Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mobilidade Urbana 28/Jul/2015 às 17:02
55
Comentários

Homem ergue carro de 800 kg estacionado em ciclovia

"Ciclista mais forte do mundo" ergue carro estacionado sobre ciclovia e episódio repercute até na imprensa internacional. Pedestres e outros ciclistas que passavam pelo local aplaudiram a cena: "Isso é para aprender a não parar em ciclovia"

homem levanta carro ciclovia

A reação de um ciclista diante da falta de educação de um motorista que estacionou o carro em cima de uma ciclovia chamou a atenção de milhões de internautas, desde a última segunda-feira. A cena, registrada em vídeo (assista abaixo), já repercutiu até mesmo em sites internacionais.

Nas imagens, é possível ver um Fiat Uno estacionado na ciclovia impedindo a passagem do ciclista. O homem. então. decide descer da bicicleta para resolver o problema. O rapaz levanta, apenas com a força dos braços, o veículo da pista destinada a ciclistas e, sob aplausos, volta a pedalar normalmente na via.

Até a publicação desta nota, o vídeo já foi visto mais de 1,5 milhão de vezes no Youtube. A repercussão também invadiu a rede social Reddit, onde internautas – a maioria de americanos – comentam o feito do “ciclista mais forte do mundo”. Muitos pararam para descobrir o peso do carro, para saber se o feito havia sido tão grande assim.

“Isso é para aprender a não parar em ciclovia”, diz uma pessoa, em apoio ao gesto do homem.

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Pereira Postado em 28/Jul/2015 às 17:57

    Isso já é motivo para linchar o motorista e incentivar uma guerra contra o mesmo. É a turma da esquerda espalhando seu "amor" e "educação". Quero ver se o dono do carro é uma pessoa violenta e está armada.

    • Renato Z Postado em 28/Jul/2015 às 19:31

      Se for uma pessoa violenta e estiver armada, ai é de direita.

      • Rogerio Postado em 29/Jul/2015 às 20:03

        O vídeo do bombado bombou.

    • Marcelo Postado em 28/Jul/2015 às 20:23

      Fumou maconha estragada ou é burro mesmo? Quem combate as ciclovias são os idiotas da direita, lambe-botas do Bolsonazi, fãs do Lobobão e do Gentilli e ouvintes da Sherazade. Esse ódio todo porque quem implantou foi o Haddad. São tão burros que conseguem ser contra algo que o planeta inteiro apóia e seria bom pra vocês mesmo...

      • Britto Postado em 28/Jul/2015 às 21:02

        Não esquenta, Marcelo. Esse é apenas o Pereira a pereirar. Ele é assim mesmo. Oh, dó!!! :)

    • Cris Spiegel Postado em 28/Jul/2015 às 20:33

      Cadê o linchamento? O cara moveu o carro para fora da ciclovia e foi embora em paz. Onde você está vendo a guerra? Guerra está justamente na tua cabeça, que já faz torcida pro motorista errado ser alguém hostil.

    • Rubião Postado em 28/Jul/2015 às 21:20

      Armado Pereira? Você já pensou em colocar Jesus no seu coração?

    • Rubião Postado em 28/Jul/2015 às 21:21

      Se não entendeu... é ironia mesmo.

    • Cecilia Postado em 29/Jul/2015 às 02:07

      O cara na agiu com violência nenhuma. Ele só tirou o carro que estava estacionado onde não devia. Só isso. Respeito é bom sabia?

    • Silva Postado em 29/Jul/2015 às 04:54

      Nessa você superou Pereira, o cara estaciona onde não pode, o ciclista quer passar e não consegue, o ciclista está errado, espalhando seu amor. Não sei se cara do carro é violento, mas de uma coisa tenho certeza educado não é. Quem vai com arma na cintura nas passeatas dos coxinhas, é o filho do seu candidato Bolsomerda.

  2. Carlos Postado em 28/Jul/2015 às 18:19

    O Pragmatismo Político agora está apoiando a tal justiça com as próprias mãos? Ou em casos assim pode?

    • Gabriel Postado em 28/Jul/2015 às 19:15

      Em que momento a pessoa teve seu carro depredado e sua vida ceifada por um bando de fanáticos, desculpe, mas eu não tenho o superpoder de ver o que ocorreu depois do final dos vídeos da internet. Em qual momento apareceu um monte de linchadores aatacando o motorista?

    • Cris Spiegel Postado em 28/Jul/2015 às 20:31

      Encostou na propriedade privada alheia, direitalha já acha que é depredação.

    • B. Ferreira Postado em 29/Jul/2015 às 09:58

      Tá difícil interpretar um texto, hein?

  3. Denisbaldo Postado em 28/Jul/2015 às 19:17

    Pelo que eu vi até agora ninguém defendeu a atitude dele aqui no PP. É uma notícia mundial na verdade, não sei porque tanta revolta. Ahhhhm, já sei, coxinhas vivem revoltados com tudo!

  4. Ana Paula Postado em 28/Jul/2015 às 19:33

    Eu não acredito que alguém comparou linchamento, com a atitude do ciclista! Ele "matou" o carro??? É surreal! As pessoas perderam, total, a noção! E, se o PP não defende, eu defendo! Certo o ciclista! O motorista estacionou em lugar proibido! Ele tirou o carro que estava estacionado em local proibido. Errado está o motorista que estacionou lá! Simples assim.

  5. Samael Postado em 28/Jul/2015 às 19:42

    Eu defendo, não usou violência e ainda salvou o dono do carro de tomar uma multa!

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 20:19

    Parabens ao ciclista mutante. Tem que tirar essa bosta de cima da ciclofaixa na unha mesmo, do jeito que o monstro aí fez. Eu estou até admirado, pois ele foi muito educado, civilizado demais, não vandalizou nem nada. Teve uma cordialidade que eu no lugar dele não teria. O motorista é o típico paulistano: folgado, egoista, inconsciente, inconsequente e só sabe falar de "mimimi eu eu eu mimimi meu carro extensão do meu ser". Com certeza é um boça que tem um “aiiinnnnnn essa industria da multa, meuuu” na ponta da língua, e é incapaz de andar 2 minutos de carro sem fazer merda como estacionar onde não pode.

    • Felipe Postado em 28/Jul/2015 às 22:01

      Kkkkkk ciclista mutante kkkkk o Mohai não é ciclista mas é gente boa, precisa ver ele erguer duas.modelos uma em cada mão como se fosse.palito de dente.

  7. Felipe Postado em 28/Jul/2015 às 21:02

    Quem bom, se a moda pega vai Ter um monte de gente querendo corrigir ciclista que anda em local proibido dura sinal anda sem capacete, motorista que não da seta anda em alta velocidade vai querer pegar i bandido TB, o ladrão o traficante o menor o pedofilo o bicho vai pegar....rs

    • marcus Postado em 29/Jul/2015 às 02:23

      Volta e meia acontece. Vai lá o seu herói e atropela um ciclista folgado, mata, arranca braço e joga fora. Na verdade, pra manter a linha de vocês, tinha que tocar fogo no carro com vocês dentro.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 09:44

        Não eu sou sincero mesmo, não defende partido nenhum, se é bom eu falo que é bom se é rum eu falo que é ruim simples assim, sou evangélico mas não quero proibir ninguém de casar, adotar, beijar ou fazer o que quiser, defendo a ideia de que se a população brigar por seus direitos e não defender pq votou teremos melhores resultados, se eu votei errado eu falo não tento proteger nenhum político pq orgulhosamente votei nele e por ai vai...

    • Silva Postado em 29/Jul/2015 às 04:59

      Por acaso Felipe, seu sobrenome é Pereira?

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 09:27

        Não, o seu é?

      • Silva Postado em 29/Jul/2015 às 09:39

        Não o meu é Silva, só achei que você é um pereira moderado! Evangélico e coxinha!

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 14:52

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ô silva, eu ri agora viu. q figura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.."não, o seu é? n, o meu é silva" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 21:26

    Sensacional ele afastando o carro como se fosse um saco de merda, e depois sai pedalando tranquilamente, sem pressa, curtindo a vitória, like a boss...é um monstro. Carismático demais. Lembrando que em várias ciclofaixas tem vagabundo jogando (claro) de propósito "tachinha" (aqueles pregos curtos) aos montes pra furar pneu de bicicleta. Assim é São Paulo. "eu eu eu, meu espaço, meu carro, a rua é pro meu carro, eu eu eu, mimimi industria da multa", e tachinha pra furar pneu de ciclista e pra ver se causa um acidente com pedestres pisando, furando o pé, tropeçando e caindo em cima dessa merda...vergonha demais dessa cidade e da laia imensurável de mau carater egoísta umbiguista que vive aqui...

    • Felipe Postado em 28/Jul/2015 às 21:58

      Kkkkk acabei de notar que o tal homem é o Mohai kkkkk para quem não sabe ele é.o homem mais forte do Brasil e não é ciclista tudo não passou de uma atitude para gerar propaganda de sua força, aliás.conheço o Mohai pois trabalho no seguimento de lutas e o cara é fera, e sim está errado pois está atitude.gera na população o sentimento de justiça com as.próprias mãos. Oooo PP faz a matéria direito e pesquisa.um pouco antes de postar kkkkk

      • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 22:26

        """"Questionado pelo G1 se o vídeo foi feito para alguma propaganda, ele negou. "Depois de retirar é que eu vi que estavam filmando. Isso foi promovido por uma pessoa com celular amador."""""". Mas se voce o conhece e ele te disse que foi armado, ou se já desmistificaram o video, então tá....e se não foi armado, já que o conhece, parabenize-o se tiver a chance. Nesse caso, ele fez a única coisa que um homem de carater, culhão e força bruta deveria fazer nessa situação.

      • Felipe Postado em 28/Jul/2015 às 22:48

        Claro, perguntado pelo G1 ele iria responder sim, foi aramado para me promover..... O Mohai é gente boa carrega muito mais que fiat uno mas como todo atleta que não joga bola é desvalorizado pelo seu país, ele puxa até carreta se VC não viu.... Agora o fato mais importante é que se VC protege tal atitude certamente vai proteger quando o ciista errar não? Aliás quase nenhum ciista respeita lei de trânsito se a moda pega vai chover gente querendo dar uma de dono da lei e resolver a seu modo os problemas da cidade, seria isso uma Raquel as avessas? Obviamente não falei com o Mohai mas posso afirmar que ciista ele não é, até meso que o negócio dele é com o braço não com as pernas.

      • Felipe Postado em 28/Jul/2015 às 22:51

        E desconsidere os erros pois meu celular altera tudo o que escrevo para um idioma que não existe óbvio pq não é um iPhone opressor...rs

      • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 22:57

        Então é você que duvida da veracidade. Ok, sem problemas. Só esclareça isso. Em todo lugar é dito exatamente o que eu pincei do G1. Quando ele disser o contrário, ou quando alguem provar o contrário, volte e me avise.

      • Felipe Postado em 28/Jul/2015 às 23:05

        É só simplesmente olhar a profissão do car e vai ver que ciclista ele não é, mas eu disse o negócio aqui é a justiça com as próprias mãos, mas é bom que apóiem pois qua do acontecer o contrário terão que achar bonito TB.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 28/Jul/2015 às 23:07

        O problema é que você, como todo paulistano, é um ferrenho defensor da "carrocracia", e como tal, enxerga o ciclista como inimigo e fonte de todos os males e problemas. Se o ciclista errar, é coisa que acontece. Parar deliberadamente em cima da ciclofaixa não é errar. É ser paulistano, é ser folgado e UMBIGUISTA, é ser fdp, algo muito normal aqui. Dizer que "quase nenhum ciclista respeita lei de transito" é exagero, e mesmo que fosse verdade, em uma cidade-lixo como esta, CRANEADA BURRAMENTE para ser habitada por carros, o hábito de andar de bicicleta além de prejudicado pela própria preponderância dos carros e da CULTURA dos carros - é POR ISSO que as ciclofaixas são bem-vindas - é não muito disseminado. Sabemos, como somos racionais e inteligentes que PRIMEIRO VEM A CICLOFAIXA, e depois vem o ciclista. Ciclistas novos virão com o advento das ciclofaixas, e com eles a inexperiência. É por isso que existe a mais básica lei do convívio entre seres racionais e civilizados, como nós: O MAIS FORTE SEMPRE PROTEGE O MAIS FRACO. Quando você estiver no seu carrão, ocupando seu espaço na sua rua, tome cuidado com os ciclistas, menino. Não os trate como inimigos que estão "ocupando seu espaço sem pagar imposto". Não faça como o outro animal ali, que disse "pensei em erguer um ciclista que estava andando leeeentamente na mesma pista em que EEEEEEU dirigia o MEEEEEEU veículo.". Apenas tratando eles com respeito e civilidade você já estará um passo a frente desse tipo de animal irracional.

      • Felipe Postado em 29/Jul/2015 às 07:41

        Ribeiro, sou totalmente a favor das ciclovias, aliás a da paulista é maravilhosa, o que acontece é q VC como todo defensor.do que o PT.faz nao encherga que muitas destas.ciclovias.foi dinheiro jogado fora.por falta de planejamento, que mora no morro não vai usar.bicicleta pq não tem ciclovia que sai do bairro pobre e chega nas grandes vias, aliás existe ciclovia mas que dão voltas em quarteirão como perto da minha casa, aliaa toda esburacada ninguém usa porque não leva a lugar algum isso é dinheiro jogado fora, dinheiro do pobre do cidadão por falta de experiência e planejamento do prefeito, aliás nessa briga de ciclista e motorista sabe quanto é investido por ano na educação do trânsito? Menos de 10% do que se arrecada em apenas um dia de multas, isso mesmo, não adianta nada o Mahai tirar o carro de lá se o motorista não for educado e aprender, e não adianta nada fazer ciclovia se não investir em educação do trânsito para o ciclista saber o seu lugar, eu adoraria trabalhar de bicicleta são apenas 25 km da minha casa no trabalho mas no morro onde moro não existe ciclovia e nem vai Ter porque não tem espaço falta incentivo as empresas para dar suporte aos.funcionários que chegam de.bike para.dispor de chuveiro, falta cultura educação ao cidadão o mesmo que VC eleogia por ser ciclista TB é um motorista mau educado quando pega seu carro, Maldade encheu a cidade de radar e não investe na educação do motorista do ciclista e do pedestre para.que.ambos dividam a rua em paz.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 11:45

        Voce é ingênuo, acha que é por "falta de educação" que o motorista parou o carro em cima da ciclofaixa. Não é falta de educação, menino. É falta de carater. É falta de vergonha na cara. É falta de senso de civilidade, falta de respeito aos demais cidadãos. Tem nada de "educação de trânsito" ai não.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 11:47

        "Maldade" encheu de radar a cidade, e tem motorista escroto que fala de "industria da multa" e é incapaz de dirigir por 2 minutos sem fazer merda, sem avançar a velocidade.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 12:03

        E voce sabe que Haddad começou do zero, certo? Não dá pra condenar o projeto das ciclofaixas porque no seu morro ainda não tem, porque não cobre a cidade inteira, porque as empresas não tem ainda chuveiro pros funcionarios tomarem banho e porque a adesão ainda não é grande. Felipe...é um PROCESSO, não é algo que cai do céu e está feito. Olha o tamanho da cidade, puta que o pariu...é processo de 12, 15 anos pra atingir funcionalidade plena. Na Dinamarca e na Holanda há casos como esse que você descreveu, defeitos de planejamento, mesmo hoje, após 30 anos de plena utilização. Não é aqui que em 6 meses vão resolver um traçado urbano feito EXCLUSIVAMENTE para o carro. É preciso readaptar toda a cidade e lutar contra a CULTURA do carro. Você mesmo é o típico paulistano que idolatra automoveis, e por consequencia odeia o ciclista. Essa rabugice e má vontade é típica do pensamento burro carrocrata paulistano. E sim, as ciclovias são muito mal planejadas. Tinha que pegar logo umas 2 vias de cada rua e avenida pra fazer ciclovia, e não apenas um cantinho. E se ciclista e motorista não dividem a rua em paz, a culpa é EXCLUSIVAMENTE do motorista dos carros, menino.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 13:35

        "E se ciclista e motorista não dividem a rua em paz, a culpa é EXCLUSIVAMENTE do motorista dos carros, menino." parei por aí não tem como discutir com uma pessoa que acha que tem razão em tudo, vale dizer que sim existe uma industria de multas pq o valor arrecado não volta em benefício do cidadão em melhores avenidas.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 13:36

        Enquanto pessoas tiverem o pensamento pequeno e mesquinho como esse jamais teremos um transito melhor em SP.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 14:32

        Parou porque é paulistano. Logo, é umbiguista, odeia ciclista, ciclofaixa e toda medida de democratização do espaço urbano. E nao existe industria da multa. Existe somente industria da infração.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 14:47

        Eu parei pq sou paulistano sim, apoio o ciclista, mas vc não é, apoia a ditadura do que eu penso melhor que todo mundo, bla bla é assim e pronto, paulista burro, odeia carro bla bla bla enquanto existirem pessoas assim, certamente existiram outras defendendo o oposto, eu defendo o direto de todos mas pensar que "E se ciclista e motorista não dividem a rua em paz, a culpa é EXCLUSIVAMENTE do motorista dos carros, menino." só prova o que acabei de dizer, ou seja, nem adianta discutir.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 14:49

        Só queria entender da sua parte, o que é feito com a grana arrecadada com as multas, ja que pagamos IPVA além das multas e isso não volta para o cidadão em benefícios como boas ruas, ciclovias, corredores, faróis que não apagam quando chove, etc etc etc

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 18:41

        "..como boas ruas, ciclovias.."...como se você tivesse interesse em ciclovias...está a 40 postagens reclamando delas e dos ciclistas, rapaz...ciclovias tiram o espaço do seu carro.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 18:43

        "...enquanto existirem pessoas assim, certamente existiram outras defendendo o oposto,...". É por isso que vocês, coxinhas, são chamados de REACIONÁRIOS. Vocês são vazios, e quando algo de concreto é feito pela democratização das vias urbanas, voces reagem e se colocam contra, em resposta a perda de privilégios que vocês tinham até então. E pode espernear a vontade. Estou te passando uma informação: se ciclista e motorista não dividem a rua em paz, a culpa é EXCLUSIVAMENTE do motorista dos carros.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jul/2015 às 18:58

        Nossa senhora....Naro misturou diretrizes em nivel nacional com ações de democratização do espaço urbano da prefeitura de SP....e cara...São Paulo não é do jeito que é, CARROCRATA, por causa das ações de fomento ao financiamento de veiculos. São Paulo é esse lixo umbiguista e carrocrata há décadas e décadas. É um problema de origem, de DNA mesmo. São Paulo foi craneada e foi sendo construida, administrada, tocada pra frente sempre tendo em mente o deslocamento via automóvel. Aí quando aparece alguem com culhão pra fazer o que tem que ser feito, toma porrada de todo lado. Lembrando que com a faixa exclusiva de ônibus foi a mesmíssima coisa. Redução de velocidade nas marginais (tentando abandonar o conceito absurdo de "rodovia urbana") tambem. Mas como vocês gostam de achar que a história do Brasil começou em 2002...

      • Felipe Postado em 29/Jul/2015 às 20:00

        Nossa nunca vi um discurso tão sem sentido e individualista como o seu, é Ilário ver este tipo de opinião totalmente descabida e incoerente, mas os dias do Maldade estão contados vamos ver o que teremos de bom na próxima eleição desfazer essas barbaridades vai dar trabalho mas logo a cidade.entra no Ro novamente.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jul/2015 às 11:40

        Naro...quando ele o fez, levou mais porrada do que está levando hoje. Os corredores de ônibus horrorizaram o paulistano-padrão, "tiraram uma faixa para deixar só pros onibus....aonde EU vou andar com o MEU carro?". Ele está fazendo o que tem que ser feito, e que nunca foi feito em décadas. Enfim...é a direita paulistana histérica querendo que ele mude em 6 meses uma cidade CULTURALMENTE dependente do automovel, um tecido urbano de 80 anos criado EXCLUSIVAMENTE para o deslocamento de automoveis. Enfim...desceram o cacete nas faixas de ônibus porque tem nojo da divisão do espaço, aí quando começaram a ver que era uma politica que tinha aprovação, começaram a falar das ciclovias e ninguém mais fala das faixas de busão. Daqui a pouco param de falar das ciclovias e vão começar a falar do novo zoneamento, vão trocar de assunto até perceber que é mais fácil inventar um escândalo de corrupção. Assim é a direita histérica.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jul/2015 às 11:46

        Sim, felipe. Os dias de Haddad infelizmente estão contados. Finalmente concordamos. Os interesses contra os quais ele luta, o egoísmo e a falta de vontade do paulistano, e o poder daqueles que batem nele 24hrs/dia e 7 dias/semana é grandioso demais. Um monstro da gestão pública será enterrado pela coxinhice e pelo umbiguismo paulistano. Quando eu digo que o paulistano médio é um completo imbecil e que aqui é a pior cidade do Brasil, é por conta desse tipo de situação.

  9. Felipe Postado em 28/Jul/2015 às 22:03

    O intuito aqui é gerar.confusão gerar debate raivoso e.ofensa e dizer os dois lados não traz ibope ao site, confesso que se tudo fosse paz e amor aqui acho que nem viria kkkk

  10. Silva Postado em 29/Jul/2015 às 05:05

    O tal Felipe, deve estar achando que o fortão colocou o carro na ciclovia para depois se promover, Então tá!

    • Felipe Postado em 29/Jul/2015 às 07:43

      Silva entra no seu facebook no YouTube e veja quem é o Mohai depois volte e fale alguma coisa, eu não disse que ele armou isso, disse que o fez por promoção pois não é ciclista, aliás Mohai é muito gente boa já fiz evento com ele.

  11. B. Ferreira Postado em 29/Jul/2015 às 10:01

    Como você pode comprovar que são os ciclistas que cometem mais abusos em trânsito? Sua análise é muito subjetiva, cara, me parece que você tem um pé atrás quanto a quem faz uso da bicicleta no trânsito. O respéito tem que ser mútuo e isso está em falta na sociedade, seja qual for a situação.

  12. Rodrigo Postado em 29/Jul/2015 às 11:48

    Na boa... tinha que ter pintado de vermelho e amarelo e passar por cima

  13. Karine Jung Postado em 29/Jul/2015 às 12:59

    Esquerda: "Não concordo com linchamentos públicos até a morte" Direita: "Não concordo que encostem um dedo no meu patrimônio, mesmo que eu tenha estacionado em lugar ilegal" = Comparam como se fosse a mesma coisa, are you fucking kidding me???????