Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 05/Aug/2015 às 17:59
51
Comentários

Advogado da Lava-Jato diz que “tentarão prender Lula até o fim do ano”

Professor de Direito e advogado da Lava-Jato revela que “Lula é a cabeça que os meninos de Curitiba querem sangrando numa bandeja”. O advogado, que já havia cantado a prisão de Dirceu dias antes do fato consumado, conta detalhes dos planos de Sergio Moro e lança um alerta sobre o futuro político e institucional do Brasil

Lula Sergio Moro advogado Lava Jato
Advogado diz que Lula é o ‘objetivo final’ de Sergio Moro (divulgação)

Rodrigo Vianna, Escrevinhador

A frase que dá título a esse texto não foi dita por um militante petista desvairado. Nem por um jornalista (como esse que escreve) afeito a teorias da conspiração.

Saiu da boca de um advogado paulistano, bem-sucedido, com sólida formação acadêmica (é também professor de Direito), sócio de um escritório na região da avenida Paulista.

Detalhe: ele votou em Aécio no ano passado, mas não disse a frase em tom de “comemoração”, mas de alerta.

A conversa aconteceu num encontro social privado, há alguns dias, antes portanto da prisão de José Dirceu. O advogado, a quem conheço há mais de 30 anos, tem na sua carteira de clientes alguns empreiteiros. Um deles está em prisão domiciliar, por causa da Lava-Jato, e algumas semanas atrás foi obrigado a depor algemado em Curitiba – como forma de pressão.

“Um homem de quase 60 anos, franzino, que não oferece nenhum risco físico às autoridades, foi obrigado a depor algemado durante várias horas, sob alegação de ameaça à segurança do delegado“, contou.

Prisões sem provas, pressões físicas e psicológicas. A Lava-Jato transita num fio da navalha muito perigoso. Já sabemos disso. Mas é impressionante ouvir quem acompanha o desenrolar dos fatos ali, bem ao lado dos investigados e dos algozes da PF e do Judiciário.

Experiente operador do Direito, minha fonte está impressionada com o grau de truculência de delegados, procuradores e do juiz Sérgio Moro. Perguntei a ele (com veia sempre “conspiratória”) quem seria a cabeça pensante a traçar o roteiro da Lava-Jato: “Moro me parece frágil, mal preparado, tropeçando nas palavras nas inquirições…”, eu disse.

E o advogado: “não se engane, ele pode não ser brilhante ao falar, mas o cérebro é ele. Moro se acha imbuído de uma santa missão, e vai seguir em frente, nem que pra isso tenha que destruir metade da República. Ele é uma personalidade perigosa para a democracia”.

Todos advogados que trabalham na Lava-Jato estão assustados. Mas quase todos (e agora a avaliação é minha) temem enfrentar abertamente Sergio Moro. O juiz de primeira instância – com suas soturnas camisas pretas (ôpa, Itália dos anos 20 e 30!) acompanhadas de gravatas também escuras – virou uma espécie de intocável. Montou uma operação que – mais do que respeitada – é temida por todos que atuam no Judiciário.

“É uma espécie de estado islâmico judicial, onde tudo é permitido; afinal há um objetivo final que é sagrado: combater a corrupção”.

Algumas delações premiadas já chegam prontas, feito matéria da “Veja”: primeiro o editor escreve, depois o repórter acha alguma coisa que corrobore a tese. “Eles trazem a delação e dizem ao preso: você assume isso aqui? Sabemos que você sabe, fica mais fácil pra você”.

Mas o que explicaria essa voracidade, voltada não contra todos os corruptos, mas contra o governo (PMDB e PT são os alvos, com o PSDB poupado)? Não haveria uma operação tucana, uma conexão com a mídia?

“Pode haver alianças, mas são circunstanciais. Moro é bem tratado pela Globo, e faz o jogo. Mas não pense que a Globo ou o PSDB controlam cada passo dele e de todos envolvidos na operação”, foram as palavras do advogado, entre um gole e outro de vinho.

Minha fonte, que votou em Aécio sob o argumento pragmático de que “o Brasil e a Dilma não vão aguentar o que vem por aí na Lava-Jato; se o Aécio ganhar, isso tudo estará pacificado” (foi essa, mais ou menos, a frase dele em outubro de 2014, quando nos reunimos num jantar a poucos dias do segundo turno), está convicto de que a guerra santa promovida por Moro tem um alvo: o ex-presidente Lula.

“O Lula ainda não é a bola da vez, mas é a cabeça que os meninos de Curitiba querem sangrando numa bandeja”, disse o advogado. Segundo ele, muitos réus foram indagados nas últimas semanas sobre o que sabiam do “peixe grande”.

A conversa que narro nesse post aconteceu durante um encontro com 6 ou 8 pessoas, em São Paulo. Um dos presentes, que não é advogado, indagou: “então, caminhamos para uma grave crise institucional?

“Não”, respondeu o advogado. “Não caminhamos. Já estamos em plena crise”.

E a prisão de Lula então é inevitável, dada a inação do PT e do governo?

“Avaliação política eu deixo por sua conta” [o advogado disfarça, mas é também um arguto observador político]. “O o que posso dizer é na seara jurídica:  posso apostar com você que até o fim do ano vão tentar prendê-lo; vai depender da postura do STJ e do STF nos HCs pendentes”.

Ou seja: Moro precisa ter certeza que não vai passar vergonha, mandando prender Lula, mas tendo sua decisão revogada em 24 horas, num tribunal superior.

“Quais seriam os próximos passos, antes do Lula?”

“Aí não é informação, mas especulação minha e de vários advogados que atuam na Lava-Jato. Não é segredo. Vão tentar prender o Dirceu ou o Palocci, primeiro, nas próximas semanas. Depois vem o Lula.”

Reparem, leitores. A conversa com esse advogado ocorreu na segunda quinzena de julho.

O penúltimo passo foi dado. Dirceu está preso.

Não há mais teoria conspiratória, pois.

Lembremos que Vargas, em 1954, estava na iminência de ser preso pela República do Galeão, e por isso tomou a medida extrema em 24 de agosto.

Espero que não caminhemos para o mesmo desfecho. Politicamente, Vargas salvou o trabalhismo com um tiro no peito. Foi o suicídio que salvou seu campo politico.

Dilma, até aqui, com sua inação, de certa forma faz o caminho inverso. Preserva-se pessoalmente, mas leva todo o campo político do lulismo e do trabalhismo para um suicídio político.

E Lula? A reação não pode mais levar semanas, ou meses.  Acordos “pelo alto” (com a banca e a elite emprersarial) não vão adiantar. Vargas era estancieiro, e foi pro cadafalso. Por que poupariam o metalúrgico nordestino?

Moro não vai parar. Ele é o estado islâmico judicial.

O advogado, minha fonte, fala que tentarão a prisão de Lula  “até o fim do ano”. Minha impressão é de que o relógio se acelerou.

Em 2015, o agosto terrível da política pode cair em agosto mesmo. Mas também pode cair em setembro ou outubro. Até lá, teremos um desfecho.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. mauro Postado em 05/Aug/2015 às 18:08

    Quem não deve não teme. A verdade é que ele tem um rabo enorme e assim o risco de ele estar preso em algum canto também se agiganta.

    • Grey Postado em 05/Aug/2015 às 20:37

      Essa citação é tão bonitinha q chega a ser quase infantil. As coisas querido, não são assim. Não existe "não deve não teme" quando o outro lado, no ataque ininterrupto, segue uma mentalidade de "amigo meu não tem defeito. Inimigo meu se não tem, eu ponho", só mudando a parte de "defeito" para "crime". Eles vão colocar crimes no colo do Lula, como eles já tentaram repetidas vezes esse tempo, mesmo que eles tenham que inventar um crime ou participação.

      • Deisi Postado em 05/Aug/2015 às 22:18

        Com certeza Grey, são exatamente assim!

      • marc Postado em 06/Aug/2015 às 09:56

        Tentarão antes, mas sem provas, não passará de tentativas, mas se houver provas, bye bye lula estadista e teremos um Lula como um outro político qqr.

      • Grazi Cardoso Postado em 06/Aug/2015 às 15:01

        Exatamente isso, Grey. Mauro leu a matéria e não compreendeu a gravidade do que está sendo levantado.

    • andre fln Postado em 05/Aug/2015 às 22:36

      Quem não deve? você, ó Santidade (mauro)? Vou propor um clichê melhor. Quem tem cú tem medo. Com essa justiça a serviço de interesses particulares QUEM NÃO TEM MEDO não sabe o risco que corre.

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 06/Aug/2015 às 08:30

      O inocente, quando eles querem, eles fabricam, os bastidores da política e da justiça nunca foi limpo, existe mais frieza neles do que no ártico, Porém o povo tem que se levantar pedindo e ordenando que o PSDB seja investigado e julgado

      • Bruno Postado em 06/Aug/2015 às 09:49

        Ai sim to contigo kkkkk Que prendam Lula, Dilma, FHC ou qualquer outro nome que roube o povbo em prol da ideologia ou beneficios pessoais

    • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Aug/2015 às 10:17

      Falar "Quem não deve não teme." no atual contexto político brasileiro é assinar um atestado de completa imbecilidade. "Eu sou um boçal e completo analfabeto político. Sou um coxinha, entendo porra nenhuma de nada e odeio o Lula. Quem não deve não teme.". Basicamente é essa a regra.

      • mauro Postado em 06/Aug/2015 às 14:49

        Sim, super gênio intelectual, quem diz isso quem não deve não teme só pode ser coxinha mesmo, não corre o menor risco de estar dizendo que a regra tem que valer para todos, mas calma, muita coisa ainda vai ser apurada na lava jato. Quem sabe o teu herói te safa, os meus heróis, já estão sepultados, eram meus pais.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Aug/2015 às 15:17

        É que você é menino ingênuo, desatento ao contexto do país. Está desinformado. Isso aí "quem não deve não teme", falar isso aí HOJE, e se referindo a alguem do PT, em especial LULA, é coisa de quem estava em Jupiter desde 2002 e voltou hoje. Hoje não é importante dever ou não dever. É do PT? Tem que ter medo mesmo que não deva nada. É do PSDB? Tá suave, mesmo que esteja mais sujo que pau de galinheiro. Entendeu, garoto?

      • mauro Postado em 13/Aug/2015 às 14:27

        Sim sou tão ingênuo quanto o próprio Lula, afinal ele não sabia e não viu nada. Cada vez que você escreve você faz as pessoas se sentirem tão mais inteligentes.......Continua torcendo pro teu deus.

  2. felipe Postado em 05/Aug/2015 às 18:23

    E dalhe Moro!!! Parabéns teve culhão de ir atras de político corrupto, quem não deve nao teme, pode ter certeza que se este fato acontecer será porque tem provas, ninguem é preso sem provas, tem gente se cagando de medo porque deve e muito, pode ter certeza que a lava jato vai chegar nesses bandidos, se preparem!!

    • poliana Postado em 05/Aug/2015 às 18:53

      e qto àqueles contra quais existem vastas provas para processo, prisões e condenações, e nada acontece?! o q vc acha, querido?!

      • felipe Postado em 05/Aug/2015 às 19:24

        Poliana, 3 do PT preso, se vc tem essas provas mostra aí, provas concretas, não reportagem de mídia ok, o que estão presos tem provas não reportagens disso e daquilo, a operação não terminou, alias esta bem no começo vai ter muito político preso ainda, independente de partido uma hora vai chegar em todos, existe muita coisa ainda para acontecer.

      • poliana Postado em 05/Aug/2015 às 19:53

        ah tá, vai sim. vou ver todos os corruptos do psdb, presos. inclusive aécio, fhc...sei, tá bom felipe. esqueci q n existem provas contra eles! uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • andre fln Postado em 05/Aug/2015 às 22:43

        Felipão é o seguinte nego, a prova você já deu. 3 do PT na jaula quando foram denunciados mais de 30 do PP e tantos de outros partidos, o único tesoureiro preso é o Petista, e o dono da Lava Jato é só o PT, of coruse my dear friend, all rigth toda vida

      • felipe Postado em 06/Aug/2015 às 09:08

        Vc tem provas? Pq os presos ate então foram presos com provas, o assunto é corrupção na petrobras isso veio da base governista não oposição, ou vc queria que alguem da oposição tivesse envolvida sendo que so tem base do governo lá?

    • Ricardo Postado em 05/Aug/2015 às 21:08

      Ao invés de ser comemorado, devemos pensar: Judiciário que pune um lado só?! É essa a Justiça que queremos?! OU a Justiça que queremos pune os dois lados?! Tristes tempos...

      • Deisi Postado em 05/Aug/2015 às 22:20

        Ricardo, contra os outros não existe provas! Não vem ao caso!

    • Ricardo Postado em 05/Aug/2015 às 21:12

      Quanto às provas, engraçado vc pedir para os teus mas não para os adversários... O que vale pra um deve valer para o outro também. Quanto aos "3 do PT", não sei vc, mas eu não examinei os autos... Logo, só posso responder em tese (se vc consegue responder no caso concreto sem esses elementos, das duas, uma: ou estamos diante de uma mente brilhante ou do próprio Deus onisciente). Em tese, só vejo uma saída: se cometeu ilegalidade deve ser punido - seja Lula, seja Aécio...

      • deisi Postado em 05/Aug/2015 às 22:28

        Ricardo, resposta espetacular, para um coxinha! Cristão evangélico, hipócrita! Eu me recuso dar combustível a reaça.

      • andre fln Postado em 05/Aug/2015 às 22:50

        Quem venha a justiça onisciente e onipotente do unicórnio dourado black label, nosso Moro vai botar tudo nos eixos e vai sobrar até pro papai noel (se não passar em todos os lares, independete de classe, credo e raça, vai rodar também, crime de peculato), só aguarde

      • Ricardo Postado em 06/Aug/2015 às 09:01

        Acabei de dizer que os protegidos do PSDB também devem ser punidos, que os direitos fundamentais devem ser respeitados e a bacana da Deise vem me chamar de coxinha! Temos um problema de conceito aqui, amiguinha!

      • felipe Postado em 06/Aug/2015 às 09:15

        Ricardo, acho q vc não acompanha o meu posicionamento sobre isso, ja disse milhões de vezes que espero de camarote ver todos estes corruptos presos, por isso no dia que noticiarem qq outro preso (independente de partido) estarei aqui para comemorar um a menos para roubar nosso dinheiro, aguardo o maravilhoso dia que as falcatruas do metro de SP serão descobertas e vai mais um monte de safado preso, não seja presunçoso, não tire conclusões precipitadas vagabundo, ladrão, corrupto etc, independente de partido tem que ir pra cadeia!! o pouco que é feito aplaudo de pé. Deise, tadinha de vc, deve ser uma pessoa mau amada, falta Jesus no seu coração ja que se acha católica e vive dizendo estas coisas, se vc apoia ladrão é azar o seu, eu não apoio.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Aug/2015 às 10:22

      Essa felicidade orgásmica do felipe, "da-lhe moro", é um negócio constrangedor demais, velho. Que vergonha..

      • felipe Postado em 06/Aug/2015 às 10:27

        Constrangedor e vergonhoso é vc defender o Dirceu, chamar lula de papai....

      • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Aug/2015 às 10:46

        Eu não o defendo nem tenho competencia para tal. Ele tem advogado é pra isso mesmo. Também não vou pro outro lado: não comemoro nem acho graça, nem faço piada com a prisão em época de ditadura, piada com TORTURA. Só que negar a fortissima, a determinante componente POLÍTICA na prisão de ZD é ingenuidade e/ou burrice travestida pateticamente de "eu não defendo ZD porque eu não defendo bandido".

      • felipe Postado em 06/Aug/2015 às 11:09

        O cara não fez nada de errado tadinho ''Só que negar a fortissima, a determinante componente POLÍTICA na prisão de ZD''

      • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Aug/2015 às 11:27

        Aliás, me permita fazer um acréscimo. Negar que existe uma componente política, e que ela foi determinante na prisão de ZD, é: ingenuidade, burrice ou conivência.

      • felipe Postado em 06/Aug/2015 às 11:34

        Verdade, o correto seria ele continuar em liberdade.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Aug/2015 às 14:39

        Você quer dizer: o correto seria ele continuar cumprindo prisão domiciliar...

    • Roberto Postado em 06/Aug/2015 às 13:48

      "ninguem é preso sem provas" ???? HAHAHAHAHAHA!!!!!!!

  3. Guilhermo Postado em 05/Aug/2015 às 19:21

    Por mim todos que forem corruptos, independente do partido, devem ser punidos. Assim, quem sabe, esse país possa vir a se tornar primeiro mundo.

    • felipe Postado em 06/Aug/2015 às 09:15

      Exatamente!!!

  4. José Carlos Alves Coelho Postado em 05/Aug/2015 às 20:16

    Não entendo como as forças que defendem a legalidade ainda não tomaram providências junto às cortes internacionais (já que nem o STF se incomoda) para denunciar essas aberrações. Lula e Dilma têm bastante prestígio lá fora para que as denúncias tenham a devida credibilidade. Se não for o caso Lula poderia pelo menos abrir a boca junto aos órgãos de imprensa internacionais.

    • mauro Postado em 13/Aug/2015 às 14:29

      Não abre por que não sabe e não viu nada, aliás se assim o fizesse ouviria um sonoro fuck you!

  5. J. Gimenes Postado em 05/Aug/2015 às 20:20

    Creio que o maior problema da atuação do judiciário e do MP no processo da Lava-Jato seja o desrespeito ao Código de Processo Penal e à Constituição. O que mais me preocupa é o fato de que tal desrespeito por parte destes órgãos, não se limita à instâncias superiores. Na primeira instância o problema é exatamente o mesmo. Não se vê mais 'in dubio pro reu', muito menos há a presunção de inocência. Pessoas são enjauladas sem que existam quaisquer provas concretas (ao bom estilo dos três de West Memphis), bem como não lhes é garantido a ampla defesa e a plenitude de defesa, que, diga-se de passagem, são PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS. Isso me leva a crer, por mais surreal que possa parecer a comparação, que logo mais, qualquer um de nós poderá ser um Joseph K. Infelizmente o judiciário brasileiro, o MP e as polícias em geral tem atuado como justiceiros, 'paladinos da justiça e da moral', 'salvadores' da pátria'. E têm se esquecido de que a função deles não é esta. Sendo assim, 'erradicam' a corrupção custe o que custar. Pra quê provas? Façamos barganha com acusados. Pra que Constituição? Pra quê legislação penal? Tenho medo dos rumos que essa irresponsabilidade possa levar. Infelizmente a justiça brasileira é seletiva. Infelizmente.

    • Ricardo Postado em 05/Aug/2015 às 21:13

      Só um porém: não erradicam a corrupção, mas utilizam essa justificativa para passar por cima de direitos fundamentais.

      • J. Gimenes Postado em 05/Aug/2015 às 21:26

        Sim. Exatamente por esse fato o erradicam está entre aspas. Infelizmente a justiça brasileira tem caminhado por vias bem tortuosas.

      • Ricardo Postado em 06/Aug/2015 às 09:03

        Perfeito, Gimenes!

  6. Rodrigo Postado em 05/Aug/2015 às 20:51

    (Outro Rodrigo) Estou enganado ou, ao menos até aqui, os Tribunais vêm confirmando as prisões?

  7. Daniel Santana Postado em 05/Aug/2015 às 20:57

    É muito fácil colocar um crime no colo de alguém. Quem nunca trabalhou em uma instituição que tem pendências com a lei (eufemismo mode on)? Você poderia afirmar que todos os funcionários da Petrobrás são corruptos? É muito óbvio que o PT tem uma fração criminosa, e como partido gigante (do ponto de filiados) que é, é óbvio que tem aqueles que são totalmente alheios às falcatruas ou que por algum motivo (ameaças, chantagem, etc) são coniventes com o que acontece. Não posso afirmar que o Lula é inocente, mas como bom agnóstico que sou, também não posso afirmar que ele não é.

  8. enganado Postado em 06/Aug/2015 às 00:02

    Porque o LULA? E não o FHC/AÓPIO/ALOYSIO "TREZENTINHA"/ALCKMIN/çERRA/ANASTASIA/CAIADO/... tanta gente boa para entrar em cana e dar o rabo na cadeia para os presos de alta periculosidade. Cuidado! Guerra Civil, JÁ, JÁ, JÁ, JÁ,JÁ, JÁ,JÁ, JÁ,JÁ, JÁ,JÁ, JÁ, .. tô dentro! Garanto que vou MOER muito desses vagabundos da Direita, antes de entregar minha alma ao CRIADOR! Medo, graças a DEUS que me privou de tê-lo e ainda mais desta vagabundagem!

    • Márcio Ferreira Postado em 06/Aug/2015 às 15:16

      Sujeito desequilibrado. Esperando só um pretexto para justificar sua vontade de agredir e até matar.

  9. Márcio Ferreira Postado em 06/Aug/2015 às 10:34

    Qual a postura o PT deveria assumir: erramos, mas... ( ) fulaninho também erra, olha ele, apura ele, xinga ele ( ) vamos trabalhar para corrigir os nossos erros? É como o molequinho na escola, quando é chamado a atenção. Aponta o dedo pra todo lado e só aceita obedecer depois que TODO MUNDO também obedece. Quer ser o último a cumprir a lei e a seguir a moral. Não entende que tanta decepção e revolta são geradas pela expectativa de ele ser diferente, ser melhor. Mas não apenas se mostrou mais um, como talvez pior. E se esforça para alegar que é igual a todo mundo. E se faz de vítima. Tenha compostura. Defenda-se. Corrija-se. Aprume-se. Está se desmoralizando cada vez mais enquanto não faz isso. É uma batalha perdida atacar uma operação vitoriosa que já recuperou mais de 1 bilhão de reais só em devoluções por corruptos confessos. O PT está fazendo o que todos fariam, e esse é o erro. Lamento por quem quer cisão com essa conversa nauseabunda de "coxinhas x petralhas". Preocupante que o próprio partido queira se mostrar "independente" frente ao próprio governo em votações no Congresso para estuprar a Constituição com decisões demagógicas. Vide a estúpida PEC da AGU. Alarmante os rumos que o país está tomando com essa postura perdida do PT. Só temos a perder.

  10. Thiago Teixeira Postado em 06/Aug/2015 às 11:19

    Tenta a sorte coxinhas. Toquem num fio de cabelo do nosso presidente para verem o que é bom pra tosse. Guerra civil é só o começo.

  11. Dr. André Araújo Postado em 07/Aug/2015 às 10:21

    Rapaz, li um artigo do Fábio Rodrigues Pozzebom, da Agencia Brasil hoje que também traçou um paralelo entre o que vemos ocorrer com o governo do PT hoje e o que ocorreu com o Getúlio Vargas. Já estive mais esperançoso, acreditando que essa maldita Operação Lava-jato tivesse um fim logo, mas não tem. Não fossem os delatores, nada disso teria chegado nesse nível, mas da forma que tudo está ocorrendo, tudo (de ruim) pode acontecer. Não que eu defenda a corrupção, mas alguém realmente acredita que essa Operação varrerá a corrupção do Brasil? Eu não deveria nem precisar fazer essa pergunta, mas como está tudo meio louco hoje, né? Fosse a Presidente da República que tivesse feito o que o Cunha fez para manter o financiamento privado de campanhas, teria sido o estopim pro impedimento da mesma, com inúmeras reportagens abordando o mal que esse financiamento faz pra nossa República, mas como foi o Cunha, que não é o alvo, isso passou despercebido. O alvo nunca foi a corrupção, o alvo é o PT e seu principal expoente, o Lula! Quando vi o Joaquim Levy, homem de mercado, experimentado e preparado tocando o ajuste fiscal a mando de Dilma, que abandonou a guinada à esquerda que havia adotado na campanha, considerei que a direita poderia se acalmar, e o Governo do PT também deve tê-lo considerado, mas foi um lêdo engano. Querem o fim do PT, querem a morte política do Lula e não contentam-se com menos. O Brasil tem problemas, mas está longe do apocalipse alardeado todos os dias, sem exceção, pela grande mídia, ou melhor, esse alardeamento de más notícias, essa maldita operação que todos os dias abastece os jornais com delações e prisões, a insana busca pela extirpação de um partido e de seu grande líder é que estão mergulhando o País num caos (mais psicológico do que real). De fato, a crise institucional afunda o país em problemas outros (alta do dólar, fuga de investimentos, desemprego e inflação). Agora, os próprios parlamentares do PT querem lavar as mãos e abandonar o Governo, ao que parece pela votação na Câmara da primeira pauta-bomba pós-recesso. Dilma e Lula já recuaram demais, já jogaram leve demais, apostando numa maneirada dos adversários, agora, não resta-lhes nenhum passo a recuar que nãos lhes cause a morte política. A saída, por meio de busca de apoio, menos impossível, é buscar apoio no Senado, mas, com ou sem o apoio da maioria dos senadores, o Governo deve contra-atacar imediatamente para buscar apoio popular, sob pena de morrer de inanição.

  12. Mauricio de Souza Matos Postado em 09/Aug/2015 às 11:53

    O pior e que a nossa justica nao e sega ela e caolha, so enxerga com a vista esquerda, com a vsta direita nao.

    • mauro Postado em 13/Aug/2015 às 14:32

      É, não é "sega" mas sabe redigir uma sentença sem erros bizonhos de gramática.

  13. mauro Postado em 13/Aug/2015 às 14:31

    Deixou e continua deixando, veja que a lava jato chegou no Ministério do Planejamento e sacanagem continuam rolando solta mesmo nos dias de hoje. Só param quando são descobertos.