Redação Pragmatismo
Homofobia 25/Ago/2015 às 11:13 COMENTÁRIOS
Homofobia

Foo Fighters invade protesto homofóbico com hit dos anos 1980 e bom humor

Publicado em 25 Ago, 2015 às 11h13

Foo Fighters invade protesto de grupo homofóbico ao som de hit dos anos 1980. Integrantes de igreja foram surpreendidos pela banda quando exibiam cartazes contra leis de igualdade com dizeres como "Deus odeia os homossexuais"

foo fighters protesto gay

Um grupo da Igreja Batista de Westboro protestava na frente do ginásio Sprint Center, em Kansas City, nos Estados Unidos, onde o Foo Fighters se apresentaria na última sexta-feira.

Os manifestantes exibiam cartazes contra as leis de igualdade de direitos homossexuais e dizeres como “Deus odeia os gays”.

A banda de Dave Grohl decidiu responder ao protesto de uma maneira inusitada: em cima da traseira de uma picape que tocava alto Never Gonna Give You Up, de Rick Astley, os integrantes do grupo cantavam e dançavam o hit dos anos 1980.

Os músicos levantaram cartazes em que se lia a frase “You got Rick Roll’d again” (você foi vítima do Rickrolling de novo, em tradução livre).

“Rickrolling” é o termo referente a uma pegadinha conhecida na internet, em que uma pessoa envia ou posta um link aparentemente relevante para uma discussão – mas, na verdade, o link acaba levando o usuário para o clipe de “Never gonna five you up”.

Com o tempo, a brincadeira passou a ganhar vida no mundo real, consistindo-se justamente em aparecer em locais públicos ao som da canção.

Também havia na caçamba um homem musculoso usando uma sunga colorida e carregando um cartaz com a frase Keep It Clean, nome de uma música do Foo Fighters.

Vídeo:

com informações de Fórum e RBS

Recomendações

COMENTÁRIOS