Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 15/Jul/2015 às 12:19
14
Comentários

Repórter “trolla” a Folha ao ser demitido do jornal

repórter folha demitido chupa
Último texto de repórter demitido da Folha foi uma provocação ao jornal

DCM

O repórter Pedro Ivo Tomé descobriu uma maneira de trollar o jornal ao ser demitido. Em seu último texto, na seção de obituários, fez com que a inicial de cada parágrafo resultasse na frase “Chupa Folha”:

Chamadas aos fins de semana não tiravam a assistente social Therezinha Ferraz Salles do sério: segundo a família, cuidar dos funcionários da Caixa Econômica Federal, onde trabalhou a vida toda, era sua vocação.

Habituou-se também às ligações noturnas, para ajudar quem tinha ficado doente e precisava de cuidado, fazendo a ponte com o banco.

Uma infância tranquila era a memória que tinha de Amparo, a 133 km da capital, onde a paulistana foi criada por causa da função do pai, Octávio, promotor de Justiça.

Pianista, formou-se no antigo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, hoje Escola Municipal de Música de São Paulo, no centro, durante a adolescência, quando a família retornou à cidade.

Assim como as duas irmãs mais novas, formou-se professora em uma escola normal, mas deu poucas aulas.

Fez a graduação em Serviço Social na PUC-SP. Pouco depois de concluir o curso, no início dos anos 1960, começou a trabalhar na Caixa.

Ouvia muito as obras de Schubert e Chopin, executando-as para os sobrinhos quando eles iam visitá-la.

Logo depois de se aposentar, na década de 1980, passou a assistir mais concertos. Aproveitava sempre as apresentações com música clássica do Theatro Municipal.

Há alguns anos, vinha sofrendo com bronquite e asma, males que a acompanhavam desde a juventude.

Após ficar 15 dias internada devido aos problemas pulmonares, que pioraram por causa da idade, morreu no dia 2, por insuficiência respiratória, aos 87 anos. Deixa duas irmãs e sobrinhos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. B. Ferreira Postado em 15/Jul/2015 às 13:08

    Eu abri o link achando que era uma trolagem mais engraçada. De qualquer jeito, o cara foi até criativo.

  2. BSAP Postado em 15/Jul/2015 às 13:45

    Na verdade foi bem criativo, coseguiu 'trollar' sem esculachar. E 'a empresa que pagava seu salario' É A MESMA que 'recebia seus serviços'. Não teve favor algum. Pra quem leu e reparou, foi engraçado sim. Mas pra vc engraçado deve ser o Gentilli chamando um jogador de macaco. Ja que não ofendeu nenhuma minoria nã teve graça, não é mesmo 'mau caráter' !?

    • Eduardo Postado em 15/Jul/2015 às 14:05

      Nossa. Que resposta hein. Já jugular. Concordo até com os pontos que VC utilizou.

    • felipe Postado em 15/Jul/2015 às 14:30

      É isso mesmo? Ele usou da morte de uma pessoa para fazer uma trolagem? ou entendi a matéria errado? Se for que belo jornalista hein e o nível aqui já esteve melhor...

    • luis Postado em 15/Jul/2015 às 15:21

      Cuidado BSAP. No texto não fala nada, então você pode estar rindo de uma negra e lésbica sem saber.

  3. luis Postado em 15/Jul/2015 às 14:05

    O Pragmatismo Político acha lindo o desrespeito com a família da falecida só por ter trollado a Folha. Depois quer ficar regulando do que a gente pode rir ou não. Tá serto isso

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Jul/2015 às 15:43

    Ainda há espaço pra sutileza, criatividade e bom humor num meio marcado pelo bundamolismo e pelasaquismo do patrão.

    • enganado Postado em 15/Jul/2015 às 17:00

      Caro Eduardo Ribeiro, penso que não há espaço mais para sutilezas, pois todos os jornalistas do GAFE não escrevem o que deve ser reportado e sim o que os patrões mandam/obrigam/chantageiam estes profissionais. A pouco tempo atrás um repórter de um jornal de Minas Gerais foi execrado de um jornaleco que apoia do Aópio porque não estava cumprindo a regra do jogo: A Direita "tudo de bom" e a Esquerda, "mentiras", "falsidades", "invenções", enfim todo tipo de calhordices. A exemplo disto tivemos a Mariana Godoy que contou as verdades sobre a gRoubo e kamel, qdo de lá saiu. Agora mesmo tivemos o caso da Luciana Coutinho que papagaiou uma pergunta do "kamel", porque cá pra nós, aquela biltra nunca saberia fazer uma pergunta de uma sutileza tão fdp contra o BRASIL. Aliás o "kamel" no ver meu deveria ser expulso do BRASIL e mandado de volta p/os EUA/iSSraHell porque são de fato seus patrões e seu país. Mais um exemplo: o digníssimo Paulo Henrique Amorim foi EXPULSO da rede bunderantes do jornal das oito ((esse que o boechatÔ, fica se fazendo de bom moço)) a mando do Corno da Amante, porque começou a falar sobre o caos em que se encontrava a economia do BRASIL e a roubalheira constantes; igual a rede gRoubo tem feito diariamente, subliminarmente contra o governo da Presidenta DILMA, com notícias pejorativas sem provas e no ouvi dizer. Isto qdo não aparece os comentários da Miriam Leitoa/Sardenberg/Waack/Merdal/... . Coitado do Zé Dirceu. Virou saco de pancadas, porque qdo o tucano Moro não vaza nada, toma de Dirceu. Então o que poderíamos questionar era a chantagem dos patrões em troco de um salário e a assinatura como profissional da categoria em sua carteira assinada como jornalista. Apoio o jornalista porque a partir do momento em foi despedido, se tornou um verdadeiro profissional e honesto e consigo mesmo. Isto está sendo o fim do jornalismo informativo no BRASIL e nos tornando iguais aqueles que escrevem p/os jornais americanos judaicos. Watergate NUNCA mais vai haver! Esqueçam! Temos jornalistas com J maiúsculo, dos blogs, Pepe Escobar, e mais, só, meia dúzia de honestos, o resto são como os pseudo-jornalistas-papagaios da rede gRoubo e do GAFE.

  5. Wylie Postado em 15/Jul/2015 às 20:51

    Po foi uma sacada e tirada bem criativa! Porem esta muito longe de ser uma " Trollada "!

  6. Guto Postado em 16/Jul/2015 às 00:52

    Hahahahah que comentário idiota!

  7. Marcos Vinicius Postado em 16/Jul/2015 às 08:45

    É sempre assim. Quando não se tem argumentos se apela para a rotulagem.

  8. Rodrigo Postado em 16/Jul/2015 às 11:25

    (Outro Rodrigo) "Opa, uma Senhora morreu... Que se dane se ela tem família, entes queridos... É a minha oportunidade de usar a morte dela para 'trollar' quem me demitiu".

  9. André Nelson Postado em 16/Jul/2015 às 14:02

    Apesar de quer ver ver o fim desse jornalzinho, eu acho que o jornalista não foi melhor que seus patrões nessa atitude. Não deu o melhor exemplo, pagou o mal com o mal.

  10. sidney Postado em 23/Aug/2015 às 22:47

    os coxinha acharam ruim pq não havia entendido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk