Redação Pragmatismo
Compartilhar
Música 22/Jul/2015 às 17:12
25
Comentários

Haddad presenteia papa Francisco com disco clássico dos Racionais Mc's

Em encontro com o papa Francisco, Fernando Haddad presenteia o pontífice com o álbum Sobrevivendo no Inferno, dos RAcionais Mc's, um clássico do rap nacional. A capa do LP tem uma cruz e o capítulo 3 do Salmo 23: "Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça."

racionais papa francisco haddad
O clássico álbum Sobrevivendo no Inferno, de Racionais Mc’s

Um clássico do rap nacional foi o presente oficial escolhido pela prefeitura de São Paulo para o papa Francisco. O prefeito Fernando Haddad esteve no Vaticano nesta semana e levou o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais MC’s, em LP e autografado pelos integrantes, como recordação ao pontífice.

Haddad teve audiência com o papa Francisco na terça-feira (21), mas não conseguiu entregar o presente. O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, Vicente Trevas, segue em seminário em Roma e deve deixar o LP aos cuidados do pontífice ainda nesta quarta, por meio do chanceler do Sacro Colégio.

A ideia do presente foi sugerida por um grupo de jovens da periferia ao coordenador de Políticas para Juventude, Cláudio Aparecido da Silva.

A capa de “Sobrevivendo no Inferno”, lançado em 1998, traz uma cruz e trecho do Salmo 23: “Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça”.

As citações bíblicas permeiam por toda a obra, repleta de letras sobre desigualdade social, racismo e violência policial, como em “Capítulo 4, Versículo 3” e “Diário de um Detento”. Não à toa, o álbum lançou Racionais para o estrelato, chamando atenção às denúncias feitas nas músicas.

Visita

Em visita à Itália para um seminário sobre o desenvolvimento sustentável das cidades, promovido pelo Vaticano, Haddad e os prefeitos de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB); Porto Alegre, José Fortunati (licenciado do PDT); Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); Salvador, ACM Neto (DEM);Curitiba, Gustavo Fruet (PDT); e Goiânia, Paulo Garcia (PT) entregaram uma carta ao papa Francisco.

Os prefeitos brasileiros cobram um acordo internacional para proporcionar recursos e tecnologias dos países mais ricos aos mais pobres.

informações de UOL e 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Felipe Postado em 22/Jul/2015 às 20:29

    Ainda bem que foi no Vaticano, se fosse.em SP ele certamente chegaria atrasado com as marginais local a 50 km e a expressa a 70km jamais iria chegar...rs melhor ir de bicicleta, não antes de talvez se assaltado ou morto por causa.da bicicleta cara, melhor ir de helicóptero alugado graças a indústria das.multas radar.pra.todo lado para.aumentar a arrecadação pq investimento em educação no trânsito não existe, uma reportagem citou que o valor investido não da.um dia de.multas em SP parabens Hadad ta acabando com a cidade e.na próxima eleição VC e o PT serão expulsos e jamais voltarão.

    • poliana Postado em 22/Jul/2015 às 23:35

      ralmente...paulistanos com a sua mentalidade merecem é o datenão como prefeito. ou melhor, fiquem com os tucanos mesmo. eles fazem um bem danado ao estado de sp. 20 anos no poder e o estado é a perfeição na terra. a suécia brasileira. o pt é uma merda e culpado por todos os nossos problemas. parabéns, felipe..vc me fez ver as coisas de uma outra forma agora.

      • felipe Postado em 23/Jul/2015 às 09:41

        Poliana, vc não mora aqui, não sabe da gestão, do que acontece com a população aqui ok, pare de ler jornal pró PT e veja a realidade do povo paulistano, não se iluda ja disse milhões de vezes que que PT e PSDB se explodam e nunca mais apareçam por aqui, a diferença é que o Paulista não gosta de ser roubado como muita gente aí fora que acha bonito e aplaude as falcatruas do PT ok, e Denisbaldo antes de qq coisa se vc é morador de SP e esta feliz com isso deve ser uma pessoa rica que não precisa de nenhum serviço dessa cidade, veja as promessas desse candidato e veja se estas foram cumpridas, nem as creches e hospitais prometidos foram cumpridos ok e isso ele ja admitiu que não vai conseguir fazer.

      • Denisbaldo Postado em 23/Jul/2015 às 10:33

        Pelo contrário Felipe, me beneficio dos corredores de ônibus implementados pelo Haddad. Você que é rico e fica bravinho com o trânsito nas marginais, pobre não tem carro pra se preocupar com o trânsito. Pobre se preocupa com busão lotado, seu playboyzinho chorão! Mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

      • felipe Postado em 23/Jul/2015 às 10:57

        kkkkk se beneficia das faixas de transito que pintaram no chão e chamaram de corredores??? kkkk das linhas de ônibus modificadas que atrapalharam o cidadão dos onibus lotados onde as mulheres passam diariamente por constrangimentos?? do transito astronômico de SP que de carro vc leva meia hora e onibus 3 horas ??? Denisnada eu Graças a Deus e meu trabalho tenho meu carro, que trabalho muito para paga-lo e ao contrário do q vc pensa, pobre tem carro, se preocupa com transito, e não esta gostando nada disso, agora vc que vive em outro mundo acha que pobre é trouxa, só pega busão e não se preocupa que gasta quase 5 horas (ida e volta) no transito caótico dessa cidade, só vc mesmo viu.... rs

      • poliana Postado em 23/Jul/2015 às 15:47

        pronto! tivemos alguns depoimentos de paulistanos. creio q n preciso dizer mais nada. passar bem, felipe.

      • poliana Postado em 23/Jul/2015 às 15:48

        "a diferença é que o Paulista não gosta de ser roubado como muita gente aí fora que acha bonito e aplaude as falcatruas do PT"................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Q PIADA, MEU DEUS! RI ALTO AGORA!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • felipe Postado em 23/Jul/2015 às 15:55

        Alguns 2 ou 3 kkkkk ta certo

      • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Jul/2015 às 20:49

        Poliana....entendeu por que Haddad não vai ganhar? """"""Poliana, vc não mora aqui, não sabe da gestão, do que acontece com a população aqui ok, pare de ler jornal pró PT e veja a realidade do povo paulistano, não se iluda """""""". Esse é o discurso hoje de uns 90% dos paulistanos. TODAS as pessoas que conheço tem essa conversa na ponta da lingua. É uma cidade desanimadora, quando eu digo que aqui é a BOÇALANDIA, é porque há um fundo muito concreto de verdade. Não existe um povo no Brasil hoje tão babaca, egoista, burro e fdp quando o paulistano.

      • poliana Postado em 24/Jul/2015 às 13:36

        eh...complicado, eduardo. na verdade, é lamentável. sp de fato, é o antro reacionário e maior reduto tucano do país! q triste!!!! e a pessoa ainda tem coragem de dizer q é pq os paulistas/paulistanos n gostam de ser roubados como outras pessoas brasil a fora...ainda somos obrigados a ouvir isso...

    • Denisbaldo Postado em 22/Jul/2015 às 23:53

      Deixa eu traduzir o paulistanês dele pra você Poliana: mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

      • César Postado em 23/Jul/2015 às 12:34

        Eu sempre morei em São Paulo. Em relação ao transporte, o PT fez muito pela cidade, bilhete único, corredor de ônibus, agora as ciclovias.. Eu utilizo de tudo isso.. Felipe, vc tá viajando, ir trabalhar de ônibus e metrô é muito mais rápido do que de carro. Pelo menos nass principais vias onde tem corredor.. Agora o metrô (PSDB) da linha amarela faz mais de dez anos que começou e não fica pronto...

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Jul/2015 às 11:09

      Bom xará,eu moro em SP,capital,e mesmo que não seja perfeito e cometa erros,de longe Haddad é o melhor prefeito das ultimas duas decadas em SP(Se quiser pode usar o advjetivo menos pior). E sou extremamente crítico ao PT,porém não possuo ódio cego e como usuário de transporte publico e percebi sim melhora no mesmo,sobre a ciclovia eu acho sim que houve erros,mas isso não deslegitimiza o uso da mesma,e a melhoria continua dela.

      • felipe Postado em 23/Jul/2015 às 11:26

        Xará respeito sua opinião mas para mim, ele não soube planejar, e para fechar com chave de outro colocou radar em tudo que é lugar até nas postes da marginal e 23 de maio pintando da mesma cor da ponte para camuflar tudo... agora olha para quanto da arrecadação é destinada para investimento na melhoria, ou na educação dos usuarios? Nem 1% da arrecadação, e eu não contra o PT, se fosse bom, independente de partido eu votaria nele, agora nas proximas eleições estaremos muito mau de bons candidatos.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Jul/2015 às 20:46

      Só leio "mimimi eu eu eu...mimimi meu carro....mimimi eu eu eu...mimimi não posso acelerar meu carro...mimimi"

    • Felipe Postado em 24/Jul/2015 às 21:38

      Engraçado que SP é o antro da boçalidade então pq não vai embora? E quem disse que as pessoas gostam do PSDB? Vc diz que vita no PT por falta de opção e defende o PT mas não acha certo quando o povo de SP o faz? É muita hipocrisia da sua parte , SP é lindo tem um povo maravilhoso aqui tem todos os tipos de pessoas do Brasil todo, podemos dizer que SP é cria de tudo o que existe nesse país pois foi aqui que nordestinos, italianos, negros, brancos , e toda a sorte de pessoas escolheram e escolhem para viver, pessoas desprezíveis como vc Eduardo não merecem viver nessa cidade tão maravilhosa e acolhedora já que na suas palavras tem um monte de fdp por aqui, lamentável esse pensamento preconceituoso das pessoas que não sabem o que viver nessa cidade não saem do conforto dos seus lares para conhecer as pessoas maravilhosas que vivem aqui principalmente nas periferias, e Poliana que pena que conhece SP aqui tem um pedacinho da Bahia pessoas de bem talvez não as conheça mas qd precisaram essa cidade as recebeu as acolheu e pode ter certeza que elas não querem ir embora daqui.

    • Rosendo Postado em 31/Aug/2015 às 09:13

      Enquanto isso SP sofre com a falta de água,mas claro,claro,a culpa é do ''Pete'',quem governa São Paulo a mais de 20 anos é o ''Pete'',CPTM E METRO são administradas pelo ''Pete''.Só quem é pobre e mora em São Paulo sabe como é ser governado pelo PSDBosta.Lástimavel

  2. Fonseca Postado em 22/Jul/2015 às 22:15

    Além de ter descoberto que o pt destruiu são paulo, descobri também que no meteoro que destruiu os dinossauros tinha a sigla do pt. E que hitler teve influência de lula e Dilma para tentar dominar o mundo.

    • Vinis Postado em 25/Jul/2015 às 10:59

      Segundo Olavo de Carvalho, Sodoma e Gomorra eram governadas pelo PT *ironia*

  3. Rafael Postado em 23/Jul/2015 às 08:07

    Acredito que o melhor presente seria o CD A Fantástica fabrica de cadáveres (Eduardo Taddeo), Esse, sim retrata bem a real situação das periferias Brasileiras.

  4. B. Ferreira Postado em 23/Jul/2015 às 08:17

    Eu, como um fã incondicional dos Racionais, me senti feliz por meio do disco que o prefeito Haddad entregou ao Papa. Esse grupo de rap é o principal expoente do gênero musical no Brasil, as letras de cada música são simplesmente sensacionais. Mano Brown merece, no mínimo, uma estátua por toda representatividade que ele deu ao povo esquecido, marginalizado e periférico daqui da zona sul de São Paulo. Tomara que o pontífíce faça bom proveito desde que é um dos maiores discos da história da música brasileira (em lista feita pela Rolling Stones, podem conferir, Sobrevivendo no Inferno ocupa a 14º posição).

    • B. Ferreira Postado em 23/Jul/2015 às 10:10

      Rolling Stone** (Rolling Stones é uma banda, hahaha)

  5. Marlos Postado em 23/Jul/2015 às 09:24

    Fora da questão exposta, Haddad -com todas as suas falhas- foi um gigante prefeito para sp. Eu particularmente o admiro pela coragem nas medidas, das polêmicas faixas -ciclo ou de ônibus- até a multa por constranger mulher que amamenta em público. E obrigado pelo show do Public Enemy!

  6. Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Jul/2015 às 11:11

    Importa? Pior é ter grana e se alienar da realidade.

  7. Thiago Teixeira Postado em 25/Jul/2015 às 09:06

    Deveria presentear o Papa com um CD daquelas bandas de serta-nojo-tucanos?