Redação Pragmatismo
Compartilhar
São Paulo 29/Jul/2015 às 11:31
42
Comentários

Datena confirma candidatura à prefeitura de São Paulo

Datena confirma que sairá candidato a prefeito de São Paulo em 2016. Apesar das conversas com PSDB e PSB, o apresentador de TV decidiu fechar com o Partido Progressista (PP) – legenda que abriga o maior número de investigados pela Lava Jato

datena candidato prefeitura são paulo
Datena entre o deputado Guilherme Mussi (à esq.) e o delegado Antonio Assunção de Olim

O apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena disse na noite desta terça-feira (28) que será candidato a prefeito de São Paulo na eleição de 2016. Segundo informações do colunista Flavio Ricco, o apresentador confirmou aliança com o PP após ser cortejado por outros dois partidos: PSB e PSDB.

Datena teria sido convencido a disputar o cargo pelo deputado Delegado Olim (PP), que é amigo pessoal do apresentador. A chapa da sigla será encabeçada por Datena e terá Olim como vice.

Segundo Olim, Datena ainda não assinou nenhum documento. “Temos mais do que isso, temos a palavra dele”, justificou. Questionado sobre a decisão pelo PP, Datena disse que “não se sentiu usado” pelo partido. “Eles fizeram uma proposta honesta, direta e reta. Eu não me senti usado. Simples assim”, falou.

Agora o partido entra em um processo de negociação com outras siglas para definir, entre outras coisas, o tempo de propaganda eleitoral na TV. Em entrevista à colunista Lígia Mesquita, da Folha, Datena disse que não se submeteria aos truques de marqueteiros. “Não sou produto de marketing. Sou um cara estourado. Se um dia me aventurasse, seria o que sou mesmo, não mudaria em nada”, disse.

Mudança

Entrevistado pelo jornalista Maurício Stycer, do UOL, em outubro de 2012, Datena afirmou que jamais se candidataria a um cargo eletivo por considerar “injusto” um comunicador se aproveitar da fama para conquistar votos na política. O apresentador, que também criticou Celso Russomano por concorrer a prefeitura de São Paulo, disse que se considerava uma “porcaria” como administrador e, consequentemente, seria um péssimo político.

PP

De acordo com dados divulgados pelo STF, o Partido Progressista (PP), escolhido por Datena, é o que tem o maior número de investigados políticos atualmente na Operação Lava Jato. No total, são 32, entre senadores, deputados e ex-parlamentares. A legenda também é morada de figuras polêmicas, como o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Recomendados para você

Comentários

  1. Lucas Oliveira Silva Postado em 29/Jul/2015 às 11:51

    É pra rir ou é pra chorar?

    • Bruno Postado em 29/Jul/2015 às 12:48

      Chora meu amigo. pode chorar.....

    • Jonas Postado em 29/Jul/2015 às 12:49

      Acho melhor deixar pra responder depois que sair o resultado das eleições.

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 13:14

      vamos esperar a opinião dos paulistanos..hehehe..o psdb tá mal..achou qia levar o datena e tomou na cara.hahahahaha

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 13:15

      quem será o próximo alvo do psdb? a coisa tá ruim pro lado desse partidinho fuleiro.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 13:43

        Mas vc não disse que ele ia pro PSDB? E pode ter certeza que não terá votação expressiva aqui.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 13:49

        Mas indo pelo seu indice de votar no menos pior, numa eleição com Genoino e Datena em quem vc votaria? rsrsrs

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 14:43

        ele n foi pq sabe q o psdb está queimado...n quis dar um tiro no pé! epq vc está interessado em saber em que eu votaria aí em sp se recentemente vc disse q n moro aí, então n posso opinar a respeito da realidade de vcs?!

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 14:45

        mas vc realmente acha q eu votaria no datena???!!!

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 14:53

        Eu te perguntei em quem votaria, apenas quis exemplificar que nem sempre o menos pior é uma boa opção, ou nesse caso prefiro votar no Datena do que num cara que foi condenado por corrupção, mas e vc?

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 15:03

        "nem sempre o menos pior é uma boa opção". claro, o pior q é a melhor opção. esse cara nunca foi condenado por corrupção pq ainda não entrou para a política. mas o nome dele estava envolvido no caso hsbc, não?! tenho certeza q o datena é um cara honestíssimo!!!! tá "sertinhu", felipe. vota em datena sim, vcs paulistanos o merecem como prefeito!!!!!

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 15:04

        ahhh..e ainda se juntou ao partido q tem mais nomes de político investigados na lava jato..ele já começou com o pé direito..tem um grande futuro na política. tá "sertinhu"...vota no datena sim..ele nunca foi condenado por corrupção. esse critério é suficiente pra exercer o direito de sufrágio. uma verdade absoluta e incontestável.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 15:05

        kkkkkkk eu não vou votar nele e pode ter certeza q ele nao terá votação representativa em SP, mas e aí votaria em quem? Eu respondi.

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 15:07

        poliana POSTADO EM 29/JUL/2015 ÀS 14:45 mas vc realmente acha q eu votaria no datena???!!!...............................achei q nesse post já estava a minha resposta, e em todos os demais.

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 15:07

        só uma correção: ...nomes de políticoS*...

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 15:16

        Então votaria no Genoino..... haaa entendi.

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 16:31

        se tivesse em um cenário apocalíptico em que a minha escolha se reduzisse a genoíno e datena, sim..votaria no 1º de olhos fechados. vc ainda pergunta? acho q só votaria nesse senhor se a outra opção fosse sua ídola, marina silva. aí sim, pensaria seriamente em dar meu voto ao datena. sua ídola, salvadora da pátria, jamais teria o meu voto!

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 17:12

        kkkkkkk minha ídola eu gostei.... kkkk

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 18:44

        ué, mas n é?! rsrsrsrs

  2. Paulo Postado em 29/Jul/2015 às 11:54

    Pergunta 1: ele vai governar sozinho? Se não vai, podem colocar a Madre Tereza em qualquer cargo eletivo, que com o corja que vem junto dos partidos não adianta nada, ainda mais com esse PP. Pergunta 2: e quais companhias privadas estão interessadas na candidatura de um apresentador de programa policial violento?

  3. Wilton Postado em 29/Jul/2015 às 12:00

    Mais um coxinha achando que é o salvador da pátria, dizendo que vai trabalhar em prol da segurança pública, ja começo mentindo ele é o Olim seu vice. O que a prefeitura tem a ver com segurança pública. Me ajuda aê ô.

  4. Nesar Yasin Postado em 29/Jul/2015 às 12:16

    Bom,não me surpreende a decisão deste "cidadão"! Cansei de ouvir ele criticar políticos na Tv,afirmar que jamais seria candidato a nada e que seria injusto aproveitar-se de um programa de TV para eleger-se. Na minha opinião ,votar no Tiririca vale mais do que votar num ignorante que se acha intelectual,que vive falando asneiras sobre tudo,que tratava seus companheiros de profissão com ignorância,etc. Este cara não honrou nem a palavra que dava ao vivo em seus programas dizendo jamais ser candidato e agora se alia ao partido que mais envoltos em corrupção tem só pode dizer uma coisa, ele não vale nada e quem o eleger é tão sem vergonha quanto ele. Acoda povo de São Paulo, não misturem as coisas,deixem de ser ignorantes e eleger corruptos e mal caráter o tempo todo. Datena não honrou nem as cuecas que usa,vocês acham que vai fazer algo por São Paulo,pela população? Não misturem o sensacionalismo de seu programa,seus discursos idiotas querendo posar de defensor de mulheres,pobres,etc. Um cara que não respeitava nem seus colegas de estúdio vai respeitar o povo?

  5. Salomon Postado em 29/Jul/2015 às 12:44

    E vai ganhar disparado. Só em São paulo e no Paraná essa espécie existe. E os nordestinos é que são bovinos.

    • Denisbaldo Postado em 29/Jul/2015 às 12:51

      Amigo, essa espécie existe no Brasil todo, caso contrário não estaríamos assim. Renan, Cunha, Sarney, Collor, ACM são de onde? Não deixe que teu ódio por SP contamine sua inteligência.

      • Elton Postado em 29/Jul/2015 às 13:31

        Cunha é carioca...

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 13:42

        sim, ele é carioca. tipos assim estão espalhados por todo o brasil, n são exclusividades do nordeste...

      • Salomon Postado em 29/Jul/2015 às 21:21

        Vamos falar de ódio, meu chapa. São Paulo é o ninho do fascismo, quer goste ou não. Os fatos estão aí, à toda evidência, ao alcance dos dedos e dos olhos. São Paulo odeia o resto do país. São Paulo odeia pretos, pobres, nordestinos, gays, lésbicas. O ódio é tanto, e tão concentrado, que querem a secessão, a separação, a independência do "resto". O ódio está em São Paulo, ali se encastelou, está no dna e se cercou da arraia miúda. Conheci São Paulo quando charmosa e acolhedora, quando o povo tinha respeito pela dignidade humana. Todos os anos vou pelo menos duas vezes ao Estado, por força das contingências profissionais. Um lixo. E cada dia piora. Sem qualidade de vida, sem cor, insípida, feia. Transformaram o Estado numa coisa teratológica. Conheço alguém que sacudiu o pó das sandálias quando saiu. O apóstolo Paulo merecia melhor sorte. A locomotiva do Brasil virou vagão. Um volume morto. Datena para Prefeito, para Governador, para Deputado, Vereador, o escambau...Nem o Sarney foi tão ruim para o Maranhão como o PSDB (seus inteligentes eleitores) para São Paulo. Agora dá licença que vou ao Mineirão, assistir a Atlético e São Paulo.

  6. Mauricio de Souza Matos Postado em 29/Jul/2015 às 13:08

    Ja comecou errado. Seguranca publica e dever estado panacs!

  7. João Paulo Postado em 29/Jul/2015 às 13:19

    Questionado sobre a decisão pelo PP, Datena disse que “não se sentiu usado” pelo partido. “Eles fizeram uma proposta honesta, direta e reta. Eu não me senti usado. Simples assim”, falou. F...-se a proposta de Governo, f...-se a ideologia, f....-se as ideias. Essa figura se empenhará possivelmente em fornecer fuzis para a Guarda Municipal. Só. E os efeitos nós já imaginamos...

  8. Gavinho Postado em 29/Jul/2015 às 13:38

    Todo homem tem seu preço, Datena deve ter sido "bem em conta", um traste humano, figura lamentável de nossa porca televisão!

    • Deisi Postado em 29/Jul/2015 às 15:06

      O Datena tem muitos processos, foi condenado e teve que pagar muitas indenizações, talvez seja esse o motivo de querer se prefeito da capital dos coxinhas.

  9. vanusa.garcia Postado em 29/Jul/2015 às 13:47

    Ah paulistas, vcs sabem votar mesmo!!! De apresentador de programa a prefeito. Muito bem!! Como se ter rosto conhecido fosse credencial para dirigir o destino de vcs nos próximos 4 anos...talvez décadas ou quem sabe, com o votos de vcs, chegar a senador, Paulista adora artista!! Programa na tv para convencer a população que ele é o mais perfeito "heroi salvador" ele já tem. Agora é só trabalhar com carinho todo dia vossas mentes. Mostra o Águia aí.

  10. Wiliam Oliveira Postado em 29/Jul/2015 às 14:40

    Bom, cabe um "elogio" ao Datena: pelo menos, até agora, ele teve a coragem que o Wagner Montes, sua versão carioca, não teve. Tudo bem que a proposta de um candidato como o Datena soa tão aventureira quanto a do Montes, a diferença está no fato de que o primeiro ainda não tem um mandato político, enquanto que o último vive há muitos anos às sombras de mandatos como deputado estadual no Rio sem fazer qualquer coisa útil.

  11. Brunno Marxx Postado em 29/Jul/2015 às 15:07

    Maldito quero saber dos assassinatos em goiania envolvendo seu segurança particular que esta preso por assassinar um radialista que era socio do seu filho e uma familia inteira assassinada pelo seu segurança tambem...quero saber disso seu maldito...

    • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 15:19

      brunno, fala isso pro felipão aí em cima. segundo ele, o datena nunca foi condenado por corrupção, logo, seria um boa opção...

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 15:42

        Poliana, como eu disse acima, não vou votar nele, e pode ter certeza que não terá votação representativa, e ele não foi condenado por nenhum crime, pelo menos até agora ok, por favor não manipule as coisas.

      • poliana Postado em 29/Jul/2015 às 16:29

        felipe, todos sabem da fama do jose luis datena...é um mal caráter de mão cheia. mas claro, nunca foi condenado por corrupção, né? então tá valendo. sua avaliação pra saber quem merece seu voto u não, depende unicamente disso.

      • felipe Postado em 29/Jul/2015 às 17:13

        felipe POSTADO EM 29/JUL/2015 ÀS 15:42 Poliana, como eu disse acima, não vou votar nele, e pode ter certeza que não terá votação representativa

      • enganado Postado em 30/Jul/2015 às 00:20

        Cara poliana. Corrija o nome deste infeliz em suas ótimas observações: daPena! Tô contigo e não abro! Sou carioca mais não votaria neste bobalhão do "daPena", mas infelizmente temos daqui do Rio este salafrário/ladrão/calhorda da "Tropa de Choque do Collor": CÚnha! Ufa!

  12. Samuel Alencar Postado em 30/Jul/2015 às 03:17

    DEDUZO QUE ELE ÉSEJA MAIS HONESTO SE COMPARADO A MUITOS POR AÍ.

  13. Pedro Accioli Postado em 30/Jul/2015 às 12:04

    Datena devia ficar na TV, principalmente narrando futebol, pois nisso ele dá show!

  14. ALFREDO DE VITA Postado em 08/Dec/2015 às 11:29

    Que legal! Se ele for eleito, quero ver ele acabar com os bandidos de São Paulo, com as enchentes, etc. NÃO PASSA DE UM DEMAGOGO.