Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 01/Jul/2015 às 11:53
40
Comentários

Governo Dilma tem 68% de rejeição, aponta nova pesquisa Ibope

Governo Dilma é considerado ruim ou péssimo por 68% da população, diz pesquisa. Na pesquisa anterior, de março, 64% desaprovavam o atual governo

Dilma pesquisa ibope rejeição
Desaprovação ao governo Dilma cresceu desde a última pesquisa (Imagem: Reuters)

O governo Dilma Rousseff é considerado ruim ou péssimo para 68% da população, em junho, quatro pontos percentuais acima dos 64% registrados em março, de acordo com a pesquisa CNI-Ibope, divulgada hoje (1º), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9% no mesmo período. Para 21%. o governo da presidenta é avaliado como regular.

Segundo a pesquisa, 83% desaprovam e 15% aprovam a maneira de a presidenta governar. Na pesquisa anterior, referente a março, estes percentuais estavam em 78% e 19%, respectivamente. De acordo com a pesquisa, 78% dos brasileiros não confiam na presidenta, enquanto 20% confiam. Em março, estes índices estavam em 74% e 24%, respectivamente.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho a partir de 2002 entrevistas feitas em 141 municípios. A margem de erro é 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. B. Ferreira Postado em 01/Jul/2015 às 13:14

    Longe de mim ser peessedebista, mas é claro que o governo Dilma teria um índice de rejeição grande: aumento de preços, cortes em investimentos educacionais, promessas de governo que caíram por terra após as eleições... somado a isso vem a massa alienada pelos meios de comunicação que, muitas vezes, não consegue distinguir o que é certo e errado e acaba entrando no bolo dos "pró-impeachment". Enfim, aguardemos cenas dos próximos capítulos.

  2. Isaac Postado em 01/Jul/2015 às 13:37

    Sem querer entrar em méritos de partido, mas, infelizmente, faz um governo de merda...

  3. B. Ferreira Postado em 01/Jul/2015 às 13:45

    Sem bem entendi, isso foi uma ironia.

    • Denisbaldo Postado em 01/Jul/2015 às 15:02

      Mesmo assim o Lula teria hoje 25% dos votos em um primeiro turno com o Aécio, isso sem campanha política. Bater panela é a única coisa que sobrou a vocês, passa nas casas Bahia e compra um jogo novo que vai precisar para a próxima década. Ou pede pro PT lançar o programa "Minha panela minha vida"

  4. gabriel Postado em 01/Jul/2015 às 15:10

    por que essa broaca não renuncia logo

    • poliana Postado em 01/Jul/2015 às 15:35

      hahahahahahaha..vai sonhando filho. em 2018 vcs tentam de novo, com lula de volta. ok??? de resto, o choro é livre!!!!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 15:58

      O que acontece com essa geração de meninos-mijados que não sabe respeitar sequer o resultado das urnas?? Vocês são mimados demais. Ela ganhou e vai ficar até 2018. Engole o choro.

  5. Felipe Peters Berchielli Postado em 01/Jul/2015 às 15:18

    Péssimo governo,fazendo tudo que dizia que o opositor faria e ela não. Dilma Roussef,a mulher sapiens que saúda a mandioca,é um desastre.

    • felipe Postado em 01/Jul/2015 às 15:46

      kkkk pior que ela anda soltando essas pérolas por onde tem discursado.... ta muito mau orientada

  6. José Ferreira Postado em 01/Jul/2015 às 15:19

    Achava que essa notícia não seria dada por aqui. Fui surpreendido.

    • Silva Postado em 01/Jul/2015 às 16:48

      Toma historiador!

    • Sergio Carneiro Postado em 03/Jul/2015 às 04:09

      Também fiquei surpreso. Principal porque o PP é famoso por distorcer fatos, mas distorcer números é mais difícil.

  7. felipe Postado em 01/Jul/2015 às 15:21

    De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9% no mesmo período. Para 21%. o governo da presidenta é avaliado como regular. 91% das pessoas são coxinhas, preconceituosas, homofóbicas etc etc etc.... e ainda há quem defenda esse governo, se minha vida tivesse melhorado seria a primeira pessoa a aplaudir a Dilma mas de muitos anos para cá a vida de quase ninguem melhorou muito pelo contrário.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 15:38

      De muitos anos pra cá? Pra quem sempre teve geladeira cheia, sempre fez 3 refeições/dia e tomou todas as vacinas, tem dentes branquinhos, fala de "meritocracia" e não tem problemas reais, realmente deve ser dificil enxergar um palmo longe do próprio umbigo e constatar onde melhorou e a extensão da melhoria..

      • felipe Postado em 01/Jul/2015 às 15:45

        Verdade 91% da população não concorda com vc.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 15:54

        A pesquisa avalia o atual governo. O ATUAL, menino. Seis meses. Você disse que TEM MUITOS ANOS que não vê melhoria. Você não viu melhoria, com seu convênio e sua geladeira entulhada, mas eu vejo um país que depois de muitos anos saiu do mapa da fome, país este que você não vê.

      • felipe Postado em 01/Jul/2015 às 16:18

        Mais uma vez vc afirma coisas que não sabe e usa o velho discurso de quem é contra tem dinheiro, não se iluda rapaz, desde o início desse governo Dilma vem se avisando sobre a má gestão dela desde nov de 2013 (essa foi a ultima q ví) os numero vem em queda, não é algo novo é algo que ocorre faz tempo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 16:37

        ATUAL governo, felipe. Foco, garoto. Senão vira aquela alopração que você conhece bem. Atual governo = 6 meses. Você não enxerga melhorias de MUITOS ANOS PRA CÁ. Então decida-se. De muitos anos pra cá o país era de um jeito e está de outro. É dificil pra alguns enxergar além do próprio umbigo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 16:43

        E a coisa é um pouquinho mais complexa que "ainnn voce tem raiva de quem tem dinheiro.....". Reclamar que "não melhorou nada pra ninguém em muitos anos" em um país onde nunca em sua história secular se olhou para os miseráveis, e que saiu do mapa da fome nos últimos anos, reclamar disso quando se tem geladeira cheia, quando não se tem dores na consciência por tirar 50,00 do orçamento pra comprar uma camiseta e um par de meias, ou pra pagar a internet através da qual se pode reclamar e reclamar e reclamar e reclamar...e dizer que "não melhorou nada pra ninguém nos ultimos anos", quando o foco da discussão são os ultimos 6 meses.....porra, isso é safadeza e incapacidade de enxergar além do próprio umbigo, menino. Sai do automatico um pouquinho e comece a refletir sobre essas barbaridades que escreve..

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 17:19

        Mais um com geladeira cheia e que paga de internet o que muitos brasileiros muitos anos atrás venderiam a alma para ter de renda mensal. Nada contra. Só não vai embarcar nessa conversa de popular do G1 e cair na estupidez de dizer que HÁ MUITOS ANOS o Brasil não melhora PRA NINGUÉM. De resto, chora na cama, Narinho. 54 é maior que 51.

      • felipe Postado em 01/Jul/2015 às 17:27

        Esse Eduardo é maluco mesmo, veja que falo de 2013 para cá que a popularidade dela vem caindo junto com a desaprovação de seu governo, não 6 meses, leia direto ok. E para com esse discurso patético de galderia cheia sem conhecer a realidade das pessoas, é incrível como uma boa lavagem cerebral faz com as pessoas que até hoje acha que pobre gosta do PT, isso não existe o povo gosta de quem cuida bem dele nao seja hipócrita saia da sua realidade paralela e entre no mundo real, desemprego em alta de novo, juros astronômicos, aumento no custos dos serviços básico corrupção comendo solta e vc aí dizendo que esta tudo que melhorou de lá pra cá....até parece.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 17:35

        Mas você primeiro fala "de muitos anos pra cá" no modo "reclamão automático está tudo errado tudo uma droga", depois é confrontado com fatos incontestes, vê que falou bosta e quer focar "só de 2013 pra cá", e continua se esquecendo que a pesquisa fala do ATUAL mandato, 2015, seis meses, e eu que sou maluco, bicho?

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 17:42

        """""até hoje acha que pobre gosta do PT, isso não existe o povo gosta de quem cuida bem dele nao seja hipócrita"""""....ué....claro que o povo gosta de quem cuida bem dele...deve ser por isso então que os caras são tetra-vencedores, e o projeto neoliberal do PSDB que mutilou e destruiu todos os países em que foi aplicado - Brasil incluso - é rejeitado eleição após eleição. E ninguem disse que TUDO melhorou, menino. Só que dizer que "nada melhorou pra nenhum brasileiro em muitos anos" é forçar a amizade, é brigar com fatos, é ser coxinha no mais alto grau. É você que tem que ampliar sua visao, sair do seu mundinho umbilical, adentrar no mundo real, porque eu insisto, ter GELADEIRA ABARROTADA e reclamar que o Brasil não melhorou nada pra ninguem em muitos anos pra cá, é safadeza.

      • Felipe Postado em 01/Jul/2015 às 20:37

        O cara não muda o discurso nunca vai morrer abraçado com o PT de conchinha com o lula..rs discurso mais antiquado e velhaco vai insistir nisso até quando? O PT depois da ditadura é o partido que mais ficou no poder e VC ainda vem falar de PSDB? Esquece isso fala do seu partido esquece o que o outro fez esse discurso de de rico contra pobre está cada mais ultrapassado o PT quase perdeu a última eleição isso só mostra que está cada mais desgastado assim como o PSDB se Deus quiser estaremos livres destas duas pragas na próxima eleição.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 02/Jul/2015 às 11:02

        Felipe é popular demais, meu irmão. Popularzão de G1, reclamão no "modo automático", tá "tudo uma merda pra todo mundo há muitos anos", e "contra tudo que está aí". Não é se deus quiser, menino. É se os resultados das urnas quiserem. Já são 4 eleições que não querem. E sim, quando voce me coloca num contexto de "o povo gosta de quem cuida bem dele" eu tenho que falar em PSDB, você ME OBRIGA a falar deles. É uma obrigação moral expor o fracasso do governo FHC e as razões que fazem deles TETRA-derrotados em âmbito nacional. O momento político brasileiro infelizmente é bipolarizado entre esses dois, então não tem essa de "ainnnn não fale mal do PSDB que eu choro...não é justo comparar com o governo do PT...pare com isso, vai...", tem que falar sim. E não, a LUTA DE CLASSES que você entende burra e porcamente como "o discurso rico x pobre" não está ficando ultrapassada. A cada dia fica mais atual. E curiosamente há um lado da luta que quer exatamente isso, que as pessoas esqueçam a luta de classes, que a achem ultrapassada. Você escolhe o lado em que vai ficar. Está do lado depauperado e defende o discurso do usurpador, "ainnn isso é ultrapassado...". Você que sabe...

  8. Line Postado em 01/Jul/2015 às 15:24

    Um governo marcado por tantas crises fica difícil esperar uma aprovação.

    • deisi Postado em 01/Jul/2015 às 16:56

      O que interessa essa pesquisa? Dilma foi eleita presidente com 54 milhões de votos! Perderam coxinhas! Eleições só em 2018! Lula de novo nos braços do povo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 01/Jul/2015 às 17:08

        Eu li que Papai Lula agora está cuidando da saúde e se dedicando a musculação, pra fortalecer o corpo. Claro que já visando a campanha exaustiva de 2018 e o posterior mandato. Meu presidente vai virar monstro...pra ter o direito de fazer pergunta pra ele no debate presidencial primeiro tem que comprovar que levanta 100kg no supino. Frango não vai poder nem sentar na mesma bancada com meu papai.

  9. poliana Postado em 01/Jul/2015 às 15:33

    e aí, pereira, vai rolar o impeachment mesmo??? ou será q dilma, triste com essa avaliação, vai renunciar?

    • B. Ferreira Postado em 02/Jul/2015 às 11:39

      E que sigam perdendo, para o bem coletivo (e não privado).

  10. luis Postado em 01/Jul/2015 às 20:55

    68% de elite fasssscista branca de olhos azuis

  11. Marcello Souza Postado em 02/Jul/2015 às 09:45

    As vezes leio os comentários deste blog e penso que o 'pereira' e a 'poliana são a mesma pessoa. Viagem minha. Mas seria muito interessante se os dois fossem uma só pessoa com transtorno dissociativo de identidade. kkkkkkk

    • Luis Postado em 02/Jul/2015 às 12:11

      Pereira e poliana e o Enganado e a "maria" se merecem. Dois casais perfeitos!

    • Line Postado em 02/Jul/2015 às 12:14

      O "enganado" é tão lunático quanto a "maria". Pelo menos a "maria" me parece ser fake do pereira.

      • Luís Postado em 02/Jul/2015 às 13:37

        A maria é fake do cezar sousa/diego

    • poliana Postado em 02/Jul/2015 às 16:11

      han? eu e o pereira, mesmas pessoas? vc tá viajando!!!!!! nossos posicionamentos são diametralmente opostos...n entendi essa sua comparação...

      • Marcello Souza Postado em 02/Jul/2015 às 17:47

        Como falei, é uma viagem minha. É óbvio que vocês tem posicionamentos opostos. Por isso eu disse que"uma pessoa com transtorno dissociativo de identidade" (vulgo dupla personalidade). Imagine uma pessoa com dupla personalidade, uma extrema esquerda e outra extrema direita. Admite, seria muito interessante. kkkkkkk

      • poliana Postado em 02/Jul/2015 às 20:17

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! sério q vc me acha de extrema esquerda?? mas tá beleza...entendi o q vc disse. hehehehehehe

  12. Luís Postado em 02/Jul/2015 às 11:26

    Pra vocês verem como o governo do PT foi bom, nesse período 68% da população virou zelite! Eita competência sô! Estamos melhores que a Suíça!

    • luis Postado em 02/Jul/2015 às 14:07

      O Brasil tem mais rico loiro de olho azul que a Suécia e a Dinamarca juntas ahuahauhaua