Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 27/Jul/2015 às 11:04
21
Comentários

Mãe salva filho antes de morrer em escada rolante

Mulher morre após ser 'engolida' por escada rolante em shopping na China, mas salva seu pequeno filho no último instante. O caso gerou comoção e indignação em todo o país

mãe escada rolante china

Centenas de milhares de chineses reagiam nesta segunda-feira com emoção após o acidente com uma mulher que, antes de morrer presa pelo mecanismo de uma escada rolante, utilizou suas últimas forças para salvar seu filho pequeno.

A cena (assista aqui imagens muito fortes), chocante, foi gravada no sábado por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de Hubei. As imagens mostram a mulher, de 30 anos, subindo na escada rolante.

Ao chegar ao andar superior e segurando o filho, o alçapão da escada rolante se abre e a mulher repentinamente começa a afundar, sendo sugada pelo mecanismo.

Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, que já está com metade do corpo presa, mas não conseguem impedir que ela seja arrastada pelo mecanismo.

Em um último gesto desesperado, a mulher consegue afastar do buraco seu filho, que uma das funcionárias segura. O corpo sem vida da vítima foi retirado da maquinaria horas depois. O acidente era destaque em vários sites chineses.

Comoção e revolta

Mais de meio milhão de chineses expressaram sua emoção no Sina Weibo, site de microblogs, e prestavam homenagem à mulher. “Exemplo supremo do instinto materno”, escreveu um internauta.

O caso gerou revolta nas redes sociais, onde usuários exigiram uma resposta do centro de compras. Mensagens sobre o assunto já tinham atraído mais de 20 milhões de visualizações.

Um internauta pediu que o shopping suspendesse temporariamente suas operações. Outro escreveu: “Onde estão os parafusos para segurar a placa? Se os parafusos foram removidos, porque eles não fecharam a escada rolante?”

Maqi Yaduo disse: “Isto é de cortar o coração. Por que funcionários não cercaram ou fecharam a escada rolante? A loja definitivamente é responsável por isso.”

Muitos homenagearam a mulher por garantir a segurança da criança.

“Quando eu vi que ela caiu, me senti mal – mas, ao mesmo tempo, vi o quão poderoso o amor de uma mãe por ser – durante uma coisa tão imprevisível, a primeira reação da mãe foi de empurrar a criança para fora do buraco”, disse um usuário.

Outros, no entanto, expressaram preocupações sobre questões de segurança na China.

“Eu pensava que somente elevadores matariam pessoas – agora parece que escadas rolantes também não são seguras”, disse Wang Wentao. “Da próxima vez que eu estiver numa escada rolante, eu pularei (para o fim)”.

informações de AFP e BBC

Recomendados para você

Comentários

  1. Ricardo Postado em 27/Jul/2015 às 11:26

    Quanto sensacionalismo, ela agiu instintivamente como qualquer um agiria.

    • Ricardo 2 Postado em 27/Jul/2015 às 11:49

      mimimimimi

    • B. Ferreira Postado em 28/Jul/2015 às 11:24

      E quanta falta de compaixão com o caso, hein?

  2. Dylan Ricardo Postado em 27/Jul/2015 às 11:51

    “Quando eu vi que ela caiu, me senti mal – mas, ao mesmo tempo, vi o quão poderoso o amor de uma mãe por ser..." Que amor imenso não é mesmo? Trazer uma pessoa (que não pediu pra nascer) a um mundo de bosta desse e depois morrer, deixando-a sozinha. Imagine o trauma dessa criança. Se reproduzir é um ato de extremo egoísmo. É querer se eternizar através de um inocente. O núcleo familiar separa as pessoas e fragmenta a sociedade. Entre o seu filho e sete bilhões de pessoas no planeta, quem vc escolheria pra viver? Pois é... onde está o altruísmo nisso?

    • Fabio S Postado em 27/Jul/2015 às 12:07

      Isso é automático meu caro.... vc certamente não tem filhos. Ali, o movimento foi automático, de uma mãe (fêmea) protegendo a sua cria, o que é normal na natureza. Ou vc queria que ela fosse egoísta e levasse o menino junto (que certamente deve ter pai, tios, avós, etc.).

    • Daniele Postado em 27/Jul/2015 às 12:10

      Se sua mãe pensasse dessa forma vc não existiria. O mundo é um lugar hostil? Sim. Amamos de forma egoísta? Sim. Mas ainda sim é amor e toda forma de amor deve ser apreciada, sobretudo num mundo onde muitos esqueceram dele. Justamente por este está contaminado pelo pecado, mas haverá um dia em que ele será restaurado e viveremos segundo o plano inicial do Criador. Fanática alienada religiosa? Utopia? Não. ESPERANÇA. "Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará". Hb 10:37

    • Karine Postado em 27/Jul/2015 às 12:15

      Ai, meu Deus. Do jeito que você fala parece até que a mãe escolheu morrer, pra propositalmente, deixar a criança sozinha nesse mundo "bosta", como você mesmo disse. A criança ficará traumatizada sim, mas saberá que instintivamente a mãe a salvou. E outra, se partimos dessa sua premissa e os seres humanos deixassem de se reproduzir, estaríamos fadados à extinção. Tô tentando digerir o seu comentário, sério! A mulher morre de forma trágica e dolorosa e ainda tem gente que vem culpabilizá-la por ter um filho e deixá-lo "sozinho" no mundo.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 27/Jul/2015 às 12:20

      """""""".....e depois morrer, deixando-a sozinha........""""""".....que é isso....comentário mais hilário do site...quem lê pensa que a mãe morreu porque quis...ou pensa que a mãe é uma safada sem carater porque não agarrou a criança e arrastou ela junto pra morte...só dá maluco aqui...concorrente de peso para Pereira, Maria e outros...

      • poliana Postado em 27/Jul/2015 às 16:12

        e eu q achei q o pereira e a maria cesar souza eram os revoltados do pp. q comentário mais amargurado! qta revolta! imagino a vida desse indivíduo e suas relações familiares.

    • Eduardo Postado em 27/Jul/2015 às 12:33

      parece comentário daqueles adolescentes deprês, que estão revoltados coma vida e a família. tsc tsc tsc

    • Flavio Postado em 27/Jul/2015 às 12:35

      teclado não eh vaso sanitário, pense nisso qd for cagar de novo na web... ah e querer chamar atenção da forma q vc fez, é um ato de querer se eternizar através da merda q escreveu... já teve seu momento de fama.

    • Lidiane Postado em 27/Jul/2015 às 13:02

      Sempre tem um coió querendo causar...

    • Ana Paula Postado em 27/Jul/2015 às 13:16

      Alguém deveria ter dito isso para sua mãe antes de você nascer, caro Dylan.

    • Rodrigo Postado em 27/Jul/2015 às 15:49

      (Outro Rodrigo) Oi?

    • Denisbaldo Postado em 27/Jul/2015 às 18:03

      Com certeza o seu ponto de vista é realmente muito esquisito. Você deveria procurar ajuda.

    • soda cáustica Postado em 27/Jul/2015 às 20:33

      Cara, você é muito doido...

    • Armando Postado em 27/Jul/2015 às 23:38

      Comeu cocô?

  3. Ana Paula Postado em 27/Jul/2015 às 12:06

    Bem, Ricardo, o gesto da mãe foi destacado pela midia como uma homenagem a alguém que perdeu a vida de forma tão estúpida, não se trata de sensacionalismo. Acho que você deveria ter gasto seus preciosos segundos digitando alguma coisa mais produtiva. Mas é só minha opinião.

  4. Philippe Postado em 27/Jul/2015 às 12:42

    Não sei o que é mais repugnante : a falta de precaução e manutenção do sistema chinês (porqueira) ou os comentários de alguns neste site.

  5. amilton Postado em 27/Jul/2015 às 12:54

    Os produtos chineses que chegam ao Brasil São de pessima qualidade. Se a escada rolante foi produzida por eles o que se pode esperar?

  6. lutiane Postado em 27/Jul/2015 às 13:11

    A única coisa boa do comentário estúpido desse idiota é saber que ele não ira se reproduzir ja que isso é um ato "extremamente egoista" e não irá perpetuar sua imbecilidade através de um filho. Nesse caso a humanidade agradece seu babaca