Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 09/Jul/2015 às 11:41
53
Comentários

As verdades sobre DEM e PSDB vieram da pessoa mais improvável

As verdades sobre PSDB e DEM vieram da pessoa mais inusitada e improvável: um deputado do PSC. O plenário fez silêncio diante do discurso que surpreendeu muita gente

Silvio Costa oposição DEM PSDB
O deputado Silvio Costa (PSC-SP)

Em sessão para votação da medida provisória sobre o refinanciamento das dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol profissional, na tarde de ontem (7), o deputado Silvio Costa (PSC-PE) fez duras críticas aos parlamentares do PSDB e ao DEM – a quem tem chamado ironicamente de “paladinos da ética” (assista ao vídeo aqui ou no fim do post).

Em sua fala de nove minutos, ele chamou de “convulsão” a convenção do PSDB realizada no último domingo. “Não dá para dizer que aquilo foi uma convenção. E não dá para acreditar que o PSDB acredita que o povo do Brasil acredita no PSDB. Acho que o PSDB está precisando fazer uma análise. É um poço de incoerência”, disse.

O parlamentar lembrou que o líder do DEM, deputado José Mendonça Bezerra Filho, foi autor da emenda da reeleição aprovada em 1997, que permitiu que prefeitos, governadores e presidentes pudessem emendar dois mandatos seguidos. A emenda, que beneficiou Fernando Henrique Cardoso (PSDB), foi aprovada mediante um esquema de compra de votos na Câmara. “Todo mundo sabe que o PSDB usou a máquina para aprovar a reeleição (de FHC). No meu estado, vários deputados federais receberam rádio do PSDB para aprovar a reeleição.”

Silvio citou ainda outros exemplos de posicionamentos contraditórios: “Quem criou a CPMF, foi o PSDB. E quem acabou com ela foi PSDB. O PSDB foi o primeiro a mexer e tirar o direito do trabalhador. E agiu certo porque era o PSDB. Depois acabou com o fator. Quando o Tuma quis investigar as privatizações, o FHC demitiu ele”.

Além disso, questionou muitos dos argumentos utilizados pelos parlamentares de ambas bancadas: “o que é maior proporcionalmente: 39 ministérios no Brasil ou 27 secretarias em São Paulo?” perguntou.

Em tom de provocação, mandou recado para Aécio Neves: “Aécio não vai ser candidato porque (Geraldo) Alckmin, como se diz no nordeste, já comeu o cartão dele. Serra quer botar o parlamentarismo”.

Costa atacou também o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), que apareceu no programa Fantástico, da Rede Globo, recebendo R$ 1 milhão. “Que moral é essa? Vocês, da oposição, quando são pegos em corrupção, então tudo bem.”

FHC não foi poupado. “Fernando Henrique tem ciúme de Lula, inveja de Lula porque Lula tem cheiro de povo e ele tem cheiro dessa parte dessa elite imbecil de São Paulo, que assaltou o país por 500 anos e que olhava para Minas e para o Nordeste com nojo. Lula fez o povo, acima de tudo, sentir o prazer de viver.”

No final, cobrou que a oposição apresente de forma clara qual seu programa para o Brasil: “Vocês não tem credibilidade, proposta e o mais importante na política: chegar ao coração das pessoas”.

Assista abaixo ao discurso de Silvio Costa:

com informações de RBA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Dinha Postado em 09/Jul/2015 às 12:51

    De alma lavada!

  2. poliana Postado em 09/Jul/2015 às 13:24

    APLAUSO!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!

  3. Sandra Postado em 09/Jul/2015 às 13:28

    APALUSOS DE PÉ!!! RESPOSTA COERENTE.

  4. leonardo Postado em 09/Jul/2015 às 13:33

    Pronto. Ja merece um ministério.

  5. Carlos Postado em 09/Jul/2015 às 13:41

    Aí não! pegou pesado! Desse jeito o PSDB acaba de vez.

  6. Sabido Postado em 09/Jul/2015 às 13:44

    Rapaz mas o negocio evolui mesmo né!! FHC comprou deputado com rádio AM/FM!!! No mensalão estavam pagando 200 mil reais... Os próximos tenho até medo de saber quanto nos custarão!!!!

    • Thiago Fs Postado em 09/Jul/2015 às 15:44

      Você sabe o quanto pode ser lucrativa a médio e longo prazo uma concessão de rádio? Além de financeiramente, o quanto um veículo midiático pode ajudar ideologicamente esse ou aquele sujeito? Sabido, tente ser mais sabido. Dinheiro vai fácil, poder... esse fica.

    • ronaldo Postado em 09/Jul/2015 às 16:09

      Acho que vc confundiu aparelho de rádio com estação de rádio. Mui sabido....

    • Marcelo Postado em 09/Jul/2015 às 16:25

      Uma rádio vale menos que 200.000... Fiquei sem entender se você se fazde burro ou de inteligente...

    • Marcelo Postado em 09/Jul/2015 às 16:27

      Você tem ideia do valor de uma concessão de radio? 200 mil é o valor de um taxi.

    • Edilma Postado em 09/Jul/2015 às 17:18

      Mas rapaz é praticamente impossível conseguir uma emissora de rádio, tenta conseguir uma. Pesquise sobre o assunto, assim não fala idiotices achando que está sendo Sabido.

      • Sabido Postado em 10/Jul/2015 às 09:47

        Tá bom, vamos avisar aos idiotas do Oriente Medio pra investir em emissoras de rádio que este negócio de petróleo é coisa de idiotas!!!

  7. Miguel Postado em 09/Jul/2015 às 13:56

    Esse não tem papas na língua.

  8. zica Postado em 09/Jul/2015 às 14:00

    sempre gostei desse deputado,ele fala mesmo

  9. Pedro Postado em 09/Jul/2015 às 14:01

    Entrega a Comunicação Social ou coloca de porta voz! mais que merecido!

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 09/Jul/2015 às 14:24

    OLHA O QUE ELE FALOU DE FHC!!! É culhão demais, pai. Parabens. Você foi monstro.

  11. Felipe Postado em 09/Jul/2015 às 14:26

    Se marcar ainda hoje a Dilma arruma um cargo pra ele, como se até agora o governo não tivesse agido assim comprando votos para colocar seus interesses. PT e PSDB são o câncer desse país o PT está acabando com o Brasil a Dilma ta perdida e abandonada na presidência ninguém quer se associar a ela, desemprego subindo inflação alta impostos subindo país quebrando e agora o parlamentar que disse coisas a favor do PT vai virar herói desse partido é de se lamentar que as pessoas aqui achem legal tudo e não um jogo tremendo de interesse.

    • Isaac Postado em 09/Jul/2015 às 14:48

      PT e PSDB já provaram que gostam mesmo é de dinheiro. Quem defende é idiota ou está lucrando com isso.

    • Denisbaldo Postado em 09/Jul/2015 às 16:01

      Então já que o PT e o PSDB são o câncer deste país na opinião dos dois acadêmicos, em quem deveríamos confiar??? Por favor oráculos, nos direcione para a paz celestial com o conhecimento de suas mentes brilhantes e visionárias!

      • Felipe Postado em 09/Jul/2015 às 19:07

        Tem um monte de opção ai esperando vcs mudarem so acreditar, na última eleição tivemos 3 forças esoerocq na próxima tenha pelo menos 4

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Jul/2015 às 20:12

        Os caras acham que Marina era terceira força. Porra....era o PSDB-2, um carbono do câncer do Brasil, e como demérito extra, uma marionete desavergonhada de interesses torpes que ela nem fazia questão de esconder. Que vergonha. Pena demais de quem foi engabelado por isso aí...

      • poliana Postado em 09/Jul/2015 às 21:44

        exato, eduardo. só um cego, ou melhor, um evangélico alienado pra acreditar q marina era uma 3º via. era só ler o projeto de governo dela pra perceber q ela defendia as mesmas ideias do psdb, com as famigeradas e temidas privatizações, com o plus de ser fundamentalista religiosa, e ainda pregar a independência do banco central (calafrios)!! fora q o próprio fhc qdo viu a guinada de marina no 1º turno, abandonou aécio e já foi colar na aba dela..mas ainda insistem com essa ideia ridícula de q marina representava uma 3º via...sei não viu...3º via é o psol, q infelizmente, com 50seg no heg, n consegue mostrar seus projetos nem construir uma base sólida de eleitores. mas a marina, é difícil engolir essa de 3º via viu...

      • Cassia Postado em 10/Jul/2015 às 07:05

        Pois é, Denisbaldo, apontar o dedo é fácil. Achar um partido que seja confiável é o mesmo que procurar uma agulha no palheiro!

      • Cassia Postado em 10/Jul/2015 às 07:05

        Pois é, Denisbaldo, apontar o dedo é fácil. Achar um partido que seja confiável é o mesmo que procurar uma agulha no palheiro!

      • Cassia Postado em 10/Jul/2015 às 07:05

        Pois é, Denisbaldo, apontar o dedo é fácil. Achar um partido que seja confiável é o mesmo que procurar uma agulha no palheiro!

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 09:54

        Hahaha é incrível como as pessoas sao alienadas ao PT acham que tudo esta errado menos ele, o Brasil acreditou no Lula porque não acreditar na Marina? Se liguem gente parem com essa polarização e se não gostam dela votem no Eduardo Jorge ou na maluca da Luciana mas votem em que vc acredita não em quem vai ganhar ou tem mais chance é triste ver o país sendo roubado e as pessoas aplaudirem como fazem aqui.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 10/Jul/2015 às 10:17

        Felipe acha que todo mundo que é contrario ao PSDB-Câncer do Brasil votou em Dilma no primeiro turno.

      • poliana Postado em 10/Jul/2015 às 13:02

        pois é, eduardo. realmente, n vale a pena. acho q ele n entende a minha colocação. a questão n é confiar ou não em marina silva, mas afirmar q ela era uma 3º via, sendo q era nítido, cristalino, PELO PROJETO DE GOVERNO Q ELA APRESENTOU, q ela era claramente como uma continuidade do governo tucano...e n sei de onde a criatura tirou q em meu posicionamento, me referi ao pt ou disse q o mesmo está certo em tudo. dai-me paciência, viu.

    • ronaldo Postado em 09/Jul/2015 às 16:14

      Por que quando tocam o dedo nas feridas do P$DB, pessoal fica zangado? Do jeito que a coisa vai pra investigar as falcatruas desse partido só filiando Aécio, Alckmin, Serra e FHC ao PT...

      • ALESSANDRO Postado em 09/Jul/2015 às 16:24

        TODOS SÃO PÓ DO MESMO GIZ.

      • Isaac Postado em 09/Jul/2015 às 16:36

        Denisbaldo, infelizmente a política no país está tão impregnada pela corrupção que me faltam nomes honestos para indicar. Mas a partir do momento que nós, cidadãos, trabalhadores, pagadores de impostos, aplaudimos e defendemos esses partidos, os quais não se tem dúvidas que são extremamente corruptos, então merecemos o país de merda que temos. Por isso repito, quem defende é idiota ou está lucrando junto...

      • Denisbaldo Postado em 09/Jul/2015 às 16:48

        Isaac, você sempre vota nulo então?

    • Thiago Teixeira Postado em 09/Jul/2015 às 21:46

      Eu quero me associar a Dilma.

    • Geraldo Postado em 10/Jul/2015 às 11:27

      Felipe, procure fazer uma avaliação do sistema capitalista, você vai ver que a concentração de riquezas e tão contundente que falta capital de giro para o sistema funcionar, o desemprego no mundo e estrutural devido a robotização dos meios de produção. Sem emprego, sem salário não há quem compre os bens produzidos, pois capital de giro e o salário que as pessoas recebem quando estão empregadas, nos estamos entrando em uma crise geral do sistema no mundo todo, só está conseguindo resistir quem áo invés de socorrer bancos, investiu nos trabalhadores.

      • felipe Postado em 10/Jul/2015 às 11:57

        Se ta de brincadeira ne Geraldo? Acho q não tem visto as noticias que andam circulando, agora tem ate proposta de reduzir a carga horaria e receber menos, fora o aumento de impostos e serviços, as alterações nos direitos trabalhistas, aposentadoria e as empresas estão fechando por falta de apoio do governo e isso não é só federal não, entenda uma coisa, os que estão aí só se importam com o próprio bolso, infelizmente.

  12. guilherme Postado em 09/Jul/2015 às 15:41

    coloquem um botão de impressão na página

  13. Ricardo Postado em 09/Jul/2015 às 15:53

    Mas afinal de contas ele votou a favor ou contra o refinanciamento dos clubes de futebol ?!?!?!

  14. Renato Postado em 09/Jul/2015 às 16:41

    Clap clap clap

  15. rafael Postado em 09/Jul/2015 às 17:40

    MITOU! Um pouco de história é sempre importante, ainda mais com essa geração Y retardada e alienada pela globo

  16. Lucas Goya Postado em 09/Jul/2015 às 17:41

    Mitou!

  17. Antonio Postado em 09/Jul/2015 às 17:49

    Disse tudo que já sabíamos, mas disse. Cabra macho sim senhor!

  18. Ruth Postado em 09/Jul/2015 às 20:15

    A máscara do DEM e PSDB está caindo.

  19. Deisi Postado em 09/Jul/2015 às 21:01

    O deputado, definiu muito bem os paladinos da justiça, psdb e demo, são os que falam e sentam em cima do rabo.

  20. cristiano Postado em 09/Jul/2015 às 21:24

    O deputado mostrou que tem cabelo no peito, dizendo verdades que nem o pessoal do governo teve coragem, ate o momento. Nao concordo com 100% do que falou, mas admiro a coragem do home, jogou no ventilador e colocou no seu devido lugar certos bandidos notorios que pela inepcia do governo inclusive, posam de paladinos da etica.

  21. Thiago Teixeira Postado em 09/Jul/2015 às 21:45

    De tirar o fôlego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Duarte Postado em 09/Jul/2015 às 22:11

    So Falou a verdade, coisa que muitos tem medo de falar.

  23. Tammy Postado em 09/Jul/2015 às 23:09

    Eita que bosta no ventilador de vez em quando é bom. Faltou falar que o PSDB tb era contra a redução da maioridade penal e agora votou a favor só pra ver a casa do governo cair. Mas gente... Sério que esse cara num tava dopado? Faz o doping nele que vai dar positivo. Amanhã mesmo o PSC vai cassar o "cinturão" dele

  24. Tammy Postado em 09/Jul/2015 às 23:41

    Uma pena que o discurso anterior dele tenha sido a favor da redução da maioridade penal. Mas é isso mesmo. Ele tem as razões dele para apoiar a medida e isso é uma beleza pois nos mostra que devemos ter um pouco mais de sensatez na hora de debatermos opiniões. Ninguém é inteiramente seu inimigo. Qualquer dia desses a gente se surpreende com as pessoas e o apoio que vem de lugares inimagináveis!

    • Enoc Postado em 10/Jul/2015 às 00:49

      Tammy, ele fez discurso contra a redução. https://www.youtube.com/watch?t=185&v=awcvhN6SliM

      • Tammy Postado em 10/Jul/2015 às 13:41

        Tem razão Enoque. Muito obrigada pela correção. Ouvi um discurso na rádio de um deputado a favor da redução e por algum motivo, internalizei que era esse deputado aí. Agora é que eu virei fã desse cara mesmo. Valeu pelo esclarecimento!!! A propósito, tem outro vídeo discurso dele metendo o pau em Eduardo Cunha. Parece que ele tá com o Dhiabo no côro, ou então no partido errado. rsrsr. Grande abraço.

  25. Eva Postado em 10/Jul/2015 às 11:57

    Para as próximas eleições municipais vou escolher e recomendar os partidos que votaram NÃO para a redução da maioridade penal, NÃO para as doações privadas, NÃO para a mudança nas regras do Pre-sal e NÃO para o golpe. Os partidos e políticos que sobrar serão aqueles que são a favor dos recursos do PreSal para a educação e saúde e que preferem mais escolas e menos cadeia, mais Professores e menos PM. Vejo uma ótima oportunidade de começar a varrer essa direita entreguista e retrógrada. Enquanto houver a ação do voto, podemos mudar realmente. As forças estão à mostra. É só trabalhar nos erros deles.

  26. enganado Postado em 10/Jul/2015 às 23:01

    Magistral! Falou até do Corno da Amante=Ali Babá=fhc e seus 400 ladrões de uma vez só! Êta cabra macho!

  27. Paulo Menezes Postado em 11/Jul/2015 às 17:53

    Vejo três frentes para desmascarar e enfraquecer essa direita que somente gosta de grifes, brancos e achacadores, como segue: 1-operações impactantes (Cid Gomes, Jô, Silvio Costa, Obama, Temer Ministro e mais; 2-respostas imediatas a todas agressões e se possível repetir as respostas e trazer fatos de contra ataques e 3-Operações "formiguinhas" pelos simpatizantes, sendo objetivas e em poucas palavras.