Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 18/Aug/2015 às 12:37
27
Comentários

Cristiana Lôbo prova do próprio veneno e vira alvo de manifestantes

Sobrou até para Cristiana Lôbo. Comentarista da Globo que sempre alimentou a intolerância contra o atual governo provou do próprio veneno e se tornou alvo da fúria de alguns manifestantes

Cristiana Lôbo manifestações 16 agosto
A jornalista Cristiana Lôbo

Altamiro Borges

A jornalista Cristiana Lôbo, comentarista de política da TV Globo e da GloboNews, é uma das mais estridentes opositoras dos governos Lula e Dilma.

Durante os últimos treze anos, os seus comentários sempre venenosos ajudaram a alimentar a intolerância e o ódio de milhares de pessoas. Mas bastou a família Marinho questionar a “marcha dos insensatos” – temendo os efeitos econômicos nos seus negócios e os riscos de convulsão social no país -, para Cristiana Lobo virar alvo da fúria dos manifestantes que ocuparam a Avenida Paulista neste domingo (16).

Segundo o site UOL, os manifestantes gritaram “Cristiana vendida” e “Cristiana, para de defender a Dilma”. Ela também foi xingada nas redes sociais. Haja ingratidão! Atordoada, a jornalista ainda tentou entender a raiva das pessoas que ela mesma ajudou a tirar do armário.

Em sua conta no Twitter, ela lamentou as críticas e ponderou: “Até aqui, muitas queixas de pessoas do lado dos manifestantes; agora os apoiadores do governo também reclamam”.

Antes da ingratidão dos seus ex-amigos, outra equipe da TV Globo já havia sido hostilizada durante a marcha no Rio de Janeiro. “O repórter Paulo Renato Soares conversava com manifestantes favoráveis a um golpe militar no país, quando organizadores do grupo conhecido como “Revoltados Online” perceberam e começaram a chamar a multidão ao redor contra a equipe”, relata o Portal Imprensa.

Os manifestantes realmente são muito ingratos. É mais um típico caso do feitiço que se vira contra o feiticeiro. No caso de Cristiana Lôbo, ela agora engole o seu próprio veneno. Que injustiça.

Veja também: Quem salvará as crianças do ódio alimentado pelos próprios pais?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Costa Postado em 18/Aug/2015 às 12:46

    Cría cuervos......

  2. Vitor Luiz Postado em 18/Aug/2015 às 13:03

    Nossa! Ninguém gosta da Globo, opositores e favoráveis ao governo.

    • Wagner Postado em 18/Aug/2015 às 13:31

      Acho difícil alguém gostar da Globo, direita ou esquerda, fato é que uma empresa que nasceu na ditadura, ficou 50 anos manipulando a população em proveito próprio, perdeu totalmente a credibilidade. É o fim de um império

    • Marcos Cecchin Postado em 18/Aug/2015 às 16:25

      ninguém gosta, mas um monte assistem...

      • Pedro Accioli Postado em 18/Aug/2015 às 22:36

        Agora, vendo esta onda de intolerância que ajudaram a criar, os irmãos marinho resolveram parar de ajudar a divulgar tanto as manifestações dos coxinhas porque começaram a ficar com medo de que se a Dilma cair, estoure uma guerra civil em todo o país e sobre para eles! Mas de qualquer forma, a Globo está perdida: dificilmente vai continuar existindo até 2018 se a Dilma terminar o mandato e se derruba-la, a Globo vai sofrer com as consequências em uma revolta popular!

  3. Bianca C. Postado em 18/Aug/2015 às 13:03

    "Tentou entender a raiva que ela mesma tirou do armário" -- É o feitiço voltando-se ao próprio feiticeiro --

  4. João Paulo Postado em 18/Aug/2015 às 13:04

    Os coxinhas desgraçados acreditam piamente que a Globo possui conchavo com o PT. Com o whatsapp, acaba-se participando de diversos grupos, com diversos conhecidos e ainda mais desconhecidos. Ou seja, é um termômetro constante da volatilidade e futilidade das pessoas. E realmente há muita raiva contra essa infeliz.

    • felipe Postado em 18/Aug/2015 às 14:46

      Quanto ódio hein....

  5. enganado Postado em 18/Aug/2015 às 13:14

    Ninguém, ninguém, ninguém mesmo me convencem que os Irmãos Koch=AIPAC=HASBARA=Banca Internacional Anglo-Semita não esqueceram um detalhe nas manifestações, pois a coisa É MUITO BEM ORQUESTRADA, COISA DE PROFISSIONAIS, GENTE QUE DERRUBA GOVERNO NUM PISACA DE OLHOS=UScrânia. As agressões a rede gRoubo foram "os mesmos" que pagaram para que isto ocorresse no propósito dar legitimidade as arruaças. Prenderam alguém dos agressores? NÃO! Filmaram alguém dos agressores? NÃO! Se filmaram, entregaram o filme para a PF_DB? NÃO! Por que não fazem manifestação em bairros pobres? Cidades do Interior do Nordeste? No Morro? Porque Copacabana e Av. Paulista? Será onde moram/trabalham os ricos? Muito fajuto pro meu gosto, ou seja, pura putaria Anglo-Semita que não se conformam com os BRICS e o Pre-Sal nas mãos dos BRASILEIROS. Os judeuSS que esperem! Imagina se DEUS manda um irmão do Bigode outra vez? Merda no ventilador! Haja Muro! Luciana Lôbo que me desculpe, trabalhar na gRoubo é preciso NÃO ter a mínima consideração pela Pátria, ou será que vc também vem com essa conversa fiada que o PSDB/DEM lutam pelo BRASIL e seus Trabalhadores? Vcs que trabalham na gRoubo não tem moral/brio/ética/transparência/verdade, Vcs todos se venderam por salários, estatus, arrogância, pois Brasil para vcs é um mero detalhe. Chega! Cuspo na cara de Vcs todos, inclusive na cara dos Três Patetas, donos. O que Vcs estão fazendo com o Brasil é impublicável! Bando de fdp´s!

    • João Paulo Postado em 18/Aug/2015 às 14:16

      E eu digo mais: no RJ, alguns coxinhas aparecem, porque a maioria reside no bairro de Copacabana (90% da população é coxa pequena) e aproveita para depois almoçar fora ou curtir a praia. Se levarem essa manifestação para algum lugar (ainda que bairro nobre) que não tenha praia ou restaurante, os coxinhas preencherão apenas a sombra de uma árvore.

    • Tereza Oliver Postado em 18/Aug/2015 às 15:12

      Muito Bom!!!

    • Wagner Postado em 18/Aug/2015 às 15:48

      Perfeito!!!!!

  6. Thiago Postado em 18/Aug/2015 às 13:30

    A celebração de um ataque a um jornalista só porque ele é crítico do governo mostra o verdadeiro caráter do Pragmatismo. PP envergonhando desde sempre...

    • Guilherme Postado em 18/Aug/2015 às 13:46

      Nao se trata de celebrar, apenas mais um dos muitos exemplos de que quem semeia vento colhe tempestade. Se ao inves de posturas como essa os meios de comunicação procurassem orientar e educar o povo de modo a sairmos melhores desse periodo, coisas assim nao aconteceriam.

    • felipe Postado em 18/Aug/2015 às 14:27

      Concordo com vc, absolutamente ridículo.

    • Trajano Postado em 18/Aug/2015 às 14:39

      Celebração? CELEBRAÇÃO? Após o vergonhoso dia 16/08/2015, uma das poucas coisas positivas de se extrair é que caiu a máscara dessas pessoas que FINGEM estar preocupadas com a corrupção, que FINGEM respeitar a democracia, que FINGEM que querem mudanças reais na política, enfim, que só FINGEM ser o que não são. Só fomentam ódio, só destilam veneno. Analise, meu filho: a própria rede Globo que desde o início do ano esteve ao lado dos tais movimentos agora está sofrendo ataques de quem até pouco tempo gozava de influência.

    • Thiago Postado em 18/Aug/2015 às 16:02

      Dizer que os integrantes dos movimentos pró-governo são fascistas (e tem uma parcela expressiva q é mesmo), e ao mesmo tempo demonizar todo jornalista que é crítico ao governo me parece contraditório. Por que o PP pode ser absolutamente pró-governo (as vezes de modo constrangedor), mas os outros jornalistas não podem ser críticos ao governo? O jornalismo só é bom e puro se acatar tudo oq o PT faz? Não entendo isso.

    • Thiago Postado em 19/Aug/2015 às 01:17

      Não acho que ela tenha semeado vento, e mereceu colher tempestade. Ela simplesmente era crítica ao governo. Nunca vi a Cristiana incitando o ódio, dizendo pra chamar a Dilma de vagabunda, alertando sobre perigo comunista, nem nada disso. Muitos jornalistas na época do FHC criticavam duramente as políticas do governo, o descaso com os trabalhadores...elas estavam "semeando vento pra colher tempestade"? Ou estavam sendo apenas bons jornalistas ? Parem de achar que todo mundo que crítica o PT é coxinha, é elite , é da grande mídia, foi esse tipo de postura ignorante que nos deixou nesse estado de intolerância política.

  7. Frank souza Postado em 18/Aug/2015 às 14:56

    Precisamos ser mais coerentes e acompanhar a evolução dos fatos. Cristiana lobo no início como vários brasileiros acreditaram no governo tanto que o reelegeu, quando percebeu a traição mudou o discurso e passou a criticar o governo também o ser humano evolui. E muda com as situações isso faz parte da evolução humana. Não se pode negar que ela é uma Boa jornalista e verbera o que acredita, como muitos brasileiro hoje decepcionados e indignado com o governo e o PT.

    • Seu Zé Postado em 18/Aug/2015 às 18:04

      Você acredita nisso mesmo?

  8. Salomon Postado em 18/Aug/2015 às 14:58

    As Organizações Globo são uma empresa. A empresa tem que agradar seus clientes. Ora, a jornalista é uma empregada da empresa. Logo, tem que agradar os fascistas. Se, não, vai levar porrada desses caras.

  9. Tereza Oliver Postado em 18/Aug/2015 às 15:09

    "Quem semeia vento colhe tempestade" diz a sabedoria popular.

  10. Tereza Oliver Postado em 18/Aug/2015 às 15:10

    Quem semeia vento colhe tempestade" diz a sabedoria popular.

  11. Thiago Teixeira Postado em 19/Aug/2015 às 00:39

    Eu acho que é tudo ceninha ... Pois essa jornalista é uma das maiores formadoras de opinião dos coxinhas.

  12. Luna Postado em 19/Aug/2015 às 01:58

    Das manifestações podemos tirar várias lições: 1º que a grande maioria dos participantes são todos coxinhas; 2º os que não são coxinhas, são mais analfabetos politicamente dos que os coxinhas; 3º muitos participam só para serem vistos como rebeldes de um suposto governo intransigente tal como a ditadura militar, ou seja na sua cabeça deles, isto realmente rola! talvez seja a inveja sentida da geração de 60 e 70 que realmente tiveram motivos para tal; 4º os mais velhos e também até os mais novos, chamam aqueles que combateram a ditadura militar de comunistas e bandidos por pura frustração, ou por falta de coragem, ou oportunidade, ou pior, por pura formação política. Quanto a Globo, sinto muito por ela, abriu a caixa de pandora e agora não sabe como fecha-la, encontra-se em palpos de aranha. É uma das grandes responsáveis por essa onda de ódio. Um veículo de informação honesto, não partidariza ninguém, é de certa forma confiável para qualquer cidadão independente do seu sentimento político doa a quem doer. Sinceramente, acho que o Brasil nunca mais será o mesmo, tomara que eu esteja errado !

  13. Wanderley Medeiros Postado em 19/Aug/2015 às 13:32

    Os revoltados fascistas da direita se atacarem a Globo vão ficar no vazio sem apoio nenhum. A Globo de tronco virou jacaré para esses estúpidos.

  14. sergio ribeiro Postado em 19/Aug/2015 às 16:21

    Esses fascistas são assim mesmo: querem que todo mundo concorde com eles, nem que seja na marra. Outro dia o(a) Laerte soltou mais uma charge genial: os coxinhas fazem uma sessão espírita e convocam os espíritos de Pinochet, Hitler, Médici, etc. para ajudá-los; porém estes se dizem arrependidos e lamentam o que fizeram de errado. Os coxinhas então passam a atirar coisas neles e chamá-los de comunistas, bandidos...