Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 18/Jul/2015 às 13:42
34
Comentários

Eduardo Cunha desengaveta 11 pedidos de impeachment contra Dilma

Logo após anunciar o rompimento com o governo, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desengavetou 11 pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Um deles é de autoria de Jair Bolsonaro (PP-RJ). Acusado de corrupção, o presidente da Câmara tem falado em 'vingança' e que 'não vai se ferrar calado'

eduardo cunha impeachment dilma bolsonaro
Eduardo Cunha desengaveta pedido de impeachment contra Dilma protocolado por Jair Bolsonaro

Depois de anunciar rompimento pessoal com o governo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), despachou nesta sexta-feira (17) 11 pedidos de atualização de impeachment já apresentados à Secretaria Geral da Mesa contra a presidente Dilma Rousseff. Um dos protocolos [imagem acima] foi feito pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), e os demais partiram de cidadãos de diversas localidades do país.

O deputado Bolsonaro formalizou em março o pedido de cassação de Dilma. Na argumentação do requerimento, o parlamentar fluminense acusou a presidenta de ter responsabilidade nos desmandos praticados na Petrobras e desvendados pela Operação Lava Jato, investigação que tem Cunha entre os alvos.

“Fica Vossa Excelência notificado para, no prazo de 10 (dez) dias, emendar a denúncia referida em epígrafe, adequando-a aos requisitos da Lei n. 1079/1950 e do Regimento Interno da Câmara dos Deputados”, notifica Cunha, no ofício encaminhado a Bolsonaro e aos demais cidadãos, obviamente alterado o pronome de tratamento para os outros 11 subscritores.

A atitude de Cunha revela um claro sinal de desespero: considera que apoiar um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff seja sua possível tábua de salvação. Nos bastidores, Cunha tem falado em ‘explodir o governo’.

Afastamento

Nos próximos dias, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode pedir seu afastamento da presidência da Câmara dos Deputados. No depoimento prestado ao juiz Sergio Moro, Júlio Camargo também disse ter medo de que Cunha pudesse fazer mal à sua família.

Antes de ser acusado de corrupção, Cunha dizia que eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff transformaria o Brasil numa “republiqueta de bananas”.

Vingança

Para Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a presidente Dilma Rousseff deveria ter atuado nos bastidores junto à Procuradoria Geral da República para que as denúncias de corrupção que lhe atingem em decorrência das investigações na Lava Jato não fossem adiante. Com o avanço das investigações, o presidente da Câmara se viu acuado e decidiu voltar-se contra o planalto. Acusado de receber milhões de dólares em propina, Eduardo Cunha fez um pronunciamento público nesta sexta-feira em rede nacional, mas não citou os escândalos de corrupção.

Recomendados para você

Comentários

  1. Danilo Postado em 18/Jul/2015 às 14:22

    Isso é claramente uma atitude de confissão de seus crimes. Já é uma pré-vingança de sua futura condenação.

  2. Vicente Postado em 18/Jul/2015 às 14:30

    Com a Dilma não tem brincadeira. Acabou o toma lá dá cá, o me protege que eu te protejo. Corrupto tem que cair fora. Parabéns Dilma! Lula 2018.

  3. Junipero Postado em 18/Jul/2015 às 15:39

    Ele nem sabe mais o que está fazendo...

  4. poliana Postado em 18/Jul/2015 às 16:28

    Para Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a presidente Dilma Rousseff deveria ter atuado nos bastidores junto à Procuradoria Geral da República para que as denúncias de corrupção que lhe atingem em decorrência das investigações na Lava Jato não fossem adiante............................é muita cara de pau!!!

  5. Mauricio de Souza Matos Postado em 18/Jul/2015 às 16:30

    Com o apoio do Pulinho da Forca, vao os dois enlamear no mesmo lameiro.Queiram ou nao.

  6. Denisbaldo Postado em 18/Jul/2015 às 18:03

    Essa é a única saída dele agora. Conseguir um impeachment e retirar o Janot da PGR. Agora, será que ele consegue 2/3 dos votos da Câmara e depois o Calheiros consegue mais 2/3 do Senado? E se bater na trave, vai mandar voltar o pênalti de novo??? Eu acho mais provável ele cai do que a Dilma. Mas com certeza ele é um adversário de peso. Melhor desse jeito, assim já resolve essa questão de uma vez. Governar do jeito que está não dá mais, um dos dois tem que sair. Valeu Cunha, aquele abraço!

    • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 19:41

      pois é denisbaldo. dilma está nas mãos do pmdb. se ele quiser, derruba ela. enqto temer e renan estiverem do lado dela, ela continua. se eles abandonarem o barco, já era!

    • Denisbaldo Postado em 18/Jul/2015 às 21:00

      Que nada Poliana, o Cunha está sozinho. Não se esqueça que quem realmente manda do PMDB é o Sarney. Até a Veja está tirando o time. O golpe deu errado, o tiro saiu pela culatra. Se você for no site da Veja já tem colunista contra o Cunha. Dá uma olhada neste link: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/189389/Veja-desiste-do-golpe-e-pede-n%C3%A3o-ao-impeachment.htm.

      • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 22:00

        o sarney q votou em aécio?????? minha kbça tá confusa denisbaldo. juro pra vc q n confio nem um pouco no PMDB. mas se vc diz, acredito. vc tem uma maturidade política muito boa. pelo menos fico mais tranquila, por ora. vamos ver...deixa eu ler essa matéria q vc passou...

      • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 22:06

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! cara, a veja escreveu esse texto!!!!! "6) "Presidentes não podem ser afastados porque são ruins, ou porque não se gosta deles" – Veja reconhece que não há nenhuma acusação consistente contra a presidente Dilma Rousseff"............................cara, tô rindo alto aki. agora a coxinhada vai cortar os pulsos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 22:09

        3) "O PT desponta como o único beneficiário possível, a esta altura, da queda de Dilma" – Com Dilma vitimizada, Lula pavimentaria seu caminho de volta ao poder...............incrível o PAVOR q eles tem de lula voltar. chega a ser cômico!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Denisbaldo Postado em 18/Jul/2015 às 22:19

        Obrigado Poliana! O Sarney pode ter votado no Aécio, mas ele é muito chegado do Lula e ele conhece política no Brasil como ninguém. O Sarney pode ser bandido mas não é um desequilibrado igual a esse Cunha, não vai jogar o PMDB em qualquer barca furada. Eles não tem maioria necessária em nenhuma casa do Congresso e muito menos com relação ao povo. Quando dizem que a Dilma tem 9% de aprovação é mentira. Ela tem um percentual muito alto de pessoas que julgam o governo regular e ela tem 63% de desaprovação, o que é muito diferente. Na verdade, não mudou muito da eleição, afinal ela foi eleita com 54 milhões de votos, que significam 25% da população brasileira. A Dilma não é o Collor que foi colocado pela Globo e chutado por ela. A Dilma entrou lá CONTRA tudo e todos, a mídia sabe até onde pode atacar. Essa história de impeachment já venceu, se isso continuar vai quebrar o empresariado grande e daí não pode. Muitos investidores internacionais estão aflitos. Eu estou confiante, acho que um impeachment agora seria a causa de uma guerra, o Brasil se destruiria e isso os poderosos não querem não. Quando o Reinaldo Azevedo começou a criticar a PF eu percebi que entrou areia no esquema deles, eles perderam a razão. Também ri muito com essa matéria! Vamos torcer, porque todo cuidado é pouco. Eles só recuaram, estão abalados, mas nunca desistirão.

      • Rodrigo Postado em 19/Jul/2015 às 09:02

        Parabéns Denisbaldo, e obrigado pelos esclarecimentos.

      • Denisbaldo Postado em 19/Jul/2015 às 12:11

        Valeu Rodrigo, tomara que as coisas se ajustem. Ouvi dizer também que agora o alvo principal da Globo é o Lula e não mais a Dilma. Vão tentar colocar o Lula na cadeia ou algo parecido. Eles estão olhando pra 2018 já, querem ter certeza que a esquerda não ganhará novamente. A capa da Isto É é o Lula! Nada do Cunha!

      • Luiz Souza Postado em 19/Jul/2015 às 17:29

        A Folha tirou o time bem antes. Dei risada.

      • Luiz Souza Postado em 19/Jul/2015 às 17:31

        E a Folha também colocou um representante do empresariado dizendo que eles estariam rachados, pois o Governo Dilma iria fazer com que as coisas melhorassem.

  7. Denisbaldo Postado em 18/Jul/2015 às 21:04

    E você acha que o Congresso vai arriscar suas fichas (cargos) em um político com um futuro incerto? Mesmo na votação da redução da maioridade penal o Cunha sofreu pra conseguir 3/5, agora ele precisa de mais ainda, 2/3 da casa. Quem vai dar a mão para um morto-vivo? Quem votar contra o governo e perder ficará sem nada do governo por um bom tempo.

    • Denisbaldo Postado em 18/Jul/2015 às 21:37

      "Se" você fosse menos mala já teria se convencido disso...hahahaha!

    • poliana Postado em 19/Jul/2015 às 12:36

      ownnnnnnnnnnn...o narinho ficou magoado comigo e agora com o denisbaldo. q neném sensível...é um coxinha mimadinho mesmo. kkkkkkkkk

    • Salomon Postado em 19/Jul/2015 às 14:18

      Denisbaldo, o Naro também "ficou de mal" quando eu revelei que ele era um anagrama do bolsonaro. Acho que nem ele sabia. "Parou comigo' também. Fiquei perplexo, chocado mesmo. O trauma foi tanto, que desde então não consigo dormir. Naro, coxinha sensível, peço perdão em nome de todos que estamos privados de sua infinita atenção e misericórdia.

    • Denisbaldo Postado em 19/Jul/2015 às 17:54

      Eu estou chocado também galera, mas vamos dar um desconto pra ele. A decepção é muito grande.

    • Denisbaldo Postado em 19/Jul/2015 às 20:41

      Importa sim o que outro diga, desde que seja um argumento e não uma repetição inválida. O Naro repete que "se o congresso quiser"...depois de eu explanar a situação atual a ele e provar por A+B que o congresso não quer. Acorda! Nada está acontecendo, é tudo jogo de cena. Vocês são os papagaios da mídia, têm uma rasa noção do sistema,baseada nas informações que têm acesso e são contraditórios ao extremo. Não é à toa que estão há quase um ano nessa babaquice de impeachment e até agora nada aconteceu. Vocês não se conformam, vocês não entendem o porquê de tudo isso. Não entendem nada porque não sabem como as coisas funcionam, são inocentes úteis à mídia. Uma pergunta pra você Henrique: Por que até agora o Aécio defensor do impeachment não demonstrou apoio ao Eduardo Cunha, agora que ele se declarou oposição e já desarquivou 11 pedidos de impeachment??? Você consegue analisar isso??? Pois é amigo, você é o papagaio.

    • Denisbaldo Postado em 19/Jul/2015 às 20:44

      Aê papagaio, chupa mais essa manga quentinha saída do forno agora!!! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1657791-fundador-do-pmdb-prega-afastamento-de-cunha-da-presidencia-da-camara.shtml

  8. Marcio Postado em 19/Jul/2015 às 09:07

    O povo tem que se manifestar perante esta vergonha, o que esse Eduardo Cunha está fazendo é um afronto a nossa democracia e a todos cidadãos, esta na hora de sair nas ruas e tirar essa autoritarista a força, manipulador e bandido.

  9. Salomon Postado em 19/Jul/2015 às 14:43

    Esse é o típico fariseu hipócrita contra o qual o Cristo pregava. Chamou essa cambada de raça de víboras, que coam um mosquito e engolem um camelo. A propósito, aliás, o filho do homem rotulou a espécie de sepulcros caiados de branco: por fora são limpos mas por dentro são cadáveres. Naquele tempo, o homem que dividiu o calendário em dois (AC/DC), amaldiçoou essa turma com o discurso do 'ai de vós...'. Esse verme aí faz um cristão ter vergonha de dizer que é cristão.

  10. poliana Postado em 19/Jul/2015 às 15:25

    jura, cesão? http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/189389/Veja-desiste-do-golpe-e-pede-n%C3%A3o-ao-impeachment.htm.

    • poliana Postado em 20/Jul/2015 às 18:11

      tm razão pereira. fonte segura é só qdo sai na veja..ué, mas o roberto pompeu de toledo n é colunista da veja?

  11. Fábio Postado em 19/Jul/2015 às 21:12

    Temos um déspota, um bandido na presidência da Camara e ninguém faz nada.... O delator que o acusou temia por sua família... não duvido nada do que esse Cunha seria capaz. Acorda Brasil... esse Cunha é uma praga, que está fazendo muito mal ao Brasil e precisa ser extirpado. Nessas horas, vemos o nível na nossa oposição, que fica assistindo o circo pegar fogo.... depois tem gente que acredita em Aécio, Serra e na turma do quanto pior melhor....

  12. Salomon Postado em 19/Jul/2015 às 21:27

    Como se não bastasse a inépcia da presidente, o povo ainda tem de lidar com um Legislativo corrupto e um Judiciário degenerado. Tudo somado, o cenário ainda é infinitamente melhor do que os coxinhas no poder.

  13. Leonardo Postado em 20/Jul/2015 às 12:45

    Leio uns lances desse como o do pereira e vejo como a educação é deficitária no País assim como a canalização de informações também. "Ditaduras socialistas sangrentas como Cuba" HAUAHAHUAHAUA

  14. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jul/2015 às 14:09

    """""""""........ditaduras socialistas sangrentas como Cuba..........""""""""""

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jul/2015 às 14:19

      Che = um dos homens mais decentes e dignos da história.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jul/2015 às 14:36

      Che incomoda demais. Os anti pira....a grandiosidade e o carater imaculado dele machucam demais. Ouso dizer - mas posso estar enganado - que nem mesmo o monstro Lula (!!!) incomoda tanto. São dois pais.

  15. Shuma Postado em 21/Jul/2015 às 07:32

    Só a guerra civil pode efetivamente mudar o Brasil. Um lado deve eliminar completamente o outro, para que não haja mais impedimentos para os projetos de governo.