Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 28/Jul/2015 às 10:37
43
Comentários

PSDB vai usar a TV para convocar manifestação pelo impeachment de Dilma

Após ser chamado de traidor por não comparecer às últimas manifestações, Aécio Neves decidiu abraçar os “revoltados” e afirmou que o PSDB fará inserções no rádio e na TV convocando a população para uma manifestação contra Dilma marcada para agosto

PSDB Aécio impeachment Dilma
Aécio Neves e PSDB usarão inserções de rádio e TV para convocar população a apoiar impeachment de Dilma

O PSDB vai usar as inserções partidárias a que tem direito no rádio e na TV para chamar a população a comparecer aos protestos marcados para o dia 16 de agosto. Uma das bandeiras dos manifestantes é o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A partir desta terça-feira, 28, o PSDB começa a veicular a sua primeira leva de propagandas partidárias.

Essas peças não tratam das manifestações, mas vão trazer os principais nomes da legenda fazendo críticas ao governo.

Presidente do partido, o senador Aécio Neves (MG) alega que o conteúdo das propagandas de 30 segundos que irão ao ar na próxima semana atende a uma cobrança dos eleitores do PSDB, que pedem uma aproximação maior da legenda com os movimentos que organizam os atos.

“Se nós simplesmente desconsiderarmos que elas (as manifestações) existem, nós estaremos fugindo da realidade”, disse Aécio. Será a primeira vez que o PSDB vai se manifestar de maneira mais explícita a favor da realização dos protestos.

Nos outros dois atos que aconteceram este ano – 15 de março e 12 de abril -, o partido e suas lideranças deram um apoio tímido aos atos, divulgando os eventos apenas nas redes sociais. Aécio, inclusive, foi chamado de ‘traidor’ pelos diversos grupos que organizaram os eventos por não levantar a bandeira do impeachment.

Apesar de alguns setores do PSDB defenderem a tese, o partido vinha adotando uma postura de cautela ao tratar do assunto. Diante do agravamento da crise, porém, as principais lideranças do partido passaram a apoiar o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Arievilo Postado em 28/Jul/2015 às 11:21

    Boa sorte... Enquanto não for apurada essa história toda das pedaladas fiscais, não há tese nenhuma que sustente o impeachment da Dilma. Acho importante botar pressão no governo (através de manifestações como essa), mas seria demais esperar algum resultado concreto em cima disso, como esses MIDÍreitistas tem feito. O resultado dessas manifestações todos nós já sabemos... Dilma está no poder por direito, e assim continuará.

  2. enganado Postado em 28/Jul/2015 às 11:24

    Aópio, tá cheirando muito! Contas Públicas de Mg, Lista de Furnas, Operação Lava-Jato, (4) Quatro contas Bancárias em Luxemburgo (tá escondendo o quê? Grana? rsrsrsrs), gravação bêbado nas calçadas em Ipanema-RJ, carteira falsa de Agente da PF, porrada em mulheres, amiguinho de traficantes: José "Zezé" Perrella de Oliveira Costa é um empresário, e político brasileiro do estado de Minas Gerais, aquele do heliPÓtero, .... . Qta moral, hein! E ainda fala em "impitim". tá bom!

  3. Denisbaldo Postado em 28/Jul/2015 às 11:34

    Pelo menos agora o Anésio conseguiu mostrar pro Brasil que é presidente de alguma coisa! Dá só uma olhada na foto! Que importante esse Anésio! Presidente do PSDBosta! Hahahaha!

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 12:17

    Poxa...mais um passeio dominical dos nobres homens brancos da elite "contra a corrupssaum e contra tudo que está aí"...ah sim...também é uma manifestação "apartidária". Aguardamos ansiosamente pelas tradicionais cenas lamentáveis - "intervenção militar" e "nos invadam USA" - mostradas ao vivo pela ampla e "isenta" cobertura nacional com repórteres e helicópteros da "mídia de esquerda"...

    • felipe Postado em 28/Jul/2015 às 12:50

      No dia que mais de 90% da população for da elite branca, como vcs chamem quem esta contra este governo, aí sim teremos um país com mais igualdades, no mais esse negocio de apoiar a derrubada do governo é errado, a não ser que as contas do gov sejam reprovadas ou exista alguma outra coisa que legalmente faça esse governo cair.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 13:58

      Quem vai pra Paulista dizer que está sofrendo horrores pra trocar de carro, que vai pra Paulista tirar foto de Iphone com PM pedir invasao dos EUA e pra cantar o hino nacional de maos dadas vestindo verde e amarelo? ( ) massas trabalhadoras ( ) elite branca amargurada pela derrota de Aécio. Marque o X por gentileza e depois conversamos.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 14:05

      E outra: não confunda "insatisfação" com "avaliação regular", e não confunda os 60% de "ruim" com "mais de 90%", e nem atribua ou sugira que esses inexistentes 90% querem impeachment e querem Dilma morta e querem Aecio no poder. Voces querem subverter a matemática. No dia que o POVO se manifestar, a MASSA TRABALHADORA DE BRASILEIROS tomar as ruas e avenidas, aí teremos uma conversa séria sobre impeachment. Para esses senhores distintos da elite branca, golpistas que saem pras ruas num domingo a tarde de Ray Ban e Iphone em mãos, eu nada tenho a dizer exceto que 54 milhões de votos é maior que 51 milhões.

    • poliana Postado em 28/Jul/2015 às 14:27

      mais uma micareta, eduardo! ninguém merece!! ô gentinha birrenta q n sabe perder!!!!

  5. Vicente Postado em 28/Jul/2015 às 12:24

    Não consegue ganhar eleição e quer ganhar no tapetão. Que falta de espírito democrático. Querer tirar um governo recém eleito sob argumento de "pedaladas fiscais" que foram tantas vezes feitas pelo FHC e nada tem de errado, ou por receber dinheiro doado para campanhas das mesmas empresas que doaram para o psdb. Doação pra um partido é crime e pro outro é convicção política?

  6. felipe Postado em 28/Jul/2015 às 12:45

    Não entendi essa parte "Essas peças não tratam das manifestações, mas vão trazer os principais nomes da legenda fazendo críticas ao governo." é apoio as manifestações ou crítica ao governo??

    • poliana Postado em 28/Jul/2015 às 14:25

      OPORTUNISMO MESMO, QUERIDO!

      • Deisi Postado em 29/Jul/2015 às 16:15

        Golpismo e oportunismo puro!

  7. Leonardo Postado em 28/Jul/2015 às 13:11

    O PT incorporou a prática política vigente no país, ou seja, cometeu os mesmos erros que TODOS OS DEMAIS PARTIDOS QUE ESTIVERAM NO PODER COMETERAM, ainda que a gestão administrativa tenha sido muito melhor que as que o antecederam. Nenhum partido que tenha passado pelo poder tem moral para atirar pedras no PT. Isso é uma lástima, mas é verdade. Agora, meus senhores e minhas senhoras, vejam quem está convocando a sociedade: FHC (Um pote cheio de ressentimentos e inveja do Lula (leiam o artigo de Millôr Fernandes), Aécio Neves (porrada em mulher, mensalista de Furnas, segundo o delator oficial da lava-jato), José Serra (o tarja preta), Geraldo Alckmin (uma das partes no "acordo" com o PCC). Enfim, a curriola do "partido da ética".

  8. Denisbaldo Postado em 28/Jul/2015 às 13:19

    Tem gente que ainda não entendeu que 7% da população diz que o governo está ótimo e 30% diz que o governo está regular e o RESTANTE, 63%, diz que está ruim/péssimo. Não são 90% que querem o "impitim" da Dilma, são 63%. E tem outra, podia ser 100% que não adiantaria nada. A eleição aconteceu ano passado. Depois essa gente burra e ignorante não entende porque perdem uma eleição atrás da outra. Não sabem fazer contas e não sabem o que é democracia. TEM QUE SER MUITO BURRO, MUITO IMBECIL MESMO, PRA ACREDITAR QUE 90% DO PAÍS QUER O "IMPITIM" DA DILMA! VÃO CHUPAR MAIS UMA MANGA DIA 16/08, BANDO DE OTÁRIOS! E O ANÉSIO VAI APOIAR DA SACADA DO APTO DELE NO LEBLON!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 17:01

      Que prova? Mostre a prova aí.

    • enganado Postado em 28/Jul/2015 às 20:52

      Aí mariaX (se é que é mulher) passou a estudar matemática financeira, hein! Falando em "porcentagem". É, quem sabe que amanhã ou depois conseguirá com resolver monômios em companhia do Reinaldo Azevedo. Bravo mariaX, nem toda Direita é burra, só é um pouco tapada, mais nada! Tá esquecendo dos 12% do "Corno da Amante"? Tome Memoriol que é muito bom, pegue a receita com o dr. Caiado no escritório do Carlinhos Cachoeira.

    • poliana Postado em 28/Jul/2015 às 22:52

      é, tá "sertinho"...dilma foi reeleita com apenas 37% dos votos válidos. aplausos para o seu brilhantismo matemático- ntelectual, maria cesar souza!

    • Luiggi Postado em 29/Jul/2015 às 11:39

      vc não devia esta faxinando numa hora dessas? Se tua patroa te pega...

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 13:10

      n adianta falar pra maria cesar souza q os votos brancos e nulos são desconsiderados. ela n entende nem desenhando! mas tudo bem, deixa ela acreditar então q dilma foi reeleita com 37% dos votos. kkkkkkkkkk

    • Eronilce Foschiera Postado em 05/Aug/2015 às 22:20

      Anta e vc burra , acho q tu e uma analfabeta msm

  9. Deisi Postado em 28/Jul/2015 às 14:22

    O FHC, JS e o Aécio são os três patéticos do Golpe! Resolveram se juntar com aprendiz de fascista e revoltadinhos. Agora vai!

  10. Isaac Postado em 28/Jul/2015 às 14:46

    No Brasil hoje nós temos duas maiorias cretinas e medíocres. Uma delas acredita que o impeachment da Presidente Dilma seria solução para a crise econômica. A outra acredita que o PT é um bom governo. O dia que essas maiorias entenderem que para um partido político só existe a ideologia do dinheiro, que esse discurso de direita e esquerda só serve para papagaio repetir, poderemos começar a pensar em um país realmente justo. Nós precisamos é de pessoas honestas no governo.

    • Denisbaldo Postado em 28/Jul/2015 às 15:26

      Faltou você citar a terceira maioria, ainda mais burra! Aqueles que não gostam de nada e ficam em cima do muro acreditando que existam pessoas honestas capazes de vencer uma eleição com as regras que existem no Brasil. São pessoas que se sentem inteligentes e seguras, votam nulo acreditando que estão protestando, mas na verdade estão só aceitando o que as outras maiorias decidirem. Enfiam a cabeça no buraco e acham que não fazem parte "de tudo o que está aí". São coniventes, covardes, utópicos e "cheios de razão", mas falam o óbvio o tempo todo: "Precisamos é de pessoas honestas no governo!" É mesmo!?!?!?! Não me diga!!!

      • isaac Postado em 28/Jul/2015 às 16:12

        Quem é conivente com essa política é idiota ou está lucrando com isso. Você é qual?

  11. Luís Postado em 28/Jul/2015 às 15:08

    Se impeachment está previsto na Constituição, não é golpe. Simples assim.

    • Denisbaldo Postado em 28/Jul/2015 às 15:27

      Tão "simples assim" que não vão conseguir.

    • poliana Postado em 28/Jul/2015 às 16:39

      hahahahaahaha!. só rindo desses coxinhas, viu. sim, crime de responsabilidade n é golpe, está previsto constitucionalmente, mas a maneira q a oposição quer utilizá-lo para DERRUBAR dilma, é absolutamente inconstitucional. n há razão para processo de impeachment, n adianta pq vcs n conseguirão DERRUBAR dilma no grito ou nas micaretas organizadas. vcs perderam!aceitem logo a derrota e em 2018 vcs tentam de novo!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 17:04

      Mas que porcaria de sofisma é esse? Está previsto na Constituição, "logo" não é golpe. Esses coxinhas só fazem vergonha, meu irmão...

      • poliana Postado em 28/Jul/2015 às 19:41

        pois é, eduardo. gentinha sem noção..na cf/88 tb temos um capítulo acerca das forças armadas, nem por isso a "intervenção militar constitucional" é possível!!! pessoal tá louco, velho.

    • Pedro Accioli Postado em 30/Jul/2015 às 10:54

      Os que apoiam impeachment, não leva em conta uma coisa: se este ocorrer com certeza vai estourar uma guerra civil sem precedentes neste país! Dilma não é o Collor pois ela foi eleita contra tudo e todos da mídia, ao contrário do Collor que foi eleito e derrubado por manipulação da mídia, a Dilma ainda tem algum apoio popular mesmo com a baixa popularidade e se ocorrer o impeachment, vai ter revolta! Aos antipetistas, um recado: o PT só vai sair do poder sem ter nenhuma revolta popular somente por vias eleitorais!

  12. Ariane Postado em 28/Jul/2015 às 15:57

    Esperemos que Dilma e o PT tenham o mesmo espaço democrático para se manifestarem em igualdade de condições.

  13. julia Postado em 28/Jul/2015 às 18:16

    Olha o golpe aí gente...

    • enganado Postado em 28/Jul/2015 às 20:56

      Não tem golpe, segundo o sr. Ciro Gomes, a Direita é toda frouxa. E se derem golpe, não governam, vamos para as ruas e quebramos o pau, nem que tenhamos que morrer. Antigamente o exército entrava e resolvia a questão a favor da putaria da Direita, mas agora até o exército descobriu que essa gentalha é mais burra que todos os burros do mundo juntos! Aliás só têm ladrões e apátridas.

      • Luiggi Postado em 29/Jul/2015 às 11:53

        Pode crer, nem as forças armadas querem se unir a estes narcotraficantes e entreguistas das riquezas nacionais porque defenderam essa corja no passado e pagam pelo erro até hoje sentindo na pele o ódio e a desconfiança de boa parte da população. sem contar que a moleza de 64 não se repetirá porque hoje 90% da população vive em cidades e existe a internet e com isto os combates ficam concentrados sem contar que armas não faltam por aí e ainda pode-se comprar por contrabando. A saída para os quinta colunas é se mudar para a Ucrânia - lá o neonazismo está em alta - e para os mais "abostados", como o capitão-do-mato JB, Miami ou Orlando. NY nem pensar. Lá tem que falar Inglês e as parcas lições em que realmente aprenderam alguma coisa não lhes serve de nada a não ser o "the book is on the table". Poderiam tentar a Colômbia. Parece que lá a maior indústria nacional, o narcotráfico, está recrutando milicianos com expertise comprovada. Mas não é prá cheirar a produção toda, viu? É prá assumir a vida de bandido que acham tão bacana e morrer "pela causa"... De resto, se tentarem fazer alguma merda, o povo se incumbirá de queimar, arrasar e reduzir a cinzas o patrimônio desta burguesia de merda e mandar seus distintos donos para um encontro com Gzuis. Poste, corda e gasolina é o que não falta.

  14. Lopes Postado em 28/Jul/2015 às 20:58

    Isso pode Arnaldo?????

  15. enganado Postado em 28/Jul/2015 às 22:27

    Será que o Aópio precisa de plástica no nariz?

  16. Fernando Postado em 29/Jul/2015 às 11:56

    Aliás, Maria, vc já atingiu a meta hoje? Se voltar para a boca, digo para o diretório do PSDBosta, sem vender todo o "talco" previsto em sua meta diária vc estará sujeita a levar um couro do chefe da boca, digo, do presidente do PSDBosta.

  17. Mauricio de Souza Matos Postado em 29/Jul/2015 às 13:24

    O "Cheirinho", apelido do Aecio em BH, esta, esta com PTM. .ao tem justificativa para tanto nervosismo.

  18. wagner aguiar Postado em 05/Aug/2015 às 19:26

    Ninguém vai tirar a Presidenta Dilma e nem impedir o retorno de Lula em 2018. Querem apostar?!

  19. Eronilce Foschiera Postado em 05/Aug/2015 às 22:11

    Este cara Aecio não tem vergonha mesmo , tomara q Deus t de uma rasteira por castigo , podes crer q vais levar , tenho certeza disso , vc não presta , e esse maluco senil tb vai morrer de boca aberta sem engolir nada.Td q e maldade q vcs estão fazendo vcs vão pagar com a justiça de Deus , essa ninguém se escapa. Não e o mesmo comentário . Seu inteligente.

  20. Nilton DF Postado em 06/Aug/2015 às 00:00

    sera q Aécio vai ficar vendo a manifestação em seu agradável apartamento denovo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Duarte Postado em 13/Aug/2015 às 21:38

    Ja esta ficando chato esse Aecio, agora ainda vem no radio e na tv, acorda ja passou as eleicoes e voce perdeu, vai passear no Rio, tomar uma cerveja, faltam so 3 anos para a proxima eleicao, sai assombracao.

  22. Andre Nelson Postado em 13/Aug/2015 às 23:16

    E o vídeo que o Orvalho do Caralho conversa com um gringo sobre a violabilidade das urnas eletrônicas? Ele diz que as eleições foram fraudadas com base na pesquisa de popularidade da Dilma. Então ele acredita na lisura das pesquisas e não acredita na urna eletrônica. Interessante.