Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 19/Aug/2015 às 22:07
55
Comentários

Aécio Neves decreta: "Dilma Rousseff não é mais presidente da República"

Candidato derrotado nas urnas nas eleições presidenciais de 2014, Aécio Neves (PSDB) afirma que Dilma Rousseff não é mais presidente do Brasil. O senador tucano, que participou das manifestações do último domingo, utilizou uma frase de Ulysses Guimarães para viabilizar a sua tese

Aécio Neves manifestação dilma presidente
Aécio Neves discursa em manifestação do último domingo (reprodução)

Para Aécio Neves (PSDB-MG), Dilma Rousseff (PT) não é mais presidente do Brasil.

Em vídeo divulgado pela página oficial do PSDB no Facebook (assista abaixo), o candidato derrotado nas últimas eleições se manifestou nesta quarta-feira (19) sobre declarações recentes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que a presidente deveria renunciar à presidência, único recurso que ele enxerga como válido na atual conjuntura política.

“Eu lembro, não muito distante, das palavras do grande Ulysses Guimarães, que comentava um momento parecido com esse, que passava o Fernando Collor. Disse o Ulysses: o Collor pensa que é presidente, mas ele não é mais presidente. A presidente Dilma pensa que é presidente, mas ela não é mais presidente da República, pois teve que delegar a condução da economia e agora se quer tem iniciativa na agenda do país”, afirmou Aécio.

O presidente tucano reiterou, porém, que todas as medidas que visem a solução dos problemas do Brasil e que cheguem a um eventual impeachment serão tomadas dentro da Constituição. O

PSDB deverá promover ao longo da semana uma série de reuniões com juristas e partidos que fazem oposição ao governo. O objetivo é discutir uma eventual tentativa concreta de impeachment.

Aécio ainda comentou sua participação nas manifestações que aconteceram em diversas capitais e no Distrito Federal no último domingo (16). O tucano afirmou que elas fazem parte de “um dos momentos mais emocionantes de sua vida”.

Ele também justificou a ausência do PSDB nas primeiras manifestações, afirmando que a ideia era o povo tomar as rédeas dos protestos, para mostrar que se tratava de algo suprapartidário.

“Dilma pensa que é presidente, mas não é mais presidente da República”

Posted by PSDB on Terça, 18 de agosto de 2015


Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Herbert Postado em 19/Aug/2015 às 22:14

    ainda bem que parei de cheirar, sé loco, virar o Lobão já é foda, imagina ficar louco como o tio aércio..

    • juliano Postado em 20/Aug/2015 às 08:39

      hahahahahhahahah!

    • Santiago Postado em 20/Aug/2015 às 11:13

      Melhor campanha antidrogas.

  2. poliana Postado em 19/Aug/2015 às 22:18

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Maria Cristina Postado em 19/Aug/2015 às 22:21

    Dá ânsia de vômito ver o desespero do aécio e sua fissura pelo cargo de presidente. Se eu fosse coxinha desconfiaria de uma postura tão fervorosa e doente dessas. . Esse cara quer o bem para o Brasil? quer salvar o Brasil como ele se acha tão responsável. Se ele quer ser presidente um dia, deveria pelo menos cogitar ter respeito pela escolha garantida em direito constitucional de cada cidadão e aceitar que a maioria da população não o quis nesse cargo. Não tenhamos ilusões meus caros,chega de acreditar que existirão candidatos capazes de fazer milagres. Menino mimado!

    • Ricardo Postado em 20/Aug/2015 às 08:43

      Exatamente! Ele deve pensar: "como assim, não me escolheram?! Ou são manipulados ou foi fraude! Todo mundo que conheço votou em mim! Vamos derrubar a Dilma para fazer justiça!".

    • Bianca C. Postado em 20/Aug/2015 às 11:01

      Aécio, é o que chamam de "político ideal", se expressa bem, fala bem, está sempre a "favor do povo", afinal foi criado para isso, compôs e compõe os mais altos níveis da elite brasileira, fantoche da mídia e da elite brasileira, um "pseudodemago" tentando aniquilar aquilo que lutamos, morremos, a nossa amada democracia. Aécio ,Insere-se perfeitamente no famoso ditado" lobo em pele de cordeiro", meu sentimento nessa fase da história brasileira é de pavor do que virá a acontecer, se em algum momento em nossa história, esse protótipo de se humano liderar no poder!

  4. Sandra Vaz Postado em 19/Aug/2015 às 22:21

    Eu me pergunto onde é que foi parar o senso de ridículo desse cara? Será que ele é louco mesmo ou se faz de imbecil?

    • Renato Alvim Postado em 20/Aug/2015 às 19:28

      Louco, além de imbecil,,,

  5. Trajano Postado em 19/Aug/2015 às 22:36

    Depois da convenção do PSDB no início de julho, o Aécio declarou que foi reeleito presidente da República. Vocês lembram? Então, para ele a Dilma não é mais a presidente, ué! Ele só tá sendo coerente com a loucura dele. Depois de divulgar sua conversa com o falecido, nada mais me surpreende.

    • Moacir Soledad Postado em 20/Aug/2015 às 06:09

      Relembrando suas palavras "Esse aecio é um LEVIANO!!!"

    • deisi Postado em 20/Aug/2015 às 08:16

      Foi ato falho! O cheirador, está cada dia pior, mas na mesma entrevista ele disse uma verdade, "o psdb é o único partido que faz oposição ao Brasil". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! O Cunha, pps, demo, fazem oposição a Dilma, PT, Lula ( quem nem é presidente) mas tem grande poder. Triste fim! O cheirador, precisa de intervenção psiquiátrica!

  6. Eusébio Postado em 19/Aug/2015 às 23:05

    Se o Aécio falou... Ta falado. Hahaha

  7. Trajano Postado em 19/Aug/2015 às 23:17

    Ae, Maria Cezar Souza e simpatizantes! Aconteceu mesmo! Dilma saiu! Depois que 99% dos brasileiros pediram o impedimento dela, sim, 99% (ao estilo do Pereira que não tem mixaria na hora de inventar dados), a bichinha caiu durinha, coitada. Sabe o que aconteceu agora? O Aécio virou presidente. Sério, do nada, teve nem outro pleito, entrou direto. Pé na porta. Pá! Vou ajudar mais ainda: Renan foi para as montanhas viver com os animais e o Cunha foi preso. TAM DAM! Mais ainda! Gilmar Mendes se multiplicou e a cópia dele tomou o lugar do Fachin. Pô, beleza, né? Ai eu te perguntou: E AGORA? Sério, e agora? Quais serão as grandes mudanças que serão realizadas pelo novo governo? Como o povo brasileiro se beneficiará depois que a Dilma caiu de madura? Como você acha que será a nova gestão econômica e financeira do novo presidente? O que você acha que acontecerá de novo? O que você espera que irá acontecer que realmente irá mudar a vida dos brasileiros? Ou tudo se resume à concretização do seu desejo pela queda da presidente e o que acontecer depois fica na conta do Papa?

    • Moacir Soledad Postado em 20/Aug/2015 às 06:06

      É notório perceber que Dilma fica constrangida e até usa um certo "eufemismo" para justificar o tal amargo "ajuste fiscal" ao povo Brasileiro,Imaginem o Aécio com esse álibi de crise internacional e crise deixada pelo PT o quanto estaríamos F......

  8. José Carlos da Silveira Postado em 19/Aug/2015 às 23:20

    Se o velho Tancredo Neves ainda estivesse vivo, com certeza daria uma "sumanta de pau" nesse moleque.

  9. Thiago Teixeira Postado em 19/Aug/2015 às 23:36

    Curiosidade Cesar Sousa ... qual a sua fonte? Não ai me dizer que é o Datafalha ...

  10. Denisbaldo Postado em 19/Aug/2015 às 23:56

    Aébrio, o nosso herói!

    • enganado Postado em 20/Aug/2015 às 00:25

      Enquanto existirem Aópio/FHC/çERRA a felicidade do PT será sempre eterna! Que DEUS na sua Infinita Bondade os conservem para sempre e ainda com esse jeitinho tão gracioso de fazerem política. Que amores!

    • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2015 às 00:33

      Eles pararam no tempo e acreditam que conseguirão levar o Brasil de volta para sua época da casa grande e senzala. Ledo engano. O mundo gira, a fila anda, as pessoas evoluem. Quando perceberem que perderam tempo demais nessa presepada será tarde demais. Eles são sim a oposição mais perfeita do mundo.

  11. otavio Postado em 20/Aug/2015 às 00:03

    Ta louco........muito louco

  12. luiz pessoa Postado em 20/Aug/2015 às 00:06

    É sabido pelo reino mineral (como diria Mino Carta) que Tancredo detestava Cerra (o Jênio). Itamar além de detestar Cerra (o Jênio) tinha ojeriza por FHC. Aécio se juntou com uma turma muito mal vista inclusive pelos seus iguais ou, mais provavelmente, iguais que tiveram de te-los ao lado na base da força. Ninguém confessa porque detestam pobres, mas a realidade que falando com muita gente inclusive de direita alguns anos atrás todos eram unanimes em dizer que Lula sempre foi um cara de confiança que sempre soube dialogar com todos e com todas as classes. O desejo de FHC em limpar sua barra e depois ser um estadista e o desejo desenfreado de Aécio de ter sido eleito presidente só não é maior que a sanha desenfreada de Cerra (o Jênio) de tomar o Brasil a todo custo e transforma-lo num nada. Viram o roda viva? Viram ele falando como se encontra com o povo? Na disneylandia? Pois é essa gente não sabe o quê é povo Não sabe quem limpa a sujeira do jantar deles, ou lava sua privada mesmo estando em sua casa essa gente não trata ninguém de origem humilde como gente. Eu acho que só isso bastaria pra desqualificar esse pessoal pra qualquer, qualquer mesmo, emprego público ou até deveriam interna-los. Não passam de sociopatas histriônicos com mania de grandeza, deveriam estar internados em manicômios porquê além de tudo são Lesa Pátria (leia-se privataria).

    • enganado Postado em 20/Aug/2015 às 00:26

      Nota 10, com louvor!

  13. Gloria Postado em 20/Aug/2015 às 00:06

    Eu não estou vendo isso. E eu que cheguei a pensar q este seria o melhor candidato. E agora quem poderá nos defender? Pare o mundo que eu quero descer!

  14. Felipe Postado em 20/Aug/2015 às 00:10

    Chega a ser hilário..... O que mais é engraçado é o ibope que dão a ele, menos choro Aécio e se a Dilma cair esperovque seja por algo errado que ela fez não porque alguém quer, no mais eu apesar de não apoiar esse governo pelo bem do nosso país e da nossa economia que está uma porcaria que a Dilma fique até o final.

  15. enganado Postado em 20/Aug/2015 às 00:22

    mariaX, já lhe disse que contar até três é muito pra vc. Olha 93% a que vc se refere deve ser o grau mínimo de pureza da cocaína que o Aópio está cheirando no momento. Olha façam um vaquinha, vc, naroX e ferreiraX e despachem o Aópio para uma férias na Colômbia, pois novos ares lhe farão muito bem! Não se esqueçam do Capanga=Aloysio "Trezentinha". O Pitanguy estará fazendo operações plásticas reparadores em Narizes a partir do final setembro, apressem-se! AA e TA mandam lembranças!

    • Felipe Postado em 20/Aug/2015 às 16:47

      Reprovação de norte a sul e leste a oeste. De todas as rendas. Babaca.

  16. João Paulo Postado em 20/Aug/2015 às 00:28

    "Festa estranha com gente esquisita .... eu não tô legal, não aguento mais cocaína" - Aópio Neves cantarolando durante as manifestações

  17. ODECIO Postado em 20/Aug/2015 às 07:29

    ESSE DROGADO, TRAFICANTE, BÊBADO, BATEDOR DE MULHERES, LADRÃO DA SAÚDE,CONSTRUTOR DE 05 AEROPORTOS PARA OS COLEGAS TRAFICANTES,APROVOU A CONSTRUTORA QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES PARA CONSTRUIR O VIADUTO QUE CAIU EM BH.NÃO FOI APROVADO PELOS MINEIROS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES E NÃO CONSEGUIU O SEU GOVERNADOR.NÃO SE INDIGNOU QUANDO MATARAM O SEU AVÔ TANCREDO NEVES.

    • joão Postado em 20/Aug/2015 às 17:47

      só se vc servir de cabrita, queridinha hahahha

  18. Wiliam Oliveira Postado em 20/Aug/2015 às 08:57

    Estudiosos da área da psicopediatria já pensam em nomear transtornos em crianças que não aprenderam a ouvir não como Aecismo.

    • Eduardo Postado em 20/Aug/2015 às 09:52

      tipo gringofobia.....rs

  19. joguinha Postado em 20/Aug/2015 às 09:26

    que papelão desse aébrio.....

  20. professora Postado em 20/Aug/2015 às 09:43

    Nao há (sequer) um intelectual nesse partido que possa analisar a falta de lógica do discurso dessa criatura??

  21. Eduardo Postado em 20/Aug/2015 às 09:52

    ELE É O PRESIDENTE.... não do Brasil de agora.. do Brasil que querem, mas não vão ter nunca mais......Lula e o povo não vão deixar.

  22. André Nelson Postado em 20/Aug/2015 às 10:03

    Aquele adesivo no cotovelo dele é um "e plastro sabiá"? Tá com dor de cotovelo.

  23. Bianca C. Postado em 20/Aug/2015 às 10:08

    Não , é ele o Presidente da Pepública, esse imbecil!!

  24. josemilton Postado em 20/Aug/2015 às 10:11

    aecio e seus seguidores(acefalos) falam que as ruas deram a resposta para a presidente. Mas como que deram resposta? 800 mil pessoas nas ruas(um pouco mais de 1% dos votos do aecio). E so lembrar que foi as ruas nao sao eleitores da dilma que estao revoltados com ela nao. Quem foram as ruas sao os eleitores do aecio. Por tanto nao venham com historia que as ruas deram o recado para a presidente!!!

  25. Rodrigo Postado em 20/Aug/2015 às 10:22

    (Outro Rodrigo) Aécio, vá pra casa, por favor... Já estava feio... Agora está passando do ridículo...

    • poliana Postado em 20/Aug/2015 às 13:17

      tu acha (outro) rodrigo! esse cara é o herói dos coxinhas!!! ele faz isso pq sabe q tem apoiadores, tão mimadinhos e egocêntricos, como ele....

  26. Thiago Postado em 20/Aug/2015 às 10:28

    É claro que o Aécio está desesperado pra tentar uma nova eleição na marra, a base de impedimento. Mas a verdade é que a Dilma está esvaziada de toda autoridade e legitimidade pra governar. Ela tem a legalidade, mas nao o poder de fato (ao contrário dos militares, que era absolutamente ilegais, mas tinham o poder dos tanques). A Dilma não governa mais de fato. No campo econômico é o Levy que tem autoridade absoluta, na política é a dupla Cunha e Renan. Quando querem um interlocutor do governo, todos recorrem ao Temer. Falam com a Dilma por imposição de protocolo, mas não é ela mais que detém poder olítico de fato. Se agarrou como uma bóia na tal Agenda Brasil do Renan, apenas um respiro para que seu governo sobreviva. Nesse momento, ela se assemelha à Rainha da Inglaterra: reina, mas não governa.

  27. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Aug/2015 às 10:33

    Ele não tem limites. Semana passada teve a ridicula carta espírita. Semana retrasada ele exigia disputar uma nova eleição. Agora ele manda que Dilma não é mais presidenta. Nesse ritmo, e me corrijam se eu errar a estimativa, em setembro ele se auto-proclama novo presidente do Brasil.

    • poliana Postado em 20/Aug/2015 às 13:18

      essa foi a penúltima dele, eduardo. logo mais teremos novas pérolas...

  28. Jorge Postado em 20/Aug/2015 às 10:36

    Cara Maria, seu raciocínio é completamente ibecil. O povo brasileiro escolheu Dilma e ela vai ficar. Foi essa mulher, que lutando contra ditadura, permitiu que hoje, pessoas idiotas como você, possam se manifestar e até se referir a uma autoridade como 'pilantra'. Fosse nos tempos da ditadura, que os da sua laia tanto pedem de volta, você já estaria apanhando no pau-de-arara, isso se ainda estivesse viva. Se toca!

    • Paula Dundee Postado em 21/Aug/2015 às 10:18

      É isso aí, Jorge... Esse povo não tem noção do que pede... As viuvas de Aécio continuam pulando insatisfeitas... Panelas tilintando, só nos bairro de elite... Na periferia elas andam repletas, graças a Deus, sem motivo pra sofrerem tilintadas... POVO BESTA!!!

  29. Isabela Postado em 20/Aug/2015 às 10:46

    É pra rir?? Há que ponto chegou esse indivíduo, um paspalho... Se acha muito! Onde isso vai parar? Tenho falado na rua, a quem posso: Dilma sairá só por cima do meu cadáver, e tenho dito. Não passarão!

  30. Arlete Postado em 20/Aug/2015 às 12:06

    Aécio para de cheirar. Eu ajudo vc a se internar numa clínica de reabilitação para dependentes de drogas.

    • poliana Postado em 20/Aug/2015 às 13:19

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! ô cara, seria cômico se não fosse trágico!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Felipe Postado em 20/Aug/2015 às 16:18

    Esse camarada aí mancha a imagem as manisfestações. Não devia nem ser tolerado sua presença no meio dela. Pegando carona na reprovação do atual governo pra fazer propaganda. Cara de pau! Enquanto não for reprovado a conta do Governo pelo TSE ou houver uma prova de que sua campanha foi financiado com recursos ilícitos (pela Lava-Jato) não tem choro. É Dilma até 2018. Ponto.

  32. Felipe Postado em 20/Aug/2015 às 16:32

    Correção: TCU

  33. Eliseu Postado em 20/Aug/2015 às 17:20

    Aecim, o candidato que encolheu... kkkkk

  34. Sérgio Postado em 21/Aug/2015 às 01:21

    Playboyzinho carioca, cheiroso tresloucado.

  35. Pedro Augusto Postado em 21/Aug/2015 às 03:27

    O que existe de pior na política, reunida em uma só pessoa.

  36. JOHN J. Postado em 24/Aug/2015 às 13:29

    PORQUE Aécio AINDA NÃO FOI PRESO?

  37. Duarte Postado em 24/Aug/2015 às 21:24

    Aecio e seus puxa saco perderam nao so as eleicoes, perderam a vergonha e o senso do ridiculo.