Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 30/Jul/2015 às 17:08
19
Comentários

João Doria Jr. se lança candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB

João Doria Jr. se apresenta como candidato da “renovação” do PSDB para a prefeitura de São Paulo em 2016. O empresário, que afirma ter o apoio dos caciques tucanos, também comentou a candidatura do apresentador Datena: “saudável”

João Doria prefeitura PSDB alckmin
O empresário João Doria, ao lado dos caciques do PSDB, Aécio Neves e Geraldo Alckmin (divulgação)

Um dia depois do apresentador José Luiz Datena, da Band, confirmar que disputará a Prefeitura de São Paulo em 2016 pelo PP, hoje foi a vez do empresário João Doria, que comanda um programa de entrevistas na mesma emissora, se apresentar como pré-candidato. Filiado ao PSDB, ele diz que está disposto a enfrentar uma disputa prévia caso outros tucanos se coloquem no páreo.

“Vou disputar o que for preciso para ser o candidato em 2016. Duas grandes lideranças do partido, o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, estão estimulando a renovação. Isso será importante para o partido crescer e sair do binômio Alckmin e Serra na capital”, afirmou Doria.

Presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), Doria já montou um grupo de trabalho com 27 pessoas que serão responsáveis pela gestão e formação de sua campanha. Os nomes serão anunciados em agosto.

Doria também comentou a entrada do apresentador Datena na disputa pelo PP: “Se as candidaturas se confirmarem, pela primeira vez teremos três comunicadores na disputa, o que é saudável”, disse.

Além de Doria e Datena, o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) é contratado da TV Record e começará na semana que vem a apresentar um quadro no programa Cidade Alerta, que detém a maior audiência da emissora.

O vereador Andrea Matarazzo também se apresentou como pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo e deve disputar a vaga com Doria.

com informações de AE

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 30/Jul/2015 às 18:00

    Eleições municipais é fichinha, para o psdb, o bicho vai pegar em 2018, Serra, aécio e Alckmin, briga de cachorro grande, vai faltar espaço para tamanho ego e arrogância!

  2. Rogerio Postado em 30/Jul/2015 às 18:38

    Pior seria se fosse o Justus.

    • poliana Postado em 30/Jul/2015 às 18:56

      moço, vc tirou mais ou menos as palavras da minha boca...ia falar q só falta o roberto justus se candidatar..rsrs...

  3. felipe Postado em 30/Jul/2015 às 18:40

    Nas eleições municipais tamo feito de bons candidatos hein

  4. Denisbaldo Postado em 30/Jul/2015 às 18:43

    Dória, Russomano e Datena. Assim fica fácil pro Haddad.

    • poliana Postado em 30/Jul/2015 às 18:57

      não fala isso denisbaldo...a situação do pt em sp está tensa!!! eu diria, quase irreversível!

    • Denisbaldo Postado em 30/Jul/2015 às 21:29

      Olha Poliana, todos estes têm grande percentual de rejeição. Dória é um nada político e um baby johnson tucano. Russomano é evangélico e nem para o segundo turno foi na última eleição. Datena é um porco escroto que cospe sangue na TV e ainda temos a Marta que já foi prefeita e por isso mesmo tem sua legião de "haters". Vai ser bem disputado, mas o Haddad tem discurso e argumentos. Todos meus amigos inteligentes de SP, do Brasil e até de fora do país aprovam seu governo. Vamos torcer para que a inteligência vença a truculência. Estou sendo otimista como sempre.

      • poliana Postado em 30/Jul/2015 às 22:21

        tb torço demais pro haddad, gosto muito dele, mesmo n sendo de sp pra viver sob sua administração. mas é q o antipetismo em sp é o mais gritante e irracional do país, denisbaldo. chega a dar medo...e achei q o dória era meio q amado aí, por ser da elite, famoso e tal, tipo o aécio da high society paulistana...tomara mesmo q o haddad ganhe...mas será realmente um milagre se isso acontecer.

      • Denisbaldo Postado em 30/Jul/2015 às 22:38

        O Haddad foi muito feliz em sua declaração hoje, ele disse: "Só falta o SBT lançar o Bozo como candidato." Hahahaha". É por aí o caminho, ele é muuuuuuito mais inteligente do que todos os outros juntos. Vamos torcer!

    • Pedro Accioli Postado em 31/Jul/2015 às 08:41

      Fácil nada Denisbaldo! Em São Paulo o PT nunca fica mais do que 1 mandato na prefeitura infelizmente!

      • Denisbaldo Postado em 31/Jul/2015 às 09:27

        Isso é fato. Mas tabus existem para serem quebrados.

  5. Salomon Postado em 30/Jul/2015 às 20:48

    O Governo tem um projeto estratégico para o país. O país! Basta ver o que vem ocorrendo na defesa nacional, na educação, na saúde e na energia. O problema é que o foco da mídia é a corrupção. Éeee, aquela mesma corrupção da carta de Pero Vaz de Caminha. Com isso, São Paulo está deixando de ser essencial para a nação. Tanto isso é verdade que o êxodo se inverteu. As pessoas estão saindo do estado. Novos polos de tecnologia estão se formando país afora. O Centro Oeste legal, o Nordeste e a Amazônia cumprem o papel que São Paulo desempenhou outrora. São Paulo, os candidatos engomadinhos fashions e seus coxinhas são just another brick in the wall. Um Estado ultrapassado, com candidatos ultrapassados e eleitores ultrapassados. Ainda vivem no neoliberalismo dos anos 90 que quebrou o mundo. Não troco um Sarney (uma imundícia, é bem verdade) por 500 desses playboys entreguistas da foto.

  6. enganado Postado em 31/Jul/2015 às 00:03

    "ESTADOS UNIDOS de SÃO PAULO". DaPena, çERRA, FHC, Jorge Dólaria, Zé Aníbal, Alckmin, Aópio, Anastasia, ... porra pqp ao quadrado. No final governo destes ladrões/apátridas o BRASIL não mais se chamará BRASIL e muito menos BRA(Z)IL, pois não vai sobrar NADA! Pior laia que já vi em todos tempos, pois acredito que nem no inferno o Diabo quer essa gentalha por lá. Aqui do Rio de Janeiro exportamos para aí um bandido famoso que está rondando por aqui, um tal de CÚnha. Podem levar e façam bom uso! Coitado do BRASIL! Anjo ISMAEL, Anjo ISMAEL, Anjo ISMAEL!

  7. Luiz Pessoa Postado em 31/Jul/2015 às 00:55

    Não sei porquê mas quando vi isso... Pensei que votaria até no Chiquinho Escarpa se ele se candidatasse pra escapar disso... Senhor Abençoa São Paulo!

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 31/Jul/2015 às 10:20

    Parabens pro PSDB. Gênios. Primeiro que não tem mais nenhum "cacique", e nenhum deputado vai largar o osso pra ser a bucha de canhão da vez. Segundo que não faz muito tempo concluiram que um dos obstáculos do PSDB nas eleições municipais daqui é a não-identificação dos mais pobres com o partido. Aí como solução vão lá e lançam...é, um almofadinha, todo engomadinho, consumidor contumaz de champanhe e caviar, do tipo que "pra compor o visual" pendura a blusa importada de grife nas costas com as mangas amarradas pelo pescoço. Estão sertinhos. Com Bruno Covas o vexame seria menor. Capaz de ficar num vexaminoso quinto lugar.

  9. Marcelo Postado em 31/Jul/2015 às 10:48

    O que esse cara sabe de São Paulo? Vive mais em Miami do que aqui.

  10. Marilda Postado em 31/Jul/2015 às 12:21

    Gente, desculpe ai , mas São Paulo merece coisa melhor ! Que o Haddad consiga vencer, do contrário ...

  11. soda cáustica Postado em 31/Jul/2015 às 19:41

    Esse João Doria vive do que ? Qual é a profissão dele ?

  12. enganado Postado em 04/Aug/2015 às 00:30

    1.000 anos de cadeia para cada um não satisfaz nem ao diabo!