Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 15/Jul/2015 às 11:23
18
Comentários

Faustão critica repercussão da polêmica com Marieta Severo

“Um monte de babaca”, desabafou Faustão sobre comentários após debate com Marieta Severo. Apresentador ficou em saia justa, ao vivo, quando a atriz rebateu sua declaração de que o Brasil seria considerado o “país da desesperança”

Faustão Marieta Severo
Faustão não gostou da repercussão da participação de Marieta Severo em seu programa (Reprodução)

Fausto Silva desabafou na noite do último domingo (12) sobre a saia justa com Marieta Severo, ocorrida duas semanas atrás. O apresentador disse que não houve discussão entre ele e a atriz e chamou de ‘um monte de babaca’ aqueles que teriam distorcido o que realmente aconteceu.

“Outro dia, a Marieta Severo esteve aqui e respondeu uma pergunta. Ela respondeu uma pergunta do jeito que ela pode responder, do jeito que ela quis responder. Eu falei da questão do Brasil, que ela é mulher culta… Aí, um monte de babaca diz que ela discordou. Não, você discorda quando existe um debate. Um dá opinião e o outro dá a sua opinião. Aí, quando faz uma pergunta, a pessoa responde a pergunta. O problema é só entender”, afirmou.

Faustão, no entanto, omitiu o real motivo da “saia justa”. Na entrevista com Marieta Severa, o apresentador global esbanjou o seu costumeiro pessimismo com o país. “Eu queria saber, com toda essa experiência, como você vê o Brasil de hoje? Aqui, na verdade, a única coisa que é estruturada é o crime. Falta estrutura para tudo, falta seriedade. Então, começa essa coisa do Brasil ser o ‘país da corrupção’, do ‘desemprego’, o ‘país da desesperança’. Qual a sua análise para isso tudo?”, questionou o apresentador, já opinando.

Sem titubear, Marieta rebateu: “Eu sou sempre otimista. Eu não acho que somos o país da desesperança, não… Acho que o país caminhou muito nos últimos anos. Acho que temos uma crise, sim, mas, para mim, uma coisa muito importante que se chama ‘inclusão social’, a chamada luta contra a desigualdade. É claro que precisamos estar com uma economia equilibrada. Mas a gente teve muito isso nos últimos anos. É um ponto que fala de maneira muito determinante”.

A resposta da atriz teve grande repercussão nas redes sociais e muitos internautas afirmaram que Faustão levou um fora de Marieta.

Histórico

Na Copa do Mundo de 2014, Fausto Silva já havia estrelado outra “saia justa”. Num programa, ele afirmou que nada daria certo e o que o torneio seria um desastre – os aeroportos ficariam lotados, os aviões atrasariam, os estádios não ficariam prontos. Na sequência, como as suas previsões não se confirmaram, o apresentador precisou esquecer o cenário catastrófico que previu.

com informações de O Dia e Altamiro Borges

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 15/Jul/2015 às 11:43

    "“Um monte de babaca”" e ele é o único esperto e inteligente. Bem típico de um grobal.

    • alderijo bonache Postado em 16/Jul/2015 às 10:52

      Esta enorme anta, tem no seu corpanzil o que lhe faltou no cérebro, um pobre diabo, um adorador de serpentes, um tremendo cão rafeiro, um americanófilo patológico!

    • alderijo bonache Postado em 16/Jul/2015 às 10:52

      Esta enorme anta, tem no seu corpanzil o que lhe faltou no cérebro, um pobre diabo, um adorador de serpentes, um tremendo cão rafeiro, um americanófilo patológico!

  2. felipe Postado em 15/Jul/2015 às 11:52

    PP apresenta neste episodio de hoje do Casos de Família kkkkkk

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Jul/2015 às 11:57

    Faz pergunta direcionada, recebe resposta inesperada (oposta ao corpo teórico que sustenta a pergunta), é humilhado e pisoteado na própria casa diante da sua platéia, e diz que "não houve discordância"?? Porra...o que precisa então pra haver discordância? Gritaria, troca de socos, voadoras, tiros, só assim pra haver discordância? Não obstante ele não ter relevância alguma, eu levava mais fé na autenticidade do Faustão.

  4. Denisbaldo Postado em 15/Jul/2015 às 12:01

    Orra meu, é um bando de babaca meu! E vai curintia meu!

  5. assalariado. Postado em 15/Jul/2015 às 12:12

    Uma pergunta que não quer se calar: Ancoras dos programas de televisão, são a expressão e visão politica de mundo, em nome de seus patrões donos da mídalixo? Sim, todos os holofotes dos "donos" de programas de auditório e policiais, mais parecem, terem os seus cérebros ancorados, segundo os interesses de país e de povo, segundo a visão de mundo das elites colonizadas e americanizadas. Tipo, colonizados para sempre, em nome de uma inferioridade e submissão colonial ao capital internacional.

  6. Samael Postado em 15/Jul/2015 às 12:12

    O gente! Tô precisando de uma ajuda aqui, alguém lembra se foi aqui ou se tem alguma publicação de que na época da ditadura menores de idade faziam fotos pra revistas masculinas, eu li isso em algum lugar não lembro se foi aqui. Obrigado!

  7. Thiago Teixeira Postado em 15/Jul/2015 às 17:23

    Pensão é só pra mulheres tucanas agora? Onde está escrito isso na lei? Cesar Souza?

  8. Deisi Postado em 15/Jul/2015 às 18:13

    O faustão perguntou o que quis, Marieta, respondeu o que ele jamais queria ouvir, calou, o babacão.

  9. Deisi Postado em 15/Jul/2015 às 18:16

    maria cesar souza, Marieta é uma grande atriz e trabalha, não precisa de pensão do grande e maravilhoso Chico Buarque!

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Jul/2015 às 18:28

    Maria 0%....nada se aproveita do que ela(e) escreve.

  11. André Nelson Postado em 15/Jul/2015 às 21:13

    E como fica o caso da globalíssima Maitê Proença, que não se casa legalmente pra não perder a pensão do Estado?

    • Marcos Vinicius Postado em 16/Jul/2015 às 07:59

      Bem lembrado!

    • enganado Postado em 16/Jul/2015 às 22:44

      Cuidado que ela apoia o PSDB/DEM! Pode dar processo e cadeia, pois o MORO ainda está vivo para qq demanda da Direita! Esqueceu o que o JB aprontou? MENTIRÃO!

  12. Enedino Postado em 16/Jul/2015 às 14:28

    Faustão não tolera ser contestado nem contrariado... "Aí, um monte de babaca diz que ela discordou. Não, você discorda quando existe um debate." Marieta Severo discordou sim do projeto de apresentador e a frase dele já diz o quanto Fausto Silva gosta de impor a sua opinião sem aceitar que alguém discorde dela.

  13. Deisi Postado em 16/Jul/2015 às 17:44

    Verdade Enedino, só que se esqueceu, que quem estava aquele dia em seu programa, era a Marieta severo!

  14. Alberto Ferreira Postado em 16/Jul/2015 às 20:11

    De vez em quando algum ator ou atriz, com personalidade e independência, sai da linha, tipo: rebanho e dá opiniões baseadas em dados, lógica e sensatez e não pela força impositiva da emissora. O Fausto deveria aprender com o episódio e calar.