Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 22/Jul/2015 às 16:24
23
Comentários

Datena negocia com 2 partidos para se lançar candidato a prefeito de São Paulo

Datena mantém negociações com dois partidos políticos e pode ser candidato à prefeitura de São Paulo. O jornalista, que se encontrou recentemente com Geraldo Alckmin, justifica sua possível candidatura: “Não sou vagabundo e não roubo, ao contrário do que existe por aí”

Datena prefeitura São Paulo 2016 partido
Datena pode ser candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB ou PSB (divulgação)

O apresentador da Rede Bandeirantes José Luiz Datena pode ser a grande surpresa da corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo em 2016. Se isso acontecer, o jornalista enfrentaria na disputa o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), Celso Russomanno (PRB), o deputado federal mais votado do Brasil no pleito de 2014, e provavelmente a ex-petista Marta Suplicy (atualmente sem partido). As informações são de Flávio Ricco, do UOL.

De acordo com o que foi apurado, Datena já admite ter sido consultado por dois partidos e estaria bem cotado ao cargo em pesquisas de bastidores.

“Realmente fui sondado e passei a analisar se vale a pena ou não. Quem sabe não posso ajudar. Está tudo tão ruim, que estou propenso a aceitar. Eu sou honesto. Não sou vagabundo e não roubo, ao contrário do que existe por aí. E mesmo que eu decida sair, só vou me filiar no tempo certo. Dois ou três dias antes de esgotar o prazo”, diz o apresentador.

O jornal Valor Econômico afirma que os dois partidos que mantêm negociações com Datena são PSDB e PSB. As duas legendas confirmaram haver diálogo com o apresentador visando as eleições de 2016.

Nas últimas semanas, Datena jantou com o vice-governador Márcio França, que é presidente estadual do PSB. O apresentador ainda foi convidado para duas reuniões no Palácio dos Bandeirantes, sendo uma delas com o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB), que estaria disposto a “lançar um nome novo” na capital.

“Nunca serei político”

Em 2011, rumores a respeito de uma candidatura para as eleições de 2012 tomaram a internet, mas nunca foram confirmadas desta forma pelo apresentador. Há pouco mais de um ano, inclusive, Datena declarou em seu programa “Brasil Urgente” que jamais seria candidato.

Revoltado com as imagens de idosos em condições deploráveis em um hospital da cidade, ele afirmou que “É por isso que não quero e nunca serei político. Porque não tenho estômago. Eu teria vergonha por ver um problema e não conseguir resolver”. As declarações, em tese, o tirariam de vez do jogo político.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. SOLANGE Postado em 22/Jul/2015 às 16:33

    ELE FALA TANTO DO HADAD....AGORA QUERO VER ELE GOVERNAR MUITO BEM SÃO PAULO. VAMOS VER SE ELE CONSEGUE.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 22/Jul/2015 às 16:38

    É um coitado. Não ganha nem aquelas pesquisas de opinião/enquetes do programa dele. Talvez seria bom pro PSDB, que está sem nome forte pra cá (Bruno Covas está bem cogitado), fora que seria um elo de ligação interessante e efetivo com a periferia daqui, onde eles sempre se estrepam nas eleições. E a principio ótimo pro Haddad, já que Datena com certeza tiraria votos de Celso Russomano. (olha o naipe dos supostos candidatos...)

    • poliana Postado em 22/Jul/2015 às 17:38

      eduardo, vc acha q o haddad será reeleito? tô achando uma missão quase impossível, viu. eu já achei um verdadeiro milagre ele ter sido eleito em 2012...

      • Eduardo Ribeiro Postado em 22/Jul/2015 às 18:01

        Infelizmente...mas infelizmente mesmo...não. Assim como a Marta nunca mais se criou aqui. Pessimismo total com o futuro dele. Ele canaliza TODO o ódio paulistano. A ponto de eu não conhecer ninguem pessoalmente que declare voto nele. Qualquer conversa sobre ele já começa eivada de uma fúria insana. O pingo de paciencia que uma minoria tinha com ele acabou anteontem, com a redução das velocidades das pistas da Marginal Tietê. Se ele ainda não estava morto, politicamente morreu anteontem. Se ele ganhar será a maior virada da história das eleições.

      • poliana Postado em 22/Jul/2015 às 18:40

        quem vc acha q leva? o candidato do psdb?

      • Denisbaldo Postado em 23/Jul/2015 às 09:48

        Eu não sei não...A eleição ainda está muito longe e dependendo dos efeitos dessas medidas tomadas pode ser que a coisa vire. O Haddad implementou faixas exclusivas de ônibus por toda cidade, o que favoreceu em muito aqueles que utilizam transporte público, ou seja, a maioria da população da cidade. Na hora H ele terá resultados muito convincentes para mostrar, e os outros as mesmas críticas coxinhas de sempre. O problema é que nós só ouvimos as vozes dos coxinhas porque eles falam mais alto, os humildes não têm tempo para reclamar porque têm que trabalhar, mas eles votam!

      • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Jul/2015 às 20:00

        É certo que Russomano parte muito na frente, assim como é certo que vai desidratar. Ele perdeu a última eleição - uma das quedas mais vertiginosas já vistas - por não ter sabido explicar o que era seu plano para o transporte público. Se ele se preparar melhor e souber defender seu plano de governo - coisa que não fez na última - , eu não duvido que a cidade prefira ele do que Haddad e por consequencia esse estrume leve a eleição. Não acredito em PSDB dessa vez.

      • poliana Postado em 23/Jul/2015 às 20:30

        tb pensei em russomano. e ele tem uma visibilidade muito grande na rede record. O DEFENSOR INCISIVO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR.e faz muito bem esse papel (mesmo com um grande aparato jurídico por trás). mas depois da queda dele nas últimas eleições, em q todo mundo achava q tava ganho, eu meio q n boto fé nele dessa vez...mas enfim..torço mesmo pro haddad se eleger, embora o ódio ao pt em sp seja assustador. só n queria é q o candidato do psdb leve..aí seria uma tragédia mesmo...

  3. José Ferreira Postado em 22/Jul/2015 às 17:04

    Eu não conheço como pessoa, além de não ver o seu programa. Eu acho que ele não daria certo como prefeito. O Haddad é um exemplo de político inexperiente que inventou de ser prefeito e não deu certo, com o Datena pode ser a mesma coisa. Ele poderia ser vereador ou deputado primeiro.

    • Salomon Postado em 22/Jul/2015 às 22:44

      Não há político bem intencionado, experiente ou não, que dê certo em São Saulo, meu chapa. A mesma São Paulo que vem puxando o PIB do Brasil para baixo, há décadas. Verdade é que os nordestinos já voltaram para o nordeste. O ultimo que sair que apague a luz.

  4. Lucas Oliveira Silva Postado em 22/Jul/2015 às 17:30

    Mais um cara famoso que entra pra política, já basta o Tiririca.

  5. poliana Postado em 22/Jul/2015 às 17:37

    pobre povo paulistano!!!!

    • Vinis Postado em 22/Jul/2015 às 20:13

      Isso porque já temos um governo de estado do psdb há anos...

  6. Denisbaldo Postado em 22/Jul/2015 às 17:50

    O PSDB tá matando cachorro a grito! Datena pra prefeito de SP! Hahahahaha!

    • Salomon Postado em 22/Jul/2015 às 22:37

      Denisbaldo, de fato é o colapso. É inacreditável. Para levantar o moral. os representantes do antipetismo estão cada vez pior. São Paulo está abandonada à própria sorte. Depois vão pedir ao resto do Brasil que os salve.

    • Denisbaldo Postado em 23/Jul/2015 às 01:17

      São Paulo parece que tomou ácido estragado, bad trip geral. A meca dos vira-latas está sem rumo.

  7. Wylie Postado em 22/Jul/2015 às 19:44

    Ele não vai nem chegar perto de ganhar rlx galerinha!

  8. soda cáustica Postado em 22/Jul/2015 às 22:14

    Ele é a cara de SP...

  9. deisi Postado em 22/Jul/2015 às 23:15

    O Dapena pensa que honestidade é qualidade, ser honesto é obrigação.

  10. enganado Postado em 23/Jul/2015 às 00:33

    " ... Eu sou honesto. Não sou vagabundo e não roubo, ao contrário do que existe por aí. ... ". E foi logo bater na porta do PSDB. Tem gente que acredita em mula sem cabeça, saci Pererê, boi tatá ... etc. Qdo chegar na hora rachucha com o çERRA, FHC, Aópio, Aloysio "Trezentinha", vai se lembrar que é HONESTO? É, é, é, os "Estados Unidos de São Paulo"; não se choro ou se rio! Meu DEUS!

  11. B. Ferreira Postado em 23/Jul/2015 às 08:29

    Capaz que angarie votos daqueles que possam acreditar que com Datena no comando a polícia estará nas ruas, a criminalidade vai diminuir, as periferias irão prosperar e tudo de novo ocorrerá. Em se tratando do povo que reside na minha amada e eterna São Paulo, tudo é possível.

  12. Eva Postado em 23/Jul/2015 às 09:58

    A oposição está desesperada. Essa é a melhor opção para São Paulo?

  13. Ingrid Postado em 23/Jul/2015 às 12:36

    Não vejo Tv, porém vez ou outra quando fico sabendo de alguma forma das posições desse homem sobre vários assuntos, já acho um crime ele comandar um programa que passa durante a tarde numa tv aberta, nem gosto de pensar na possibilidade dele ser prefeito de uma cidade da importância de São Paulo.