Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 15/Jul/2015 às 10:42
35
Comentários

Cunha promete vingança contra governo caso seja denunciado na Lava Jato

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já admite ser denunciado pela Procuradoria Geral da República e, consequentemente, se transformar em réu no Supremo Tribunal Federal. Como forma de desviar o foco para longe de si, o presidente da Câmara avisou ao correligionário Michel Temer que instalará CPIs prejudiciais ao governo

eduardo cunha governo lava jato
Eduardo Cunha promete retaliar governo caso seja denunciado na Lava Jato (divulgação)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-AL), admitiu reservadamente a aliados que espera ser denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com os novos desdobramentos da Operação Lava Jato, que desvendou esquema bilionário de corrupção na Petrobras. Mas, uma vez formalizada a denúncia, que pode transformá-lo em réu no Supremo Tribunal Federal (STF), Cunha diz que vai retaliar o governo com ações que podem pôr em risco a governabilidade – e até levar ao impeachment – da presidenta Dilma Rousseff. As informações são do jornal Folha de S.Paulo, que lembra ser o peemedebista o responsável pela admissão de um eventual pedido de impedimento presidencial, tramitação que tem início na Casa legislativa.

Ontem (terça, 14), Cunha fez uma advertência ao vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer, como que a mandar um recado para Dilma. O deputado disse ao colega de partido que instalará comissões parlamentares de inquérito (CPI) prejudiciais ao Planalto no retorno do recesso parlamentar, em agosto. Denúncias sobre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e alguns fundos de pensão estariam entre as possibilidades de CPI na Câmara.

“Preocupado, Temer conversou com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que procurou o presidente da Câmara para rechaçar qualquer tipo de interferência do governo na Lava Jato. Cunha, no entanto, tem dito a aliados que, com a denúncia, vai ‘aumentar a pressão’ sobre o governo”, diz trecho da reportagem, assinada pelos repórteres Valdo Cruz e Andréia Sadi.

Tanto para Cunha quanto para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), a investigação que os envolve é obra do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Os peemedebistas reclamam da não interferência do Planalto para impedir que ambos fossem alvo de inquérito na Lava Jato. A denúncia de Janot é esperada para os próximos dias, com base em delação premiada do executivo Júlio Camargo ao Ministério Público Federal. Camargo é lobista da empresa Toyo Setal, que compõe o grupo de empreiteiras que fraudavam contratos com a Petrobras e pagavam propina a políticos e diretores da estatal para manter o esquema em funcionamento.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. felipe Postado em 15/Jul/2015 às 10:56

    Tomara que nao dê tudo em pizza e esse bando de ladrão seja preso e devolvam o dinheiro que roubou do povo brasileiro.

  2. Alfredo De Vita Postado em 15/Jul/2015 às 11:00

    A que ponto chegamos, presidente do congresso nacional fazendo chantagem.

    • Eduardo Postado em 15/Jul/2015 às 11:47

      aliado tipo Bin Laden.... só falta os aviões.

    • poliana Postado em 15/Jul/2015 às 17:07

      esquema de corrupção IMPLEMENTADOS PELO PT!!!??? só rindo de uma criatura dessas!! meu deus!! é muita cegueira seletiva!! quer dizer, é má fé e mau caratismo mesmo!!!!!!!!!!

    • Vinis Postado em 15/Jul/2015 às 21:29

      Como alguém acredita que não existia corrupção antes do PT? É muita burrice.

    • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 13:43

      pois é vinis..inacreditável!!!!!

  3. Gomes Postado em 15/Jul/2015 às 11:06

    Esse cunha é um tremendo bandidão !!!

  4. Denisbaldo Postado em 15/Jul/2015 às 11:25

    Às vezes parece que o Eduardo Cunha, de tanto de opor ao governo, se esquece que ele também é governo e é alvo das investigações da Lava Jato. O que ele quer? Que o povo saia às ruas defendendo-o porque ele é contra o PT? Os caras dão tiro no próprio pé e agora querem se vingar de quem atirou.

    • Deisi Postado em 15/Jul/2015 às 15:43

      Claro que ele esquece Denisbaldo, desde que se elegeu presidente da câmara, com ajuda dos abutres do psdb que até hoje não se conformam porque perderam mais uma, vem aplicando várias derrotas ao governo. Não importam os meios, utiliza todos, falcatruas, manobras e golpes. quando se vê acuado, se transforma em ratinho medroso e assustado, toda força e poder caem por terra. E como todo covarde, faz chantagem e ameaças, mas esse é o método que o Cunha, usa para conseguir aprovar tudo que ele quer. Inclusive, até sua eleição para a presidência da câmara houve manobra, existia um acordo entre PT e PMDB, de alternância na câmara e senado, mas ele não respeitou. Quem não deve não teme, mas isso não se aplica, ao deputado cagão.

      • Denisbaldo Postado em 15/Jul/2015 às 17:34

        Ele achava que era o Engavetador Geral da República que ainda estava lá! Hahahaha!

    • poliana Postado em 15/Jul/2015 às 17:08

      denisbaldo, mas é esse infeliz e seu maldito partido q vão derrubar dilma! desse jeito, ela n terminará o mandato. o pmdb vai acabar facilitando o impeachment de dilma. ela está nas mãos dessa maldita corja! aguardemos.

      • Denisbaldo Postado em 15/Jul/2015 às 17:32

        Olha Poliana, se a coisa ficar preta mesmo pro lado deles na Lava Jato, realmente seria uma saída pra acabar com as investigações. Mas olhando para o cenário atual todos sairiam perdendo com um impeachment. Já tentaram convocar mais uma manifestação a favor do impeachment pelo Facebook e a adesão é minúscula, fora que metade dos comentários são de ironia. Ontem o Aluisio Nunes foi super diplomático o citar a Dilma, o Gilmar Mendes não é favor do impeachment também. Sei lá, essa onda passou e estamos em um outro estágio. Se o PT sair do poder agora terá 3 anos para se recuperar e voltar forte para 2018 e que tomar o poder pode se queimar geral se não conseguir melhorar as coisas. Foi um verdadeiro tiro no pé da oposição, e aconteça o que acontecer parece que o PT sairá fortalecido mais ainda dessa. O pior já passou. Pelo menos é assim que eu vejo.

      • Denisbaldo Postado em 15/Jul/2015 às 18:44

        Como eu te falei antes, eu só acreditaria em um impeachment se o PMDB fosse o protagonista e não o PSDB. Agora as coisas estão muito confusas, tudo realmente pode acontecer. O próprio Reinaldo Azevedo que antes apoiava as ações da PF agora está revoltado com a truculência dela no caso do Collor! A merda bateu no ventilador de verdade.

      • poliana Postado em 15/Jul/2015 às 19:04

        tudo bem denisbaldo. vamos ver. eu n confio no pmdb. sempre tenho a impressão q a qq momento ele vai puxar o tapete de dilma. de aliado ele n tem nada. pior partido desse país!

      • poliana Postado em 15/Jul/2015 às 19:06

        e li hj q lula acha q essa crise ainda ficará pior com o avanço da lava jato...

      • poliana Postado em 15/Jul/2015 às 19:07

        agora n entendi..pq o reinaldo azevedo está reclamando da truculência com o collor?

      • Denisbaldo Postado em 16/Jul/2015 às 08:24

        Porque agora a PF está chegando próxima demais do Legislativo todo entendeu!?!?! Com essa ação o Cunha, inimigo mortal da Dilma, está na mira e para o Reinaldo Azevedo só existem 2 lados: contra e a favor do PT. O Cunha está cansado de dar entrevistas na Veja, é da casa. Ao mesmo tempo já existem analistas dizendo que um impeachment com intenção de abafar as investigações da Lava Jato seria péssimo para o PMDB. Sempre que analisarmos o impeachment temos que pensar nas consequências dos 2 lados, principalmente nas eleições de 2018. Às vezes acho que ao contrário do que parece somente a Dilma vai se salvar!!! Hahahaha!

      • poliana Postado em 16/Jul/2015 às 13:45

        entendi, denisbaldo. obrigada pelas explicações. agora fico mais aliviada. se dilma foi reeleita, q termine o mandato. ponto final!

    • Lairson Postado em 15/Jul/2015 às 17:11

      Não entendi, Denisbaldo! "Os caras dão tiro no próprio pé e agora querem se vingar de quem atirou"... Se ele deu tiro no próprio pé, quer se vingar dele mesmo?!

      • Denisbaldo Postado em 15/Jul/2015 às 17:24

        É isso aí, vc entendeu sim. Eles que ainda não entenderam que foram vítimas deles mesmos.

  5. Eduardo Postado em 15/Jul/2015 às 11:46

    se não me der o brinquedo eu faço pirraça.... coisa de criança mimada. Só que deveriam lembrar que existem milhões de brasileiros dependendo dos atos deles, se perfeitos todos ganham, mas se for do tipo aqui demonstrado todos perdem, e muito. Não é para isto que elegemos um parlamentar.

    • Deisi Postado em 15/Jul/2015 às 14:59

      Esse o deputado representante da direita golpista, é da base do governo mas legisla contra, com suas falcatruas, manobras e golpes, juntamente com a oposição e o congresso mais reacionário da história da democracia, BBB( Bala, Boi, Bíblia). Cunha pastor evangélico, ídolo do pereira e coxinhas. Gente de bem,KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

  6. Junipero Postado em 15/Jul/2015 às 13:59

    Quem sabe a patologia Cunha e suas loucuras não estaria próxima do fim?

  7. Salomon Postado em 15/Jul/2015 às 15:44

    Um sujeito patético, bobo, decadente e decrépito. Exatamente como os que lhe apoiam. Triste um homem chegar a essa idade e agir como criança. Ainda mais em se tratando de ocupante de alto cargo da República.

  8. Deisi Postado em 15/Jul/2015 às 16:08

    Afinal de contas, o que a ratazana velha tem medo?

  9. SOLANGE Postado em 15/Jul/2015 às 16:21

    A BATATA TÃ ASSANDO HEIN......

  10. Lucas Oliveira Silva Postado em 15/Jul/2015 às 17:39

    Não adianta Eduardo Cunha, VOCÊ VAI PAGAR POR TODOS OS SEUS CRIMES! Lava Jato, CEHAB, TELERJ, Shopping da Câmara, TUDO! Você merece!

  11. S Rod Postado em 15/Jul/2015 às 20:14

    O cara alem de hipocrita nao tem um minimo de decoro republicano e democratico. Como pode querer retaliar se for esta sendo invetigado? O que ele fara' se for julgado culpado? Este sujeito e' um desequilibrado, qualquer pessoa normal consegue ver isso.

  12. Duarte Postado em 15/Jul/2015 às 21:34

    Como pode o presidente da camara fazer ameacas ao governo? que medo ele tem? cade o povo que o colocou la? e isso que esperavam? nao, agora e tarde quem manda la e ele, voce goste ou nao.

  13. enganado Postado em 15/Jul/2015 às 23:32

    Ué, o CUnha não fala no juiz-tucano MORO - Operação Lava Jato as "Falcatruas do PSDB/DEM", por que? Por que a rede gRoubo não coloca na tela a gravação do doleiro Youssef acusando o AÓPIO? Por que a Receita Federal não fala da sonegação de bens do Álvaro Dias; aquele que quis dar cambalhota em sua filha fora do casamento? Então o CUnha, ou seja, o CX do PSDB/DEM, só fala em vingança contra o governo? Só pode ser uma bichona completa, pois isso queridinha com esse seu óCUlosinho não nega ser uma bichona completa.

  14. José Carvalho Postado em 16/Jul/2015 às 08:49

    Capeta disfarçado de ovelha nega principio da fé cristã avalizado por Jesus. o Cristo de Deus : - Amar o próximo como a si mesmo. Porque o ódio envelhece os ossos e adoece a alma (Provérbio de Salomão).

  15. Rafael Postado em 16/Jul/2015 às 09:23

    No sistema não existe santo, CORRUPTO é CORRUPTO, com PT ou sem o mesmo... A corrupção é um câncer no qual já dilacerou o Brasil. E como diz Anita Leocádia Prestes: “A política econômica que foi aplicada nesses governos do Lula, e depois da Dilma, agora nesse último quadriênio é uma continuação da política neoliberal”. E continua: "Lula (Luiz Inácio Lula da Silva, PT) nunca me enganou, nem a mim, nem ao meu pai. O PT nunca nos enganou, pois é um partido comprometido com a burguesia. O Lula não quis estudar, e se deixou levar pelos intelectuais burgueses. Os próprios governos Lula estiveram comprometidos com os setores dominantes, governando para a burguesia, garantindo os interesses do grande capital internacionalizado. Não houve ruptura. Na verdade, foi a continuidade do governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O governo da presidente Dilma (Rousseff, PT) é a mesma coisa em um cenário econômico menos favorecido do que no período de Lula". Então galera, não adianta favorecer esse ou aquele partido, é tudo farinha do mesmo saco a esquerda brasileira (Pelo o menos a verdadeira) esta morta há tempos, quer uma prova disso? É só levantar do seu sofá de R$ 3.000,00 e ir até as periferias (Falo com convicção, pois escrevo de uma delas nesse momento) e analisar "em que a vida do menos favorecido mudou?"... Aqui a policia continua invadindo seu barraco a chutes e ponta pés pelo simples fato de você escutar um tipo de musica que segundo eles faz apologia ao terrorismo (Vide Eduardo Taddeo). O Brasil só terá jeito (Na minha humilde opinião) quando o governo for realmente do povo para o povo, e a corrupção for tratada como crime contra a humanidade e cumprida com a pena de morte. Abraços.

  16. luiz junior Postado em 16/Jul/2015 às 09:34

    Pera ae gente, mas e o povo? como fica? afinal é o povo que elegeu os atuais políticos que esta no congresso...

  17. Marcio Postado em 16/Jul/2015 às 22:13

    Agora a jiriboca vai fumar! Cenas do próximo capítulo!

  18. Fábio de Oliveira Ribeiro Postado em 01/Oct/2015 às 14:21

    Eduardo Cunha, um fanático cristão, está sendo sacrificado a moda Tupinambá. Primeiro é imobilizado por cordas de cipós dentro e fora do Judiciário, dentro e fora do Brasil. Quando estiver totalmente imóvel e incapaz de reagir alguém chegará por traz dele e dará uma só porretada com o "tacape constitucional" naquele crânio culpado. Depois ele será trinchado e metido a moquém, mas ninguém vai comer aquela carne podre envelhecida. Ha, ha, ha...