Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 27/Aug/2015 às 10:34
11
Comentários

Datena se desfilia do PT para se candidatar à prefeitura de São Paulo

Filiado ao PT desde 1992, Datena pede para sair rumo à Prefeitura de São Paulo. Apresentador pretende disputar as eleições municipais de 2016 pelo PP

datena prefeitura são paulo
Apresentador Datena pretende concorrer à prefeitura de São Paulo em 2016 pelo PP (divulgação)

José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes, se desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ribeirão Preto na última segunda-feira (24). O jornalista oficializou sua intenção de disputar as eleições para a prefeitura de São Paulo em 2016 pelo Partido Progressista (PP). As informações são da Folha de S.Paulo.

Nascido em Ribeirão Preto, Datena se filiou ao PT em abril de 1992 e, de acordo com o partido, sempre fez os recadastramentos necessários.

O presidente do diretório municipal do partido em Campinas e vereador da cidade, Jorge Parada, disse que Datena “não fará falta”.

Obstáculos

Pré-candidato pelo PP, Datena enfrenta um obstáculo forte no partido para disputar a prefeitura.

O deputado federal por São Paulo, Paulo Maluf (PP), é contra a candidatura do apresentador. Datena respondeu dizendo que “jamais apertaria a mão de Maluf para qualquer acordo político”.

“Eu aprendi através do meu pai a respeitar as pessoas de mais idade. O Maluf eu sei que está com a idade avançada e eu respeito demais o Maluf como homem, mas como político, evidente, que jamais apertaria a mão dele para qualquer acordo político. Nem para ser presidente de time de botão”, disse.

Além de Datena e do atual prefeito, Fernando Haddad (PT), o empresário João Dória Jr. confirmou sua pré-candidatura ao cargo pelo PSDB.

Mudança

Entrevistado pelo jornalista Maurício Stycer, do UOL, em outubro de 2012, Datena afirmou que jamais se candidataria a um cargo eletivo por considerar “injusto” um comunicador se aproveitar da fama para conquistar votos na política. O apresentador, que também criticou Celso Russomano por concorrer a prefeitura de São Paulo, disse que se considerava uma “porcaria” como administrador e, consequentemente, seria um péssimo político.

PP

De acordo com dados divulgados pelo STF, o Partido Progressista (PP), escolhido por Datena, é o que tem o maior número de investigados políticos atualmente na Operação Lava Jato. No total, são 32, entre senadores, deputados e ex-parlamentares. A legenda também é morada de figuras polêmicas, como o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 27/Aug/2015 às 10:41

    Datena tem mais perfil de Governador. Eu gostaria de ver essa cara no governo paulista, tenho certeza que faria um governo muito melhor que a dos tucanos.

    • Preto Velho Postado em 27/Aug/2015 às 16:58

      Isto é, se ele fizer o contrário do que ele prega no Cidade Alerta.

  2. Shaman Postado em 27/Aug/2015 às 11:27

    Vixe... João Dória Jr. e Datena... por enquanto... As próximas eleições prometem aqui em São Paulo... À espera do Faustão, da Christina Rocha e do Cãozinho dos Teclados oficializarem suas candidaturas. Aí, fechamos a conta.

  3. Rosendo Postado em 27/Aug/2015 às 11:55

    Logo o PP Datena,ai fica dificil

  4. Eduardo Postado em 27/Aug/2015 às 13:13

    é bonita troca, ideologia 1000.

  5. Davi T. Postado em 27/Aug/2015 às 13:57

    Datena é a cara do PP. Ele é praticamente o pai moral do partido.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 27/Aug/2015 às 14:42

    """Datena respondeu dizendo que “jamais apertaria a mão de Maluf para qualquer acordo político”.""". Porque isso sujaria a ibagem dele. Não basta ser um coitado que não ganha nem enquete do próprio programa, ainda me vai pro PP. Se fizerem pesquisa hoje terá uns 40% de intenção de voto dos boças paulistanos. Na prática, será mais um cavalo paraguaio que desidratará e receberá seus 6% de votos.

  7. Bruno Ferreira Postado em 27/Aug/2015 às 15:14

    Como é gostoso ver as contradições da vida, o cara se dizia um péssimo administrador e via como incoerente tentar um cargo político e hoje, vejamos, oficializa sua candidatura para um cargo desse porte. É, o dinheiro e os interesses corrompe o homem, amigos.

  8. Denisbaldo Postado em 27/Aug/2015 às 16:18

    Esse aí nem candidato vai ser. Quando ocorreu a recente chacina aqui em SP ele já começou a dizer que não iria sujar sua reputação se envolvendo com bandidos e incompetentes, que a Administração Pública é uma vergonha, e bla bla bla.

  9. luizlmarins Postado em 28/Aug/2015 às 13:57

    Saiba Datena, que em nosso Sistema de Governo, não importa quão honesto você é ... Se você não fizer o "corporativismo político" com os vereadores, simplesmente não fará nada. Mas o que é "corporativismo político" ????????????

  10. JOHN J. Postado em 10/Nov/2015 às 19:43

    Tá explicado porque o PT anda fazendo tantas sujeiras. O PT parece que aceitou qualquer um, sem conhecer seu passado, só para ter muitos filiados. Esse tal Datena é um capacho do SAAD da Band, e tudo que o empresário manda, ele obedece sem regatear, pois A GRANA que recebe POR MES é mais gorda que o PIB de MUITAS CIDADES DO BRASIL