Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 08/Jul/2015 às 12:49
52
Comentários

Comentarista da Globo culpa Lula e Dilma por crise na Grécia

Para Carlos Alberto Sardenberg, crise na Grécia é culpa de Lula e Dilma. Segundo o comentarista da Globo, foram os petistas que convenceram o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a adotar o programa anti-austeridade

Lula Sardenberg crise Grécia
Lula publicou nas redes sociais uma montagem na qual Sardenberg apresenta o PT como culpado de três problemas (Reprodução/Facebook)

O jornalista Carlos Alberto Sardenberg, um dos âncoras da Globonews e da CBN, acusou o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma de serem os responsáveis pela crise na Grécia. A absurda explicação do jornalista pela vitória do NÃO contra o pacote de austeridade imposto pela União Europeia virou piada na internet.

Segundo Sardenberg, em dezembro de 2012, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se encontrou com Lula e a presidente Dilma Rousseff no Brasil, quando os dois petistas teriam feito a cabeça do jovem político grego, na avaliação do jornalista, que também é comentarista do Jornal da Globo.

A tese foi publicada há cinco dias em um artigo de Sardenberg no Globo, em que diz: “Há dois anos e meio, Alexis Tsipras, então um jovem aspirante a líder europeu, esteve no Brasil para ouvir o conselho de Dilma e Lula. Ouviu que políticas de austeridade só levam ao desastre e que era preciso, ao contrário, aumentar o gasto público e o consumo”.

A opinião foi repetida essa semana. Segundo o jornalista, “os ensinamentos que ele (Tsipras) recebeu aqui no Brasil o levou a um desastre, a uma atitude que não deu em nada”.

Em sua página no Facebook, Lula tirou sarro da interpretação. “Carlos Alberto Sardenberg desenvolveu uma explicação original para a crise econômica da Grécia. Diferente de economistas de renome internacional, como Paul Krugman e Joseph Stiglitz, para ele a culpa da crise grega é de Lula e Dilma”, diz.

O petista divulgou ainda uma imagem na qual Sardenberg apresenta o PT como culpado de três problemas: “crise da Grécia”, “esse frio todo” e “meu mau humor”. “A imagem é uma brincadeira, mas a análise de Sardenberg sobre a Grécia foi real. Será que ele não está exagerando?”, pergunta Lula.

Irresponsabilidade

Para o jornalista Luiz Carlos Azenha, o uso de concessões públicas para disseminar comentários falaciosos é preocupante. “Carlos Alberto Sardenberg tem acesso diário a milhões de ouvintes e telespectadores brasileiros. Para atingir seus objetivos, Sardenberg distorce, omite, descontextualiza. É óbvia a intenção dele de colocar no mesmo prato a Grécia, uma economia falida e completamente dependente de negociações com agentes externos — a troika formada pelo FMI, BCE e Comissão Europeia — e o Brasil, que enfrenta uma crise infinitamente mais amena, com amplo acesso aos mercados financeiros internacionais, menor desemprego e reservas de mais de U$ 350 bilhões”, afirma.

Nas redes sociais, também houve reação. “Sardenberg tem todo o direito de defender suas ideias, mas para isso não precisava espancar a verdade”, disse o escritor Fernando Morais.

Leia, abaixo, o post de Fernando Morais:

Desde ontem tenho visto aqui no facebook chamadas para uma gravação em que o jornalista Carlos Alberto Sardenberg teria atribuído a Lula e Dilma a culpa pela crise da Grécia. Achei que era chute e não abri o link.

Diante da insistência das postagens, fui ver do que se tratava. Meninos, eu ouvi! Sem fazer ironia, como ele próprio adverte no início da fala, Sardenberg diz que a ideia de dizer “não” à austeridade foi dada a Alexis Tsipras por Lula e Dilma! Sim, é inacreditável.

A fala revela três faces de um péssimo trabalho “jornalístico”: má fé, desinformação elementar e preguiça de pesquisar antes de falar. O jornalista diz que em dezembro de 2012 Tsipras se encontrou com Lula e Dilma, no Brasil, ocasião em que a presidente e seu antecessor teriam feito a cabeça do jovem político grego.

Ocorre que sete meses antes de vir ao Brasil Tsipras disputara as eleições gerais da Grécia, ficando a milímetros de assumir o governo. Eu cobri essas eleições para um documentário, acompanhei o candidato em comícios e reuniões e fiz uma longa entrevista com ele. Sabem qual era a coluna central da campanha de Alexis Tsipras, SETE MESES antes de ser convertido por Lula e Dilma? “Não à austeridade”.

Sardenberg tem todo o direito de defender suas ideias, mas para isso não precisava espancar a verdade.

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 08/Jul/2015 às 13:09

    Depois que o Reinaldo Azevedo culpou o Haddad pela queda da venda de automóveis no Brasil devido aos investimentos em ciclovias em São Paulo, eu não duvido de mais nada.

    • poliana Postado em 08/Jul/2015 às 13:58

      puta que pariu!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Eduardo Postado em 08/Jul/2015 às 17:40

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dá pra acreditar num jornalismo destes.... e ainda a chamam de venus prateada... tá mais pra venus de latão....

      • Denisbaldo Postado em 08/Jul/2015 às 20:34

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! E tem neguinho aí embaixo tentando justificar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    • poliana Postado em 08/Jul/2015 às 14:00

      se bem q durante a corrida eleitoral ano passado, falaram q o PT TROUXE O EBOLA PRO BRASIL pra tirar o foco das eleições e dilma ser reeleita. rsrsrs

      • felipe Postado em 08/Jul/2015 às 14:37

        kkkk daqui a pouco vão falar que não vai ter abono do PIS esse ano por culpa do PT.... xiiiii mas não vai ter mesmo então deixa pra lá.

      • Diego Postado em 08/Jul/2015 às 15:51

        Como não felipe? Pesquisa melhor aí, tenta no site da Caixa(só um palpite) e não no facebook.

    • felipe Postado em 08/Jul/2015 às 14:52

      Denisbaldo o Hadad colocou radar na cidade toda, esta diminuindo a velocidade na marginal uma via expressa que não passa moto de 90 para 70 km na local vai a 50 km ele pode até não ser o culpado da diminuição da venda de automóveis mas ele esta implantando a industria das multas para aumentar a arrecadação fora o aumento absurdo no IPTU enfim melhor prefeito que essa cidade ja teve.

      • Rafael Postado em 08/Jul/2015 às 15:05

        Ele está fazendo isso provavelmente para incentivar o uso do transporte público, a diminuição de acidentes e poluição, e ainda, sinceramente a velocidade não é foi maior do que a estipuladaa nas últimas vezes que fui pra São Paulo e tive que passar na marginal. Ainda nessa linha de incentivar o transporte sustentável temos as ciclovias que são extremamente importantes. Não sei porque essa cultura excessiva aos carros, sei que o transporte público não é o sonhado, mas ainda sim temos que tentar evoluir nessa área... Eu acho que essa é a área que menos deveriam ter reclamações a se fazer dele.

      • Paiola Postado em 08/Jul/2015 às 16:12

        Indústria das multas? Já pensaste que um prefeito que enche a cidade de radares e compra briga para construir ciclovias pode querer simplesmente desestimular o uso de arros em uma cidade demasiadamente lotada dos mesmos?

      • Rodrigo Postado em 08/Jul/2015 às 17:43

        Ou talvez essas sejam preocupações válidas acerca do assunto "segurança no trânsito"?

      • Felipe Postado em 08/Jul/2015 às 19:29

        Não gente, ele disse que é para reduzir as mortes podem pesquisar... Detalhe, não hoje aumento de morte nas marginais nos últimos anos, o número é super baixo e acidente com morte acontece de.madrugada com gente bêbada dirigindo... E imagina VC pedalar 1 ou 2 horas de bike e chegando bem cheiroso e limpinho para trabalhar infelizmente não da e não existe ciclovia nas marginais infelizmente o Hadad quer encher os cofres ou bolsos com dinheiro de multa só olhar que ele subiu e muito a previsão de recebimentos de multas para esse ano.

    • Pedro Accioli Postado em 08/Jul/2015 às 15:10

      Isso prova que não dá para levar a sério o jornalismo político e econômico promovido pelo PIG Sem mais!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 08/Jul/2015 às 15:47

      Eu ouvi Titio Rei na Jovem Pan esbravejando e rosnando e babando sobre isso aí. Esse assunto, as ciclovias, é top-3 entre os que mais tiram esse povo da JP do sério. Rapaziada comenta sobre isso com sangue na boca, arrancando a cueca pela cabeça e mordendo o microfone. Haddad incomoda demais, demais.

      • Denisbaldo Postado em 08/Jul/2015 às 20:37

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Não tem mais condição! A coisa tá psicodélica demais! O Macaco Simão esteve sempre certo! KKKKKKKKKKKKK!!!

    • Rogerio Postado em 08/Jul/2015 às 18:56

      Ela não é culpada pela crise na Grécia. Ela é culpada pelo meteoro que matou os dinossauros.

  2. B. Ferreira Postado em 08/Jul/2015 às 13:22

    Eu ri muito com a imagem do post. Hahahahahahahahaha. Realmente o complô anti-Dilma é forte e bizarro, querem deturpa-la de qualquer maneira.

    • Eduardo Postado em 08/Jul/2015 às 17:43

      grande problema é que estão bagunçando com o Brasil, se os ataques a ela fossem paralelos ao trabalho em prol do país tudo bem, mas estão esquecendo para que foram eleitos para apenas atacar a imagem da mandatária do país e com isto projetos que poderiam ser apresentados para o bem do povo brasileiro ficam de lado, trocados por atos baixos e reacionários, nada democraticos.

      • Denisbaldo Postado em 08/Jul/2015 às 21:49

        Mas a intenção é exatamente esta: sabotar o governo Dilma para que em 2018 o PT não tenha nada para apresentar na campanha.

  3. enganado Postado em 08/Jul/2015 às 13:46

    A lista de VAGABUNDOS da rede gRoubo não para de crescer e/ou confirmar o que sempre está sempre dito na voz o povo: "O que passa na rede gRoubo NÃO serve para o BRASIL". Como se não bastassem o PSDB/DEM; PF_DB, STF_DB; Justiciário_DB; TCU_DB; GAFE_DB ... etc; temos que confirmar que os empregados da rede gRoubo não passam de papagaios de pirata do "kamel". Engraçado que as pessoas se degradam profissionalmente, perdem o elã e/ou colocam em seus currículos comentários ignorantes muito longe do que trabalham todos os dias, isto por um salário de merda, qdo vendem suas dignidades profissionais e até como pais de família. Chamo isto de falta de escroto da vida, parece que não nasceram de uma entranha, foram cagados. Mas a Sandra Coutinho deu o caminho das pedras, qdo papagaiou a perguntinha do americaníssimo "kamel", e agora temos a certeza que a rede gRoubo é feita de uma só pessoa: "kamel". Mas também temos que lembrar que o Carlos Alberto Sardenberg Kamel é JUDEU e a mando das AIPAC e/ou HASBARA, todos os judeuSS deverão dar sua cota de sacrifício contra o PT/DILMA/LULA/BRASIL/PATRIOTAS/GENTE de BEM/FAMÍLIAS/... . Enfim os Anglo-Semitas já estão gastando muita grana no BRASIL: GAFE/PSDB/DEM/Judiciário_DB/PF_DB/ ... (todos já sabemos quem são os Apátridas de Plantão), afinal o çERRA tem que entregar a PETROBRAS=Pre-sal para os judeuSS da CHEVRON. Até vamos ter que engolir a campanha da rede gRoubo=GAFE=rede bunderantes degradarem o BRASIL. Por favor perguntem a esse judeu se quem crucificou o CRISTO foram os próprios judeuSS e/ou o LULA/DIMA/PT/ ... /Patriotas do BRASIL. Vai para `!@#$%^&*()_+=-`:"';?/.,

    • Adriano Vito Postado em 08/Jul/2015 às 17:02

      Alguém entendeu alguma coisa?

  4. Vicente Postado em 08/Jul/2015 às 13:50

    Genial seu comentário. Até porque a Grécia está há anos em crise aguda e o atual governo assumiu faz 6 meses. Você é muito bem informado. Deve mesmo sair comentando por aí, de tão culto. É óbvio, então, que se o governo assumiu agora, a culpa pela antiga crise é sua. Genial.

  5. poliana Postado em 08/Jul/2015 às 13:58

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....desculpa, pragmatismo, n resisti!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. James Postado em 08/Jul/2015 às 14:04

    Essas matérias tendenciosas acabam com a credibilidade do Pragmatismo Político.

    • Herbert Postado em 08/Jul/2015 às 14:14

      tedenciosas aonde?kkkkkkkkkkkkkkkk por isso a oposição ao governo não voltará ao Poder, criam militantes totalmente acéfalos, para eles não existe livre arbítrio, ou interpretação própria, tudo faz parte d eum clubismo pelo qual mesmo sem ter porque, motivo, sempre vão ficar na posição contra o PT e a esquerda, mesmo se a lógica for contra, pedra vira mole, água vira dura, a lavagem cerebral es´ta sendo forte!!

    • enganado Postado em 08/Jul/2015 às 14:24

      Como? É mentira? rsrsrsrs ...

    • Eduardo Ribeiro Postado em 08/Jul/2015 às 15:53

      "Tendenciosa".....tá serto. Credibilidade quem tem é a Rede Goebbels e a Veja..

    • Daniel Santana Postado em 08/Jul/2015 às 16:31

      Ah vá! O cara falou, são palavras dele! Tem até o áudio disponível. Tendencioso e preguiçoso está sendo você, então por favor não seja e veja por si mesmo e tire suas próprias conclusões.

  7. ademar Postado em 08/Jul/2015 às 14:17

    Tsipras é de formação Esquerda ortodoxa, contra medidas de austeridade desde do útero, não ia precisar da orientação de Lula neste quesito, mas nos conselhos de gastança , acho que o Lula e Dilam deram uma ajudinha....

  8. Vicente Postado em 08/Jul/2015 às 14:21

    Tendencioso? Hahaha. Qual o jornal que não é tendencioso? Qual TV não é? O problema é fingir imparcialidade, como faz a Globo, e distorcer informações ao máximo para prejudicar o PT. Agora chegam ao cúmulo de culpar o PT pela crise na Grécia. Daqui a pouco estoura um vulcão numa ilha do Pacífico e a Globo dirá que a culpa é do PT. E mais: credibilidade é informar fatos e dar sua visão honesta, sem fingir. Coisa que a Globo não faz.

  9. Thiago Postado em 08/Jul/2015 às 14:25

    Até quando o Pragmatismo Político vai distorcer tudo em prol da sua defesa intransigente do PT? São patéticas as tentativas de defesa do partido. O que o economista disse foi que as receitas recomendadas por Lula e Dilma ao futuro premiê grego não surtiram efeito (não estou concordando ou discordando disso) e não que ele moldou toda sua política econômica baseada na conversa com os líderes brasileiros. O que se quis falar é que a receita anti-crise compartilhada pelos líderes na conversa não deu certo, só isso. O PP é o primo pobre e esquerdista da Veja, pelo amor de deus. E essa menção à "responsabilidade no uso de concessões públicas" é sempre uma ameaça velada a todos os veículos de comunicação que são críticos ao PT. Me dá arrepio na espinha escutar/ler isso.

    • Delegado Geral Postado em 08/Jul/2015 às 14:39

      Deve ser carrapato no seu anus fascista.

      • Beto Lopes Postado em 08/Jul/2015 às 16:55

        kkkkkkkkkkkkkkk

    • Vicente Postado em 08/Jul/2015 às 14:56

      Thiago, tem uma coisa que talvez você não tenha prestado atenção: Sardenberg não estava presente à conversa de Lula e Dilma com Tsipras. Sabe-se lá o que conversaram. A Globo adora inventar o que foi conversado entre Lula/Dilma e seus interlocutores. Aí vem esse jornalista e diz que Lula e Dilma ensinaram economia pro Tsipras, ele ouviu, pôs em prática e não deu certo. Isso não é jornalisto. Isso é invenção, ficção. E como podem dizer que não deu certo se o cara acabou de assumir o governo de um país em crise aguda?

    • Thiago Postado em 08/Jul/2015 às 16:47

      A crise grega é complexa, e se nem os economistas entram num acordo sobre a melhor solução, que dirá eu. O que é ridículo é o sensacionalismo das chamadas do PP. É sempre "jornalista da Globo é humilhada por economista", "mídia golpista falha em desacreditar o governo", "Jornalista do Estadão é humilhada por político experiente". Aí você vai ler o que realmente aconteceu, não é nada demais, muitas vezes é só uma discordância de idéias num debate, uma resposta um pouco mais ríspida numa entrevista, coisas normais. É puro sensacionalismo pra desacreditar qualquer opinião contrária ao PT, e defender o partido em qualquer situação. Não há nada demais em um veículo defender posições de esquerda (ou de direita), mas o PP leva a defesa do governo a níveis de vergonha alheia.

      • ANDRE Postado em 08/Jul/2015 às 17:16

        é a mesma coisa se ouvir o jornal da jovem pan pela manhã. é exageradamente focada em detonar qualquer um relacionado ao PT

  10. marcvos marques Postado em 08/Jul/2015 às 14:30

    estão chamando esse sarnento de idiota. tenho pena dos idiotas.

  11. Rodrigo Postado em 08/Jul/2015 às 14:44

    (Outro Rodrigo) De certa forma, ao "pagar pra ver", o Primeiro Ministro grego foi para um "tudo ou nada". A situação já está dificílima, só podendo piorar mais ou, se conseguir um acordo melhor, ter uma vitória. Apoiou-se na população com plebiscito e ficou, de certo modo, blindado (ao menos quanto a críticas internas), tendo força para negociar. Temos, pois, um país que entrou na zona do Euro apresentando uma economia que não tinha, que desde sempre buscou linhas de crédito no bloco, inclusive arcando com uma olimpíada... (principalmente neste início de ano, recebo muitos clientes que abusaram do crédito fácil e agora querem um acordo com bancos, para pagar menos juros). Bem como um Primeiro Ministro que quis pagar para ver e, ao que parece, pode sair-se bem, ao final - ele e o país, com a possibilidade de redução. Já quanto à "austeridade", não é demais atentar para o fato de, neste exato momento, nós, brasileiros, estarmos a viver um pacotão de austeridade, com medidas análogas àquelas que se tenta impor à Grécia.

  12. Prof.J.A. Postado em 08/Jul/2015 às 14:48

    O ex-presidente e a Dilma Roussef também são responsáveis pelo aquecimento global, pelo naufrágio di Titanic e não esqueçamos que também pela expulsão do homem do Jardim do Éden.

    • Eduardo Postado em 08/Jul/2015 às 17:48

      e as obras de arte da Pércia também não teria sido ela... a poluição do Tietê em SP, a falta de água, o holocausto da segunda grande guerra... tudo culpa do PT. Portugal é foda.

      • Silva Postado em 08/Jul/2015 às 19:14

        Lula e Dilma, são culpados por Caim matar Abel

  13. João Paulo Postado em 08/Jul/2015 às 14:57

    Coração Valente neles!

  14. A culpa é do PT! Postado em 08/Jul/2015 às 15:48

    Apenas que Lula fez a capa da minha página do facebook: https://www.facebook.com/aculpaedopt Abs!

  15. Celso Gomes da Silva Postado em 08/Jul/2015 às 16:07

    Não há outra FRASE para identificá-lo: MAL INTENCIONADO!!

  16. Daniel Santana Postado em 08/Jul/2015 às 16:19

    Só pode ser piada. É o fenômeno da projeção, a psicologia explica. O pessoal subestima a capacidade de um governante de tomar decisões, e muito pior ainda, subestimam a história de um país, pois parecem acreditar que a crise na Grécia começou hoje. Mesmo que fosse verdade, mesmo que realmente as decisões tivessem sido tomadas com base em CONSELHOS (não imposições, como alguns parecem convenientemente fantasiar), os efeitos remetem a várias causas e muito mais fortes e remotas que uma mera reunião. Tudo isso porque esse povo acredita que um líder seria mesmo capaz de tomar suas decisões baseadas em manipulações, assim como eles se submetem aos mandos e desmandos da "grande mídia".

  17. jose savassa Postado em 08/Jul/2015 às 19:43

    Acabou .. ou esta acabando o mundo!, Desde que me entendo por gente, fui solidário para que nós trabalhadores, pobres, lutadores por liberdade de expressão, contra classe branca, contra ideologia dos ricos, contra o capitalismo excessivo, contra imposto junto aos menos favorecidos, contra os pigs, contra somente poderosos poderem ter direitos e deveres, e acessos as boas faculdades, hospitais, segurança, etc, etc….Fico desiludido com a situação, onde os paupérrimos começam a ter acesso a mídias, a internet, as noticias, outros meios de comunicação, e somos surpreendidos, pelos irreais salvadores da pátria neste mundo… Caiado ( o do cavalo branco), Aécio (o do aeroporto e do pó), Cunha, Renan, Globo e sues PIGs, Moro, Veja, Estadão, dá vontade de chorar, com tanta armação e imbecilidade juntas. É brincadeira e de mal gosto, imaginar, que este povo, pensa no povo… Jesus, orai por nós –> crerem que Dilma, Genoíno, e até o Lula, são piores do que esta gente. Estes senhores citados, são defensores da extinção do pobre, da extinção do preto, da extinção do PT, da extinção das cotas, da extinção das bolsas, etc, etc. Pensem somente um pouquinho, onde estes senhores e outros governantes da classe branca do Brasil, querem chegar… Vamos voltar a escravidão, estudar ->só for autodidata, a ter saúde -> só por ajuda divina, comida –> somente migalhas restantes e jogadas pelos muros dos castelos, moradia/escola/segurança –> fatalmente será segregada entre os ppps (pretos, pobres e petistas) x os brancos….. Pensem, esta gente não presta, caiam fora das suas insinuações… Caiado e seu cavalo, e muitos outros tucanos gordos, nunca mais, eleitos pela compra dos votos apenas e crucificação da nossa classe…. Cadê a lista do hsbc, cadê furnas, CADÊ A saúde de minas, cadê aeroporto de aécio, cadê os subornos do caf, cadê, cadê... PRECISAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO E REBATER QUALQUER FALA DESTES IMBECIS.

  18. soda cáustica Postado em 08/Jul/2015 às 21:04

    Sardenberg cheirou com o Aécio ?

    • enganado Postado em 10/Jul/2015 às 01:25

      Ainda resta alguma dúvida?

  19. Leonardo Postado em 08/Jul/2015 às 21:21

    Próxima notícia do Sardenberg: "Dilma aconselhou Microsoft a comprar a Nokia e por causa disso Microsoft amarga prejuízo de US$ 7,6 bilhões e irá demitir 7,8 mil pessoas". Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/mudancas-na-microsoft-o-que-a-empresa-reserva-para-os-lumias/49659?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

  20. robinson Postado em 09/Jul/2015 às 00:35

    Lula e Dilma são responsáveis pelo mau desempenho do Vasco e do Santos no campeonato brasileiro e pela baixa audiência das novelas da Globo! O Sardemberg sabia disso e ficou na dele...

  21. Thiago Teixeira Postado em 09/Jul/2015 às 22:02

    Sardenberg sempre foi e sempre será um jornalixo.

  22. marcos Postado em 11/Jul/2015 às 16:22

    Observema qualidade de jornalista que temos no Brasil parece mais traveco!