Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mundo 12/Aug/2015 às 17:39
4
Comentários

Grande explosão deixa centenas de feridos na China

Explosão de grandes proporções abala cidade de mais de 7 milhões de habitantes na China. Impacto foi sentido por quilômetros de distância. Número oficial de feridos ainda não foi divulgado

explosão china

Uma forte explosão ocorreu nesta quarta-feira em Tianjin, cidade portuária do norte da China, informaram os meios de comunicação estatais. A cidade tem mais de 7 milhões de habitantes.

De acordo com a mídia local, a explosão teria sido causada por materiais inflamáveis e explosivos em um terminal de contêineres.

A onda de choque pelo deslocamento de ar foi sentida por cerca de 10 quilômetros. Moradores de distritos próximos disseram também que o impacto quebrou janelas, e as colunas de fumaça e chamas foram vistas a dezenas de metros.

A agência oficial Xinhua indicou que a explosão ocorreu às 23h30 local (13H30 de Brasília), quando foi ouvido uma ensurdecedora explosão.

Informações não oficiais dão conta de mais de 300 hospitalizados até o momento. BBC e Daily Mail também estão fazendo a cobertura do incidente.

Um vídeo do momento da explosão divulgado por um internauta no Twitter foi reproduzido por milhares de usuários:

Outro vídeo publicado no Youtube dá a dimensão da potência da explosão, sentida a centenas ou milhares de metros de distância:

Mais um registro da explosão:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Wanderson Postado em 12/Aug/2015 às 20:41

    Karamba!Com certeza o mundo nunca viu/filmou uma explosão como essa... Fico imaginando o que é que tinha armazenado nessa cidade para uma explosão dessa magnitude! Fico imaginando a quantidade de mortos.Pobres coitados...

    • Dyego Alves Postado em 13/Aug/2015 às 11:58

      Mas aonde onde eu soube haviam muitos feridos, mas não mortos.

      • ASOUZA Postado em 13/Aug/2015 às 17:45

        Partindo a informação de agencias oficiais chinesas há de se duvidar da quantidade de mortos

  2. Antonio Postado em 13/Aug/2015 às 07:50

    No segundo video da pra ver a explosao a partir de 20 segundos e depois de uns dois segundos o barulho da explosao. Isso porque o som se propaga a uma velocidade bem menor que a da luz, eh impressionante o impacto que as ondas sonoras causam.