Redação Pragmatismo
Compartilhar
Música 29/Jul/2015 às 11:12
30
Comentários

Ministério Público exige MC Pedrinho fora da TV aberta no Brasil

Ministério Público Federal quer MC Pedrinho, de 13 anos, longe das emissoras da TV aberta (concessões públicas) do Brasil. Todas as redes de televisão já foram notificadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF

MC Pedrinho ministério público
Ministério Público Federal pretende vetar aparições de MC Pedrinho na TV aberta do país

As redes de televisão do país foram notificadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo para que deixem de veicular apresentações do MC Pedrinho.

Com apenas 13 anos, o cantor mirim tem como maior sucesso o funk “Sexologia”, que tem mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube. O principal refrão da música é “Manda, manda putaria”.

No último mês de maio, a pedido do Ministério Público Estadual de São Paulo, o Juízo da Infância e da Juventude do mesmo estado concedeu medida liminar proibindo shows do MC Pedrinho em todo o país. O descumprimento pode acarretar multa de R$ 50 mil contra os responsáveis.

Agora, o MPF em São Paulo recomendou às emissoras de canal aberto que não incluam o cantor em sua programação.

“MC Pedrinho notabilizou-se por cantar funks com palavrões e conteúdo obsceno”, justifica o Ministério Público Federal em nota divulgada há pouco.

Segundo o procurador da República Jefferson Aparecido Dias, autor da recomendação, o Estatuto da Criança e do Adolescente só permite às emissoras de rádio e TV exibir, “no horário apropriado para o público infanto-juvenil, programas com finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, o que exclui apresentações com o teor das músicas de MC Pedrinho”.

Congresso em Foco

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 29/Jul/2015 às 11:22

    Alienação, tragédia e domínio, esse é o roteiro da nossa mídia Aecista. Por favor não venham aqui coxinhas de extrema direita encher o saco, porque no caso de vocês é a mídia evangélica, mais escrota ainda, que constrói seus planos e roteiros.

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 13:37

      "bons tempos da época do regime militar"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pelo amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 13:40

      e como se hj ainda n existam fãs dos beatles, do stones, do pink floyd...qta estupidez de sua parte maria cesar souza!!!!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 14:28

      É um doente.

    • Brunno Marxx Postado em 29/Jul/2015 às 14:59

      TO CONTIGO DENISBALDO:..ATENÇÃO MINISTERIO PUBLICO QUE NÃO É PUBLICO É PSDEBISTA,E DIZER QUE EU FUI A CONTRA PEC 37 ME ARREPENDO AMARGAMENTE ...FUNK NÃO PRECISA DA MIDIA ABERTA FOI A MIDIA QUE FOI NAS PERIFERIAS ATRAs DO FUNK.... Malditos conservadores destruidores de generos levamos anos para conseguir a democracia,que é jovem tem apenas 25 anos...e vem esses malditos velhos que não fazem sexo,e tem odio raiva dos jovens de periferia o conservadorismo tem que ser extirpado do coração dessa raça... Eu falei aqui meses atras eles vão usar: Pedofilia,funk,criança,porque isso comove a população para dominar toda internet e ficar censurando todo mundo aguardem! Datena,Ratinho,Marcelo rezende,Gottino,..eles incitam linchamento,chacina,forjam sequestro,forjam perseguição e continuam na midia....

    • Comuna Postado em 29/Jul/2015 às 15:00

      Coxinhas piram!

    • Bruno Postado em 29/Jul/2015 às 15:02

      Eu arrisco dizer q vc tem 60 anos. Ou 15. Se tiver 60, vc é daqueles q sabem oq está falando, por fazer parte da escória da sociedade e continuar fazendo o seu papel. Do contrário vc tem 15 (ou mente de 15), por sequer saber oq está falando. Nesse caso, só com tapa na cara mandando calar-te pra vc se enxergar Ps: Nunca mais queime o rock incluindo-o numa falácia dessas.

    • paulo Postado em 29/Jul/2015 às 15:25

      No inicio achei que era desinformação qdo um ser falava bem da didatura, hj vejo que esse tipo de gente (familia tradicional brasilera) evangelica eh um bando de burro e outras coisas q nao posso escrever aqui como essa burra da Poliana, se duvidar algum parente dela era militar e ela ainda recebe pensão até hj. "Na época da ditadura escutava musica estrangeira" e vc acha isso legal? Para de colocar a culpa da sua burrice no PT e vá estudar para escrever coisa que valha a pena ler. Sua ignorante mesmo.

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 16:24

      paulo, filho..quem falou da ditadura militar foi a maria cesar souza..n confunda as coisas. tb o critiquei em meu post. tá louco??????????????????

    • Daniel Santana Postado em 29/Jul/2015 às 17:09

      Você é uma aberração ideológica, nem tem como argumentar com você.

    • Lucas Postado em 29/Jul/2015 às 19:04

      Cacilda, forçar barra é demais, aliás, é ignorância, o funk está no Brasil há muito mais do que 13 anos.

    • Hélio Postado em 30/Jul/2015 às 00:27

      É maria. Você só esqueceu de citar que essas bandas ou artistas iam - ou vão - contra o que você defende em suas palavras e que não raras vezes foram tratados como lixo cultural em suas épocas.

    • João Rodarte Postado em 30/Jul/2015 às 08:30

      Amigo, no seu comentário, você relaciona artistas brilhantes das décadas de 60, 70 e 80 com o regime vigente no Brasil nesta mesma época - a ditadura militar - como quem atribui ao regime totalitário os créditos por criar um contexto social que favorecesse o surgimento de tais artistas. Antes de começar a minha argumentação, gostaria de dizer que a maioria dos artistas citados no seu comentário (~56%) são estrangeiros, e estavam submetidos a outros regimes e contextos políticos e culturais em seus países de origem - principalmente válido para os artistas do Reino Unido. Portanto, acho completamente absurda e desesperada a tentativa de atribuir à ditadura militar brasileira os créditos por suas obras de arte. Não existe relação alguma entre o modelo de governo vigente no Brasil e a qualidade do conteúdo produzido por artistas ingleses e americanos. Com relação aos demais artistas - brasileiros - não vou dizer que você esteja completamente enganado, uma vez que realmente existe uma forte relação entre a ditadura militar e a explosão cultural vivida no Brasil no mesmo período. Porém, ao contrário do que o seu comentário sugere, estes artistas não eram, de maneira alguma, alinhados com o governo brasileiro. Chico Buarque e Elis Regina - artistas entre os mais populares e influentes do Brasil neste mesmo período – compuseram/cantaram inúmeras músicas criticando veemente a ditadura militar, muitas das quais eram insistentemente barradas pela censura cultural. Caetano Veloso e Gilberto Gil - também ícones culturais nacionais do mesmo período - foram censurados, presos e expulsos do país pelo mesmo governo que você sugere ter incentivado a música nacional. Sim, houve uma grande explosão cultural no Brasil durante o Regime Militar, mas a relação não é de incentivo e cooperação, mas sim de censura e resistência. Não foi o governo militar que incentivou a música no país, muito pelo contrário bloqueou grande parte do conteúdo produzido por artistas de alto escalão. Dizer que sente falta da ditadura, por conta da explosão cultural da época, é o mesmo que dizer que sente falta da guerra pelos avanços tecnológicos obtidos durante os genocídios. É uma falsa e deturpada relação de causalidade, fruto da ausência de empatia e da desonestidade intelectual.

    • Dr. André Araújo Postado em 30/Jul/2015 às 11:37

      Prezado, infelizmente alguns esquerdistas parecem crer que quem é de esquerda tem que apoiar o libera geral e dizer não a qualquer tipo de regulação que pareça conservadorismo. Sou, do ponto de vista econômico, de esquerda, é dizer, defendo políticas econômicas de esquerda, mas sou absolutamente contra um garoto de 13 anos cantando "músicas" obscenas e influenciando os demais adolescentes. Aonde os esquerdistas brasileiros pretendem chegar (e levar o País) defendendo a liberação de tudo em nome de uma suposta defesa das liberdades e das minorias? Defendo políticas sociais, regulação da atividade econômica, combate à pobreza e marginalização, mas defender os direitos dos negros, dos gays ou dos adolescentes não implica necessariamente defender todas as bandeiras que os mesmos levantarem sem ao menos fazer um juízo próprio de valor.

  2. EDUARDO Postado em 29/Jul/2015 às 12:23

    Verdade Denisbaldo.

  3. Guilhermo Postado em 29/Jul/2015 às 13:02

    Funk é um negócio meio bizarro por natureza. Uma criança cantando isso consegue ficar ainda mais estranho.

    • Dr. André Araújo Postado em 30/Jul/2015 às 11:38

      Sem dúvidas.

  4. poliana Postado em 29/Jul/2015 às 13:08

    essa criança n tem pai e mãe? se sim, deveriam estar presos por submeter o filho, menor de idade, a esse tipo de ambiente.

    • Adriano Lemos Postado em 29/Jul/2015 às 17:11

      E se não tem pai ou mãe, deve ter algum tutor legal, que deveria ser responsabilizado. não entendo essas coisas.

  5. EuMesmo Postado em 29/Jul/2015 às 13:58

    Maria você leu seu comentário? Você citou bandas contra regimes ditatoriais que sofriam represálias do que você tanto adora, não entendo esses coxinhas que no mínimo ouvem "another brick in the wall" adoram mas aposto que aprovam o modelo educacional da ditadura... Hipócritas...

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 16:27

      qual foi a mente brilhante produzida pela ditadura, maria cesar souza? q obra prima essa corja trouxe para o brasil? cara, vc n pára de falar merda! impressionante! n cansa não?

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 17:23

      sim, mas elesn são frutos da ditadura militar, eles n foram fomentados pela ditadura, pelo contrário, graças a essa merda de regime, ele tiveram q fugir do país sob pena de serem torturados até a morte. n fala merda, cesar souza! páre, pelo amor de deus. vc fala como se a criadora do caetano ou do gil, fosse a ditadura militar. faz-me rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Augusto Postado em 29/Jul/2015 às 14:05

    O muleke tá é cheio da grana. Você acha mesmo que os pais iriam contra?

  7. Brunno Marxx Postado em 29/Jul/2015 às 14:54

    ATENÇÃO MINISTERIO PUBLICO QUE NÃO É PUBLICO É PSDEBISTA,E DIZER QUE EU FUI A CONTRA PEC 37 ME ARREPENDO AMARGAMENTE ...FUNK NÃO PRECISA DA MIDIA ABERTA FOI A MIDIA QUE FOI NAS PERIFERIAS ATRAZ DO FUNK.... Malditos conservadores destruidores de generos levamos anos para conseguir a democracia,que é jovem tem apenas 25 anos...e vem esses malditos velhos que não fazem sexo,e tem odio raiva dos jovens de periferia o conservadorismo tem que ser extirpado do coração dessa raça... Eu falei aqui atras eles vão usar: Pedofilia,funk,criança,porque isso comove a população para dominar toda internet e ficar censurando todo mundo aguardem! Datena,Ratinho,Marcelo rezende,Gottino,..eles incitam linchamento,chacina,forjam sequestro,forjam perseguição e continuam na midia....

  8. Deisi Postado em 29/Jul/2015 às 14:58

    Poliana, o mais importante para esses pais, é dinheiro, só dinheiro, nada mais que dinheiro!

  9. Danila Postado em 29/Jul/2015 às 15:11

    Eu também acho que os pais deveriam responder por essa total falta de responsabilidade. Assim como quando a criança deixa de ir à escola, ou é pega trabalhando.

  10. Pereira Postado em 29/Jul/2015 às 17:28

    Menos um MC para os traficantes que o produzem lavar dinheiro do tráfico !

  11. Pereira Postado em 29/Jul/2015 às 17:29

    Os caras acabam com os padrões de moralidade, e depois não querem que crianças sejam submetidas a tão baixa putaria !

  12. cacai Postado em 30/Jul/2015 às 23:42

    Deixa o muleque cantar! Não quer assistir/ ouvir muda de canal, mas tirar a fonte de sustento e a liberdade de expressão do garoto é errado, mesmo que as músicas tenham gosto duvidoso. A justiça vale pra todos.

  13. Carlos Postado em 01/Aug/2015 às 19:34

    Funk é lixo cultural resultado da falncia da educaçao do Brasil.