Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 20/Aug/2015 às 11:12
25
Comentários

A indignação de Beth Carvalho com o uso de “Vou Festejar” na manifestação

Beth Carvalho repudia uso indevido de “Vou Festejar” no carro de som do Vem Pra Rua na manifestação de domingo: “Minha voz e meu samba não os representa”. Indignada, a cantora divulgou uma nota de esclarecimento para manifestar seu “absoluto repúdio e insatisfação”

Beth Carvalho vou festejar manifestação

Eleitora declarada de Lula e de Dilma, a cantora Beth Carvalho não gostou de saber que a música “Vou Festejar”, de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida, interpretada por ela, foi tocada repetidamente durante a manifestação de domingo na avenida paulista no carro de som do movimento conservador Vem Pra Rua. Confira a seguir o posicionamento oficial de Beth Carvalho sobre o incidente.

Esclarecimento de Beth Carvalho sobre o uso indevido da música “Vou Festejar”, com sua interpretação, na manifestação conservadora no Rio, dia 16 de agosto.

Gostaria de saber de quem foi a INFELIZ ideia de colocar a música “Vou Festejar” (de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida), gravada com a minha voz, em um carro de som da passeata do dia 16/08 organizada pelo movimento #Vem Pra Rua?

Tal movimento está em dissonância absoluta tanto com os meus posicionamentos políticos, como com o que esta música representa historicamente. Não poderia ser usada em hipótese alguma.

Para que fique bem claro, eu, Beth Carvalho sempre me posicionei ao lado de líderes como Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chavez, Leonel Brizola, João Pedro Stédile. Inclusive, a música “Vou Festejar”, gravada primeiramente em 1978, sempre representou movimentos de esquerda e de abertura política como as Diretas Já e o segundo turno de Lula contra o Collor em 1989.

Para completar a dissonância, os maiores mestres culturais da minha vida são em sua maioria negros e pobres – Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia. E, não tolero a homofobia que vem sendo explicitada nestas passeatas.

Desta forma gostaria de manifestar meu absoluto REPÚDIO e insatisfação.

Acho que o uso de “Vou Festejar” é inclusive uma evidência clara da total despolitização ou intenção de despolitizar do movimento #Vem Pra Rua. Minha voz e meu samba não os representa nem hoje, nem ontem, nem nunca. Tomarei as providências cabíveis e exijo uma retratação pública.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Isabela Postado em 20/Aug/2015 às 11:17

    Não gosto do modelo de manifestação que ocorreu no dia 16, mas que cantem aquilo que achem que representa o que dizem, é um direito deles e querer ficar irritada com quem usa a musica que você lançou para o público é idiota

    • Isabela Postado em 20/Aug/2015 às 11:18

      Nossa que escrita terrível, mas acho que deu para entender.

    • Ricardo Postado em 20/Aug/2015 às 11:20

      É?! E como ficam os direitos autorais?!

      • jorge mendes Postado em 20/Aug/2015 às 15:38

        E desde de quando analfabetos midiáticos sabem o que são "direitos autorais"

    • Marcio Postado em 20/Aug/2015 às 14:50

      Cuidado Isabela, se você cair de quatro na grama irá pastar o resto da sua ridícula vida.

    • Marcio Postado em 20/Aug/2015 às 14:53

      Isabela vá estudar, faça algo útil pelo Brasil!

  2. José Ferreira Postado em 20/Aug/2015 às 11:19

    "...sempre me posicionei ao lado de líderes como Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chavez, Leonel Brizola, João Pedro Stédile". Tirando o Brizola, só tem criminoso nesse grupo de "admirados" pela cantora. E vamos festejar, pois a esquerda não é dona do povo. E viva a liberdade.

    • Marino Postado em 20/Aug/2015 às 12:00

      Qual crime, sr. Ferreira? Comer criancinha? Quais são os teus referenciais na política? O que te representa? Liberdade é uma coisa, falta de noção política e desconhecimento histórico é ignorância.

      • Silva Postado em 20/Aug/2015 às 15:15

        O Zé Ferreira é "historiador", do PP! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

      • Luís Guilherme Postado em 20/Aug/2015 às 20:02

        Desse grupo aí três deram golpe de Estado, um promove invasão de propriedades - o que segundo todas as leis é crime - e dois mandavam fuzilar opositores em massa. Dizer que ninguém aí cometeu crimes, isso sim é desconhecimento histórico.

    • Trajano Postado em 20/Aug/2015 às 17:57

      Uma pergunta: quais são os líderes da direita além daqueles velhos babões que eram comunistas quando jovens e se converteram depois da impotência sexual e do ostracismo midiático?

  3. Denisbaldo Postado em 20/Aug/2015 às 11:21

    O problema que absolutamente toda arte de qualidade é produzida pela esquerda. O máximo que a direita consegue fazer é adulterar as charges do Laerte para conseguir se expressar de alguma maneira. Passeata de burros e ignorantes, ainda têm que se utilizar da arte "comunista". Chupa coxinhada! A cada dia que passa é uma humilhação a mais na caderneta!

    • Marino Postado em 20/Aug/2015 às 12:03

      Eles tem o Diogo Mainardi... Kkkkkk Ahh. Esqueci do Luciano Huck!

    • Denisbaldo Postado em 20/Aug/2015 às 13:05

      Pronto! A nova máxima da direita! Depois do comunismo, bolivarianismo, populismo temos a arrogância da esquerda! Aprendeu com o Pereira foi? Pelo menos vocês já estão baixando a bola de novo e assumindo a nossa superioridade intelectual. Já é um avanço. Você mesmo aprendeu que a mídia toma partido, coisa que até outro dia renegava veemente dizendo que era paranoia da esquerda. Continue por aqui, tem muito o que aprender ainda.

    • Deisi Postado em 20/Aug/2015 às 15:18

      Também tem o Lobão, mas sinceramente não lembro nenhuma musica do simbolo dos coxinhas.

      • Beto Postado em 20/Aug/2015 às 15:52

        Lobão só produziu algo bom enquanto era de "esquerda" então nem ele! haahahahah

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Aug/2015 às 11:37

    É mais uma prova de que quem organiza isso aí é burro, analfabeto, inculto, desconhecedor da história do próprio país, desconhecedor da cultura do seu país e do contexto em que determinada música foi cantada...imagino a cena: tava lá o fascistinha batendo panela, aí ouviu por aí um dia perdido uma música cujo letra falava em "vou festejar o teu sofrer o teu penar" e resolveu que seria uma puta idéia direcionar essa letra bacana contra Dilma, daí "plim", vamos usa-la no "3° passeio dos homens brancos da elite" ...BURROS, COMO SÃO BURROS. Aí ganham essa nota de esclarecimento, que é na realidade um verdadeiro estupro, uma martelada no saco, e ficam perdidos...vocês são patéticos demais.

  5. Carlos Augusto Normann Postado em 20/Aug/2015 às 12:21

    os babacas usaram a imagem de Beth, deturparam toda a história de vida da grande cantora, alguém que dividiu o palco com Mercedes Sosa, Beth sempre foi focada nos valores da cultura popular, da gente pobre dos morros, e que não merece ser sacaneada desse jeito. Uso indevido de imagem e de produção cultural é, até onde sei, crime!

  6. Deisi Postado em 20/Aug/2015 às 15:30

    Beth Carvalho, está certa em emitir nota de repúdio, não deve permitir que sua imagem seja ligada a gentinha odiosa, frequentadores da paulista. "Minha voz e meu samba não os representa, nem hoje, nem ontem, nem nunca". Deixa isso pro Lobão,Wanessa Camargo!

  7. Paulo Figueira Postado em 20/Aug/2015 às 18:03

    Ué, foi a esquerda que está no governo há menos de seis meses a responsável pela situação grega? Eu jurava que a falência da Grécia havia ocorrido pelas políticas neoliberais que levaram o País a ruína.

  8. Luna Postado em 20/Aug/2015 às 23:07

    Aí Eduardo Ribeiro adorei a "martelada no saco", ri muito! não preciso falar mais nada meu amigo, você disse tudo em poucas palavras. Muito bom!

  9. Vinicius Postado em 21/Aug/2015 às 02:56

    Depois ainda querem que se leve a sério as "manifescoxas". Deveriam ter colocado Wanessa Camargo mesmo, passariam menos vergonha. *Outro Vinicius

  10. Pereira Postado em 21/Aug/2015 às 13:30

    Coitada ! mais uma ignorante política. Che guevara matava e torturava negros.

  11. Pereira Postado em 21/Aug/2015 às 13:32

    Ta certo !!! a arrogância continua companheiros !

  12. Aristóteles Postado em 21/Aug/2015 às 22:08

    Beth Carvalho: muito obrigado por você ser essa mulher nota mil que sempre soube ser! A senhora disse exatamente o que eu e muitos milhões gostaríamos de dizer a esses(as) que se dizem defensores da probidade. Gente como Beth Carvalho, Chico Buarque, Djavan, só nos traz alegria!!