Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 05/Aug/2015 às 18:43
23
Comentários

FHC sofre ataques e xingamentos após elogiar Dilma

FHC passa a ser chamado de gagá e vítima da doença de Alzheimer após afirmar que Dilma é mulher séria e honrada. Movimento pró-impeachment diz que o ex-presidente tucano é “traidor” e “socialista disfarçado”

FHC Dilma corrupção lava jato
Imagem divulgada por grupo fundamentalista após FHC dizer que Dilma não está envolvida em corrupção

Em recente entrevista à revista alemã de economia Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a atual presidente da República não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras, investigado pela operação Lava Jato. As informações sobre a entrevista foram divulgadas na última sexta-feira, 31, pela agência de notícias alemã Deutsche Welle.

“Eu a considero uma pessoa honrada, e não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, ódio que se volta agora contra o PT”, afirmou FHC.

Ao comentar possíveis investigações contra Lula, Fernando Henrique ponderou que, para ele [Lula] seja preso, é preciso que haja algo “muito concreto” e que isso dividiria o país, já que ele é um líder popular.

“Não se deve quebrar esse símbolo (Lula), mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país”, disse o ex-presidente tucano.

FHC também chegou a elogiar Lula: “Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo.”

Ataques

Após a publicação da entrevista e de toda a consequente repercussão gerada, o ex-presidente tucano passou a ser alvo de ataques nas rede sociais por grupos que defendem o impeachment de Dilma e que querem que Aécio Neves assuma a Presidência da República.

O Movimento Brasil Livre, liderado pelo menino Kim Kataguiri, divulgou em sua página oficial do Facebook uma imagem em que chama FHC de gagá e ‘vítima da doença de Alzheimer’.

As agressões contra o ex-presidente foram rechaçadas até por quem não está no mesmo campo político que o tucano.

“FHC merece ser criticado por muita coisa, mas uma doença terrível como essa para atingí-lo mostra o que essas pessoas são. Vermes mesmo”, afirmou um internauta.

“A falta de respeito no Brasil chegou a níveis alarmantes. A mídia incentivou esse vale tudo. Se esses energúmenos soubessem a tragedia que é esta doença, eles não fariam isso. Lastimável. Ninguém merece esse tipo de agressão. Não gosto do FHC, mas isso não é crítica jamais”, publicou outro.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. sidney Postado em 05/Aug/2015 às 18:52

    O PSDB endoidou de vez agora e perdeu o senso de direção. O cidadão acima tem um momento de lucidez sobre o que ocorreu no pais do governo do PT e fala da importancia da estabilidade política para o futuro do país e esse coitadinho de 20 anos pensa que é um lóder político como Lula e outros que enfrentaram a maior crise da história nacional como o golpé militar de 64. Aliás!! São tão ignorantes que pedem de volta o regime. Só pra pensar um pouco...

  2. poliana Postado em 05/Aug/2015 às 18:58

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! agora é velho gagá com alzheimer..mas há bem pouco tempo era o melhor presidente q o brasil já teve! só rindo dessa gente maluca, né?! kkkkkkkkkkkkkkkk

    • poliana Postado em 05/Aug/2015 às 19:00

      será q agora o psdb vai voltar a esconder fhc a todo custo!? rsrsrsrsrsrs

      • felipe Postado em 05/Aug/2015 às 19:18

        Para mim não muda nada o que penso, alias tenho uns 200 amigos no facebook e não ví nenhum comentário xingando ele, eu não acho a Dilma corrupta, só acho ela despreparada e mau assessorada, a intenção dela é boa mas ela não sabe governar, se o Lula fosse o presidente ele não deixaria acontecer nada do que esta rolando por aí, ela não tem força política perdeu a mão de tudo, deixou o PMDB fazer do seu governo a casa deles e por isso ta isso tudo ai.

  3. Denisbaldo Postado em 05/Aug/2015 às 19:22

    Provocaram o ódio que pode se tornar contra eles também. Essas manifestações do dia 16/08 serão algo catastrófico, não duvido nada que tenhamos ocorrências sérias. Esses delinquentes acreditam piamente que são inatingíveis e que a verdade suprema está em suas palavras e ações. Agora não tem mais volta, a guerra já está armada. Tarde demais Rede Globo, PSDB, Veja, etc.

    • Deisi Postado em 05/Aug/2015 às 20:13

      Os coxinhas fascistas do Brasil estão a beira de uma psicose coletiva! Depois da ultima eleição, eleição piorou muito.

      • Denisbaldo Postado em 05/Aug/2015 às 20:29

        O Bolsa-Psiquiatra tem que chegar logo...

  4. Salomon Postado em 05/Aug/2015 às 19:26

    Esse sujeito vai ser varrido para debaixo do tapete.

    • poliana Postado em 05/Aug/2015 às 19:48

      com certeza salomão. depois de anos tentando se reerguer do ostracismo a q foi condenado, em q o próprio partido o escondia a todo custo, agora vai voltar pro isolamento. n adiantou nada a ajudinha do playboy nas eleições passadas. já era fhc!!!

  5. Luiz Pessoa Postado em 05/Aug/2015 às 19:32

    Esse pessoal não dá ponto sem nó! Essa é a verdade! Esse pessoal tem que ser olhado com cuidado porquê todo mundo sabe que FHC é uma traíra só superada pelo Jênio do Cerra! Cuidado isso é pura encenação. Pra FHC os fins justificam os meios ele fica bem lá fora elogiando Dilma e Lula e aqui ele age nos porões e nos palcos, como foi o caso da ultima convenção do PSDB.

    • Deisi Postado em 05/Aug/2015 às 20:15

      Esse senhor é filho de general, informante do papai.

  6. Rodrigo Postado em 05/Aug/2015 às 21:02

    (Outro Rodrigo) Infelizmente é assim mesmo. Quando PLínio de Arruda Sampaio, num passado recente, criticou Lula, foi prontamente chamado de gagá, vários recomendando que o mesmo se internasse num asilo.

  7. Duarte Postado em 05/Aug/2015 às 21:31

    O fato e que os criticos de Dilma nao tem capacidade para ganhar nas urnas ai direcionan todo seu odio a quem tem opiniao contraria, querem na forca mudar uma eleicao democratica, na qual nunca ganharao nas urnas. CHUPA

  8. enganado Postado em 05/Aug/2015 às 23:52

    É mariaX (se é que é mulher) até que enfim mostrou sua incoerência, pois o "intelectuai de seu partido" sendo criticado por vc? O a clareza de Gramci não deveria ser alvo de críticas de uma energúmena de sua altura. Vc está mais Boçalnaro do que para o "Guru do PSDB". Vai estudar!

    • enganado Postado em 06/Aug/2015 às 09:56

      mariaX (se é que é mulher). Vc não sabe disfarçar nada! Um beijo, tá!

  9. Nilton DF Postado em 05/Aug/2015 às 23:58

    perda de tempo pra quem quer tirar Dilma, sera q eles não repararam q o FHC já sabe que a Dilma não sera afastada do mandato e o PSDB faz mico outra vez ,logo então, FHC que fazer parecer que o discurso apelão dele é q fez efeito, o veinho ta no desespero, ele ta vendo seu partido e aliados políticos e midiático caindo em descredito, só ficou o apoio dos q já estavam , os números da eleição de 2014 se desfez para o PSDB quando Aécio fez barulho para um bando de eleitores dele se manifestar pelo fora Dilma e este mesmo, Aécio, ficou acomodado no seu apartamento como quem fica em casa fazendo torcida ao seu clube esportivo, desde então, a queda foi grande, o q vale agora é a falsa imagem q exibe visivelmente o desespero dos derrotados.

  10. Chico Caxias Postado em 06/Aug/2015 às 00:13

    É muito imbecilidade atacar o ex-presidente FHC desta maneira em detrimento do apoio dele ao impeachmet de Dilma, e é mais idiotice ainda achar que só o afastamento da Dilma e colocando o Aercio vai resolver o problema do país, será que vocês não enxergam que o maior problema do Brasil alem da administração da Dilma é o povo que habita o congresso, a maioria dessa corja está envolvida em corrupcão. já esqueceram da era Collo?

  11. Wilson Postado em 06/Aug/2015 às 09:55

    Esses grupelhos que não aceitam a democracia, só permanecem respirando no estado de agonia porque tem força de grana dos extremistas da elite daqui e da fiteita da potencia de fora e com respaldo da midia golpista. Ao tirar seus sustentáculos, deixarão de respirar.

  12. luiz junior Postado em 06/Aug/2015 às 09:56

    ja dizia PC siqueira: ta fueda ser brasileiro.

  13. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Aug/2015 às 10:08

    Olha aí o "célebro" coxinha bugando...de "intelectual e melhor presidente da história do país" a "velho gagá com alzheimer" em questão de minutos...querem ver um milagroso processo de rejuvenescimento e cura do alzheimer instantâneos? Basta FHC se dizer que refletiu ontem a noite, mudou de idéia e hoje é a favor de impeachment...aí ele vira o "pica das galáxias" novamente...eu só fico me perguntando: quem é que segue esse menino Kim? Que tipo de fracassado derrotado estorvo pra humanidade vai atrás desse saco de merda?

  14. Thiago Teixeira Postado em 06/Aug/2015 às 10:50

    Tá dando pena é dos coxinhas, 12 anos fora do poder. Haja desespero...

    • Deisi Postado em 06/Aug/2015 às 13:50

      Os coxinhas pioraram muito depois da ultima eleição, muitos que estavam acomodados, saíram todos dos bueiros, armários, de todos lugares. Não estão só desesperados, estão extremamente alucinados de ódio.

  15. enganado Postado em 09/Aug/2015 às 10:19

    Pelo visto qdo o PSDB algum dia assumir o governo e vc estiver viva, VC vai roubar muito! Aí sim vamos chorar muito porque a GRANA da roubalheira estará depositada em qq bco. de judeuSS nos EUA e/ou iSSraHell.