Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 17/Jul/2015 às 10:55
80
Comentários

Eduardo Cunha se revolta: “eu vou explodir o governo!”

Após acusação de receber US$ 5 milhões em esquema de corrupção na Lava Jato, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fala em vingança e promete “explodir o governo”. O presidente da Câmara já admite a aliados que pode se “ferrar”, mas o governo sofrerá as consequências. “Guerra é guerra”, afirmou

eduardo cunha lava jato vingança governo
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está revoltado: “posso me ferrar, mas vou explodir o governo”

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reagiu às novas acusações contra si no âmbito da Operação Lava Jato com a ameaça de rompimento com o governo Dilma Rousseff, no momento em que a presidenta se vê sob a ameaça de enfrentar um processo de impeachment no Congresso.

Responsável por uma eventual formalização do procedimento na Casa legislativa, onde processos de impedimento presidencial têm início, Cunha já estaria com a decisão tomada e a ser anunciada em coletiva de imprensa no Congresso, ainda nesta sexta-feira (17) – e, segundo os veículos de imprensa, de maneira irreversível.

Eduardo Cunha queria que o governo Dilma blindasse seu nome das investigações da Lava Jato.

De acordo com Josias de Souza, blogueiro do UOL, Cunha afirmou a interlocutores que seu objetivo agora é “explodir o governo”. Em nota à imprensa, o presidente da Câmara negou ter pedido propina de US$ 5 milhões em um contrato de compra de navios-sonda da Petrobras, como relatou Camargo, em declaração feita sob regime de delação premiada. Em coletiva de imprensa na Câmara, ele desafiou Camargo a provar que diz a verdade e disse que não fugiria de uma acareação.

Blindagem

Em outro depoimento, desta vez prestado pelo doleiro Alberto Youssef, um dos principais delatores da Lava Jato, a versão é que um deputado ligado a Cunha e membro da CPI da Petrobras faz intimidação a Youssef e sua família para blindar o cacique peemedebista. “Como réu colaborador, quero deixar claro que estou sendo intimidado pela CPI da Petrobras por um deputado pau mandado do senhor Eduardo Cunha”, declarou Youssef

Sem volta

Diante das acusações dos delatores, o peemedebista resolveu retaliar o governo. Comunicou sua decisão ao vice-presidente da República e principal articulador do governo, Michel Temer, e ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que lhe teria dito que o país vive uma crise institucional. Desde o começo desta semana, Cunha tem dito a aliados que espera a formalização de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República, com comentários sobre retaliação nos bastidores. Ele avalia a mudança de postura de Camargo, que até então o havia manido fora de suas acusações, a uma interferência do governo em “conluio” com a PGR.

“Não há mais volta. A partir de hoje, minhas relações com o governo estão rompidas”, disse Cunha, segundo a revista Época. Já apuração da Folha de S.Paulo dá conta de que Cunha admite a aliados que pode se “ferrar”, mas que o governo sofrerá as consequências. “Guerra é guerra”, teria dito o deputado, reservadamente.

Planalto

O Planalto se mantém em silêncio diante das movimentações relativas à Lava Jato. Por meio de nota divulgado ontem (quinta, 16), a PGR reagiu às declarações de Cunha sobre a suposta ingerência do órgão nas investigações e delações premiadas em curso. Para a PGR, “o depoimento prestado […] por Júlio Camargo à Justiça Federal do Paraná não tem qualquer relação com as investigações (inquéritos) em trâmite no âmbito do Supremo Tribunal Federal”, referindo-se aos inquéritos contra figuras com foro privilegiado no STF, caso de Cunha.

com informações de Fábio Góis, Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. luiz junior Postado em 17/Jul/2015 às 11:11

    A grande maioria dos políticos de brasília retardam a minha digestão...

  2. Paulo Postado em 17/Jul/2015 às 11:33

    Com um camarada desses, na posição de poder que ocupa, quem perde é o Brasil. Toda a sociedade e a democracia perdem. Sejamos racionais.

    • B. Ferreira Postado em 17/Jul/2015 às 11:36

      A caça aos pilantras terá que ser feita, mesmo que isso faça com que a democracia perda no sentido político-representativo.

    • ruth Postado em 17/Jul/2015 às 11:38

      Só o povo pode derrubar esse sujeito. Está na hora de todos irem às ruas.

    • Marcia Sacramento Postado em 17/Jul/2015 às 11:58

      Falta racionalidade e compromisso por parte dessa oposição, com os interesses do País e do Povo. Para ferrar com Dilma, o Governo e o PT não se importam em prejudicar o emprego, as políticas públicas em curso, não se importam com nada. Esquecem-se que haverá volta. E ela poderá ser mais custosa ainda a essa direita fascista. Um dia o Povo há de entender e dar o troco!

    • joseseverianoneto Postado em 17/Jul/2015 às 12:26

      Este "cara" nunca fez nada pelo pais, o que esperar dele. Só dá guarida a um canalha destes quem é canalha.

    • joseseverianoneto Postado em 17/Jul/2015 às 12:28

      É um irracional, não espere racionalidade de alguém que se acha acima de qualquer suspeita, e em contrapartida, vota tudo que é de mais reacionário, contra o Brasil, e por interesses próprios.

  3. B. Ferreira Postado em 17/Jul/2015 às 11:34

    Pois que se ferrem todos os corruptos malditos, independente de ser partido "A" ou "B".

    • felipe Postado em 17/Jul/2015 às 12:26

      Isso aí!!!

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 13:43

      no plano do dever ser, com certeza deveria ser assim. mas dentro da realidade do país, vc sabe como isso irá acabar né?! n se iluda!

      • Rodrigo Postado em 17/Jul/2015 às 16:10

        (Outro Rodrigo) Poliana, parei para imaginar aqui possíveis desdobramentos de uma "queda da República"... Ou virá um "acordão", ou a coisa vai degringolar de vez... Ponhamos nossas barbas de molho.

      • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 16:36

        (outro) rodrigo, de um jeito ou de outro, sairemos perdendo. nossa realidade sempre foi votar no menos pior.triste, mas é o q acontece. mas tem gente q n entende e me chama de fanática. vai entender..."acordão" no brasil, só se explodir tudo, começarmos do zero e formos colonizados por ingleses, alemães, holandeses...mas q n seja portugal ou nenhum outro colonizador latino...

      • B. Ferreira Postado em 18/Jul/2015 às 13:41

        Poli (se me permita o Poli, haha), dentro da realidade eu sei o que é visto. Bjos!

  4. Wanderson Postado em 17/Jul/2015 às 11:38

    Quero ver o que ele vai fazer,quais são suas cartas na manga. Será que ele vai incendiar o congresso,a câmara e o senado, tal qual Nero fez com Roma?Cara de maluco ele já tem. O cômico(ou o trágico)é que nós vamos assistir tudinho no aconchego de nossas poltronas na frente da TV e do PC.

    • Robson Postado em 18/Jul/2015 às 00:01

      esta demorando muito alguém meter uma bala na cabeça desse safado!!!

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Jul/2015 às 11:40

    É hoje que ele vai à TV? Tem panelaço-gourmet marcado pra hora do pronunciamento dele?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 17/Jul/2015 às 11:52

      Dá aquela geral na varanda gourmet, varre, limpa, deixa bem perfumada...e prepara a colher e a panela dourada, Pereirinha...hoje é dia de usa-los...vamos dar nosso recado contra a corrupssaum...o Brasil vai nos ouvir...

      • enganado Postado em 17/Jul/2015 às 14:52

        Será que o CUnha vai falar também do rombo do Aópio nas contas de MG? Será que o CUnha vai falar também da Operação Zelote? Será que o CUnha vai falar também do depoimento da lista de FURNA que incrimina o Aópio? Será que o CUnha vai falar também do TRENSALÃO do PSDB em São Paulo? Será que o CUnha vai falar também da acusação de que o dr. Caiado tem com o "bicheiro" Carlinhos Cachoeira? Será que o CUnha vai falar também que qdo o juiz-tucano MORO foi advogado do prefeito de Londrina naquela roubalheira e participava também do rachucha. Será que o CUnha vai falar também ... . Pelo visto tem tanta "roubalheira" de seus amigos e que na cadeia poderá jogar damas eternamente. Agora vamos ver se o "JUSTICIÁRIO_DB" vai pôr alguém da Direita na Cadeia. Caro CUnha vc não vai ser preso NUNCA, pois os FHC/Aloysio "trezentinha"/Aópio/ ... estão soltos, pois prisões no BRASIL são os (6) SEIS P´s : POBRES/PRETOS/PUTAS/PETISTAS/PROFESSORES/PAPA (a mídia anglo-sionista mundial já o tachou de comunista-bolivariano-socialista-..., estão agora boicotando reportagens do PAPA). Chega ou querem mais!

    • Olga Postado em 17/Jul/2015 às 12:18

      bem? sao 5 milhoes de dolares!!! nao 5 milhoes de real...leia bem o artigo!!!

  6. eu daqui Postado em 17/Jul/2015 às 11:50

    E eu que vivo com vontade de explodir o país quero mais é tucanalha explodindo petralha e vice versa.

  7. PT4EVER Postado em 17/Jul/2015 às 11:53

    Cunha não presta! É o atual cafetão dos deputados...

  8. Reinaldo Chaves da Silva Postado em 17/Jul/2015 às 11:57

    A VEZ DOS POLÍTICOS CORRUPTOS. ENQUANTO OS EMPRESARIOS ERAM PRESOS E ALGEMADOS NINGUÉM ESPERNEAVA, AGORA QUE O BICHO VAI PEGAR PARA OS POLITICOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO, A CHORADEIRA É GERAL. PARABENIZO O MPF, A PF, O JUIZ SÉRGIO MORO E SUA EQUIPE.

    • Alessandro Postado em 17/Jul/2015 às 13:09

      Políticos como o Cunha representam os interesses dos grandes empresários e não do povo, em praticamente todos os esquemas de corrupção temos o grande capital por trás, talvez vc não tenha esta percepção, pois o alarde da imprensa sobre isto não existe. Mas não se engane os interesses econômicos é que ditam as regras, é quase uma regra político corrupto e empresário corrupto sempre juntos.

  9. renan Postado em 17/Jul/2015 às 12:01

    Meus amigos e já se entitulou culpado vcs não leram "posso me ferra"por que?

    • Alberto Postado em 17/Jul/2015 às 16:32

      Primeira coisa que pensei. Mas se perguntarem ele vai responder que estava se referindo a uma possível armação dos seus inimigos.

  10. Salomon Postado em 17/Jul/2015 às 12:12

    Ora, ora, ora, não era esse indivíduo roto que ainda ontem fazia pouco caso das investigações contra si? Agora que o bicho tá pegando tirou a máscara e mostrou a verdadeira face do medo. Pode ameaçar, babar, cuspir, espernear porque o impitin não tem base jurídica. Catre miserável, tu tá fu....

  11. Neuza Miranda Postado em 17/Jul/2015 às 12:15

    Não há para onde correr. Estamos vendidos :(

  12. felipe Postado em 17/Jul/2015 às 12:25

    Ja estou estourando a pipoca para ver tudo de camarote.... kkkkkk a casa vai cair pra todo mundo, vao jogar a m# no ventilador

  13. divino Postado em 17/Jul/2015 às 12:32

    quem falou que quem tem cunha nao tem medo com certeza ele tera que acordar mais cedo, pra fugir...

  14. Eliseu Postado em 17/Jul/2015 às 12:34

    Eduardo Cunha é uma aberração da natureza política. Todas as vezes em que o vejo falando ou agindo, me pergunto como a nossa sociedade pode gerar um político desse naipe? Parece aqueles vírus que aparecem e atacam quando o organismo está com baixa imunidade!

  15. Walter Postado em 17/Jul/2015 às 12:39

    Este é o espelho das manifestações de 2013 o Rio de Janeiro elegeu um fundamentalista em 2014.

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 13:46

      os evangélicos do rio de janeiro o elegeram! maldita corja de cegos alienados e ignorantes. isso é o q dá misturar política e religião!

      • Salomon Postado em 17/Jul/2015 às 14:13

        poliana está certa, não é a toa que os Estados Contemporâneos são laicos.

      • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 14:41

        pereirinha, seu lindo. lembra q vc disse q eu estava delirando qdo falei q vc n tinha pq falar do meu "ódio" aos evangélicos, já q chamou de VAGABUNDO um africano sobrevivente do ebola q n conseguia retomar a vida pq sentia preconceito da sociedade local? vc o chamou de vagabundo e disse q ele tinha q trabalhar. daí qdo falei isso vc disse q eu estava delirando e q vc jamais falou algo assim. pra vc ver q eu n estava delirando, olha aki seu comentário "cheio de amor": http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/11/o-sofrimento-pos-ebola.html........e vc ainda fala q eu tenho ódio no coração? q eu n tenho bom senso? admita as coisas q vc fala, ok? e n me julgue, reveja seus posicionamentos e veja quem é q tem ódio no coração.

      • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 14:42

        ah, e boa tarde seu lindo!!! vc mora no meu core. rsrs. viu como sou uma pessoa amável?! n tenho ódio no meu core não..apenas sou realista e tenho tolerância zero para com aqueles q n entendem o conceito de estado laico e insistem em misturar política e religião. bjo seu lindo! passar bem.

      • felipe Postado em 17/Jul/2015 às 16:22

        aqui ta virando casos de família....kkkkk me divirto muito aqui por isso sempre volto.

      • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 18:20

        ah claro...sempre soube q aki no pp tem dois pereiras. claro, foi alguém tentando se passar por vc. tá "sertinho". e acho q vc é mais um q confunde laicidade do estado com ateísmo...ok então..

  16. Leici Postado em 17/Jul/2015 às 13:07

    Agora ele avisa que é oposição e quer explodir o governo. Se ele não avisasse a gente nem saberia... é o que ele tem feito desde o início do mandato!

  17. RODOLFO Postado em 17/Jul/2015 às 13:08

    a cada depoimento ele se condena mais em mias, chantagem publica, ameaças, e admissão da culpa.

  18. Maria Lucia Postado em 17/Jul/2015 às 13:42

    Ela avisou: Não ficará pedra sobre pedra...doe a quem doer. Não acreditaram né? Quero que o Cunha e seus 260 asseclas se danem. Que fechem a Câmara.

  19. Junipero Postado em 17/Jul/2015 às 13:55

    Já estava cômico, mas agora está próximo do bizarro. Ainda pior são os fãs da bancada querendo defende-lo, durante uma “cegueira” bem conveniente. Acho bons os cachorrinhos que adoram ladrar, aprenderem que seu dono conhece um verbo meio diferente... ladroar. Espero que já estejam com as pás na mão e bastante areia para começar a enterrar a sujeira, da qual ele é só o pico do “iceberg”, porque ao que parece vai feder (desculpem o termo de baixo calão.). O indecoro não foi ocasional no fim das contas. Seria ótimo que junto fosso levado todo o balaio que ele usa como barquinho, e todos que estão dentro. E esse cara, tinha planos para um “Brasil teocentrista-fundamentalista”... que feio...

  20. Daniela Postado em 17/Jul/2015 às 14:15

    Eis um homem de Deus...Credo mrsmo que tenha que ferrar com todo mundo, não tem problema com tanto que as sujeiras dele não apareça, esse cara é um psicopata, intervenção psiquiatrica nele já.

  21. Iran Postado em 17/Jul/2015 às 14:27

    Percebe-se a mente estranha e desequilibrada de Eduardo Cunha. O pobre não percebeu que o Governo não tem qualquer ingerência na operação Lava Jato. O Governo está dominado, atado, vítima do politicamente correto. Como estão acreditar que o Governo possa "blindá-lo". Aliás blindar acusado de crime? Não dá praentender a mente quase esquzofrênica dessa criatura.

  22. poliana Postado em 17/Jul/2015 às 14:45

    62% q n votaram em dilma? ela se se legeu com 38%? foi eleita com a minoria dos votos? explica isso aí, cesar souza!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...vc ao menos entende de matemática básica, ou de um mínimo das regras eleitorais desse país!!!!!???

    • leonardo Postado em 17/Jul/2015 às 15:34

      49% dos válidos + os q não votaram + os q anularam e os q votaram em branco.

    • Rodrigo Postado em 17/Jul/2015 às 16:13

      (Outro Rodrigo) É quanto ao total de votos e não apenas os votos válidos... Mas, de qualquer sorte, as regras do jogo são que ganha quem tiver 50% + 1 no segundo turno, logo o argumento não se mostra razoável.

    • Rodrigo Postado em 17/Jul/2015 às 16:14

      (Outro Rodrigo) Já que é pra avacalhar, eu proponho uma CPMF para propinas!

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 16:41

      leonardo, os votos brancos e nulos n são computados, são desconsiderados. se 1/3 dos meus compatriotas decidiram SE ABSTER do processo político e n escolher o seu presidente, eu sinto muito, mas seus votos n são considerados, ok? considera-se apenas os votos válidos, e dentro desta realidade, dilma OBTEVE A MAIORIA! por isso ela é a presidente da república. n adianta chorar. votos brancos e nulos n são considerados.

    • Vinicius Postado em 17/Jul/2015 às 18:10

      Moro de rir dos argumentos para tentar derrubar o resultado das eleições. Um mais patético que o outro. Sinto informa-los que a Presidente entregará o cargo somente 1º de janeiro de 2019 vocês querendo ou não. *Outro Vinicius

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 18:23

      e vc, com certeza n conhece a nossa legislação eleitoral!! n vou falar de novo sobre os votos brancos e nulos. n vale a pena. vc n entende nada mesmo. vindo de alguém como vc, era de se esperar esse discurso raso e totalmente contrário a nossa legislação..fazer o q né cesar souza? tá "sertinhu"...dilma foi reeleita com MINORIA DE VOTOS!!! ah, claro, e com uma ajudinha do toffoli. nos estados em q o psdb ganhou, n houve fraude. mas nos estados em q o pt levou, inclusive na eleição presidencial, foi fraude! q raciocínio brilhante. é isso aí!

  23. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Jul/2015 às 14:51

    vixi...maria quer subverter a matemática agora?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 17/Jul/2015 às 17:53

      Mas o pessoal já não te explicou aí como faz a conta? Galera já desenhou pra você. Daí eu vou e explico como que faz a porra da conta e me chamam de indelicado, de grosso, de odioso...

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 18:25

      nem desnho o cesar souza vai entender, eduardo. n adianta. ele poderia ao menos dá uma lida na constituição ou na nossa legislação eleitoral q é pequena e super didática. mas prefere ficar no discurso raso e cheio de mimimi. então tá...deixa quieto..deixa ele acreditar q dilma foi reeleita com a MINORIA dos votos VÁLIDOS. hehehehehehe

    • enganado Postado em 17/Jul/2015 às 21:15

      Cara Poliana. E quem disse que na Direita tem alguém que estudou? Fazer contas? Na Direita é coisa=contas matemáticas é só para extra terrestres. Já imaginaram: Faustão, Sanfra Coutinho, Eliane Tucantanhede, Ana Paula, Bonner, Waack,... fazendo contas? Deve ser para o programa sem graça de sábado a noite. Cara Poliana não por aí porque se vc falar no Princípio de Exclusão de Newton, Distribuição Binomial, Regra de l'Hôpital, ... a bufunfa deste pessoal da Direita pega fogo! Para com isso, fale apenas de roubo, par de chifre, falcatrua, chantagens, propina, contas no exterior, cocaína, compra de juízes, ... . Aí sim os mesmos começarão a entendê-la. Será que sabem o que é PORCENTAGEM?

    • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 00:14

      ô cesão, já tá tarde, depois falamos melhor sobre essa questão. vamos deixar pra outro dia. difícil viu...

    • enganado Postado em 18/Jul/2015 às 21:56

      mariaX, mas o LULA não é vira-folha, duas caras, cínico, mentiroso, descarado, nunca tentou desmanchar o casamento alheio, ou será que vc não sabe da repórter da rede gRoubo que foi tirada as pressas de Brasília e mandada para os "Estados Unidos de São Paulo". Não sabe deste fato? Coitada da D.Rute! O jornal, "Tribuna da Imprensa" foi o único jornal no Brasil que teve coragem de publicar o fato e ainda deu todos os nomes. Esse é o "Corno da Amante" que vc tanto elogia. E olha não para por aí, ou vc não sabe o caso da sauna em Brasília? Prefiro tomar cachaça!

  24. isaac Postado em 17/Jul/2015 às 15:01

    Ao analisar a política brasileira fiquei com uma dúvida: quem é mais idiota? Os eleitores do PT, PSDB, DEM, PP ou PMDB? Partidos que já provaram o quanto são corruptos. Mas ainda tem gente que defende... É ser muito cretino......

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 16:44

      isaac, n é defender, é escolher o menos pior. sei q todos esses q vc citou são corruptos, mas o q vc quer, anular seu voto? infelizmente a nossa realidade sempre foi votar no menos pior. então analise qual foi o partido q mais fez pro brasil...sonho com o dia em q o psol ganhe a presidência da república com o marcelo freixo. mas enqto isso for apenas uma utopia, um sonho distante, eu preciso escolher o meu lado. isso n demonstra cegueira, fanatismo ou estupidez. APENAS n anulo meu voto. se tenho q escolher entre o menos pior, faço isso.

  25. Ulisses barbosa Postado em 17/Jul/2015 às 15:44

    O PMDB é um partido de prostitutas e o Cunha é o cafetão.

    • poliana Postado em 17/Jul/2015 às 16:45

      pois é ulisses..esse é o pior de todos. e já revelou q lançará candidato em 2018...eu n sei se rio ou se choro. e ainda me jogam pedra pq voto no pt. q outra alternativa eu tenho no 2º turno? psdb? dem? pmdb? JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Deisi Postado em 17/Jul/2015 às 19:08

        Eu também Poliana, não voto nesses partidos, nem sobre tortura

    • Deisi Postado em 17/Jul/2015 às 19:06

      Muitos precisam de intervenção psiquiátrica, principalmente coxinhas inconformados.

      • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 00:13

        "intervenção psiquiatra constitucional, já". ele precisa deise. rsrsrsrsrs

  26. Carlos Prado Postado em 17/Jul/2015 às 15:54

    O cara até esses dias estava do lado do PT, se ele roubou só 5 milhões foi pouco. O bom que ele toma boas ações agora,alguém deveria tomar. Não é pela pessoa, que até ontem era pessoa bem quista entre "progressistas" e hoje é caluniado tão-somente por se opor ao PT, e não por roubar junto do PT.

  27. Junipero Postado em 17/Jul/2015 às 16:32

    É por isso que politico não dá a minima para o real , Olga. O negocio lá que rola é só em dólar!!! Adivinha onde eles investem seus reais? Adivinha quem fica triste quando o dólar cai?

  28. poliana Postado em 17/Jul/2015 às 16:32

    em paz, com o psdb no comando? ok...

  29. eduardo de paula barreto Postado em 17/Jul/2015 às 16:41

    . OS MOSQUETEIROS . O Brasil inteiro é testemunha De que Eduardo Cunha É um agente infiltrado Que serve à oposição Fingindo ser da situação Que o vê como aliado. . Mas agora que foi citado No escândalo da Lava Jato Diz ao Governo que o odeia Com a esperança de que Seja blindado pelo PSDB E se livre da cadeia. . A Presidente do Brasil Tem que administrar o covil No qual transformou-se Brasília O que acaba comprometendo O nosso desenvolvimento Aí Aécio curte e compartilha. . Trata das leis o Poder Legislativo Governa o País o Poder Executivo Administra a justiça o Poder Judiciário Mas quando há disputas nos Poderes Os eleitos trocam os seus afazeres Pela desconstrução dos adversários. . Assim burlam a confiança do povo Ao se empenharem no jogo De conquista de privilégios pessoais Sem se darem conta de que tais disputas Comprometem o sucesso da busca Pelas melhorias sociais. . Os Três Poderes são os mosqueteiros Que em vez de agirem como aventureiros Deveriam lutar pelo bem da população Porque quando decidem lutar entre si Passam a ser os mais cruéis espadachins Que matam a esperança da Nação. . Cunha esbravejou nestes termos: ‘Eu vou explodir o governo’’ Por considerar a justiça uma afronta Mas isso é culpa da sua falsa moral Que por crescer de forma descomunal O transformou num homem bomba. . Eduardo de Paula Barreto 17/07/2015 .

  30. PAULO rOZENDO FERREIRA Postado em 17/Jul/2015 às 17:34

    O que eu estou vendo é uma bando de filhos.......afundando meu pais, Cunha tá brigando por poder é ele e Collor, São uns NAZISTAS, MERCENÁRIOS , TRAIDORES DA PÁTRIA , CORRUPTOS, ESTES SÃO UNS TERRORISTAS CHEIOS DE DIPLOMACIA

  31. mairson roque Postado em 17/Jul/2015 às 17:54

    mas antes o povo vai se fdr... eles não tão nem ai...

  32. Silva Postado em 17/Jul/2015 às 18:51

    Pereira, seu ídolo o pastor evangélico cunha foi pego com as calças na mão! Não vai defende-lo?

  33. Silva Postado em 17/Jul/2015 às 18:59

    Pereira, tem um vídeo do cunhão, aceitando propina, não tem como negar!

  34. felipe Postado em 17/Jul/2015 às 19:04

    o que o PSDB tem a ver com historia mesmo??????

  35. poliana Postado em 17/Jul/2015 às 20:18

    felipe, vc está a par da polarização no cenário político nacional, q existe há 21 anos? se o cara aí em cimas quer q o governo e sua base se explodam, quem vc acha q ficará com o poder? a marina? n seja ingênuo filho!

  36. felipe Postado em 17/Jul/2015 às 20:37

    Poliana acho que vc deveria jogar na mega sena, sabe tudo o que vai acontecer, vive falando que o Lula será eleito sem nem mesmo ser candidato ainda, vc ia ficar rica menina

  37. Mendag Postado em 17/Jul/2015 às 22:30

    Enfia uma dinamite acesa no rabo e se exploda você Cunha! Agora sim temos motivos para ir às ruas!!

  38. poliana Postado em 18/Jul/2015 às 00:09

    n falei do lula, falei da polarização existente no cenário político nacional. tenta entender pq sou péssima com desenho.

  39. Elbio Engel Postado em 18/Jul/2015 às 09:35

    Hoje temos que apostar todas as nossas fichas na PF e MPF. As peças do dominó vão caindo uma a uma. No fim não haverá pedra sobre pedra pois até os apadrinhados do TSE, STF e outros não ficarão de pé. O que vem depois? Importar japoneses, holandeses, ingleses, alemães...Quando ao 2º mandato da ANTA: NÃO HOUVE ELEIÇÃO. Ela foi colocada no poder pelo método petista: roubo, compra de votos no Nordeste e Minas e adulteração de urnas. Teremos solução? Jamais, onde educação é considerado assunto sem importância, a população mais pobre procria como ratos, se concentra nos grandes centros e está satisfeita com o BF. Um bom governo se envolveria em 1º plano c/ a educação, controle familiar, construção de milhares e escolas técnicas(agrícolas, e outras), em 2º c/ a saúde(construção de hospitais REFERÊNCIA em cidades polo de todo o País, em 3º c/ a segurança (construção de colônias penais agrícolas, presídios c/ escolas técnicas etc.) 4º reforma política ampla: 2 partidos, escola p/ políticos, 30% do que aí está, representação por Estado de acordo c/ sua população. 5º c/ centralização dos recursos no Estados, repassando a União um X, acabando c/ autonomia financeira dos poderes, sem verba de representação etc., limitar os cargos de apadrinhados. Enfim, poderíamos ir bem mais longe, mas por hj basta.

  40. Aristóteles Postado em 18/Jul/2015 às 19:04

    O Cu...nha já se sente capaz de detonar o Governo. Faltava só essa, para esse pulha megalomaníaco. Vá se lascar, boneco de ventríloquo! Você não faz falta alguma para o Brasil e seu povo trabalhador. Na verdade, ninguém sabe de onde surgiu essa figura de triste memória. Enfim, vá procurar o buraco de onde você saiu, safado!

  41. Samuel Alencar Postado em 19/Jul/2015 às 11:48

    Deus! Cheguei a pensar que Cunha era um homem integro.

  42. Fábio José Vieira Postado em 31/May/2016 às 12:53

    TUDO É OBRA DE CUNHA, CANDIDATO A BESTA666(satanás/anti-Cristo)