Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 25/Aug/2015 às 21:40
17
Comentários

Colunista da Globo sugere que Dilma cometa suicídio

No dia do aniversário da morte de Getúlio Vargas, blogueiro da Globo Ricardo Noblat publica estranha sugestão para a presidente Dilma Rousseff e após ser criticado tenta se justificar

noblat dilma suicídio getúlio vargas

“Dilma ainda tem uma chance de sair do governo p/ entrar para a História. Se não aproveitar, não terá sido por falta de aviso”, escreveu o jornalista Ricardo Noblat no Twitter.

O tweet de Noblat foi publicado nesta segunda-feira, 24 de agosto, dia da morte de Getúlio Vargas.

Vargas cometeu suicídio no ano de 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal.

A coincidente sugestão no dia da morte de Vargas chamou a atenção de internautas.

“Dilma já entrou para a história há muito tempo. Combatendo a ditadura, que a empresa que vc trabalha ajudou a implantar e manter. Como a primeira mulher Presidenta do Brasil.”, postou um deles.

“Se ela se matasse, milhões iriam ao enterro. Mas e vc, Noblat? Quem iria velar pela tão repugnante criatura q vc se tornou?”, questionou outro internauta.

“Pseudo jornalistas, como você, de vez em quando escrevem aberrações para chamar a atenção. Lamentável!”, criticou outro.

Mas nem só com críticas reagiram os internautas. “Dilma já entrou para a história como a pior presidente do Brasil”, escreveu um jovem em apoio ao jornalista.

Mal interpretado

Horas depois da repercussão da sua mensagem, Ricardo Noblat disse que foi mal interpretado.

“Vejo que se aproveitaram [do meu tweet] para dizer que sugeri a morte de Dilma”, disse o blogueiro da Globo. “Se ela [Dilma] renunciasse, garantiria seu nome na História, como Bento XVI. Não o fazendo, merecerá uma nota de pé de página”, concluiu Noblat.

Recomendados para você

Comentários

  1. Miriam Coelho Postado em 25/Aug/2015 às 22:02

    Esqueceram ou não existiam na época da ditadura, do Sarney, Collor, FHC? Eles nos deixaram em péssimas condições de vida.

  2. deisi Postado em 25/Aug/2015 às 22:29

    O conselho do coxinha fascista não vale para a Dilma, mesmo com a mídia diariamente tentando derruba-la, ela venceu as eleições, já entrou pra história, como primeira presidente mulher, por duas vezes. Agora quando o tal blogueiro morrer, ninguém mais vai se lembrar que ele existiu, nem mesmos os coxinhas.

    • Vinicius Postado em 26/Aug/2015 às 13:12

      Além disso lutou contra a ditadura, foi torturada e resistiu. É muta ilusão dos golpistas acharem que ela vai renunciar ou cometer suicídio. Já que perceberam que não há fundamentos para impeachment. *Outro Vinicius

  3. enganado Postado em 25/Aug/2015 às 22:30

    O que dizer para um __ calhorda/facínora/bandido/covarde/fdp/escroto/desnaturado/feito nas coxas/viado/corno/bichona/traveco/ladrão/apátrida/vagabundo/sacana/sem vergonha/traidor/mal caráter/cínico/puxa saco/dedo duro/um merda como pessoa/excremento humano/lixo/desmoralizado/venal/calhorda/corrupto=e sua mulher já se livrou do processo no STF_DB?/pilantra/mentiroso/bandido/caloteiro/safado/corruptor/pau mandado/sem caráter/fantoche/amoral/ordinário/patife/escroque/gatuno/falso/analfabeto/vai se fu**r/vai to**r no cx/ gentalha/baixo nível/fariseu/direita/vendido ... etc. Tá tudo aí, precisa falar mais alguma coisa desse "sujeitinho"? Se falar é perda de tempo!

    • Guilhermo Postado em 25/Aug/2015 às 23:32

      Oloko cara. Consegui sentir daqui essa raiva avassaladora!!! Aposto que foi assim que o Vesúvio estava se sentindo quando arrasou Pompéia.

      • enganado Postado em 26/Aug/2015 às 09:12

        Meu caro Guilhermo. Em que MUNDO se instiga pessoas ao suicídio, ainda que sob qq circunstâncias? Então que o próprio meta um chumbaço em sua focinheira e experimente para ver qual é o resultado. Na matriz dele já o teriam suicidado. Diretor de jornal, hein! C A N A L H A!

      • Guilhermo Postado em 26/Aug/2015 às 09:22

        Isso eu concordo com você. Não se pode instigar pessoas ao suicídio. N~~ao sei se o jornalista teve realmente essa intenção, mas foi infeliz no que disse porque deu a entender exatamente aquilo que o PP interpretou.

  4. Luiz Postado em 25/Aug/2015 às 22:56

    Quem é Noblat?

  5. André Postado em 25/Aug/2015 às 23:20

    Fiz uma pequena análise sobre os comentários de Miriam Leitão no Bom dia Brasil de 25/08 http://escrevendoquasetudo.blogspot.com.br/2015/08/eu-sou-esquizofrenico-miriam-repete.html

    • Pedro Accioli Postado em 26/Aug/2015 às 08:43

      Não dá para levar a sério o que a Urubóloga fala! Ela sempre fala de economia com o maior pessimismo possível, mesmo quando a economia vai bem!

  6. Samael Postado em 25/Aug/2015 às 23:59

    Que isso sirva de lição para os defensores da esquerda para não cair na mesma falácia caso o inferno aconteça. Defender e criticar é uma coisa, isso é ódio.

  7. Marcus Postado em 26/Aug/2015 às 05:49

    Covardia tipica da direita: quer falar mas nao quer dar a cara a tapa. Frouxo, nao assume posicao

  8. Pedro Accioli Postado em 26/Aug/2015 às 08:45

    E este fascista a cada dia que passa, vai perdendo a credibilidade!

  9. Marcos Postado em 26/Aug/2015 às 09:27

    Ricardo no bla bla bla...

  10. Maurício de Souza Matos Postado em 26/Aug/2015 às 10:17

    O FHC deixou o País com uma inflação de 12,5%; dívida externa representando 61% do PIB; salário mínimo equivalente a 105 dólares; gasolina aumentou 345% em oito anos; desemprego era o segundo maior do mundo, só perdia para a Índia; corrupção e impunidade corriam soltas; as estradas intransitáveis e muitas outras mazelas. Mesmo diante desse cenário a Rede Globo jamais criticou o "governo" dele. O que estão fazendo agora com A Presidenta Dilma e ex-Presidente Lula é um linchamento público, no intuito de exterminá-los da política, para voltar ao poder aquele Partido (PSDB) que entregou o Brasil aos estrangeiros, tudo isso visando abocanhar as tetas do governo e voltar a sonegar impostos e ficar impune como ficaram as empresas e as pessoas que furtam este País desde o seu descobrimento. Fora canalhas!

  11. sidney Postado em 26/Aug/2015 às 23:08

    Viadinho... viadinho... viadinho... viadinho... corninho... corninho... corninho... corninho... putinho... putinho... putinho... putinho... de forma alguma posso comparar, é um derrespeito a essa genta que ironicamente citei. Esse sujeito é o "nada existencial" pra cogital tamanho absurdo. Diz o que quer escuta o que não quer, depois fica dando um de santinho e mal interpretado? PQP!!!

  12. Thiago Teixeira Postado em 27/Aug/2015 às 02:51

    Nota de pé de página é praxe da Globo com os políticos de esquerda, ou, quando estão muito "éticos", colocam pedido de desculpas na sessão de mortuários, como fizeram com o Garotinho.