Redação Pragmatismo
Música 22/Jul/2015 às 17:12 COMENTÁRIOS
Música

Haddad presenteia papa Francisco com disco clássico dos Racionais Mc's

Publicado em 22 Jul, 2015 às 17h12

Em encontro com o papa Francisco, Fernando Haddad presenteia o pontífice com o álbum Sobrevivendo no Inferno, dos RAcionais Mc's, um clássico do rap nacional. A capa do LP tem uma cruz e o capítulo 3 do Salmo 23: "Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça."

racionais papa francisco haddad
O clássico álbum Sobrevivendo no Inferno, de Racionais Mc’s

Um clássico do rap nacional foi o presente oficial escolhido pela prefeitura de São Paulo para o papa Francisco. O prefeito Fernando Haddad esteve no Vaticano nesta semana e levou o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais MC’s, em LP e autografado pelos integrantes, como recordação ao pontífice.

Haddad teve audiência com o papa Francisco na terça-feira (21), mas não conseguiu entregar o presente. O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, Vicente Trevas, segue em seminário em Roma e deve deixar o LP aos cuidados do pontífice ainda nesta quarta, por meio do chanceler do Sacro Colégio.

A ideia do presente foi sugerida por um grupo de jovens da periferia ao coordenador de Políticas para Juventude, Cláudio Aparecido da Silva.

A capa de “Sobrevivendo no Inferno”, lançado em 1998, traz uma cruz e trecho do Salmo 23: “Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça”.

As citações bíblicas permeiam por toda a obra, repleta de letras sobre desigualdade social, racismo e violência policial, como em “Capítulo 4, Versículo 3” e “Diário de um Detento”. Não à toa, o álbum lançou Racionais para o estrelato, chamando atenção às denúncias feitas nas músicas.

Visita

Em visita à Itália para um seminário sobre o desenvolvimento sustentável das cidades, promovido pelo Vaticano, Haddad e os prefeitos de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB); Porto Alegre, José Fortunati (licenciado do PDT); Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB); Salvador, ACM Neto (DEM);Curitiba, Gustavo Fruet (PDT); e Goiânia, Paulo Garcia (PT) entregaram uma carta ao papa Francisco.

Os prefeitos brasileiros cobram um acordo internacional para proporcionar recursos e tecnologias dos países mais ricos aos mais pobres.

informações de UOL e 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS