Redação Pragmatismo
Compartilhar
Esporte 02/Jul/2015 às 17:39
9
Comentários

Globo e CBF são investigadas pela Polícia Federal

Polícia Federal investiga relações entre Globo e CBF. Em colaboração com o FBI, investigação busca entender como funcionou a relação entre a gestão do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Departamento de Esportes da Globo

cbf globo futebol corrupção
Marín (ex-presidente da CBF, sucessor de Ricardo Teixeira; está atualmente preso na Suíça) e Del Nero (atual presidente da CBF)

A Polícia Federal está investigando a relação de acordo entre a CBF, gestora do futebol nacional, e a Rede Globo, emissora oficial de transmissão de jogos dos principais campeonatos no país. Os contratos firmados entre as entidades fazem parte do “pacote” de documentos que está sendo analisado pelos agentes da PF.

Há suspeita de envolvimento da emissora no esquema de pagamento de propinas que enfraqueceu as estruturas do futebol mundial e levou para a prisão sete dirigentes ligados à Fifa. A informação é do portal Uol.

Segundo o site, os contratos firmados durante a gestão de Ricardo Teixeira estão passando por uma avaliação minuciosa dos agentes federais para saber se há irregularidades. Essa é uma ação de colaboração com o FBI, que investiga os escândalos de corrupção entre cartolas do futebol mundial, incluindo membros da Fifa e da CBF.

Até agora, a PF não quis comentar oficialmente o assunto e a Rede Globo negou conhecer qualquer investigação. A CBF, porém, afirmou que o relacionamento com a emissora é um “case de sucesso” e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos.

Após a prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin pela polícia suíça, no final de maio, a Polícia Federal resolveu investigar a entidade. Desta forma, a relação da instituição com a Rede Globo também está sendo analisada, já que há 40 anos a TV detém o monopólio de transmissão dos jogos do futebol nacional.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo de Paula Barreto Postado em 02/Jul/2015 às 18:39

    . PROVÉRBIO DO HIPÓCRITA Faça o que eu digo Mas não faça o que eu faço Esse é o provérbio preferido Pelos que promovem os panelaços Contra os escândalos de corrupção Que são divulgados pela Televisão De forma contínua e intensa E nos sentimos tão indignados Quando vemos que os mesmos pecados São praticados pela Imprensa. Os direitos de transmissão Dos jogos dos torneios mundiais São disputados na escuridão Longe dos holofotes dos jornais E sempre a mesma Empresa ganha E é nos meandros das barganhas Que ocorrem os acordos suspeitos E quando o locutor grita rouco: Bem amigos da Rede Globo! É porque o crime foi quase perfeito. Mas como crime perfeito não existe A verdade sempre acaba aparecendo Então Bonner constrangido e triste Abre o Jornal Nacional dizendo: Prezados telespectadores Os irmãos Marinho são os autores Deste meu último texto: ‘‘Usaremos o direito de ficar calados Porque ninguém é obrigado A produzir provas contra si mesmo’’. Eduardo de Paula Barreto .

  2. Denisbaldo Postado em 02/Jul/2015 às 19:13

    Vendo essa foto eu penso como deve ser bonita e sincera a amizade destes dois.

  3. Duarte Postado em 02/Jul/2015 às 21:23

    Nao entendi!!!! quem vai investigar a Globo? a PF? KKKKKKKKKKKKKK

  4. Deisi Postado em 03/Jul/2015 às 07:20

    Duarte, policia federal, com colaboração do FBI!

  5. Line Postado em 03/Jul/2015 às 09:18

    Os micareteiros analfabetos-políticos que vestem o abadá da CBF devem estar adorando isso.

  6. B. Ferreira Postado em 03/Jul/2015 às 09:37

    Eu, como bom apreciador do esporte, fico feliz em ver tal notícia ser veiculada. A Globo manda no futebol, faz o que quer com os horários dos jogos, alteram datas, invadem treinos da Seleção em Copa do Mundo para gravarem suas matérias, enfim, detém todos os poderes possíveis através de seu monopólio. E conhecendo as falcatruas da Globo que, se bem sei, estão interligadas a sonegação de impostos, propinas e alienação, não duvido em nada que o conglomerado de Roberto Marinho esteja possa estar ligado em corrupções com a Sra Fifa.

  7. Silva Postado em 04/Jul/2015 às 09:08

    Se cair na mesa do moro, não dá em nada, ele é o novo herói da platinada sonegadora, só pode acontecer alguma coisa porque o FBI está colaborando na investigação.

  8. enganado Postado em 04/Jul/2015 às 23:05

    Pergunto: Alguém aqui acredita em mula sem cabeça? Papai Noel? Saci Pererê? rede gRoubo na cadeia? No dia as tropas dos EUA/iSSraHell desembarcam aqui na Baia de Guanabara e/ou então o resgate da USAF sairiam da 10 bases na Colômbia_ocupada aterrissariam em Brasília, matariam a DILMA-LULA e libertariam os nossos salvadores da Pátria. Ah sim! As forças armadas do BRASIL, onde estariam? Guardando as preciosas vidas dos políticos do PSDB/DEM/STF_DB/PF_DB/Judiciário_DB/Bancos/Mansões/Avenida Paulista/...etc.

  9. enganado Postado em 08/Jul/2015 às 14:09

    Solicito ao "PRAGMATISMO" que de vez em qdo coloque no ar está notícia até o desenrolar final da investigação, para constatarmos se alguém da "gRoubo (só da rede gRoubo)" foi para cadeia. Vamos as apostas!