Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 02/Jul/2015 às 16:01
93
Comentários

Adesivos de Dilma com pernas abertas são a nova moda contra a presidente

De acordo com os usuários dos adesivos, objetivo é "protestar" contra o aumento do preço da gasolina. Ministério Público Federal abrirá investigação para identificar autores, que devem ser punidos

adesivo dilma internet perna aberta
Adesivo de mau-gosto da presidente Dilma Rousseff de pernas abertas tem causado polêmica na internet

Um adesivo para carros com uma montagem infeliz da presidente Dilma Rousseff de pernas abertas tem causado polêmica na internet. O produto estava disponível no site do MercadoLivre, que retirou o anúncio do ar após considerar que ele poderia configurar crime. “O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: ‘Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro’. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar”, informou a empresa em nota.

Com 60 por 40 centímetros, o adesivo foi produzido para ser colado na entrada do tanque de gasolina dos carros. Quando abastecidos, a ideia que seria passada era que a bomba estaria penetrando sexualmente a presidente Dilma.

De acordo com alguns usuários, o adesivo serve como uma forma de protesto contra o aumento do preço da gasolina. Muitas outras pessoas, porém, mesmo se colocando politicamente contrárias à Dilma, avaliaram o adesivo como de mau-gosto.

SAIBA MAIS: Guia completo para não pagar mico quando falar sobre o preço da gasolina

O caso também gerou revolta na Secretaria de Política para as Mulheres. Nesta quarta-feira (1), a ministra Eleonora Menicucci encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Federal, à AGU (Advocacia-Geral da União) e ao Ministério da Justiça, pedindo providências com o objetivo de investigar e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da presidenta da República.

“Recebi as denúncias com muita indignação. É intolerável o material que violenta a imagem da Presidenta Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”, destacou Eleonora também em nota publicada no site oficial da secretaria.

“Esclareço que a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente”, informou no texto.

Violência de gênero

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) reagiu “indignada” aos adesivos que ridicularizam à presidente Dilma Rousseff e que estariam sendo vendidos pela internet. Em postagem no Facebook, a parlamentar lançou uma espécie de movimento pela dignidade feminina.

“Indignada com a violência de gênero cometida contra a presidenta Dilma Rousseff com a criação de adesivos misóginos, que ridicularizam a condição feminina e pregam a cultura da agressão sexual. Isto não é forma de protestar nem argumento político. Devemos respeitar uns aos outros sempre, principalmente quando se trata da presidenta e de uma mulher. Não se cale diante dessa violência. Mostre sua indignação. ‪#‎ÉPelaDignidadeFeminina”, disse a senadora.‬

com informações de Terra Magazine

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Alberto Postado em 02/Jul/2015 às 16:07

    Só gente de bem comprando esse adesivo né?

    • neuza miranda Postado em 02/Jul/2015 às 17:03

      Pensei a mesma coisa rsrs

    • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:21

      E o que é "gente de bem"? Aquele que aplaude um velho que manda outro buscar uma rola em rede nacional? O baixo calão e mau gosto e ofensa só pode ser assim chamado quando vem da oposição?

  2. Guilherme Postado em 02/Jul/2015 às 16:08

    vergonha de ser brasileiro...vergonha de saber que moro em um pais onde nem se que o respeito soberano não existe.

    • B. Ferreira Postado em 03/Jul/2015 às 12:55

      Nessas horas, diante de tais boçalidades explícita na matéria, eu também tenho

  3. William Coelho Postado em 02/Jul/2015 às 16:12

    Só alguém indigno comete crime contra a dignidade humana. E é também indigno quem o aplaude. Melhor seria nem compartilhar a postagem para não divulgar o crime sem denunciar o criminoso: isto só o enaltece.

    • Maria Postado em 02/Jul/2015 às 16:35

      Não ser punido pelo crime não enaltece ninguém. Tem que ser investigado e punido sim. Encobrir machismo, sexismo, calúnia e difamação abre precedente para que continuem praticando esses abusos. Se posicionar contra o governo de alguém não dá o direito a ninguém de desrespeitar sua condição de ser humano, de mulher, de cidadã... Os brasileiros precisam aprender a se posicionar politicamente e o machismo é um péssimo caminho pra isso.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 02/Jul/2015 às 16:18

    Baita mau gosto. Baixaria demais. Como que o fdp que usa isso aí explica do que se trata pra uma filha com seus 8 anos de idade? Desrespeita até quem está na rua de passagem e vê essa merda. Detalhe: chance de 98,7% dessas fotos terem sido tiradas aqui em São Paulo, a Boçalândia, o antro com a maior concentração do Brasil de seres desprezíveis que usariam isso aí com o maior orgulho.

    • joguinha Postado em 02/Jul/2015 às 17:38

      não achei a reportagem, mas você acertou. e foi uma mulher. a reportagem diz que tentaram contato com ela , mas não conseguiram..

  5. Marília Cardoso Postado em 02/Jul/2015 às 16:23

    Esse é o país da brincadeira. Tudo deve ser levado na esportiva, como dizem alguns quando nos indignamos com atitudes de gosto duvidoso. O resultado dessa cultura tem aparecido nas "piadas" dessa nova geração de humoristas de stand-up. Não há limites para o mau gosto, para esses "profissionais" do humor. Então, quando um cidadão desses diz que comeria a mãe grávida e o filho que está na barriga dessa mãe, temos que achar graça. E dessa forma acontece na política. As pessoas querem protestar, querem contestar, reclamar e acham que ofendendo o político, que julgam ser o culpado por tudo de ruim e errado que acontece no país e na vida delas, vão resolver o problema. A qualidade das ofensas, na verdade, só aponta para o problema maior que temos em nossa sociedade; trata-se do problema da incivilidade, da discriminação racial, da discriminação por gênero (causadas por uma sociedade machista e misógina), da discriminação étnica, etc. Esse problema, a meu ver é o mais difícil de resolver.

    • Miguel Postado em 02/Jul/2015 às 17:13

      Muito lúcida a sua opinião

    • Vinis Postado em 02/Jul/2015 às 20:34

      É o país onde a "zoeira" (leia-se falta de respeito) não tem limites, e se alguém reclama, logo é chamado de ditador do politicamente correto

    • Denisbaldo Postado em 02/Jul/2015 às 21:05

      Esse problema é tão grave e mesmo assim leio comentários de diversas pessoas aqui questionando o porque do PT não ter consertado o Brasil em 12 anos e meio de governo. Não passa pela cabeça de 99,99% dos brasileiros que a mentalidade aqui difundida é a única responsável pela nossa condição de terceiro mundo. Falta ao brasileiro se olhar mais ao espelho e corrigir seus próprios defeitos. Falta a nós nos perguntarmos o quanto mais útil podemos ser para com a nossa sociedade. Não basta somente pagar impostos, temos que ser ativos. Colaborar com aqueles que sempre sofreram discriminações, dificuldades, preconceitos e mostrar que o povo realmente brasileiro se ama. O branco, o negro, o amarelo, o gay, o religioso, o ateu,o pobre, o rico, etc. Todos somos brasileiros e todos nós merecemos um país melhor. Vejo tantas nações sofrerem terríveis desastres e se levantarem em poucos meses, o Japão por exemplo. Agora acreditar que a principal diferença do Japão para o Brasil é o governo chega a ser hilário. O homem mais rico dos EUA cria tecnologia, o homem mais rico do Brasil vende cerveja... A maior riqueza de um país é a inteligencia de seu povo e estão condenando cada vez mais cérebros a uma vida criminosa sem lhes dar uma chance real na vida. No Brasil é assim: "Escreveu não leu, o pau comeu". Para o brasileiro exemplo de país desenvolvido é país que tem prisão perpetua e pena de morte. Somos um povo injusto, punitivo e muito ignorante. País desenvolvido é país que tem um povo educado e é por isso que devemos lutar e exigir dos nossos políticos. País desenvolvido é país que o povo fala 2 ou 3 línguas fluentemente. País desenvolvido é país que tem sua própria indústria nacional e não indústrias estrangeiras que aqui vieram somente para ganhar mais dinheiro com mão de obra mais barata. O esforço mútuo, é de toda a sociedade. Por que será que o PT não arrumou o Brasil...Por que será...

      • B. Ferreira Postado em 03/Jul/2015 às 13:04

        Fantástico comentário!

  6. Denisbaldo Postado em 02/Jul/2015 às 16:28

    Esse é o respeito pela mulher brasileira que tanto pregam pr aí. Será que eles tem mãe, irmã, filha, etc??? Gostaram da brincadeira coxinhas do PP?

    • eu daqui Postado em 03/Jul/2015 às 10:17

      Então vc, denisnada, e a maior e primeira aberração aqui a não ter nascido de uma mulher: do contrário, que respeito vc tem por mulher quando posta, daí desse presídio onde vc mal sabe chupar, chamando mulher de prostituta e mandando chupar? HIPOCRISIA É A MASCARA DO FRACASSADO.

      • Denisbaldo Postado em 03/Jul/2015 às 12:52

        Voce não é uma mulher, não fala como uma mulher. Fala como uma desqualificada, uma descontrolada. Me ofendeu constantemente, até eu revidar. Não se compare com uma mulher, voce é um lixo escroto da sociedade babaca e odiosa da internet, uma desocupada procurando preencher esse odio sem nexo que voce carrega dentro do seu peito. Não lhe devo respeito algum, já que me desrespeitou primeiro. E pelo jeito está arrependida. Vá se foder seu "ser" das profundezas da puta que o pariu. Quis me calar e não conseguiu.

      • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:11

        E vc pretende me fazer calar como? Ratificando o que falo de vc a cada resposta ou post? Saia daí desse presidio de onde vc posta pra saber o que é uma mulher, chupador de condenado !!!

      • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:19

        Antes que eu me esqueça: não falo como mulher nem como homem. Falo como quero e vc não é nada nem ninguem pra determinar como uma mulher deve falar. Vai chupar na arabia saudita, misogino invejoso !

  7. felipe Postado em 02/Jul/2015 às 16:30

    Na hora de fazer piada com a rola era engraçado..... mas tanto a rola quanto estes adesivos são de mau gosto apesar de não apoiar este governo todos merecem respeito, é uma pena que a hipocrisia das pessoas as façam cegas quando o assunto é com o outro lado pois se fosse algum inimigo da esquerda aqui estaria sendo ridicularizado.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 02/Jul/2015 às 16:37

      Não é possível. O cara coloca no mesmo balaio uma ofensa gratuita, grosseira, desrespeitosa, misógina e de um puta mau gosto contra a Presidenta do país, junto com um "vai caçar rola" dito a um SABIDO HOMOFÓBICO que não se contenta em apenas se-lo, mas que tambem espalha essa homofobia junto ao seu gado cego e empreende todos os esforços possíveis para sabotar as necessárias pautas progressistas...como se fossem coisas próximas...como se fossem situações semelhantes....cara...você não existe.

      • felipe Postado em 02/Jul/2015 às 16:49

        Ta certo, então pode-se ofender quando não gostamos de alguem né, vc que é petista pode nao perceber mas muita gente e diga muita gente mesmo tem tanto ódio da presidenta a mulher sapiens quanto vc do malafaia não concordo com as duas, esses dias vc estava achando um absurdo um repórter humilhar um suspeito de estupro dizendo que era absurdo e mesmo que fosse culpado seria absurdo falando de dignidade etc... agora vem com essa é correto humilhar o malafaia que é homofóbico mas não o estuprador, perfeitamente entendido. Mas na minha opinião esta errado tanto no caso da Dilma tanto com o Malafaia, existem milhoes e formas de expor sua indignação com alguém e não é humilhando ela que se vai conseguir.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 02/Jul/2015 às 16:54

        Não é "quando não gostamos", menino. Que mimimi bobo...é correto quando o cara é um sabido safado. Mandar um SABIDO HOMOFÓBICO "caçar rola" é absolutamente correto. Um xingamento que pega na veia, onde dói. Os adesivos é completamente diferente. E o caso da repórter é ainda mais diferente. Saiba criar paralelismos mais coerentes. Não fique remoendo situações pra explodir em momentos nada a ver como agora. Do contrário sempre vai ter alguem pra apontar a incoerência do seu discurso.

      • felipe Postado em 02/Jul/2015 às 16:58

        kkkkk blz Eduardo perfeitamente entendido....

      • Hellem Postado em 02/Jul/2015 às 17:31

        Fato

      • Rafael Postado em 03/Jul/2015 às 09:35

        Caiu em contradição hein amigo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 11:52

        Ah...um detalhe que li agora....sou petista não, meu caro popular...sou petista somente em um contexto muito específico de bipolarização com o PSDB, que conforme sabemos, é o mal, e entre escolher PT ou câncer, óbvio ululante que vou de PT. Mas não sou petista, fica tranquilo. E pra criticar uma atitude tão medonha e execrável quanto esses adesivos, não precisa ser petista não.

      • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 12:19

        Pois é Rafael, rsrsrs por isso nem continuei a debater

    • Silva Postado em 02/Jul/2015 às 17:24

      Felipe exercendo seu lado cristão evangélico! Caiu sua mascara moço, você não é exceção da "corja evangélica", que a Poliana sempre fala.

      • Felipe Postado em 02/Jul/2015 às 19:55

        Kkkkk eu queria entender onde eu falei algo errado porque eu não aprovo nenhum dos fatos que ocorreram leia meu comentário querida, interpretação de textos se aprende no primário, não sabia que a Poliana tinha um defensor kkkkk nunca VC vai me ver desrespeitar alguem e não é por ser cristão não é porque tenho educação

    • Silva Postado em 02/Jul/2015 às 17:24

      Felipe exercendo seu lado cristão evangélico! Caiu sua mascara moço, você não é exceção da "corja evangélica", que a Poliana sempre fala.

    • Ricardo Postado em 03/Jul/2015 às 12:08

      Uma diferença quase como: "vá se foder" e "tua mãe é uma puta boqueteira do caralho". Há nuances, e não culpe o emissor pela tua incapacidade de compreensão - até mesmo compreensão do contexto, que foi o que o Eduardo Ribeiro ressaltou. O que se discute é limite: aplicando a sua lógica, só há duas hipóteses: ou se permite tudo ou não se permite nada, o que é, desculpa, um pensamento bem tacanho (essa é a dificuldade dos "liberais", confundem "liberdade como autonomia" com "liberdade como licença" - dá uma lida em Dworkin, "Levando os direitos a sério"). Acho que concordamos que colocar ou divulgar o adesivo é coisa, no mínimo, de gente baixa, vil, sem escrúpulos. Vc já mandou alguém tomar no cu?! Pois é, então, pela tua lógica, vc é tão vil quanto. Isso é o máximo que consigo, não posso desenhar. É como dizem: não posso explicar o óbvio - ou, nas palavras de Kant: não posso ensinar ninguém a pensar.

      • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 12:17

        Desculpe, não concordo com as duas coisas, quando algo te coloca em situação e humilhação é algo que passou do limite, no caso tanto a postagem do malafaia quanto esta são iguais sim, brincar é uma coisa mas nos dois casos não é brincadeira, passou do aceitável.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 15:02

        Menino Felipe....foi uma agressão contra um OPRESSOR, menino. Um homofóbico. Todo opressor tem que ser enfrentado. Uma agressão contra um opressor sequer pode ser chamada de "agressão". É uma reação contra um homofóbico que espalha homofobia e que barra as pautas progressistas brasileiras, e que é muitissimo bem-vinda, é NECESSÁRIA. Como já te disse da outra vez, você está envolvido emocionalmente com o episódio. É evangélico, Silas é teu ídolo. Não adianta, bicho. Você está colocando merda e ouro no mesmo balaio e dizendo que são coisas iguais. Está remoendo episódios por semanas e resolveu explodir ontem, fazendo uma ligação absolutamente nada a ver com esse caso. Já te falei, ideologicamente você é aloprado demais, tem que achar um foco e se aprumar.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 15:09

        """ainnnn não concordo que humilhem um homofóbico que semeia ódio, preconceito e intolerância e que ganha dinheiro explorando a fé alheia...passaram dos limites quando mandaram ele caçar rola....é humilhação, não está certo....passou do aceitável"""....Felipe é mais um que se recusaria a vandalizar a Bastilha porque "passaria do aceitável", e iria propor darem as mãos, cantar umas 4 musicas e ir pra casa assinar uma petição online.

      • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 15:28

        kkkkk falou o cara que apoia o estuprador.... kkkk ta bom Eduardo chega por hoje Humilhem o Silas mas não o estuprador esse merece respeito. O Silas esta longe de seu uma pessoa que eu sigo que eu goste ou mesma que eu ja tenha visto pessoalmente, mas ao contrário de vc eu cantaria uma musica sim, assinaria uma petição on-line mas não seria incoerente quando me é conveniente como é o seu caso.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 16:24

        Que estuprador, menino? O da reportagem de 3 meses atrás em que uma loira bem criada com o poder do microfone na mão humilha um negro que no ato da matéria era acusado - repetindo: ACUSADO - de estupro? Não seja burro, velho. Somente quem passa dia-a-dia humilhando e olhando de cima pra baixo pro garçom, pra faxineira, pra lavadora de privadas e pro pretinho pobre que cata lixo na rua é que não viu problema nenhum no caso dessa jornalista.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 16:29

        Agora que me ocorreu: é essa a tal contradição que você e o outro garóti aí estavam falando? Que vergonha, menino. Uma jornalista rindo de um ACUSADO de estupro, e você achando isso normal? Do alto do poder de seu microfone, rindo da falta de cultura do cara, pré-condenando o cidadão sem prova nenhuma, e essa nem é a função dela...se botando acima de um até então ACUSADO, resumindo em 2 minutos todo o conflito centenário brancos x negros, ecoando toda humilhação que negros sofrem nas mãos de babacas feito ela....e você acha que quem é contra a atitude dessa infeliz é defensor de estuprador? Você é fraco demais. Voce tem noção da irresponsabilidade e da molecagem dela? Você ouviu falar do CASO ESCOLA BASE? Se informe, garoto.

      • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 16:43

        kkkk Eduardo vc não existe, eu não aprovo nada disso, eu só surreal vc defender que se humilhe alguém acusado de ser homofóbico e defenda essas coisas, só isso é muita falta de coerência, o seu filho é feio mas o meu é muito bonito porque ele é meu filho, cara isso não existe desrespeito é desrespeito não importa com quem seja, se vc acha bonito humilhar outra pessoa pela posição política ou pelo que ela errou quando o cara não te agrada é fácil, seja justo trata todas as pessoas igualmente, porque se vc faz acepção de pessoas vc é hipócrita.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 16:52

        Não tem acusação no caso do teu guru, menino. Malafaia é SABIDAMENTE homofóbico. É ele próprio um centro que irradia preconceito, ódio e intolerância. Só é "acusação" pro gado cego dele, que acha que ele é um coitado perseguido pelas forças do cramulhão. Malafaia encarna todos os valores que devem ser combatidos numa sociedade civilizada. E manda-lo caçar rola foi fundamental para essas pretensões combativas. Desmoraliza-lo é fundamental. É completamente diferente de um ACUSADO de estupro, negro, humilde, ser humilhado por uma jornalista irresponsável, de microfone na mão para milhares assistirem, estudada, arrogante, branca, daí essa situação causar indignação em quem enxerga as coisas, e você vem me dizer primeiro que defendo estuprador (errado...ele era acusado) e depois que são situações semelhantes a dessa infeliz e a de Boechat x Malafaia (errado de novo....completamente diferentes). Deixe de ser burro.

      • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 17:11

        Entendi, lembro bem de vc dizer que independente dele ser culpado ou inocente deveria ter dignidade, e esta mesma vc nega a quem vc não gosta ou não concorda, ta certo a humilhação só vale para quem vc não gosta do sujeito ótimo senso de justiça o seu, eu continuo com o meu de que ambos os casos estão errados o meu direito acaba onde começa o seu e o seu termina onde começa o meu e esse assunto ja deu ja que vc vai continuar achando justo pra um e pra outro nao e eu não achando justo de nenhum lado

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 17:27

        É porque você é conformista, adepto do bundamolismo. Você tiraria selfie com os nobres da Bastilha e puxaria um coro "sem violência", sugeriria dar as mãos e fazer um grande círculo do amor em volta da Praça da Bastilha em forma de protesto pacifico e depois iriam tomar um chá em casa. Acha que partir pro ataque contra um SABIDO HOMOFÓBICO é "falta de respeito, é humilhação, é passar dos limites, uiuiui". Fica procurando todo tipo de subterfúgio para negar que seu pastor seja um disseminador de ódio e intolerância, pois somente assim, negando o mau caratismo dele e o mal que ele causa à sociedade brasileira, você consegue equiparar situações tão DIFERENTES, tão DISTINTAS como a de Silas, a da loira jornalista arrogante e a do adesivo. Você errou nessa, cara. Errou feio demais. Me desculpa mas o paralelismo que você traçou é tosco, burro, sem lógica e sem base racional e comparativa. Se quiser ficar insistindo nessa vergonha aí vai fundo.

      • Felipe Postado em 03/Jul/2015 às 19:26

        Esse cara é malucão... Rs

      • Felipe Postado em 03/Jul/2015 às 19:38

        O Eduardo roubaram seu lanche na escola? As meninas não queriam focar perto de VC? Nota se que VC tem grande carência e auto afirma coisas como se fosse una vdd absoluta, cresce cara, falando desse jeito VC não tem respeito e prestígio de ninguém será coerente com suas coisas não afirme as que VC não sabe e tente ser justo com as coisas e não quando te convém pq se for pensar como vc os.crimosos devem ser humilhados? Os mau políticos TB? Então a Dilma merecia isso? Mais que mimi chato admita sua parcialidade que não respeita quem não gosta é mais simples, eu poderia adorar esse adesivo não gosto do gov da Dilma ela é péssima está acabando com o país está perdido fala um monte de besteira e nem por isso eu iria achar bonito esse tipo de coisa, como eu disse respeito é tudo, brincar com uma situação é legal os memes do Silas bravo e ativista foram engraçados os outros de mau gosto só isso o resto é falta de respeito pois expõe alguém ao ridículo nas piadas de duplo sentido e no adesivo acima.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 20:48

        Brincar com uma situação é legal. Enquanto está só na brincadeira sem consequencias reais, ok. Quando um jornalista de renome em um veículo de grande repercussão parte pro pau expondo a homofobia e a falta de decência do seu pastor/gerador de ódio, "ainnn, passou dos limites...isso é humilhação.....que falta de respeito...". Tá sertinho, garoto.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 20:53

        Teria eu lido uma insinuação de que Dilma é má política, insinuação essa vinda de um cara que disse que "não vê melhora nenhuma pra ninguem em muitos anos" num país que SAIU DO MAPA DA FOME? Um cara que tem a GELADEIRA CHEIA e vê o próprio país SAIR DO MAPA DA FOME dizer que "não vê melhora nenhuma pra ninguem em muitos anos" tem envergadura moral pra criticar o que nesse mundo, meu deus? É por isso que seus paralelos não funcionam. Já deve ser a quinta tentativa fracassada de paralelo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 20:57

        E criminoso não tem que ser humilhado. Tem que ser julgado dentro do estado de direito e punido de acordo com a lei. O que não pode é a jornalista loira cheia de soberba e arrogância, de posse de seu poderoso microfone, rir da falta de habilidade verbal de um negro e pré-julgar e pré-condenar um SUSPEITO de cometer um crime, agindo irresponsavelmente e dando brecha para que se tenha um CASO ESCOLA BASE 2. É nessas minúcias que você se perde. Aí sai essas comparações alopradas. É a consequencia de tentar defender alguem que é indefensável, seu pastor não tem defesa, garoto.

      • Rosa L. Postado em 03/Jul/2015 às 21:09

        É bom lembrar que a querela entre Boechat e Malafaia não era por causa da homofobia, mau caratismo, desonestidade, pilantragem e parasitismo deste. Esses insultos foram dados em revide à fala do Malafaia, em que atribuiu a Boechat uma generalização maliciosa. Mas Boechat deixou claro que apenas detectou em igrejas pentecostais a origem da violência contra templos, símbolos e crenças religiosas. Conferindo a reportagem e a resposta ao “desafio “de Malafaia, vê-se que de fato Boechat não fez uma generalização. Exagerou no revide? Talvez. Mas isso não legitima a baixeza, vilania e obscenidade indescritível dos adesivos. O machismo não se expressa apenas na forma da violência física. O adesivo configura inadmissível e exacerbada violência moral contra todas as mulheres, incluindo mães, irmãs, filhas, namoradas, amigas, etc. dos próprios autores e dos militontos que afixam esse lixo em seus carros.

      • Felipe Postado em 03/Jul/2015 às 21:40

        Lá vem o papo de geladeira de novo de preto de pobre, VC não tem argumento novo não? Vc nem de longe sabe o que é pobreza ora encher a boca e falar de geladeira cheia talvez não saiba o que é acordar cedo e dormir tarde para se ter o minino para viver e é tão cego de amor a um partido corrupto que imagina um mundo que não existe simplesmente por ser a favor desse partido já eu seria o primeiro a aplaudir no dia que eu realmente ver uma melhora na qualidade de vida das pessoas e isso não se resumo a uma geladeira que não é cheia mas é suficientemente adequada para mim e minha família pelo duro trabalho que temos para abastece-la quanto ao Malafaia q mais uma vez digo só conhecer pela TV VC o acusa de ser criminoso, então deveria ser julgado pelo estado não por VC, e isso mais uma não justifica VC achar correto humilha-lo com palavras de duplo sentido e se VC acha correto deveria achar quando um desenho de igual sentido é distribuído com uma mulher, VC é incoerente pois apoia o errado quando te convém é vira o moralista qua do te convém TB, eu não concordo com os 2 casos são de mau gosto se imagina alguém mandando seu filho ir procurar uma rola vc acharia bonito? Enfim acreditos nos meus argumentos e vou mante-los brincar é saudável desrespeitar nao, VC não é juiz para chamar alguém de homofóbico e achar que é justo denegrir a honra de alguém como desenhos e palavras de duplo sentido

  8. Grace Diniz Postado em 02/Jul/2015 às 16:41

    Não curto nem compartilho. Essas imagens não precisam ser divulgadas. A matéria poderia ser feita sem utilizá-las. Eh imoral, covarde, criminoso e desrespeitoso. Tem que se descobrir a autoria e punir, isso é um absurdo! Caso não se investigue e não se puna, adeus “ordem e progresso”. Isso não é democracia. Autoridades, façam o seu trabalho! Este é o programa da oposição? IMORALIDADE, COVARDIA, CRIME E DESRESPEITO?

    • Ricardo Postado em 03/Jul/2015 às 12:13

      Descobrir a autoria é uma BARBADA! Basta ir ao fabricante - ou vcs acham que isso caiu do céu?! Tem que elaborar a arte, fazer a prova, a "printer", bater a chapa do offset... Só não pega se não quiser... Agora, se algum político estiver envolvido, daí... A propósito: injúria: detenção, de 1 ano a 6 meses ou multa (CP, art. 140); se cometido contra a Presidente: aumento de 1/3 (art. 141, inciso I, CP).

  9. neuza Postado em 02/Jul/2015 às 17:09

    Vergonhoso. Tamanha falta de respeito.

  10. Rosane Postado em 02/Jul/2015 às 17:30

    Cultura do estupro. Coisa mais feia. Cena ridícula!

    • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:12

      E um velho mandar outro procurar rola em rede nacional é cultura de que? Do respeito?

  11. aldione Postado em 02/Jul/2015 às 17:37

    Lamentável e digno de dó de uma pessoa fazer isso!

  12. caio Postado em 02/Jul/2015 às 17:47

    È uma vergonha. Falta de respeito

  13. Solange Postado em 02/Jul/2015 às 18:16

    TEM QUE FAZER UMA PARA QUEM CRIOU ISSO COM O TRASEIRO DE FORA. PRA VER SE ELE GOSTA DO PROTESTO

  14. Camen R. Andriotti Postado em 02/Jul/2015 às 18:28

    Se eu ver algum carro com esse adesivo eu vou riscar bem riscado, porque como mulher não quero ver, quero me defender dessa agressão porque essas imagens também me agridem , ameaçam e difamam o meu gênero feminino , porquê dão a entender que isso pode acontecer a qualquer mulher não só à Presidente Dilma e também vejo isso como uma ameaça de estupro contra mim também que sou mulher igual a ela...Já estou sentindo pânico só de olhar isso pela internet!

    • João Paulo Postado em 02/Jul/2015 às 21:15

      Acho que se eu encontro um carro desse dando mole na rua, eu vandalizo também ...

      • Luis Postado em 03/Jul/2015 às 14:05

        Eu já tô com a chave de fenda preparada

    • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 11:19

      Justo.

  15. poliana Postado em 02/Jul/2015 às 18:33

    um raro momento de lucidez de sua parte, querido. parabéns.

  16. Tirza Spoladori Postado em 02/Jul/2015 às 18:35

    Arranjaram mais um jeito escroto de tirar dinheiro de trouxas do tipo "Marias vai com a mídia" e os trouxas compram, dão dinheiro pros espertos e ainda vão pagar caro na justiça porque isso dá até cadeia... Isso foi um toque gratuito pros trouxas desavisados que não sabem da Lei e que podem pagar caro com suas liberdades, pela falta de respeito no excesso de liberdade de expressão usando essa merda ilegal aí...

  17. Deisi Postado em 02/Jul/2015 às 21:16

    Esse adesivo só vem demonstrar que mais que o ódio que os reaças sentem pela Dilma e PT, maior ainda é o preconceito por ela ser mulher. Que nojo, que vergonha, que triste descobrir que existem pessoas capazes de um ato tão baixo.

  18. Oscar Postado em 02/Jul/2015 às 21:19

    Com respeito a mãe do bosta que criou esse adesivo, mas o cara dever ter saído pelo buraco excretor e não no habitual. Baita sacanagem contra a presidenta e todas as mulheres desse país.

  19. José Ferreira Postado em 02/Jul/2015 às 22:13

    "Quando o líder perde a vergonha o povo perde o respeito".

    • Eduardo Postado em 02/Jul/2015 às 23:46

      não entendi.. onde que Dilma perdeu a vergonha, em que momento.... frase de efeito mais sem nexo.

    • Ricardo Postado em 03/Jul/2015 às 12:15

      Cara, vc já leu Kant?! Tá na hora. Dignidade humana não se ganha e não se perde. Esse foi o erro dos nazistas. Seu comentário é fascista, SIM.

    • Deisi Postado em 03/Jul/2015 às 12:31

      O historiador Zé ferreira, racista, machista e homofóbico, só não e evangélico! Se intitula agnóstico, mas vai saber!

    • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:25

      Que o governo não é respeitável não é mesmo. Mas existem outras formas de protestar !

  20. Eduardo Postado em 02/Jul/2015 às 23:44

    je suis charlie.... é o vale tudo em nome da liberdade de expressão.... que o Ministério Público e a Polícia Federal descubra de onde partiu estas nojeiras e que as puna com rigor.... chega de ofensas à INSTITUIÇÃO PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, e à mulher que a representa no momento. TEMOS QUE TER VERGONHA NA CARA E SABER RESPEITAR AS INSTITUIÇÕES....

  21. Sergio Carneiro Postado em 03/Jul/2015 às 03:58

    Para mim, tanto Dilma com quem produziu esse adesivo: são canalhas.

  22. Eduardo Frazão Postado em 03/Jul/2015 às 09:19

    Rapais, jamais colocaria um adesivo desses no meu carro, mas preciso dizer: Eu ri!

    • geni Postado em 09/Jul/2015 às 00:50

      Pensa num desse com a cara da sua mãe..ou sua filha, se você tiver.. acharia engraçado?

  23. Rafael Postado em 03/Jul/2015 às 09:31

    Isso não foi desrespeito né: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/os-memes-mais-engracados-da-polemica-entre-boechat-e-malafaia.html

    • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 11:00

      Não. Foi lindão. E nada tem a ver com os adesivos.

      • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 12:21

        Não foi lindão não, foi falta de respeito nos dois casos.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jul/2015 às 15:03

        Foi lindão e não espero que um evangélico concorde.

    • Ricardo Postado em 03/Jul/2015 às 12:19

      Incapacidade de compreensão é foda... Não tem problema nenhum em criar meme, seja contra o Lula, o FHC, o Aécio, o Malafaia e até a Dilma. Isso é uma coisa. Outra coisa coisa é ofender a intimidade. Desculpa, mas esse teu pensamento é CONTRÁRIO à ideia de direitos humanos e fundamentais - porque não são direitos naturais, são construídos historicamente e, por isso, revelam escolhas (de qual sociedade queremos). Por isso que temos liberdade para algumas coisas e não para outras.

      • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 15:49

        Exatamente, podia ser com qq pessoa da mesma forma que esse adesivo é um meme que foi impresso para mim as duas foram de muito mau gosto, vou lembrar de uma materia publicada aqui da entrevista do Silas com o Toni Reis, aqueles memes sim eram engraçados e não ofendiam a honra de ninguém, isso eu acho válido.

  24. eu daqui Postado em 03/Jul/2015 às 11:39

    Isso é pra gente ver em que nível chegou a baixaria deste país: num dia um velho manda outro procurar uma determinada ave e no outro esse adesivo aí............

    • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 12:21

      kkkkkk pior que é verdade

  25. Silva Postado em 03/Jul/2015 às 12:38

    Felipe, exercendo seu lado cristão evangélico, consegue rir de algo tão escroto! Por isso não me convenceu, com seu discursinho, que os dois casos foram falta de respeito, que tem educação. Só um que vive de fazer tipo, crentinho hipócrita! Caiu em contradição moço, foi no impulso.

    • felipe Postado em 03/Jul/2015 às 15:06

      De novo Silva...rsrsrs dou risada da baixaria que acontece e todo mundo aplaude....kkkkk e dou risada de vc tb ..... não quero te convencer com meu discursinho não nem preciso os fatos falam por sí só e ja disse um monte de vezes que não frequento mais a igreja e nem sou crente sou Cristão é bem diferente...rsrs agora se quiser tomar um café discutimos melhor ok um abraço e bom final de semana!!

  26. Silva Postado em 03/Jul/2015 às 17:19

    Certo Felipe, Hienas riem de tudo e todos, bom fim de semana, divirta-se, ria bastante, faz bem a saúde.

    • Felipe Postado em 03/Jul/2015 às 19:50

      Claro simmm hatuna matata seja felizzz

    • geni Postado em 09/Jul/2015 às 00:52

      hienas riem e comem merda...

  27. debora Postado em 03/Jul/2015 às 18:58

    A idiotice humana é mesmo infinita, como o ser humano ainda tem muito em que evoluir! Gente assim não merece ser chamado de humano, nem mesmo sei se compararia a algum bicho. Sinceramente dá VERGONHA de saber que vivemos no mesmo país de pessoas que agem assim.

  28. Thiago Lopes Postado em 03/Jul/2015 às 20:05

    Eu só sei que se eu ver um carro desses eu vou riscar de fora a fora

    • eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:14

      Pra resolver um crime tome outro né, nazigovernista? É bem a cara de vcs !!!!!!!!! Tudo começa no no baixo calão e termina no crime.

  29. eu daqui Postado em 06/Jul/2015 às 11:22

    Eo que é protesto? Um velho mandar outro procurar uma rola em rede nacional? Quando o baixo calão vem da situação então é protesto legitimo?

  30. Mauricio de Souza Matos Postado em 07/Jul/2015 às 13:29

    Esqueceram que a gasolina no governo FHC em 8 anos aumentou 345%. No governo do PT em 12 anos aumentou 45% . Portanto esse adesivo tem medida certa para o PSDB.

  31. Adelia Guedes Postado em 07/Jul/2015 às 15:41

    Essa não é a melhor maneira de protestar, pessoas que agem dessa forma são ridículas, sem caráter, irresponsáveis e ignorantes. A punição serviria de exemplo para que coisa desse tipo não volte a acontecer.