Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 31/Jul/2015 às 16:04
49
Comentários

Sede do Instituto Lula é alvo de ataque com artefato explosivo

Sede do Instituto Lula, em São Paulo, foi alvo de um ataque político com artefato explosivo. O objeto foi arremessado contra o prédio de dentro de um carro; ninguém se feriu

instituto lula bomba ataque
Instituto Lula é alvo de ataque a bomba em São Paulo (reprodução)

A sede do Instituto Lula, situada no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi alvo de um ataque a bomba na noite de quinta-feira (30). O caso ocorreu por volta das 22h (vídeo abaixo) e foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Ninguém se feriu. É o terceiro ataque a bomba contra prédios ligados ao PT neste ano.

“O objeto foi arremessado contra o prédio do instituto de dentro de um carro”, diz a nota emitida nesta sexta-feira (31) pelo instituto, que classificou o ataque como político.

“O Instituto Lula já comunicou as polícias Civil e Militar, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e o ministro da Justiça e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”, acrescenta o texto.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, não havia ninguém na sede no momento do ataque, e foi possível identificar o horário da ocorrência por causa das imagens do circuito interno de TV. O ataque danificou o portão da garagem do prédio.

Também por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o artefato usado foi “uma pequena bomba de fabricação caseira”. “O Secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, conversou pela manhã com o Ministro da Justiça. A perícia já foi determinada e as investigações já começaram”, afirmou a secretaria.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que comunicou o diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello, para “ver se cabe” à corporação “fazer alguma coisa”. Cardozo quer que a instituição dialogue com autoridades paulistas para “dentro das nossas competências, analisarmos o que aconteceu e tomarmos decisões”. “Evidentemente, é uma situação que merece investigação. E, claro, identificados os autores de uma iniciativa dessa natureza, é necessário puni-los”.

Câmeras de segurança registram momento da explosão:

CÂMERA DE SEGURANÇA COMPROVA ATENTADO A BOMBA CONTRA LULA E DESMENTE FASCISTAS DAS REDES E DA IMPRENSAA escalada do ódio não tem limites! Não basta os fascistas destilarem o ódio nas redes e nas ruas. Não basta a falta de respeito aos direitos individuais e sociais. Não basta o retrocesso que querem promover no país as forças tenebrosas do Congresso. Não basta o atentado terrorista à sede do Instituto Lula. Eles sempre vão além. Estão espalhando por aí que o ataque foi forjado – é mentira, é óbvio!Apesar da parcimônia tendenciosa da mídia golpista – que fala em “suposto ataque”, é muito fácil comprovar o atentado: o perito da Polícia Federal já atestou que não há dúvida quanto à explosão da bomba (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/07/instituto-lula-e-atingido-por-bomba-caseira-na-madrugada-desta-sexta.html), e a gravação das câmeras de segurança mostram o momento exato do ataque.Quem costuma forjar atentado a bomba no Brasil é a direita! Foram os militares que colocaram a bomba no atentado do Rio Centro em 1984, para culpar a esquerda e tentar barrar a redemocratização no Brasil ( http://oglobo.globo.com/brasil/bomba-no-riocentro-dossie-revela-farsa-de-militares-6823282). Eram as milícias de direita e o famigerado CCC (Comando de Caça aos Comunistas) que colocavam bombas em frente às embaixadas americanas para culpar comunistas. Foi o Capitão Jair Bolsonaro que planejou explodir bombas em quartéis e academias. Não nos igualem a vocês. Não somos criminosos – nosso grande crime é colocar o povo no poder. #FascistasNãoPassarão #Nãonoscalarão

Posted by Muda Mais on Sexta, 31 de julho de 2015


informações de Agência Brasil e Folhapress

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. gabriel Postado em 31/Jul/2015 às 16:38

    Foi a extrema-direita

    • andre fln Postado em 01/Aug/2015 às 11:56

      a extrema chucrice que, derrotada na via democrática, tenta transforma o Brasil numa Ucrânia. Jamais!

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 31/Jul/2015 às 16:41

    Aguardando o mais do mesmo. "nhééé....muito óbvio"........"mimimi false flag"............."ainn alguém do próprio PT fez isso..pra daí a midia esquerdista poder dizer que foi culpa da oposiçao".....

    • poliana Postado em 31/Jul/2015 às 16:43

      ass: pereira! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Denisbaldo Postado em 31/Jul/2015 às 16:54

      Vai ter que morrer um pra essa gente entender o que está acontecendo.

    • Luiz Postado em 31/Jul/2015 às 17:29

      Ué, mas além de corruptos declarados que são, os neo direitistas são assassinos em potencial! O desespero pelo fim da impunidade está deixando os salafrários neodireitistas loucos pelo retorno dos tempos em que os velhos direitistas sequestravam, torturavam e assassinavam impunemente todos que os denunciavam.

  3. Carol Postado em 31/Jul/2015 às 17:01

    Obrigada P, por usar "artefato explosivo"

  4. Carol Postado em 31/Jul/2015 às 17:03

    Obrigada PP, por não usar "artefato explosivo", já li cada coisa.

  5. poliana Postado em 31/Jul/2015 às 17:08

    gente, si q n faz parte do assunto do tópico, mas vcs já viram a entrevista de fhc a uma revista alemã, em q ele disse q "DILMA É HONRADA E NÃO ESTÁ ENVOLVIDA EM CORRUPÇÃO"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...aí temmmmmmmmmmmmm!!!!

    • poliana Postado em 31/Jul/2015 às 17:11

      mas óbvio q ele n perderia a oportunidade de alfinetar lula, né? disse q lula é o responsável pelos escândalos da petrobras e q tudo começou no governo dele. é muita cara de pau! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..vcs imaginam pq ele está fazendo isso né?! hahaha

    • poliana Postado em 31/Jul/2015 às 17:13

      pragmatismo, posta logo essa matéria. tô doida pra ver a repercussão aki. kkkkkkkkkkkkkk

    • poliana Postado em 31/Jul/2015 às 17:25

      ah, claro..mas o pereira vai dizer q o fhc é de esquerda. kkkkkkkk

      • Denisbaldo Postado em 31/Jul/2015 às 19:59

        Quando ele dá entrevista fora do Brasil ele se sente mais avontz e fala o que pensa de verdade. Aqui os nazistas da imprensa ficam em cima dele pra provocar o ódio. O Anésio deve ligar pra ele de 5 em 5 minutos.

      • Denisbaldo Postado em 01/Aug/2015 às 20:29

        lembra o que eu falei sobre a eleição em SP? parece que eu não sou o único que pensa assim. http://www.brasil247.com/pt/colunistas/camilovannuchi/191101/Datena-Doria-e-Russomano-facilitam-o-voto-em-SP.htm

      • poliana Postado em 01/Aug/2015 às 22:27

        eu li, denisbaldo. mas é essa última colocação q assusta: "Mas nos temas que contrapõem indivíduo e coletivo, aqueles relacionados a políticas públicas e papel do Estado, nesses o conservadorismo é evidente.".............acho q será a disputa, no mínimo, eletrizante e imprevisível.

      • Denisbaldo Postado em 02/Aug/2015 às 08:46

        Mas o ponto principal é que se houve alguém beneficiado com essa palhaçada toda foi o Haddad. Tenho perguntado aos conservadores que conheço aqui e eles estão desapontados. Agora os programas do Haddad têm que dar resultado. A parada é duríssima, vamos ainda via demorar muito. Se a economia reagir até lá e a popularidade da Dilma melhorar acho que temos chances reais sim. Ele está agradando muita gente que nunca é ouvida por aí.

  6. rodrigo aguiar Postado em 31/Jul/2015 às 17:17

    covarde, canalha, cretina, escondida no anonimato. tu é uma pessoa imprestável, escória do país.

  7. poliana Postado em 31/Jul/2015 às 17:29

    não liga, rodrigo. a maria cesar souza é filho e neto de militares. por saber q tem o pé numa história tão negra e amarga do país, e fazer parte de uma corporação fracassada, ele se amargurou e desconta todo o ódio em cima do pt e do ex operário, retirante nordestino, q virou presidente do país!é duro ser parte de uma escória realmente odiada no país! aí dá nisso: ódio e rancor desse bando de militares fracassados!

    • Deisi Postado em 01/Aug/2015 às 18:41

      Poliana, tá explicado! Está no DNA do maria cesar souza! ódio e inconformismo!

    • Deisi Postado em 03/Aug/2015 às 07:58

      A maria cesar sousa, é filhote da ditadura! Um aprendiz de fascista!

  8. Roger Postado em 31/Jul/2015 às 17:51

    Sua energúmena, o instituto do Lula é legítimo! Diferente o do cretino do FHC, que tem recebido dinheiro público do governo de SP. A direita ordinária da qual você faz parte é que só sabe roubar há década. Agora estão virando terroristas, também.

    • Ricardo Postado em 03/Aug/2015 às 18:51

      Essa(e) boca-aberta da maria-cesar-souza-pereira não deve ter lido Locke... E quer pagar de liberal. Nem ele(a) sabe o que pensa. Depois os outros são ideológicos.

  9. Grace Diniz Postado em 31/Jul/2015 às 18:01

    Nem se pode contar com o ministro da justiça, ele inexiste... Agora falando sério, alguém tem que barrar esses "doentes" fanáticos e fascistas. Ninguém é inocente. Punição, com vigor. Todo mundo sabe quem são esses "moleques" e por quem são são financiados. Ir atrás deles e dos mandantes instigadores de ódio. O que é isso? Onde já se viu? Vai se permitir esses "crimes de ódio" até quando? Esperando que matem alguém? Herói bom é herói vivo. Começar logo a investigação. "Não confundir crime com democracia". Chega! A "brincadeira" já deu. Passou todos os limites da "liberdade", isso é crime contra a pessoa, contra o patrimônio e contra o país. Bota a polícia federal pra trabalhar sério, sem "fogueira de vaidades". Estão esperando o que? A tragédia está sendo anunciada, batendo na porta... Tem que tomar uma atitude agora, antes que ela se concretize. Não pode deixar isso barato. Alei e a justiça tem que se fazer valer.

  10. Denisbaldo Postado em 31/Jul/2015 às 19:56

    hahaha! boa!

  11. Paulo Postado em 31/Jul/2015 às 20:56

    Alguns "jornalistas" ou outras "personalidades" devem estar orgulhosos, pois estão contribuindo para a formação de extremistas de direita. Tem muita gente querendo puxar o Brasil pro buraco, mas jamais vencerão!

  12. Duarte Postado em 31/Jul/2015 às 21:27

    E dificil aceitar que nao se tem nada contra o Lula, e que durante todo esse tempo se deixou enganar, foi feito de bobo, em quem descontar sua ignorancia politica? infelismente esta descontando na pessoa errada, se informe melhor e nao faca papel de idiota novamente.

  13. André Nelson Postado em 31/Jul/2015 às 21:46

    Seja lá quem for que fez isso, seria prudente manter as sedes do partido, o I.L. e toda militância em alerta geral. Hoje com os sistemas de vigilância por câmeras é mais provável descobrir logo essas ações. Seja molecagem, seja coisa de gente grande. Se continuar assim, vai virar m... das grandes.

    • Rodrigo Postado em 31/Jul/2015 às 23:00

      (Outro Rodrigo) Rapaz, pensei justamente isso: com tantas câmeras nas ruas, não vai ser difícil identificar o autor e, então, a motivação real...

  14. Icaro Postado em 31/Jul/2015 às 21:48

    Terroristas...

  15. Grego79 Postado em 01/Aug/2015 às 00:12

    E se essa bomba fizesse vitimas, alguém no prédio, ou na calçada? A que ponto estamos chegando!!! Ninguém percebe que a politica é um jogo de interesses? Ainda há quem diga que o ex-presidente Lula ferrou com o Brasil, que absurdo! Brasileiros ferrando uns aos outros pelos seus interesses, todos os dias, mas união aqui só faz o açucar mesmo! Parem pra pensar!

  16. Eliana Postado em 01/Aug/2015 às 17:39

    Creio que seja o próprio povo descontente com o partido...! Não creio que seja obrigatoriamente um "atentado" político...

    • Ricardo Postado em 03/Aug/2015 às 18:54

      Aff... Por enquanto (perceba, POR ENQUANTO) não interessa quem foi; o que importa é que estamos chegando às vias de fato a partir de radicalização política! Esse é o perigo!!! Quer dizer que, se foi o PT tá tudo certo! Não, tá errado! Tem gente fazendo atentado com motivação política! ACORDEM, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. poliana Postado em 01/Aug/2015 às 19:18

    affffff...sabia q n ia demorar pra aparecer o 1º com esse discurso...só achei q seria o pereira. mas blz...claro, calor..foi a militância paga do pt q fez isso. tá "sertinhu".

  18. Felipe Postado em 01/Aug/2015 às 21:07

    Um oferecimento de: Bombinhas Biribinha. Merchandising nível Hard.

  19. deisi Postado em 03/Aug/2015 às 08:05

    Ódio da mídia, ódio da oposição inconformada, ódio dos coxinhas revoltados, resultado está aí. Inclusive o revoltado dos reaças, usa uma camiseta, "odeio o amor, amo o ódio", essa é a turma, que os 100% Jesus são seguidores.

  20. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Aug/2015 às 10:12

    pai do céu....sou eu que sou gênio ou vocês que são extrema e pateticamente previsiveis? impressionante, cravei até o termo tosco que seria usado..."mimimi false flag"...

  21. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Aug/2015 às 10:13

    """""""""""""""""""Vejam a prova"""""""""""""""""""""""""""

  22. Joao Postado em 03/Aug/2015 às 11:05

    Trata se do dinheiro e não o conteúdo . Estou com um pedido de abertura da minha rádio comunitária e não consigo , por que será ?

  23. joao Postado em 03/Aug/2015 às 11:42

    Sim , todos nós conhecemos a privataria tucana !

  24. felipe Postado em 03/Aug/2015 às 13:58

    Um oferecimento de: Bombinhas Biribinha.

  25. Ricardo Postado em 03/Aug/2015 às 18:49

    Tô cagando e andando pro Lula. O que me preocupa é a indignação seletiva.

  26. Ricardo Postado em 03/Aug/2015 às 18:55

    Olha, velho, não gosto do PT, mas quem tem tradição em P2 e em atentado incriminador (vide caso Riocentro) é um pessoalzinho bem conhecido. Desculpa, mas o histórico te desmente.

  27. Ricardo Postado em 03/Aug/2015 às 18:57

    Sim, e o coquetel molotov atirado nas "manifestações" de março tb era uma false flag... E o pessoal que pediu a volta da ditadura tb era uma false flag. O ordinário se presume, o extraordinário se prova. Boa sorte.

  28. Ricardo Postado em 03/Aug/2015 às 18:59

    Mais uma vez: o ordinário se presume, e o extraordinário se prova. Nesse caso, é presumível, pela histórica divergência, que tais atos ocorreram por radicais esquerdistas; do mesmo modo, é presumível que o atentado ao instituto Lula ocorre por radicais da direita. Não pode é querer presumir o ordinário de um lado e o extraordinário do outro, a seu bel prazer. Daí não dá.

  29. enganado Postado em 04/Aug/2015 às 00:14

    mariaX vai ter churrasco na fazenda dos Perrelas. Vai? Só tem gente boa!

  30. enganado Postado em 04/Aug/2015 às 00:27

    mariaX, boa notícia: o "Corno da Amante" mandou aparar "os chifres" para disfarçar ao entrar nos bancos no exterior e não ser reconhecido através das câmeras de segurança. O çERRA como sabedor das senhas (foi passada pelo Serjão qdo este estava internado no Texas. O único a visita-lo do PSDB, não acham que disfarçam muito bem?) está usando peruca loira e kilt escocês. Dois amorecos, só falta beijo na boca!

  31. enganado Postado em 04/Aug/2015 às 00:36

    É só baboseira.

  32. Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2015 às 19:59

    Grande credibilidade esta prisão, Cesar Souza. Excelente acontecimento para formação de opinião (apenas para aprendizes de coxinhas modinhas).

  33. André Postado em 04/Aug/2015 às 21:55

    Somos atacados pela violência todos os dias e eles não estão nem aí...