Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 10/Jul/2015 às 09:53
21
Comentários

“Fora, Dilma” ou “Salve, Dilma”?

Dilma Rousseff fora salve

ALE – Pragmatismo Político

Num país em que muito mais grave do que a crise moral e ética que prolifera em todas as instituições é o fato de a grande maioria dos brasileiros não conhecer a verdadeira dimensão das questões nacionais, torna-se aventureira a pretensão de projetar um futuro promissor.

Em palavras mais claras, os brasileiros não estão a par dos elementos básicos da história da terra que lhes serviu de berço, onde vivem e morrerão e, por isto, não exercem plenamente a sua cidadania. Não entendem a dificuldade de promover igualdade e justiça na democracia, onde uma minoria detém, de maneira ostensiva, a maior parte da renda e das riquezas nacionais; onde todos, ricos e pobres, querem melhorias constantes e acentuadas.

Ninguém quer perder nada. A classe média fica encurralada: não admite ter suprimidos seus ganhos e almeja ascender socialmente, pois a pobreza seria seu inferno. O ‘miserável’ sonha em ser pobre, porque é o caminho mais acessível que pode levá-lo a retardar sua morte.

Um povo permanentemente insatisfeito, assim, gera um volumoso material explosivo. Todas as camadas sociais parecem em contínuo estado de combustão. Cada um só pensa em si, quase ninguém contextualiza as questões; portanto, necessitam culpar alguém e não encontram ninguém mais indicado(a) do que o(a) presidente da República de plantão. Então, se pratica o tiro ao alvo, que é Dilma Rousseff. Querem executá-la politica e moralmente, ante a omissão até de muitos que a apoiam e a admiram. A onda é: Fora, Dilma!

Os pouquíssimos que assimilam a importância histórica da sua presença na cena política brasileira, têm que se manifestar com mais veemência, gritando: Salve, Dilma! Urge que unifiquem suas forças em torno do projeto popular vigente que, não obstante as distorções que o envolvem, vem beneficiando milhões de brasileiros antes condenados ao desprezo e à desesperança. Salvem Dilma dos vampiros do capitalismo deformado e deformador que paira no Brasil desde os seus primórdios como nação.

Se salvarem a presidenta, com arrojo e inteligência, estarão proporcionando equilíbrio político ao país e ânimo para que o povo não sucumba sem lutar.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Vitor J. Postado em 10/Jul/2015 às 11:04

    Por isso a presidenta só vai morro a baixo, ficam subestimando a inteligência dos outros mandando ir aprender história quando só usam a parte que lhes convém e a oposição rindo enquanto vocês da direita se destroem com opinião pública, "conversar com terrorista" é a minha preferida.

  2. Eva Postado em 10/Jul/2015 às 12:00

    Salve nós, a nação.

    • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 12:33

      "salve nós, a nação"...com certeza, mas da estupidez e do golpismo da direita raivosa q não aceita a 4º derrota consecutiva nas urnas, e tentam a todo custo DERRUBAR a presidente dilma e retomar o poder! "salve nós, a nação" de toda imbecilidade dos coxinhas birrentos e inconformados, e das garras traicçoeiras do eduardo cunha e do psdb!". AMÉM!

      • poliana Postado em 11/Jul/2015 às 14:02

        ah, tá desculpa gilberto. me enganei..n é golpe não..a palavrada moda é "MANOBRA". desculpa meu deslize. tá "SERTU"

  3. Yuri Postado em 10/Jul/2015 às 13:39

    Belo texto!!!

  4. felipe Postado em 10/Jul/2015 às 15:07

    Acho que é salve a nação mesmo como disse a Poliana mas dessa corja de político corrupto que tomou conta de lá se vendeu de tudo que é jeito, agora deu tudo errado o pais esta desmoronando e ainda tem gente que tem a cara de pau de falar de PSDB e o PMDB como se fossem eles que tivessem a frente do país, se colocar num saco e sumir com essa gente toda em especial desses 3 partidos não ia fazer a mínima falta pra ninguem, mas como o país entrou num circulo vicioso de se roubar duvido que em pouco tempo nao apareceriam pessoas iguais ou pior a estes que estão aí, salve a nação dessa gente que esta nos levando para o buraco.

  5. poliana Postado em 10/Jul/2015 às 16:34

    falar q as pessoas do PARANÁ, TRADICIONAL REDUTO TUCANO, estão descontentes com o governo dilma é fácil. pq vc n vem no norte e nordeste, sobretudo nos interiores dos estados fazer essa avaliação?! nunca vi o ibope e cia por aki...e mesmo q no momento o descontentamento seja "geral", isso n a torna inapta a exercer e concluir o seu mandato. podem chorar a vontade, mas vcs n irão conseguir destituir dilma do poder. ok?! e parem de usar o seu mundinho como se fosse a realidade de todo o país. é desonesto e de extrema má fé.!

    • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 18:37

      eu, louca?! kkkkkkkkkkkkkkk...ou vc q é bipolar e esquisofrênico?

  6. Xico Pope Postado em 10/Jul/2015 às 19:44

    Esses coxinhas estão todos hipertensos. Kkkkk...

  7. Thiago Teixeira Postado em 10/Jul/2015 às 22:29

    Pelo menos ela assina o próprio nome, Cesar Souza.

    • Deisi Postado em 11/Jul/2015 às 12:05

      Salve Dilma! Abaixo o golpe dos coxinhas, da oposição raivosa e do PIg golpista!

  8. enganado Postado em 10/Jul/2015 às 22:57

    Nem fora DILMA ou Salve DILMA. O que precisamos é separar "os Estados Unidos de São Paulo" do BRASIL, 90% dos nossos problemas já estariam resolvidos. Os Anglo-Semitas, Imprensa Empresa Press_tituta Internacional Anglo-Semita, Corno da Amante=Ali Babá=fhc e seus 400 ladrões iriam morar em sua pátria, o CUnha iria junto, mariaX (se é que é mulher) boçalnaroX, ferreiraX, Caiado, ...etc, também, e não fariam a mínima FALTA para o resto do BRASIL, e mais, se algum outro estado gostasse da ideia, tchau, adeus, e bênçãos. Porque se o discurso tivesse alguma MENTIRA, a gRoubo seria a 1ª a contestar, então não há mais o que falar. RUA: PSDB e sua cambada de ....

    • enganado Postado em 11/Jul/2015 às 11:02

      Ué pensei que vc se sentiria feliz em si livrar dos PESTISTAS/PUTAS/POBRES/PRETOS/PROFESSORES, ou seja vcs iriam morar no 2º estado dos EUA na A. Latina, visto que a Colômbia é o 1º, então agora vem vc falar em DILMA? Por que? Os Estados Unidos de SÃO PAULO não lhes satisfazem? Ou será que os Anglo-Semitas estão enxergando alguma coisa que preste no que não esteja nos Estados Unidos de SÃO PAULO? Acho que o trabalho escravo seria o tom, pois vcs dos Estados Unidos de SÃO PAULO pensam que tudo que tem aí foram edificados só por paulistas e paulistanos. Então façam o seguinte: Retirem de tudo que vcs tem aí e entreguem a cada trabalhador seu quinhão de suor e ver o que sobra? Olha fulano, só em se ver livre do Corno da Amante=çERRA=Aloysio "trezentinha", Alckmin, AÓPIO, Boçalnaro, GAFE, ... etc , com certeza os Agripino Maia's da vida se exilariam aí para sempre, todos os verdadeiros Brasileiros se sentiriam muito felizes. Ah assim, chamem o Maluf e lhe entreguem a "PAULITETRO" que vcs vão ficar ricos e esqueceriam a Nossa PETROBRAS (ñ é çERRA fdp). Acredite a idéia é boa para todos! Sumam-se do Verdadeiro BRASIL!

    • enganado Postado em 11/Jul/2015 às 22:55

      mariaX (se é que é mulher) o PT rouba com 9 dedos e o PSDB/DEM com 10 dedos. logo rouba mais e muito mais, além de transportar COCAÍNA de helicóptero, Privatizar, Falir o BRASIL 3 vezes, Roubar na PETROBRAS desde o 1º dia de desgoverno do Corno da Amante, ... ou seja, não vale mais a pena contar a roubalheira dos seus amigos. Felizmente todo o BRASIL já conhece as Falcatruas do PSDB/DEM. Ah sim! O Carlinhos Cachoeira manda recordações mil para o ilibado dr. Caiado. Aí mariaX vai lá e dê um beijinho nele!

  9. Deisi Postado em 12/Jul/2015 às 08:49

    Parabéns enganado, por essa a maria cesar souza não esperava, realmente o psdb, tem mão grande mas ele não enxerga, porque tem celebro de galinha, pequenininho, pequenininho.

  10. Wanderley Medeiros Postado em 12/Jul/2015 às 17:07

    Elitezinha burra manipulada pela elite mor.

  11. Silva Postado em 12/Jul/2015 às 18:54

    Curitiba moço? Não é parâmetro, acho que só não é mais reaça que são paulo, vocês elegeram um rato para governador, que mandar espancar trabalhadores. E ainda acham que está certo, povinho esperto.

  12. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Jul/2015 às 11:51

    """"O cantor Lobão não conseguiu nem a metade da ocupação do teatro em que tocou na noite deste sábado (11) em São Paulo.""""....é um coitado, PRECISA da polêmica pra vender ingresso na cidade mais doentiamente reaça do Brasil...e ainda assim botou menos da metade em um teatrinho meia boca....talvez em Miami ele tivesse mais público, mas como não tem palavra e não se mudou pra lá como prometeu, fica aqui passando vergonha...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 13/Jul/2015 às 17:49

      É nada....Lobão é um coitado que não faz nada de relevante já tem 25 anos...precisa polemizar, do contrário ninguem nem lembra mais que ele existe..e mesmo polemizando não consegue se criar, nem na mais reaça das localidades, São Paulo, a "Reaçalândia"...

  13. eu daqui Postado em 15/Jul/2015 às 10:32

    FORA PETRALHA E LEVE A TUCANALHA JUNTO !!!

  14. Marcos - Palmas Postado em 15/Jul/2015 às 11:02

    parabéns ao editor, ótimo texto se não estivesse sentindo na pele os desmandos e ineficácias do governo Dilma, acreditaria na ideia do autor de salve Dilma, nos salve Deus