Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 11/Aug/2015 às 11:37
51
Comentários

Aécio Neves quer disputar uma eleição presidencial ainda este ano

Aécio Neves está pronto para disputar as eleições presidenciais neste ano, ou seja, três anos antes da data prevista. O senador do PSDB aposta que, em breve, será chamado a "salvar o Brasil"

aécio neves golpe 2015

Derrotado na disputa presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) quer ser candidato ao Palácio do Planalto em 2015.

O anúncio foi feito pelo deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um de seus principais aliados, que defende eleições antecipadas como remédio contra a crise política.

“Essa alternativa casa com a motivação de Aécio e é inegável que o favorece”, disse Pestana, em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Mas não é porque o favorece que nós construímos essa tese”.

Segundo Pestana, tanto a presidente Dilma Rousseff como o vice Michel Temer deveriam ser cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico.

Em entrevista à Veja, Aécio sinalizou que trabalha dia e noite para tirar a presidente Dilma Rousseff do cargo, num modelo que prevê também a cassação do vice, Michel Temer.

“Acredito que em breve seremos chamados a assumir a responsabilidade de tirar o Brasil desse poço sem fundo em que o PT nos enfiou”, afirmou.

O problema é que a tese aecista não interessa a ninguém, a não ser ao seus próprios soldados, como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Em editorial recente, a Folha de S. Paulo afirmou que a democracia não pode ser vergada em favor de interesses pessoais.

A própria Globo, também em editorial, pediu esforços pela governabilidade do país e chamou a oposição do PSDB de ‘inconsequente’.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao participar nesta segunda-feira (10) de uma homenagem ao ex-governador pernambucano Eduardo Campos, afirmou que ‘a questão do impeachment não está colocada’.

com informações de Minas 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 11/Aug/2015 às 12:06

    Tô falando Poliana que ele vai parar numa clínica psiquiátrica..."eu sou o presidente da república!"

    • poliana Postado em 11/Aug/2015 às 13:12

      hahahahahaha...ô denisbaldo, eu n sei se rio ou se choro, viu. triste!!!!! rs

      • Joelson Postado em 11/Aug/2015 às 15:03

        Rio?? Aécio está chegando kkkkkkkkkkkkk

    • FLORA Postado em 11/Aug/2015 às 15:12

      hahahaha surtou de vez ! esse cara deve ter problemas sérios , problemas mentais , isso e caso de internação urgente !!!creio que seja efeito de alguma coisa que afetou o celebro !! hahahaha

    • Geraldo Postado em 12/Aug/2015 às 16:05

      Também depois de cheirar 450 kg de coca do helicóptero o nosso bravo napoleão de hospício surtou de vez. fico imaginando o FHC dizendo pra ele "sossega aécim você é presidente...calma, pode dormir tranquilo."

  2. Fabio Postado em 11/Aug/2015 às 12:08

    "Delirium poder" é a doença deste cidadão que se acha acima do bem e do mal...

  3. Rodrigo Postado em 11/Aug/2015 às 12:28

    (Outro Rodrigo) Pessoas que creem em "chamados a salvar a pátria", "heróis da pátria", "pais" e "mães" na política... Não seja uma dessas pessoas! O eleito é um agente político e exerce o Poder em nome do povo, mas não um messias, um semideus ou o próprio deus. Ele responde ao povo, mas não o povo a ele, devendo por este ser cobrado, mas não louvado. É o discernimento que a nós tem faltado.

    • beth Postado em 11/Aug/2015 às 13:57

      possivelmente vc não é mineiro.... então, não o conhece .... ele está acima da lei , divina e terrena ...ele é o super , o supra ....ele pode tudo .... ele tem e detém o poder .... em dose anos de (des) governo em Minas a imprensa , a (in)justiça , a s empreiteiras , a máquina pública , a câmara ......tudo, tudo foi dominado por ele e sua gangue ... ai de quem se atreveu peita-lo .... foram perseguidos , presos , exonerados ....e não pense que ele quer a presidência, por achar que, seria "ele" o melhor para o povo brasileiro e que iria fazer alguma coisa por nós..... ele a quer ,simplesmente , por um capricho de menino mimado , de quem foi tirado um brinquedo ou que perdeu o título de " miss Brasil " ..... ou então, para aumentar o seu patrimônio pessoal.......

      • Deisi Postado em 11/Aug/2015 às 17:50

        Bety, eu não moro em Minas, mas conheço mineiros, "quem conhece o Aécio não vota no Aécio", ´só coxinhas acreditam na honestidade do playboy, Tanto é verdade que ele perdeu no Rio e em Minas, comprovando o dito.

      • Rodrigo Postado em 11/Aug/2015 às 22:00

        (Outro Rodrigo) beth, sou "baianeiro": filho de baianos e mineiros. Mas não entendi sua colocação, tendo em vista que não defendi Aécio, ao revés tendo criticado a postura de quem o enxerga como "salvador da pátria", bem como de quem enxerga outros como "papais" e "mamães".

  4. Rainor G Cruz Postado em 11/Aug/2015 às 12:48

    GENTE VAMOS ENCONTRAR UM PAÍS QUE ESTÁ EM DISPUTA ELEITORAL ... EM 2015 PARA ENVIAR ESSE MOÇO .... ELE JÁ SE DECLAROU PRESIDENTE UMA VEZ DO BRASIL, QUIS TOMAR O LUGAR DO Nicolás Maduro NA VENEZUELA ... OU ARRUMAR UMA PRESIDÊNCIA DE UM TIME DE VAZA QUALQUER PRA ELE ...

  5. iliucha Postado em 11/Aug/2015 às 13:00

    queria muito só pra gente ganhar de novo... seria muito humilhante... mas claro, segundo a tese desse sujeito, é uma eleição sem o PT né?

  6. enganado Postado em 11/Aug/2015 às 13:08

    Aópio está cheirando além da conta! Isto fora a cachada diária. Haja fígado!

    • enganado Postado em 12/Aug/2015 às 08:32

      O Pessoal da "Lei Seca" que faz blitz na Barra da Tijuca aqui do RJ está mandando lembranças ao AECHAÇA. Apareça!

  7. poliana Postado em 11/Aug/2015 às 13:11

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! coitado!!! n desiste! o playboy n está acostumado a perder...sempre teve tudo aos seus pés pelo simples fato de ter nascido em berço político de ouro. no dia q dependeu dos outros, mais precisamente, do povo brasileiro, quebrou a cara e n se conforma até hj. digno de pena. já tá ficando feio pra ele. dá-lhe geraldo alckimin em 2018!!!!! aceita logo aécio, aceita q dói menos! VC PERDEU!!! aprenda a lidar com as derrotas, faz parte da vida e da construção do caráter do ser humano...sabe o q é caráter?! hummm, melhor deixar pra lá!!

    • Denisbaldo Postado em 11/Aug/2015 às 13:29

      ele deve se roer de inveja toda vez que a Dilma encontra-se com os líderes mundiais...hehehe

  8. Cláudio Postado em 11/Aug/2015 às 13:13

    Um doido!

  9. poliana Postado em 11/Aug/2015 às 13:15

    “Acredito que em breve seremos chamados a assumir a responsabilidade de tirar o Brasil desse poço sem fundo em que o PT nos enfiou”..............................REALMENTE, LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!! E DEPOIS NEGUINHO TEM A CARA DE PAU DE QUESTIONAR O MEU VOTO NO PT!!! REALMENTE, IMPRESSIONANTE!!!

    • deisi Postado em 11/Aug/2015 às 17:53

      Sem duvida Poliana, com esse cara na disputa, pessoa com um pouco de lucidez, não tem outra escolha.

  10. Peterson Postado em 11/Aug/2015 às 13:16

    Me lembrou do Jânio Quadros...

  11. Leonardo Postado em 11/Aug/2015 às 13:19

    "Em entrevista à Veja, Aécio...". Qual dos dois merece menos crédito, o tribuno ou a tribuna?

    • Ivanov Postado em 11/Aug/2015 às 14:39

      prefiro TriBruna, melhor três que uma rsrs

  12. ROMUALDO PEÇANHA Postado em 11/Aug/2015 às 13:25

    KKKK, ESSE MERECE PERDER SEMPRE, NÃO TEM NOÇÃO DE DEMOCRACIA!! O BRASIL NÃO É UMA REPÚBLICA DE BANNANAS MEU CARO!!! DEIXE A NOSSA PRESIDENTA TRABALHAR!!!!

  13. Cursino Postado em 11/Aug/2015 às 13:27

    Parece que o camarada não desanima mesmo. Inconformado com a derrota nas URNAS, que lástima vermos pessoas tão despreparadas almejarem o posto mais alto de nosso Estado Democrático.

  14. Irani Lima Postado em 11/Aug/2015 às 14:17

    O que este caras estão cheirando? Quá quá quá quá...

  15. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Aug/2015 às 14:19

    Eu já vi várias eleições na vida e posso dizer: eu juro, NUNCA vi isso. Alguem ficar tão cego e fora de si depois de uma derrota legítima nas urnas. Já vai pra quase 1 ano que esse canalha está em "modo berserker" tentando a todo custo achar brechas pra anular uma eleição limpa e correta. Isso não existe, meu irmão. Mas que guri mimado...será que ninguem nunca disse um "não" pra esse filho da puta? Isso é excesso de paparicação e falta de palmada na infância. Aliás, mesmo hoje, uma surra de gato morto cairia muito bem.

  16. Junio Postado em 11/Aug/2015 às 14:22

    Mais do que burrice, é ilegal! Embora os presidentes da câmara e senado sejam mais sujos que pau de galinheiro! A questão envolve mudanças na Constituição, Código Eleitoral, Leis Complementares e mais umas 50 normativas do TCE. Aécio esta ficando maluco, paranoico, demonstra claros sinais psicóticos! Bem como Napoleão, que no auge de seu egocentrismo resolveu invadir a Rússia em pleno inverno! O que veio em seguida todo mundo já sabe! Se nossa justiça fosse realmente igualitária como prevê a legislação, ao invés de falar em nova eleição, esse sujeito (Aécio Neves) estaria contando cada caraminguá que possui e ainda, não seria o suficiente para devolver tudo que roubou do governo mineiro!

    • Junio Postado em 11/Aug/2015 às 14:23

      Digo TSE e não TCE...

  17. Ilton Postado em 11/Aug/2015 às 14:49

    Ele vive alucinado dia e noite.

  18. Nonato Jeronimo Postado em 11/Aug/2015 às 14:58

    Deixe o FBI lhe encontrar fora do Brasil e VC vai dizer de quem é a carga do helicoca, viu neném?

  19. Antonio Palhares Postado em 11/Aug/2015 às 15:04

    Bisonho,caricato,parvo,infantil,chorão.Com a iresponsabilidade própria dos egocentricos mesquinhos e psicopatas. Este idiota pode tirar o "cavalinho" da chuva, que ele não vai ser presidente.Simplesmente porque não haverá golpe para ter eleições este ano.Em 2018 o partido dele lançará o Alckmim,que disputará com o Lula e o Ciro Gomes.O Cunha esta sendo defenestrado da camara e o senado não quer golpe.O empresariado e sistema financeiro ja mandaram parar com esta palhaçada de quanto pior melhor. Resultado: Este Mané jamais será presidente.

  20. Paulo Postado em 11/Aug/2015 às 15:21

    Acho que esse cara ficou maluco de verdade...

  21. Pedro Accioli Postado em 11/Aug/2015 às 15:50

    Anda cheirando muito esse Aécio!

  22. Mateus Felix Postado em 11/Aug/2015 às 16:03

    Digno de pena... Caso perdido... Tenho nojo do PT... Mas Aécio se supera quando o assunto é fazer m****. Sem contar que o próprio estado de MG não foi a favor dele nas eleições.... PT, PSDB e PMDB se merecem... Mas o Brasil não merecem eles...

  23. Gustavo Horta Postado em 11/Aug/2015 às 16:13

    Este PT, que porcaria, apenas mais do que duplicou o PIB em US$! Isto se for considerado apenas o último ano do governos da direita (que se aliou aos fascistas, homofóbicos, neo-nazistas, discriminadores e que se associaram em acordo com o PCC em São Paulo). Se for tomada a média de uns e de outros, este fator pode subir para três vezes. Tudo é mesmo culpa deste partidozinho de caca. Passou mesmo da hora de "virar o disco"? Quem quer voltar ao país que foi quebrado três vezes pelo senhor FHC? >> https://gustavohorta.wordpress.com/2015/08/11/eu-sou-um-entre-os-54-milhoes/

  24. Gustavo Horta Postado em 11/Aug/2015 às 16:15

    O PIB Brasileiro na época de um partido fascista que vive a falar merda por aí afora, um tal de psdb(e)sta ou psdb(o)sta - a escolher - esteve entre US$2400 e US$5000. Hoje está acima, e bem acima de US$11.500. Assim, você deve estar mesmo certinho! Ou é ignorância ou é mesmo sacanagem. Por enquanto vou optar por ignorância. Alguns não acreditam em merda nenhuma! Tem outros que acreditam em tudo. Não percam seu tempo com os coxinhas GOLPISTAS. Um coxinha GOLPISTA sempre vai defender o que não é defensável. Nem tente entender, porque não tem jeito, não dá! Argumentar? Nem pensar. É o caso de limar mesmo! O líder desta gente é apenas um coxinha, segundo dizem, líder ali em Cláudio, com seus aécioportos, helipópteros, primos, desembargadores que poem na rua traficantes que ele nomeou. Ele é apenas um GOLPISTA! Apenas um bosta. "O país cresceu de maneira pífia no período FHC, com dois momentos claros de estagnação entre 1998 e 1999 e entre 2000 e 2002. Em oito anos de governo, seis deles tiveram crescimento abaixo dos 3% e a média aritmética da variação do PIB nos oito anos de governo FHC é de 2,29%, o que significa que ficamos quase uma década sem sair do lugar, sem crescer o suficiente para gerar emprego para tantos brasileiros que chegavam ao mercado de Trabalho. No governo Lula a trajetória de crescimento do país foi retomada, e com exceção do primeiro ano de governo, contaminado pela crise herdada do governo anterior, e o ano de 2009, que foi de uma das maiores crises financeiras da história, nos outros anos o país mostrou vigor de crescimento não visto desde a década de 70, durante o chamado “milagre brasileiro”. Em três dos 7 anos avaliados o país apresentou variação de PIB superior a 5% (não visto em nenhum momento do governo FHC), alcançou a média de 3,47% de acréscimo do PIB ao ano, em um aumento de 52% em relação ao período anterior, e essa média certamente vai ser aumentada esse ano, pois todas as previsões do PIB apontam para crescimento de ao menos 5%." (ver, se quiser aprender um minimo de coisas reais, >> http://pt.kushnirs.org/macroeconomia/gdp/gdp_brazil.html#t1

    • Monica Kudo Postado em 11/Aug/2015 às 16:49

      Gustavo Horta -" Aplausos "

  25. sylvia Postado em 11/Aug/2015 às 16:20

    hahahahuahauahauahauahauaha melhor que os gols da Zueira hauahauhauahauahau

  26. Paulo Rozendo Ferreira Postado em 11/Aug/2015 às 16:53

    Aécio está distribuindo aos correlegionários dele (PUXA SACO) pó estragado , porque até uma criança sabe, se houver será o vice que assumi, esse deputado MARCOS PESTANA, deve tá fumando bosta de boi seca, pesando que é maconha da boa, vai lascar o pulmão otário

    • Deisi Postado em 11/Aug/2015 às 18:07

      O Aécio sofre de alucinação cronica, perdeu as eleições desde então vive surtado, esses dias disse em entrevista ter sido reeleito presidente do Brasil, agora quer eleição para salvar o país. Esse sujeito não pode ser levado a sério. Nem em 2018 ele não será candidato, tenho certeza que a disputa será entre Alckmin e serra, briga de cachorro grande. Precisa de intervenção psiquiátrica já!

  27. anonimo Postado em 11/Aug/2015 às 18:23

    é isso que a cocaína causa.

  28. Vinis Postado em 11/Aug/2015 às 19:46

    Só vai disputar eleição pra síndico de prédio e olhe la...

  29. soda cáustica Postado em 11/Aug/2015 às 20:52

    Sem gozação, ele REALMENTE está com cara de Napoleão de hospício...

  30. Thiago Teixeira Postado em 11/Aug/2015 às 22:22

    Vocês ..... PERDERAM A ELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acorda, 2014 já foi.

  31. poliana Postado em 11/Aug/2015 às 22:22

    entregou os pontos maria cesar souza?! kd seu "jingle" "adeus dilma adeus dilma adeus dilma adeus dilma".

  32. enganado Postado em 11/Aug/2015 às 22:40

    Realmente mariaX (se é que é mulher), vc me parece acéfala. Vc esqueceu que o seu partido apoia o CÚnha e quem elegeu o CÚnha foi o seu partido, ou seja o partido do "Corno da Amante"=FHC. Falando nele=FHC, qdo o juiz-vagabundo-tucano MORO vai colocar "tornozeleira eletrônica" neste ordinário? No Aópio, uma focinheira. No Caiado vacina contra raiva. No çERRA arreio. ... . Em vc, mariaX, só para lhe torturar muito, "Um lápis e um caderno".

  33. Deisi Postado em 12/Aug/2015 às 08:06

    Maria cesar souza, está como aécio, vive espumando de tanto ódio, também precisa de intervenção psiquiátrica já.

    • enganado Postado em 12/Aug/2015 às 23:23

      Cara Deisi, avisa a(o) mariaX (se é que é mulher) que o Pitangui quer operar o nariz do Aópio para ficar bem disfarçado=bonitinho, para qdo for presidente da República dos Estados Unidos de São Paulo. "Cá pra nóis", aquilo não mais um nariz e sim um "Par Ventas".

  34. S Rod Postado em 12/Aug/2015 às 08:30

    O sóciopata tá precisando de ajuda médica, pó parar garoto do leblon, pega uma carona no helipópero.

  35. Duarte Postado em 12/Aug/2015 às 21:30

    kKKKKKKKKK, em que pais ele esta? ele nao quer so tirar a Dilma, quer ser colocado no lugar dela, cade a camisa de forca, KKKKKKKKK, quem ele pensa que esta engamnando?

  36. sidney Postado em 12/Aug/2015 às 21:48

    Imagine o país ser governado por essa coisa louca? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk