Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 29/Jul/2015 às 23:25
29
Comentários

‘Festival Internacional do Coxinha’ recebe elogios e críticas na web

Programa ‘Zorra’, da Globo, cria ‘Festival Internacional do Coxinha’. Quadro satirizou aqueles que pedem a volta da ditadura militar no Brasil e dividiu opiniões. Internautas reagiram com surpresa, risadas e críticas

Festival Internacional do Coxinha Zorra Total
“Festival Internacional do Coxinha” dividiu opiniões na internet (Reprodução/Zorra)

O humorístico “Zorra”, da Globo, exibiu na noite do último sábado (25) uma sátira política denominada como “Festival Internacional do Coxinha” [vídeo abaixo].

No quadro polêmico, que durou cerca de 6 minutos, militantes defendem o retorno da ditadura através de um festival de música. No palco grupos musicais fictícios se apresentam diante de uma plateia eufórica, que segura cartazes com os dizeres ‘pra quê democracia?’, ‘o povo não tem cura, volta ditadura’, entre outros.

“Começando, agora, ao vivo, o ‘Festival Internacional do Coxinha’, o primeiro festival musical de apoio à volta da ditadura”, anunciou um dos humoristas. “Esse é o festival de música para aqueles que não ficam se a democracia ficar, e se ficar ‘partiu, Miami'”, completou outro comediante.

No fim da esquete, a polícia invade o teatro onde é realizado o festival e espanca justamente aqueles que pedem a volta do regime militar.

Nas redes sociais, a maioria dos usuários aprovou o quadro, mas houve também quem criticasse:

“Genial. E foi na Globo. Inacreditável. Me lembrou o humor crítico e inteligente da TV Pirata”, escreveu Alex Ribeiro. “Chorando de rir com o Festival do Coxinha”, publicou Karine Tito. “A esquete Clube do Coxinha de ontem do #zorra foi genial!”, afirmou Jan Filho. “Dá choque nesse coxinha que adora torturador”, brincou Diniz.

Entre os críticos, internautas reclamaram de uma suposta ‘pauta esquerdista’.

“O Zorra virou palhaçada esquerdopata”, afirmou Martrô. “A globo assume a esquerda… Que mete o pau nela, boicote…”, sugeriu Glauco Vasconcellos. “Zorra dizendo que coxinha quer a volta da ditadura. É medo de perder a verba publicitária”, criticou Ricardo Lamers. “Que porcaria de programa petista esse “Zorra” na Globo?”, reclamou Políbio.

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Andrea Postado em 29/Jul/2015 às 23:59

    Os coxinha pira...

    • Marcelo Postado em 30/Jul/2015 às 00:16

      Quá quá quá

  2. Randy Postado em 30/Jul/2015 às 00:05

    Faltou a Wanessa Camargo cantando o hino nacional...

    • Deisi Postado em 30/Jul/2015 às 00:21

      Faltou o Lobão, falando que ia pra Miami, mas não foi, não foi, não foi. KKKKKKKKKKKKKK.

  3. Deisi Postado em 30/Jul/2015 às 00:11

    O"festival internacional de coxinha" do Zorra, retratou exatamente a mentalidade dos coxinhas brasileiros, vão pra ruas e pedem intervenção militar, sem mesmo saber o que significa ditadura. Só porque perderam mais uma eleição. Estou impressionada com a Platinada Sonegadora, Jô entrevistando a Dilma, Zorra, zoando coxinhas, não confio nessa emissora, ai tem.

    • Denisbaldo Postado em 30/Jul/2015 às 01:41

      Depois que a Globo esculhambou o Brasil, ela se faz de morta. A ideia é essa mesma, confundir, mas sempre colher os frutos.

    • Luci Postado em 30/Jul/2015 às 02:20

      Tb to aqui pensando o que está por trás disso...muita boa a crítica mas o que ela representa?

  4. Carlos SP Postado em 30/Jul/2015 às 00:23

    Honestamente, não quero que a globo empondere esse movimento.

  5. Gabriela Postado em 30/Jul/2015 às 01:06

    Coxinhas não pedem a volta da ditadura militar! Coxinhas pedem Aécio, Serra e companhia limitada! A ala que pede a Ditadura Militar é uma ala ainda mais alienada! A partir do momento em que a Globo lança um quadro desse no Zorra Total, ela tenta a todo o custo distanciar o termo coxinha dos votantes do Aécio e limitar o termo pejorativo aos ainda mais alienados que rondam por aí querendo a volta da ditadura militar. Tudo de caso pensado! Simples assim!

    • elza Postado em 30/Jul/2015 às 09:18

      Matou a pau!!!! é isso mesmo!!!

    • poliana Postado em 30/Jul/2015 às 13:54

      exatamente, gabriela. vc foi no ponto crucial!!! e tem gente q ainda acredita numa globo bem intencionada!

      • Tchekowski Postado em 30/Jul/2015 às 14:53

        Acho que estão preparando algo do tipo para atacar um único partido.

    • Ricardo Postado em 31/Jul/2015 às 16:59

      Não, vc tá confundindo os termos: quem pede a ditadura, quem é contra os direitos fundamentais (coisa do tipo "bandido bom é bandido morto", "direitos humanos para humanos direitos", etc), deve ser mesmo ridicularizado, daí a pecha de "coxinha". O fato de vc preferir esse ou aquele candidato não importa, importa defender a democracia.

    • Roberto Pedroso Postado em 01/Aug/2015 às 00:30

      realmente concordo com sua analise muito pertinente

  6. Daniel Santana Postado em 30/Jul/2015 às 03:43

    Não sei porque a surpresa. A estratégia da Globo sempre foi se fazer santa. Esse quadro tem como objetivo dissociar a imagem da emissora dos grupos minoritários de extrema direita que pedem regime militar. Uma manobra até óbvia. Agora dizer que por causa disso a emissora abraçou a esquerda já é muito exagero (ou inocência). Inclusive os liberais que "teoricamente" não apoiam ditaduras (pelo menos é o discurso que se ouve), deveriam estar satisfeitos com o quadro, pois o mesmo não generaliza a direita, apenas critica uma fração específica dela.

    • luana Postado em 30/Jul/2015 às 07:54

      plenamente de acordo.

  7. Luis Guilherme Postado em 30/Jul/2015 às 07:48

    E ainda dizem que a Globo é imprensa golpista. Quando começarão a entender que ela é uma oportunista que ampara o poder de turno, como o PMDB?

  8. andre Postado em 30/Jul/2015 às 08:00

    Mesmo assim apoio a casação da concessão da globo!!!

  9. João Paulo Postado em 30/Jul/2015 às 08:08

    É a Globo surrando com martelo e dando UM beijinho na testa de desculpas.

  10. Renan Postado em 30/Jul/2015 às 11:01

    Na verdade a Globo Flerta com o poder desde sempre, a emissora que apoiou a ditadura (e não só o golpe apoiado por direitistas e que foram perseguidos pela própria ditadura quando a própria decidiu se desvencilhar de qualquer ideologia e fazer seu próprio governo tecnocrático, quando o que queriam as pessoas da marcha era novas eleições que Carlos Lacerda por exemplo, que foi perseguido pela ditadura, seria principal candidato. Mas a Globo apoiou e esteve do lado da ditadura, isso mesmo quando permitia comunistas dentro de suas redações), hoje cospe no prato que comeu. Por que odeia ditadura? não. Porque ama verba estatal. É óbvio que o truque de associar o discurso intervencionista com todos os "coxinhas" (no dicionário esquerdélio da novilingua lunática, qualquer conservador, liberal, ou pasmem, tucanos, sociais-democratas e socialistas fabianos. Ou seja lados, que não tem concordância entre si, mas que são postos no mesmo saco com tamanha normalidade) é uma rotina da esquerda, falsamente utilizada e como disse o naro, de forma caricata e irreal. Eu sinceramente já não assisto globo e globonews há não sei quantos anos, então boicote pra mim não seria uma alternativa, assim como pra muitos. Mas acho que fica um recado para os contraproducentes intervencionistas que sequer sabem o que pedem: "parem com essa merda." pois eles sabem que nós não te apoiamos, mas não vão medir forças para mostrar que é tudo farinha do mesmo saco, como o bom e velho esquerdismo sempre funcionou, na mais pura desonestidade, independente de ser ou nao esquerdista, a globo tem dentro de si, a esquerda, e ela é que move o grupo, pois desde o tempo do liberal roberto marinho era proibido tocar nos comunistas dele, para que fosse um espaço democrático. Bom, um espaço democrático que tenha comunistas (principalmente gramscianos - sutis na arte de tomar espaços) não vai ser democrático por muito tempo, ex.: O Globo, Folha de São Paulo, entre outros. E Daniel, tanto eu quanto você sabemos que coxinha é uma caricatura de direitista (colocando até dentro desse grupo, o PSDB, linha auxiliar mais escancarada hoje do que em 2002, por exemplo, quando ainda brincavam de oposição, mas que ideologicamente não divergiam, como assumiu FHC), ou seja, a ideia é ridicularizar os opositores do governo não separando um pelo outro, se você viu separação das coisas, você é o ingenuo da questão.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jul/2015 às 11:15

      """""""".........independente de ser ou nao esquerdista, a globo tem dentro de si, a esquerda, e ela é que move o grupo,......."""""""""

      • Renan Postado em 30/Jul/2015 às 17:53

        a frase tem continuação. e a continuação mostra o porquê da afirmação. Não seja desonesto. Sei que deve ser difícil pra você que já está até pescoço afogado na imoralidade do que você defende. Mas tente.

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jul/2015 às 11:31

    A principio pode parecer bom. Surpreendente, ainda que contraditório, vindo da Globo, a maior beneficiada pela ditadura. Mas como eles não dão ponto sem nó, é fundamental refletir sobre as reais intenções da Globo com essa ação humoristica. Gabriela aqui deu um bom ponto de partida: ridicularizar "coxinhas" e aderir a eles a imagem APENAS de "viúvas da ditadura" atende aos interesses de limpar a barra e dar validade e relevância aos "coxinhas nobres da elite branca reacionária paneleira apartidária contra a corrupssaum fora PT" que estarão daqui 15 dias enchendo as ruas - e o saco - vestindo verde-amarelo, cantando o hino nacional de mãos dadas enquanto idolatram Kim Kataguiri e pedindo impeachment e que Aécio assuma. É tipo "coxinhas são esses idiotas ridiculos pedindo intervenção militar", ao mesmo tempo em que é um "estes que tomam as ruas e vestem as cores do Brasil não são coxinhas...vejam como são válidas as reivindicações do verdadeiro povo brasileiro que toma as ruas...estes não são coxinhas...são brasileiros de valor". A regra fundamental é: confiança ZERO na mídia golpista. Mesmo que pareça que eles deram uma bola dentro, NUNCA confie na Globo.

  12. Marcos Loc Postado em 30/Jul/2015 às 11:36

    coxinha é tudo retardado. eu provo

  13. Juniperos Postado em 31/Jul/2015 às 14:22

    Puro oportunismo. Querem ibope a qualquer custo, mesmo que seja a tiros no pé.

  14. Danilo Postado em 31/Jul/2015 às 23:55

    Isso foi muito bem pensado pelos Marinho. A Globo é 100% manipulação e dissimulação.

  15. Marlon Bravo Postado em 01/Aug/2015 às 11:46

    A mensagem da Globo é clara: golpe civil pode ! Golpe militar não pode... O Aécio é pau mandado da Globo. Os militares nem tanto...

  16. Wanderson Postado em 05/Aug/2015 às 16:23

    A sátira,o humor bem intencionado,quando político,deve levar a reflexão para aquele que ri,penalizado de si mesmo e da condição do seu país. No caso do Zorra Total,foi um ato desesperado pela audiência, por aqueles que nunca souberam fazer humor de verdade.

  17. Scafi Postado em 05/Sep/2015 às 02:06

    Globo foi ferramenta da Ditadura em 64 e agora tá metendo essa de que é coisa de coxinha para desassociar a imagem entre os golpistas intervencionistas dos golpistas psdbistas.