Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 22/Jul/2015 às 17:27
14
Comentários

Por que a Polícia Federal blindou o nome de José Serra no "Código Odebrecht"?

Polícia Federal do Paraná precisa explicar por que blindou o nome do senador José Serra (PSDB-SP) do "Código Odebrecht" que foi vazado para a imprensa

josé serra odebrecht lava jato
Polícia Federal tentou blindar nome de José Serra do ‘Código Odebrecht’

As ligações do senador José Serra com a equipe da Lava Jato foram escancaradas no relatório divulgado hoje, sobre as mensagens capturadas no celular do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht. As informações são do Jornal GGN.

O relatório da PF identifica as iniciais do vice-presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Mas coloca uma tarja preta na identificação da sigla JS.

Como o nome de Serra constava no relatório inicial da perícia, conclui-se que os filtros da Lava Jato criaram uma blindagem ampla para o senador. Confira aqui o trecho na página 20 do relatório, divulgado pelo Estadão.

Por que a blindagem?

A superintendência da Polícia Federal do Paraná precisa explicar por que cobriu com tarjas pretas o nome do senador José Serra (PSDB-SP) no relatório do “Código Odebrecht” (sobre as mensagens interceptadas no celular do empresário Marcelo Odebrecht).

Numa das mensagens do celular de Marcelo Odebrecht, havia a expressão “Adiantar 15 p/JS”.

Ao interpretar o “Código Odebrecht”, a Polícia Federal identificou JS como o ex-governador e senador José Serra (PSDB-SP), mas cobriu seu nome com tarja preta.

No entanto, em relação a outros nomes que também contam com foro privilegiado, como o governador Geraldo Alckmin e o vice-presidente Michel Temer, também citados mas sem referência a pagamentos, não houve o mesmo cuidado.

Também foram cobertos nomes de outros políticos, como José Eduardo Cardozo e Fernando Pimentel, mas apenas na menção a Serra havia uma referência a eventual pagamento.

Em nota, a assessoria do senador José Serra disse que ele “não tem a menor ideia do se trata”.

informações de GGN e 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Lucas Oliveira Silva Postado em 22/Jul/2015 às 17:31

    E mais uma vez, o PSDBosta tá de boas

  2. Antonio Palhares Postado em 22/Jul/2015 às 18:22

    Simplesmente porque o ministro da justiça do PT, a quem a PF é subordinada, não exerce o comando.É um parvo.

  3. Leonardo Postado em 22/Jul/2015 às 18:57

    Às vezes eles se descuidam e deixam a descoberto o verdadeiro propósito de toda essa mobilização, a chegada do PSDB ao poder. E a população acha, por doutrinação da grande mídia, que a questão é simplesmente o combate à corrupção.

    • Felipe Postado em 22/Jul/2015 às 20:33

      Vdd malditos sem vergonhas que delataram o PT, que droga viu, agora eles não podem mais roubar a Petrobras, melhor que ninguém tivesse.descobridor nada e.os.vampiros continuassem a sugar e estuprar nossa querida Petrobras, agora que a casa caiu o importante é saber.quem da oposição TB roubou pq aí se.justificaria o roubo do PT.

  4. Silva Postado em 22/Jul/2015 às 20:21

    Moço, a policia federal é sim uma entidade nacional subordinada ao ministro da Justiça, Mas existe superintendências regionais, no caso é do Paraná. estranho é blindarem o nome do Serra. Mas não surpreende é do psdb, do mesmo partido do seu governador, que mandou a policia descer o pau em trabalhadores do estado, mais de 200 feridos, até hoje não aconteceu nada com o salafrário.

  5. Deisi Postado em 22/Jul/2015 às 20:43

    A bolinha de papel que derrubou o Serra em 2010, hoje se transformou em tarja preta.

  6. Duarte Postado em 22/Jul/2015 às 21:21

    A intensao era pegar so Petista, agora esta virando para o PSDB, e melhor acabar com a operacao.

  7. João Batista Postado em 22/Jul/2015 às 22:08

    Você "pensava"????... como seria isso? Não podem haver sinapses mentais em um desmiolado oco!

  8. soda cáustica Postado em 22/Jul/2015 às 22:16

    Fala aí, Sérgio Moro...

  9. enganado Postado em 23/Jul/2015 às 00:07

    Puxa vida! Mas é só o çERRA que é ladrão no PSDB? Ah sim, o Obama quer fechar a Base de Guantánamo em CUBA para o juiz-tucano MORO poder reabri-la nos "Estados Unidos de PARANÁ", só para torturar/isolar ((os advogados estão proibidos de contatar os LADRÕES da república))/chantagear/humilhar/ ... isto com uma ajudinha da PF_DB dos "Estados Unidos de PARANÁ". Engraçado que é a DILMA é quem deveria estar fora do governo. Imagina o çERRA ministro da Energia, pois então escondam suas mamães/filhas/esposas que certamente no dia seguinte da posse deste honestíssimo senhor do PSDB, estarão prestando serviços sexuais aos nossos futuros amigos da CHEVRON. Vamos fu__r o BRASIL até acabarem as pregas, porque NUNCA vou ser preso mesmo, pois faço parte da gangue do Ali Babá=FHC e do Aloysio "Trezentinha" e tenho o Aópio como padrinho.

    • Denisbaldo Postado em 23/Jul/2015 às 01:28

      Máfia forte essa mesmo, a máfia das putas mais caras do mundo.

  10. Duarte Postado em 24/Jul/2015 às 21:27

    Serra entao e o tarja preta? o defensor dos Paulistas, amado pelos paulistas, que heroi hem Paulista.

    • enganado Postado em 25/Jul/2015 às 09:17

      çERRA = Tarja Negra! É isso mesmo! Paulo Henrique Amorim, parabéns! Já temos: CORNO DA AMANTE, AÓPIO=AÉBRIO=AECÍNICO=AEROPORTO, TREZENTINHA, PICOLÉ DE CHUCHU, JB=MENTIRÃO, BETO BICHA, ... . Se alguém souber de mais algum cognome para a ladroagem da Direita, o espaço é DEMOCRÁTICO. Por incrível que pareça a mariaX (se é que é milher) foi a única pessoa CENSURADA no blog, mas continuo achando que a Direita não ensinou ainda seus correligionários a usarem a informática como se deve, taí o número de energúmenos em todas as áreas em que os mesmos atuam.

  11. Thiago Teixeira Postado em 25/Jul/2015 às 13:43

    Polícia Federal do Paraná ... parei de ler por aqui. Piada né galera? Porque será que blindaram o ZÉ ALAGÃO?