Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 10/Jul/2015 às 12:07
103
Comentários

Pastor que 'cheirou a Bíblia' usa a religião a serviço da intolerância

Pastor de MG coleciona acusações de intolerância e apologia à violência. Lúcio Barreto, que se autointitula “uma das referências atuais da juventude brasileira”, explica como reúne fiéis para atacar “centros de macumba”. O religioso também estimula a violência policial: “É faca na caveira. Tem que dar tiro, muito tiro. Se tiver uma arma do Rambo, sapeca tiro no povo”

Pastor cheira bíblia Lucinho
Pastor de MG coleciona acusações de intolerância e apologia à violência (Imagem: Camila Henriques/G1 AM)

Revista Fórum

A intolerância religiosa voltou a ser um dos assuntos mais discutidos no país desde que uma menina de 11 anos foi atacada com uma pedra na cabeça, quando saía de um culto de candomblé, no Rio de Janeiro. Segundo a família da vítima, a agressão partiu de um grupo de evangélicos.

Decididos a chamar a atenção para o problema, grupos ligados aos direitos humanos têm denunciado nas redes sociais discursos de apologia à violência dentro das próprias igrejas. Um deles vem de um pastor de Minas Gerais, conhecido pela série de polêmicas ligadas à maneira nada convencional que costuma utilizar em suas pregações.

Lúcio Barreto Júnior, conhecido como Pastor Lucinho, se autointitula “uma das referências atuais da juventude brasileira”. Em uma das fotos de divulgação em seu site, ele aparece com o nariz encostado na bíblia, como se nela houvesse cocaína e ele fosse um usuário da droga. Em um de seus vídeos, ele assume que coordenou um grupo de adolescentes para atrapalhar um evento que chamou de “festa do capeta” em um “centro de macumba”. “Vamos dar um busca e apreensão no preto velho”, afirmou.

Em outra gravação, pastor Lucinho faz declarações polêmicas e incita a violência policial. Um jovem pergunta a ele se matar em serviço é pecado, no caso dos policiais. “Vamos ler a bíblia, então, porque Lucinho é achômetro, mas a bíblia é palavra final”, responde o líder religioso.

Em seguida, diz: “Então, chegou o momento, tem que usar o revólver, não tem jeito, irmão, pega o revólver e, ó, não dá pouco tiro não, dá muito tiro, descarrega o tiro. Quando acabar de dar tiro, joga o revólver na cara, joga o que tiver. Se tiver uma arma do Rambo, sapeca tiro no povo”.

“É faca na caveira mesmo. E vamos arrepiar o cabelo do sovaco deste povo, porque temos filhos. E a gente tá pondo filho neste mundo é pra quê? Pro bandido vir… Não, senhor”, diz em um dos trechos.

Vídeo:

Aonde começa a pedrada… Assista e veja aonde começa a intolerância religiosa

Posted by Ruth Sheherazade on Segunda, 22 de junho de 2015

Recomendados para você

Comentários

  1. André Nelson Postado em 10/Jul/2015 às 12:13

    Eu lembro quando os crentes eram um povo que ficava na deles. Era estranho aquela alienação. E de uns tempos pra cá apareceram esses moderninhos. Antes era a alienação, agora é a aberração.

    • ellysson Postado em 10/Jul/2015 às 14:16

      nos somos os emissários da palvra de deus, ser emissário significa muitas vezes abrir mão daquilo que achamos que devemos ser, para sermos aquilo que cristo quer ... nosso papel não é dentro de igrejas e sim de levarmos o evangelho onde as pessoas tiverem

      • MARCUS DE FARIA Postado em 10/Jul/2015 às 15:50

        SÓ QUE VOCE NÃO SABIA QUE O PRÓPRIO JESUS CRISTO DIZIA QUE SURGIRAM FALSOS PROFETAS QUE PREGARÃO EM NOME DELE, ACHO QUE VOCE CAIU NA LABIA DE UM DELES

      • Roberto Silva Postado em 10/Jul/2015 às 15:57

        Você já conversou com Cristo para saber o que ele quer ou somente soube através dos emissários que garantem ter acesso a estas informações? Antes de tratar questões relevantes da sociedade deverias te debruçar nestas situações.

      • Vinis Postado em 10/Jul/2015 às 22:46

        Pelo jeito não estão fazendo o que cristo quer, mas sim o que o pastor quer: mais cabeças de vento ignorantes e prontos pra dar parte de seu salário em prol da "palavra de deus"

      • Viviane Postado em 07/Aug/2015 às 12:12

        Vc optou em abrir mão..... porém tem muitas pessoas que não querem se meter no seu evangelho... só vcs fazem isso! Ou vc já viu algum espírita ou candomblé ir até sua casa num domingo de manhã pra pregar a palavra deles???? Gente chata isso sim.

    • Rosane Postado em 10/Jul/2015 às 14:17

      Boa André! Eu preferia a alienação, qd eles achavam que cargo político era coisa do demônio. Depois que inventaram de dar um "upgrade" no dízimo com cargos políticos, ferrou geral!

  2. Eric Guimarães Postado em 10/Jul/2015 às 12:27

    Simples: Não vejam uma, mas várias pregações dele. E digam se ele incita a violência. Eu parei de rotular o Jean Wyllys quando comecei a observar outras declarações dele, além das polêmicas. Eu também não concordo com a maneira que ele se expressa e esse evento do candomblé (o único até onde eu sei) ocorreu em praça pública, como a Parada Gay e a Marcha pra Jesus. Sobre ele mandar os policiais "sentarem o dedo" nos bandidos, também houve excesso nas suas declarações, mas tentem ver o contexto da mensagem, não frases isoladas. E sobre "cheirar" a Bíblia, faz parte de um dos slogans/campanhas iniciadas por ele: "nem crack, nem cocaína, só a Bíblia me vicia". Ele é muito criticado na forma que fala, com suas expressões e vocabulário, mas analisando amplamente o que faz, a influência positiva que exerce sobre os jovens que acompanham suas pregações na questão do comportamento e conduta, essas declarações são mais ERROS em suas declarações do que uma postura de intolerância. E nisso há um abismo de diferença.

    • Grey Postado em 10/Jul/2015 às 19:49

      Desde quando q coordenar um grupo de jovens atrapalhar um evento de candomblé, chamando o evento de, como foi dito, “festa do capeta” , “centro de macumba” e “Vamos dar um busca e apreensão no preto velho” é algo q não uma postura de intolerância? Jesus deixou imensamente claro sobre a parte de "Não Mataras" como sendo "NÃO FUCKING MATARAS. NUNCA MATAR!" e não "Não mataras, mas as vezes é completamente ok matar alguém, especialmente se ele for um bandidinho, ou sei lá, alguém q a alta sociedade especialmente não goste no momento." Sério, vc pode ser evangélico ou não, não me importa sua religião, mas não venha defender ele com isso de "são só erros de declarações". Ele viu claramente o que as palavras dele causaram e nunca se deu ao trabalho de tentar corrigir ou voltar atrás. Não são erros, é preconceito e intolerância, pura e simples.

      • Viviane Postado em 07/Aug/2015 às 12:17

        Exatamente. Parabéns pelo comentário

    • Sílvio Postado em 10/Jul/2015 às 23:47

      Eric, afaste-se desse cara o mais rápido possível! Deu pra perceber que você frequenta a igreja dele. Sai vazado! É um completo imbecil e não há um argumento nos seus apontamentos, ele é idiota e quer dim dim mesmo. O discurso do ódio e do "eu estou certo" VENDE muito e ele está indo na onda dos mestres, (Malafaia, Feliciano e outros imbecis) fomentando intolerância e preconceito ao invés da mensagem de paz que Jesus deixou. O cara falou um monte de merda sim, e ele está falando com JOVENS, que são altamente influenciáveis. O cara é um rebelde com causa, DINHEIRO. Sorte de Jesus é que não ficou na tumba, senão estaria rolando eternamente lá ao ver esse maníaco falando asneiras.

    • ellen Postado em 11/Jul/2015 às 11:12

      só que não

    • Ellen Postado em 11/Jul/2015 às 11:20

      gente, simples assim, com loucos e idiotas não ha de se debater nada... não consigo nem sentir pena. ainda que entremos em uma discussão ele ganharia, em experiencia a esse tipo de ódio, e tentar manipular massas sem conhecimento...

    • Ellen Postado em 11/Jul/2015 às 11:20

      gente, simples assim, com loucos e idiotas não ha de se debater nada... não consigo nem sentir pena. ainda que entremos em uma discussão ele ganharia, em experiencia a esse tipo de ódio, e tentar manipular massas sem conhecimento...

    • Ellen Postado em 11/Jul/2015 às 11:20

      gente, simples assim, com loucos e idiotas não ha de se debater nada... não consigo nem sentir pena. ainda que entremos em uma discussão ele ganharia, em experiencia a esse tipo de ódio, e tentar manipular massas sem conhecimento...

  3. poliana Postado em 10/Jul/2015 às 12:39

    NOJO DESSA CORJA EVANGÉLICA!

    • Antonia Damasceno Postado em 10/Jul/2015 às 13:23

      Sao duas!! odeioooooooooooooooo! esse povo esta ultrapassando os limites!!

    • Anderson Postado em 10/Jul/2015 às 13:33

      Calma minha amiga isso não é Evangelismo,não confunda as coisas.

    • Vinicius Postado em 10/Jul/2015 às 13:35

      Não vamos generalizar!

    • DOMENICO Postado em 10/Jul/2015 às 14:25

      POLIANA, EU TO TAO INDIGNADO COMO TU COM ESSA ABERRAÇAO HUMANA. MAS ACREDITO QUE SE REAGIRMOS COM O MESMO ODIO DE GENTE COMO ESSE FALSO PROFETA NOS NIVELAREMOS POR BAIXO. NAO POSSO ACREDITAR QWUE TODOS OS EVANGELICOS SEJAM ASSIM. ESSE E UM CRIMINOSO QUE TEM SORTE DE VIVER NO BRASIL. SE ESTIVESSE EM UM PAIS MAIS EVOLUIDO JA ESTARIA SENDO PROCESSADO.

      • Vanessa Postado em 10/Jul/2015 às 14:34

        Cala a boca pq vc não sabe o que esta falando! A partir do momento que vc geberaliza vc ja estar errado. Saiba defender seu ponto de vista sem atacar os demais. Pq em toda religião tem gente de todo nível. E eu acredito que pessoas cm o nível de ignorância como a sua Deus se encarrega de fazer sua justiça!

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 14:53

        Deixa Domenico, ela quer se igualar deixa ela, tem pessoas ignorantes de tudo nessa vida para acreditar que a maioria seja assim quando é o contrário.

      • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 16:48

        difícil não sentir revolta, domenico, muito difícil. qdo penso q essa corja invadiu o nosso cenário político, dá vontade de chorar. uma minoria evangélica é realmente séria e do bem. tem os presbiterianos q eu respeito muito, os batistas...mas essa vertente q vem crescendo, com líderes como feliciano, malafaia, esse idiota da matéria e tantos outros q a gente tem notícia, é realmente revoltante e nojento. e agora entraram na política, pronto. n saem mais. estamos caminhando para uma teocracia e as pessoas n conseguem ver o perigo q isso representa. acha q é algo absolutamente normal.

      • Viviane Postado em 07/Aug/2015 às 12:23

        é mesmo Poliana... essa nova "segmentação" evangélica que está tomando conta de nossos governos irá afundar o nosso tão sofrido país. Não temos que generalizar, pois minha mãe é evangélica e graças a deus não é uma louca, bitolada e ignorante como esses exemplos que temos, Malafaias, Bolsonaros e Felicianos... Aprendi a respeitar a religião dela, visto que o que ela mais quer é espalhar o amor que ela tem em Cristo. Não tenho religião, gosto de conversar com todos que tenham alguma que me deixa curiosa e procuro entender o que e como pensam. Enfim... esses moralistas, incluindo Eduardo Cunha, têm teto de vidro... jogam suas ideologias de "familia tradicional" mas possuem as costas mais @%#* que galinheiro...

    • Caio Postado em 10/Jul/2015 às 14:44

      calmaa la poliana ódio assim so gera mais ódio vc odeia desse lado eles odeiam de lá

    • Luciane Postado em 10/Jul/2015 às 15:19

      Sou evangélica Poliana, mas o que vc deve ter nojo é da injustiça,dos que enganam e praticam o mal. Ter nojo daqueles que fazem dos jovem massa de manobra, esse rapaz não é pastor nem nada parecido. Porque amai-vos uns aos outros, não significa ir a guerra. Entendo seu nojo eu mesma luto contra todos os que falam em nome de Deus, mas de Deus não tem nada. Então poliana tenha nojo sim, mas mude o alvo evangélicos é um povo, e lute contra todos que queiram enganar esse povo. Abraços

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 15:44

        Perfeitooo!!!

    • MARCUS DE FARIA Postado em 10/Jul/2015 às 15:56

      CALMA AMIGA, OS EVANGÉLICOS NÃO SÃO TODOS IGUAIS, HÁ UNS MAIS MODERADOS E SENSATOS TAMBEM, NÃO É BOM GENERALIZAR.

      • Deisi Postado em 11/Jul/2015 às 09:27

        Moderados e sensatos? Muito poucos, quem é representado e admirador de Malafaia, Feliciano e esse cheirador de bíblia, são sim fundamentalistas, intolerantes e propagam o ódio.

    • Thiago Teixeira Postado em 10/Jul/2015 às 22:23

      mais nojo ainda de troll tucano

  4. Ailton Postado em 10/Jul/2015 às 12:54

    É SÓ MAIS UM FANÁTICO IDIOTA!! E TEM O A CAPACIDADE DE SE CONSIDERAR CRISTÃO. DIGNO DE PENA!!

  5. Ale Postado em 10/Jul/2015 às 12:59

    Muito da hora... sqn...

  6. Eloir Postado em 10/Jul/2015 às 13:00

    Namorei uma evangélica, cruz credo, muito fanática, até usou um versículo da Bíblia para romper comigo, quero distancia desse tipo de gente!!!

  7. Pedro Lopes Postado em 10/Jul/2015 às 13:07

    Que imbecil! Manipula adolescentes e desrespeita liberdades civis, imbecil completo!

  8. Rodrigo Postado em 10/Jul/2015 às 13:17

    Mais um querendo palanque..

  9. Vitor Luiz Postado em 10/Jul/2015 às 13:19

    Esse é outro que precisa procurar uma rola. Depois vem um e nega que há alguns pastores que estimulam o ódio religioso.

    • Silva Postado em 10/Jul/2015 às 20:11

      Não são alguns não Vitor, são muitos os que estimulam o ódio.

  10. Jiddua Postado em 10/Jul/2015 às 13:22

    O que será dá humanidade se dirigentes religiosos forem utilizar a Bíblia como manual de procedimentos? Intolerância, morte, sangue, entre tantos outros crimes.

  11. CLAUDINO DE MELO Postado em 10/Jul/2015 às 13:28

    TEM CERTEZA QUE UM IMBECIL É MESMO UM PASTOR???????

  12. Marcelo Postado em 10/Jul/2015 às 13:28

    Porra!!! Um cara desses não é detido?!?!?

  13. Dinio Postado em 10/Jul/2015 às 13:29

    Gente este cara é um bandido pregando a intolerância, a violência, o desrespeito à liberdade de escolha das pessoas, assegurada pela Constituição. Ele é literalmente um fora da lei. Se tivéssemos uma PF, um MPF isento, ele já estaria preso. É muito grave o que este canalha está fazendo. Eu não acredito em deus nenhum, em santo nenhum, em religião nenhuma. Acredito na vida, nas pessoas, na natureza, na ciência, na dignidade, no caráter, e no bem. E justo por isto, não me acho no direito de atacar a crença dos outros. Podemos discutir, questionar, conversar, de forma civilizada, questões religiosas, filosóficas, culturais, econômicas, sociais etc... Na minha família, por exemplo, minha mãe acredita em Deus, em Jesus, em Xangô, em Yemanjá, no Padre Cícero e os cambau. Tenho parentes no Espiritismo (Alan Kardec), tenho parentes no Evangélio , tenho parentes Budistas e por aí vai...vejam só, isto somente na minha família, que não é grande. Imaginem se eu fosse intolerante com eles, eu não teria mais parentes, nem com minha amada maenzinha eu conviveria mais. Como este crápula sim temos que ser INTOLERANTES, porque ele não prega PORRA NENHUMA, a não ser o FACISMO e a EXPLORAÇÃO de ADOLESCENTES de CABEÇA VAZIA e ainda mais o uso de COCAÍNA, que é uma droga extremamente viciante e perigosa. CADEIA PRA ESTE BANDIDO!

    • Antonio palhares Postado em 11/Jul/2015 às 09:13

      Em qualquer país sério este vagabundo estaria preso por incitar a violencia. E ainda tem platéia.Muitos idiotas dando dinheiro para este crápula.

      • Ricardo Postado em 14/Jul/2015 às 15:42

        Aqui no Brasil pode tudo. O pessoal acha que "liberdade" significa "fazer o que quiser". Lembro-me de um americano que me disse, na época da eleição de 2014, "com essa declaração, o Levy Fidélix deveria sair preso da emissora". Mas, no Brasil...

  14. Alberto Postado em 10/Jul/2015 às 13:32

    Um perfeito exemplo de cidadão de bem.

    • JONAS Postado em 10/Jul/2015 às 14:18

      BEM MAL

    • Paulo Carvalho Postado em 10/Jul/2015 às 15:10

      Cidadão de bem? Eu afirmo e confirmo: verdadeira besta fera. Inconsequente, anarquista, manipulador. E a Lei ainda beneficia um malfeitor que se utiliza da religião para fazer o mal, acompanhado de outros abestalhados alienados. Tenho certeza que Nosso Senhor não aprova o que esse mal caráter está fazendo.

    • MARCUS DE FARIA Postado em 10/Jul/2015 às 15:58

      MEU CARO AMIGO ALBERTO, NÃO CAIA NA LÁBIA DELE CASO CONTRÁRIO VOCE PODE ACABAR COMO UMA CRIANÇA QUE ACREDITAVA QUE PAPAI NOEL EXISTE DEPOIS QUE FOI REVELADO O CONTRÁRIO

    • Alberto Postado em 10/Jul/2015 às 16:33

      Fiquem calmos amiguinhos, foi sarcasmo =[

  15. Talita Postado em 10/Jul/2015 às 13:38

    Aiaia... Esse pastor ai...utiliza de uma autoridade do qual ele não tem, convence uns adolescentes idiotas juntamente com ele a fazer um crime em nome de Deus...Pergunto eu...até quando teremos idiotas como esses...que estimula o crime? Jesus andava com os pecadores...Tem certeza que foi preso em nome de Jesus? Fez um crime de intolerância religiosa. Desrespeitou um ser vivo uma criatura criada por Deus.

  16. Aldo Postado em 10/Jul/2015 às 13:45

    Lá vem vocês de novo com apologia "À"! Apologia é sinônimo de "defesa". Ninguém faz defesa "À" alguma coisa, mas sim "DE" alguma coisa.

  17. Leonardo Postado em 10/Jul/2015 às 13:54

    Esse "pastor", pelas informações constantes no texto, é mais um traste a trilhar o caminho oposto ao mostrado por Cristo. A doutrina cristã verdadeira é a do acolhimento, da tolerância e do reconhecimento, antes de tudo, da condição de ser humano. Sou católico (pelo menos fui batizado assim), mas reconheço que nem todos os evangélicos são más pessoas e cretinos como esse "pastor".

  18. João Postado em 10/Jul/2015 às 14:04

    O povo que segue essas ideias tem mais é que pastar mesmo!!!! Sigam esses tipos de pastores e irão para o abismo.

  19. Denisbaldo Postado em 10/Jul/2015 às 14:15

    Existir um idiota é compreensível, agora uma casa cheia aplaudindo o idiota é triste demais...

    • Denisbaldo Postado em 10/Jul/2015 às 14:30

      Surgiu uma dúvida: Pra quem será que ele votou pra presidente?

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 14:55

        o que isso tem a ver com a matéria? e se vc votou no PT o torna bom ou PSDB o o torna pior? ou se anulou o voto? isso é o que menos interessa mas pode ter certeza que ele vai ser cobrado pelas coisas que fala, e muita gente aqui tb pois pagar o mau com o mau te torna pior ainda.

      • Denisbaldo Postado em 10/Jul/2015 às 15:17

        Me diga que mal eu disse em meus comentários? Velho, você vê maldade em todo o lugar. E ainda fica rogando praga nos outros, vai se benzer meu amigo. Tá parecendo os membros de um partido golpista que existe por aí...

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 15:48

        kkkkk eu não vejo maldade não, ela existe e não joguei praga em ninguém só disse que ele vai sr cobrado por isso, pode ter certeza, mas não direcionei isso a vc não só quis dizer que não tem nada a ver com política no mais seus comentários geralmente são respeitosos e acho que essa é a melhor forma de debate.

      • Thiago Teixeira Postado em 10/Jul/2015 às 22:24

        Rui Costa Pimenta que não foi.

      • deisi Postado em 11/Jul/2015 às 09:30

        Denisbaldo, sem duvida, votou no Aero.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 12/Jul/2015 às 21:42

        Primeiro turno quase certo que ele foi de Pastor Everaldo. O candidato mais bisonho e patético da história da democracia. Segundo turno, com essa cara, com essa lataria dele, mais certo que a morte que ele foi de Aécim. Não há porque duvidar disso.

  20. fatima da silva Postado em 10/Jul/2015 às 14:30

    Esse cara e qualquer coisa,menos pastor.Eu sugiro que as pessoas que conhecem a Palavra,se afastem dessa projeçao do mal.

  21. Celes Postado em 10/Jul/2015 às 14:34

    Ele diz ser uma honra sofrer por Jesus, concordo! E nesse momento estou sofrendo pq sei q Jesus desaprova esse homem. Nossa chamar um garoto, q segundo ele momentos atrás foi usado pelo espírito santo para estar ao lado do seu "Pastor", de EGUA é um absurdo. Jesus q bom q o senhor nos alertou contra os falsos profetas, assim posso me afastar deles. Senhor tem piedade das pessoas q esse homem engana em teu nome, tem piedade de nós.

    • Ricardo Postado em 14/Jul/2015 às 15:47

      A maior manipulação da História é fazer crer que a mensagem de Cristo é de sacrifício. Sacrifício em favor de quem?! Percebem o mecanismo?! A mensagem do Cristo foi de Libertação e de não-violência!

  22. Daniel Postado em 10/Jul/2015 às 14:41

    Onde está o Ministério Público de Minas Gerais para investigar esse bandido?

    • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 15:14

      Vc rebate praticamente tudo o que escrevo aqui e eu tenho a sirene kkkkkk mas cuidado cara a pessoa que esta ai do seu lado pode ser um evangélico tramando algo maligno contra vc fica esperto.....

  23. Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 14:42

    Um "perfeito exemplo" do amor religioso. "Exala" caridade, tolerância, civilidade, amor ao próximo. Mas daqui a pouco os de sempre farão aquele malabarismo argumentativo maluco pra "provar" que isso aí é um "caso isolado", a exemplo da pedrada lá que a guria levou na cabeça, naquela TENTATIVA DE ASSASSINATO contra uma criança...

    • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 14:58

      Verdade Eduardo todos os evangélicos cristãos etc são assim vivem a espalhar o terror mundo afora, tomem cuidado os evangélicos maldosos estão chegando!!!! E veja a matéria da senhora que morreu do centro de espírita e o que a familia fala que sempre teve igreja no local e que nunca tiveram problemas até que uma igreja começou a ter problemas com eles, mas se cuida avisa sua familia os evangélicos são perigosíssimos se ver um por aí atire sem pensar.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 15:05

        Mas já se doeu? Não é possível...Felipe tem uma sirene em casa que dispara quando alguém toca na ferida dos evangélicos aqui...

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 15:24

        Vc rebate praticamente tudo o que escrevo aqui e eu tenho a sirene kkkkkk mas cuidado cara a pessoa que esta ai do seu lado pode ser um evangélico tramando algo maligno contra vc fica esperto.....

      • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 15:49

        Mas foi tu que se materializou aqui segundos após eu comentar...todo dolorido e cheio de mágoa....eu nem estava "rebatendo" você, você nem estava na conversa....que maluquice é essa agora....mas enfim....por via das dúvidas já toquei fogo em todas minhas roupas brancas.....quero levar pedrada na cabeça na rua não..

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 16:12

        kkkk fica esperto se vc tiver de branco o risco aumenta, hoje eles fazer umas bíblias com calibre 38 escondido não dá pra bobear, viu algo estranho corre que é uma cilada!! olha que nem vi que fazia segundos, vou anotar essa no livro de regras escondidas do site, ando pegando algumas informaçoes sobre as regras, assim que tiver mais informações coloco aqui para a galera nao escrever nada fora das regras.

      • deisi Postado em 11/Jul/2015 às 17:17

        Não duvido que um cristão evangélico, católico, budista, judeu, desde que seja um fanático, não mate, mesmo que seja em nome de Deus. Tenho muito medo do fanatismo, que cega e faz perder o senso.

    • Luciane Postado em 10/Jul/2015 às 15:27

      Não Eduardo, vc tem que ver que não são todos assim, como sei que não são todos que pensam como vc. Isso que vc disse sobre caridade etc.. é isso que é verdadeiro, e se todos seguissem essa linha, não precisaria desses argumentos, o certo e errado existe para todos os lados. Mas não generalize, Todos temos direitos de defesa

      • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 15:47

        Eu sei...ele é um caso isolado...

    • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 16:43

      ele não aguenta, eduardo, se dói demais!! tadinho...kkkkkkkkkk

      • Silva Postado em 11/Jul/2015 às 09:41

        Sabe porque se dói demais? Eduardo, você vai direto na jugular dele, só que ele não veste a carapuça, prefere fazer tipo. Mas muitos evangélicos são assim, na frente do pastor e dos irmãos de fé são santinhos, mas no fundo são hipócritas. Pelo menos o Pereira não se esconde, mostra a cara.

  24. Rodrigo Postado em 10/Jul/2015 às 14:46

    (Outro Rodrigo) Houve um tempo em que, quem queria iniciar uma denominação nova, buscava um mínimo de estudo, a compreensão dos Evangelhos, da figura e das lições de Jesus para, somente após, ousar (no bom sentido da palavra) atrair e liderar uma congregação. Hoje proliferam pessoas, nas mais diversas denominações e religiões, que se autoproclamam líderes e "ungidos" e, então, vemos "cargas d'água" dessas - incitação à intolerância, à violência. Mas Jesus alertou quanto a tanto: "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. [...] E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. [...] Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mt 24:5.11.24)

  25. Denisbaldo Postado em 10/Jul/2015 às 16:06

    Vídeo sensacional sobre a redução da maioridade penal: http://blogdojuca.uol.com.br/2015/07/nao-se-trata-do-fla-flu/

  26. Beto Postado em 10/Jul/2015 às 17:02

    Não queria admitir isso, mas, essas pequenas igrejas(evangélicas) são o que há de ruim! Sim! Eu acredito na existência de um Deus, por muitos anos segui o catolicismo e guardo ainda ensinamentos que vou levar para vida, outros já descartei, entretanto a maioria dessas igrejas pelo que conheci não pregam muito além de intolerância, algumas nem deveriam ser chamadas de igreja, parecem mais reunião de bandidos, alcoolatras(nada contra aqueles que tem problema com bebidas) e idiotas. Por muito tempo tentei defender a fé de todos, mas não considero fé o que alguns pastores pregam, outro dia mesmo um homem entrou em contato comigo dizendo q outro havia achado meu celular (uma historia bem confusa ele me contou, entretanto realmente havia perdido meu celular na noite anterior) dizendo que este homem talvez me devolveria o celular, me encontrei com o homem que me ligou e descobri ser um pastor de uma igreja evangelica, o encontrei na frente de sua igreja, e durante uma semana tentou me enrolar ao que o fim disse que este homem q estaria com meu celular seria um traficante que eu estaria devendo dinheiro(?????) e começou a me extorquir 400 reais! O que mais me surpreendeu foi a cara de pau do pastor ao me dar um sermão sobre como ele mudou a vida dele, dizendo que bebia e tal! Para durante uma semana me enrolar para depois mentir na cara dura me pedindo dinheiro! Fui atras do histórico deste pastor, não tinha família nem nada e vivia com um homem que já havia sido preso por bater na mulher! E eu pensei q seria uma exceção mas não! Estes pastores tem um objetivo único em mente, ganhar dinheiro e ficar com a imagem de bom samaritano para seus fiéis, mas não passam de falsos profetas! Desculpem se destilei meu ódio por aqui, mas esta historia ainda está entalada na minha garganta!

    • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 17:20

      vc n destilou ódio não, beto. foi extremamente sincero. disse a mais pura verdade. esses pastores só pensam em ganhar dinheiro em cima da ignorância e condição de fragilidade social de certos grupos. constroem verdadeiras fortunas fazendo dessas pessoas verdadeiras massa de manobra, um rebanho de cegos e alienados, e n contentes, ainda viram nisso uma oportunidade de ouro de ingressarem na política. e olha onde chegamos..já ouviu o ditado: "fé cega faca amolada". triste realidade.

    • Denisbaldo Postado em 10/Jul/2015 às 18:07

      Sou católico e já tive a oportunidade de assistir a um sermão de um padre católico questionando a pregação de algumas igrejas evangélicas. Quando assisto pela TV, tudo o que estes pastores evangélicos pregam é a obtenção de algo material, fisico (emprego, saúde, casamento, etc) através da Bíblia. Não me lembro deles promoverem a evolução espiritual, a solidariedade, o amor como princípio básico de seus ensinamentos. Já assisti uma vez ao Silas Malafaia afirmando que o homossexualismo é uma escolha do próprio indivíduo, que ninguém nasce homossexual. Ele embasou sua tese em uma afirmação da Agência Nacional da Saúde sobre sexo, que nada tinha a ver com homossexualismo. Silas, aos gritos como sempre, convenceu a todos com suas teses absurdas. Pra mim, quem prega a Bíblia aos berros é o próprio demo.

  27. Wanderson Postado em 10/Jul/2015 às 18:02

    O fanatismo está em tudo,na política,no esporte,na ciência...Mas ela toma forma mais hedionda em forma de religião.Uma mente fanática não consegue pensar fora de doutrina, o que a torna perigosa não só para sua própria racionalidade quanto também para as pessoas à sua volta.

  28. leo Postado em 10/Jul/2015 às 19:33

    Que há pastores pilantras, isso é fato; assim como há outros ministros religiosos de outras doutrinas espirituais também pilantras. Mas parece que falar mal de crente tá mais em alta do que nunca. Estigmatizar um grupo social religioso por causa de meia duzia de gatos pingados é mais fácil do que fazer matérias sobre os (muitos) crentes que fazem o bem, porque dá mais audiência falar mal do que falar bem, como fazem os programas sensacionalistas. Igualzinho falar que em favela só tem bandido, quando na verdade 99% são pessoas pobres que estão entre a cruz do descaso público e a espada do crime que domina as favelas. Isto se chama generalizar. Por favor, sejam centrados na verdade! Generalizar é coisa de gente que não sabe pensar, e disto já estamos cheios. As pessoas precisam de um jornalismo sério e imparcial.

    • Felipe Postado em 10/Jul/2015 às 23:39

      Isso aí Léo mas realmente diante de tudo o que acontece nesse país é mais fácil culpar os evangélicos, olha quanta sujeita nesse governo e não se vê um a questionar muito pelo contrário eles duvidam que seja verdade as pessoas tem valores investidos é maus fácil apontar do que tirar a trave do seu olho e enchergar seus erros.

      • poliana Postado em 11/Jul/2015 às 13:52

        não sei quem é q coloca a culpa de todos os problemas do país nos evangélicos. qto mimimi. são vcs q colocam a culpa de tudo no pt. n inverta as coisas.

      • Felipe Postado em 11/Jul/2015 às 14:01

        Poliana quem vive criticando e jogando ódio é VC, e quem sempre fala de política e evangélico é VC e quem vive falando mau TB é VC, acho que uma coisa é não gostar ou não concordar agora faltar com respeito e preconceito como vc faz é errado, e Luiz vá para.uma igreja tipo bola de neve, batista, quadrangular, paz e vida, renascer e tenho certeza que vai mudar de opinião OK.

      • poliana Postado em 11/Jul/2015 às 17:25

        sim, falo mal dos evangélicos na política pela ameaça q eles representam à laicidade do estado. as provas estão aí, no dia a dia, é público e notório! MAS JAMAIS DISSE Q OS PROBLEMAS DO BRASIL SÃO POR CULPA DOS EVANGÉLICOS. vc tem sérios problemas de interpretação! q saco esse seu mimimi de q eu persigo os evangélicos e blá blá blá. vc vai continuar reclamando e eu vou continuar desprezando vc e sua corja. vc n vai mudar meu pensamento. páre com tanto mimimi. q saco, felipe!

      • Felipe Postado em 11/Jul/2015 às 21:50

        Polia a VC não persegue não como vc disse em um comentário VC só deseja que eles morram.... E quem disse foi VC não eu.

      • poliana Postado em 11/Jul/2015 às 22:36

        felipe, vc está deturpando as minha palavras. n seja mal caráter. lembro-me muito bem dessa minha colocação, e foi em resposta a uma evangélica fanática q me escaldou e me xingou todinha num post dela. daí eu disse q gente evangélica fanática como ela tinha q morrer. me referi a ela e n a todos os evangélicos. mas se vc tem sérios problemas de cognição e interpretação, aí já n é comigo. boa noite.

    • Vinicius Postado em 11/Jul/2015 às 01:43

      Acredito que existam evangélicos sérios. Porém eles parecem ser minorias. Olhem os exemplos na política e na sociedade, não repeitam orientações sexuais das pessoas, nem as diferentes religiões, nem mesmo o catolicismo que também é cristão. Ninguém é obrigado a aceitar o próximo, mas respeitar sim. Porque vocês (evangélicos verdadeiros) não fazem campanhas nas suas igrejas contrarias às atitudes desses estelionatários? Senão vão continuar a serem vistos representados por Malafaia, Feliciano e cia.. (Outro Vinicius)

      • Ricardo Postado em 14/Jul/2015 às 16:00

        Se vc conhecer os Luteranos, por exemplo, vai perceber que há muitos progressistas nesse meio (em tempo: Suécia é um país de maioria luterana). O "problema" está nas igrejas pentecostais e neopentecostais (os chamados "crentes"), como Testemunhas de Jeová, Assembleia de Deus, Deus é Amor, etc, que, sim, baseiam-se em alguns dogmas no mínimo discutíveis... Posso apostar com vc: quase a totalidade desses "pastores" que se envolvem em problemas são de igrejas pentecostais/neopentecostais...

  29. Franco Postado em 10/Jul/2015 às 20:59

    Dizem que evangélico não pode falar mentira. Tá bom, viu!? Sujeitinho mentiroso pacas esse.

  30. grace Postado em 11/Jul/2015 às 08:02

    Tim tony ...tim tony lembram do quadro do chico anisio! E vai passando a sacolinha!!! A critica verdadeira às religiões onde a ganancia é maior que a caridade.

  31. Carmen Melo Postado em 11/Jul/2015 às 11:27

    Há um grande mandamento de Jesus. AMA AO TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO. Em nenhum momento Jesus incita a violência, eu não encontro nada que faça referência.Essas pessoas dentro de um templo religioso é muito perigosa por induzir uma razão quando não existe verdade.

  32. Juniperos Postado em 11/Jul/2015 às 15:52

    Demente não paga imposto para falar. Infelizmente é assim: até um chimpanzé, sabe ser violento. Triste é ver um humano pregar a violência e intolerância em nome de Deus. Justo alguém que caminha na direção contrária dele. Espero que aqueles que o seguem saibam para onde estão indo.

  33. Renata Postado em 11/Jul/2015 às 16:36

    Moro na Alemanha e as vezes frequento o culto da igreja luterana. Os pastores são pessoas tranquilas, serenas, teólogos que estudaram para estar alí. Saio de lá bem. No Brasil o que é preciso para se intitular pastor? Reverendo? Apóstolo?não acredito que esses pastores que vejo Sejam realmente teólogos.O culto é bonito, leitura da bíblia e não retirada do capeta do corpo de ninguém, muito menos cura de doentes. No Brasil Isso já virou um grande circo mas o palhaço está no público.

    • Ricardo Postado em 14/Jul/2015 às 16:06

      Renata, a Igreja Luterana é presente no Brasil também (IECLB). Entretanto, como vc mesma falou, não é algo que exalte as paixões, logo, "não ganha vitrine"... No culto que fui há umas duas semanas, lembro que o Pastor projetou a imagem de crianças com inanição e perguntou: "o que vcs estão fazendo para mudar isso?! O que nós estamos fazendo para mudar isso?!" Dinheiro, por si só, é só dinheiro... Acredito que a mensagem de Cristo foi uma mensagem de amor, de união e de comunhão, e não de discórdia, de individualismo e de "prosperidade"...

  34. Deisi Postado em 11/Jul/2015 às 17:04

    Para o "pastor" cheirador a bíblia é cocaína!

  35. enganado Postado em 11/Jul/2015 às 23:16

    Esta foto deve ter sido tirada na festa RAVE do PSDB. E aí onde está o .... que não aparece na foto? Foi ao banheiro?

  36. Isabela Postado em 12/Jul/2015 às 09:55

    Oh, God! Que bizarro!!! Que nojo!!!

  37. Adalberto Postado em 12/Jul/2015 às 11:51

    Será que ele iria com essa marra toda a uma loja maçônica, sinagoga, mesquita, Santo Daime, templo budista, igreja ortodoxa, etc?...

    • enganado Postado em 16/Jul/2015 às 00:15

      Caro Adalberto. Claro que não iria, o religioso foi abençoar um político do PSDB que adora CHEIRAR, logo pode concluir que estava em festa pagã ((Cheiração do PSDB)), pois o Corno da Amante já disse em bom tom que é ateu. Aliás o mesmo não é ateu, ele é à-toa, ou melhor vagabundo/ladrão de casaca. Então onde já se viu "este à-toa" receber algum conselho religioso de boa origem?

  38. Roberto Pedroso Postado em 19/Jul/2015 às 02:27

    Como foi muito bem dito por Hegel :"A tarefa imediatada da filosofia, que está a serviço da história, é desmascarar a auto-alienação humana nas suas formas não sagradas, agora que ela foi desmascarada na sua forma sagrada. A crítica do céu transforma-se deste modo em crítica da terra, a crítica da religião em crítica do direito, e a crítica da teologia em crítica da política."