 às 17:28

    Se usar jeans e camiseta vai acabar tendo uma alergia.

    • GabrielG Postado em 08/Sep/2015 às 23:45

      Política no Brasil virou negócio lucrativo. Agora qualquer celebridade pode se candidatar e mecher no dinheiro do povo. TAMO FUDIDO!

  4. Jose Antonio Postado em 28/Aug/2015 às 18:33

    Esses tucanos pensam que todos são obtusos e que não existe uma classe trabalhadora autentica que está vendo o que está acontecendo.

  5. hellder Postado em 28/Aug/2015 às 20:42

    um verdadeiro imbecil

  6. Gabriel Postado em 28/Aug/2015 às 23:28

    ele pode usar até bermuda e chinelão... vai continuar sendo um representante das elites conservadoras.

  7. Onda Vermelha Postado em 29/Aug/2015 às 01:56

    O Kiko Nogueira do DCM escreveu um excelente artigo qualificando esse "cansadinho" como #PesoPenaCoxinha. Hilário! Mas na atual conjuntura os paulistanos merecem... hehehehehe! Vai ser divertido ver esse almofadinha ser "demitido" pela periferia.

  8. wladimir teixeira Postado em 29/Aug/2015 às 12:21

    Se um dos quatro "midiotas " for eleito, será a falência da Política (com P).

  9. Mauricio de Souz Matos Postado em 29/Aug/2015 às 14:52

    A aversao do PSDB a pobre contamina ate quem nunca disputou uma eleicao.Estao comecando bem em Sao Paulo.

  10. Eduardo Postado em 29/Aug/2015 às 20:17

    vai vestir jeans e camiseta e depois jogar fora e se desinfetar com alcool gel.... eu já vi isto acontecer e com tucano.....mas São Paulo merece....

  11. enganado Postado em 30/Aug/2015 às 15:59

    mariaX, Armani é só p/os ladrões do PSDB/DEM/Moro_DB/JB_DB/STF_DB/Aópio_DB/PF_DB/JUSTICIÁRIO_DB/Estados Unidos de São Paulo_DB/Aloysio "trezentina"_DB/Jorge "dolária"_DB/400 ladrões_DB/fhc_DB/TSE_DB/GAFE_DB/ ... . Pois os 5P´s não tem grana para sustentar essa grife de Malandros/Patifes/Facínoras/ ... /Viados/... etc. Falando em "ladrões", o PSDB aquele partido da gangue de calhordas, estão procurando uma esposa para o "Anastasia" p/ver se disfarça! Entendeu?! Isso "se é que vc é MULHER" mas se for não tem importância porque vc e ele são farinha do mesmo saco! rsrsrsr ...

  12. enganado Postado em 30/Aug/2015 às 16:13

    Jorge Dolária = "Justo Veríssimo" (lembram-se do Chico Anísio) , Pobre tem é que morrer, pobre é desgraçado, pobre é fdp, pobre NÃO sabe ROUBAR, e assim vai ... . Esta é a propaganda de mais vagabundo do PSDB, como se não bastassem o fhc/aópio/álvaro dias/cássio coisa linda/... . Jorge Dolária, se aproximando do 'PROLETARIADO", vai até a cozinha de sua casa beber água da geladeira e sem querer encontra com a "FAXINEIRA" meio do corredor. "GRANDE APROXIMAÇÃO"! É daí pra baixo! Com que grana comprou o avião a jato? Receita Federal_DB vai desvendar o mistério? Ou será que o jato do falecido "Eduardo Campos" ainda está em pauta? Pra os "Estados Unidos de São Paulo" esse ladrãozinho tá de bom tamanho, acho até o PCC vai votar em peso no patife.

    • Wylie Postado em 31/Aug/2015 às 16:11

      Faltou a ligação dele com Israel! Vocês esqueceu disso!

      • enganado Postado em 01/Sep/2015 às 00:18

        Pelo visto, vc é tão analfabeto como qq um que milita na Direita, aliás "Por definição qualquer Direita no BRASIL é burro". Então vc não acha que o NED/AIPAC não bancam um careta deste perfil? Se bancam o FHC, çERRA, ... etc; pois este aí também está lista de pagamentos. Acho que vou passar acreditar em Saci Pererê, Boi Tatá, Assombração, ...

  13. Trajano Postado em 30/Aug/2015 às 16:52

    Eu vou ficar quieto. Telhado de vidro. Ainda não me recuperei do constrangimento em larga escala das últimas eleições no Rio de Janeiro. Candidatos ao executivo estadual: Garotinho, Pezão, Crivella e Lindberg... Cruz credo! Segundo turno: Pezão e Crivella. Sério isso?! Que constrangimento em forma de voto, meu Deus! Ou você votava na Odebrecht, vulgo PMDB, ou você votava na Igreja Universal, a.k.a PRB. Que vergonha... Como carioca, quem sou eu pra criticar no momento a lista de candidatos toscos de qualquer estado ou município do Brasil, do mundo, do universo...

  14. Walter Postado em 31/Aug/2015 às 12:29

    Só coxinhas pra votar nele

  15. soda cáustica Postado em 31/Aug/2015 às 16:48

    São Paulo merece os quatro juntos: doria,datena,russomano e marta !

  16. Thiago Teixeira Postado em 01/Sep/2015 às 18:32

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tucano se aproximando do proletariado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Duarte Postado em 01/Sep/2015 às 21:30

    Fara sucesso entre os coxinhas, ele os lideres dos movimentos contra Dilma, sao contra politicos, mas querem uma boquinha la.

  18. John J. Postado em 03/Sep/2015 às 23:13

    PSDB-DEM-PPS-PSD-PR-PP-PTB = SE ACABAR O FINANCIAMENTO PRIVADO, ESSAS QUADRILHAS SERÃO EXTERMINADAS PARA SEMPRE, POR ISSO ELES VOTAM CONTRA. • EM PESO, PSDB VOTOU CONTRA FIM DE DOAÇÕES PRIVADAS. • Liderados por JOSÉ SERRA, AÉCIO NEVES E ALOYSIO NUNES, TODOS OS SENADORES TUCANOS votaram contra a emenda apresentada ao projeto de lei da reforma política, na noite desta quarta-feira, que previa o fim do financiamento de empresas privadas a campanhas eleitorais; • Em discurso em que orientou a bancada e explicava seu ponto de vista, JOSÉ SERRA cometeu ato falho sobre o financiamento privado: "RUIM SEM ELE, PIOR COM ELE"; TUCANAGEM; S.f. Bras. Ato ou efeito de tucanar. Ação de tucanar. TUCANAR; V. t. fraudar, enganar, roubar, malbaratar, furtar, trapacear, burlar TUCANABIS ; tucano que se alimenta e vive de ganja.

  19. GabrielG Postado em 08/Sep/2015 às 23:43

    Opa, tenho que concordar com a Maria. Fernando Collor também é um empreendedor, sabe quanto custa cada centavo. Bem diferente do operário ladrão que hoje veste Armani e mora a beira mar. Olha só que argumento lindo e maravilhoso esses coxinhas me arrumam.

  20. hb cwb Postado em 07/Sep/2016 às 14:40

    Exalando falsidades.

  21. Robson Postado em 08/Sep/2016 às 11:15

    HAHAHAHAHA A FRUTA DOS JARDINS TERÁ QUE USA REPETENTE CONTRA POBRES QUANDO FOR PASSEAR NAS PERIFERIAS DA CIDADE!!!